Na Melodia do Amor escrita por J R Mamede


Capítulo 15
Capítulo XV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553577/chapter/15

Eu havia chegado um pouco mais cedo na escola. Como não havia nada para fazer, fiquei andando pelos desertos corredores de Sweet Amoris.

Havia salas que eu nem imaginava a existência. Eram salas pertencentes a clubes extracurriculares, em que os alunos tinham a oportunidade de mostrar seus dotes.

Fiquei curiosa em saber se existia um clube de música, então continuei a minha procura.

Não demorou muito para achar uma porta com os seguintes dizeres: “Clube da Música”.

Através da pequena janela que a porta continha, pude constatar que nenhuma alma viva estava por ali naquele momento.

Rodei a maçaneta, esperando encontrar a porta aberta.

Felizmente, ela estava.

Entrei e me deparei com um espaço amplo, rodeado por instrumentos musicais magníficos: trombones, violinos, violões, flautas e um lindo piano.

Não pensei duas vezes: fui até ele.

Comecei a tocá-lo e pude desfrutar da sensação maravilhosa mais uma vez. Como era abençoada a mágica que a música fazia comigo.

Primeiramente, toquei clássicos de Mozart e de Chopin, as primeiras canções que me foram apresentadas para serem expressas nas teclas do piano.

Mas depois a vontade de tocar músicas um pouco mais atuais surgiu, fazendo-me usar o piano e a voz.

"Imagine all the people

Sharing all the world

You may say, I'm a dreamer

But I'm not the only one

I hope someday you'll join us

And the world will live as one."

Parei de tocar e de cantar John Lennon quando me deparei com uma pequena plateia a me observar: Rosalya, Alexy e Castiel.

Levantei-me do banco rapidamente, envergonhada por estar sendo espreitada.

– Bravo! Bravo! – batia palmas Rosalya.

– Que linda voz, Chiara! – exaltava Alexy.

– Eu disse para vocês. – obsevou Castiel, sorrindo para mim.

– O que fazem aqui? – perguntei, um tanto constrangida.

– Bem, - começou Rosalya. – Alexy e eu estávamos indo para a sala de aula, mas encontramos Castiel olhando esta sala aqui através da janelinha da porta.

– E como ele estava com cara de bobo, todo sorridente, - continuou Alexy, recebendo um olhar fuzilador de Castiel. – ficamos curiosos em saber o que tanto lhe chamava a atenção.

– E foi ai que tivemos o prazer de vê-la cantar, Chiara. – finalizou Rosalya alegremente. – Que linda voz, menina!

– E o prazer em ver Castiel todo derretido. – comentou Alexy, recebendo outra fuzilada de olhar do ruivo.

– O-obrigada, gente. – consegui falar.

– Você tem que participar do Show de Talentos, Chiara. – falou Rosalya.

– Sim. – concordou Alexy. – Você tem a obrigação de participar.

– Eu concordo com eles, Chiara. – disse Castiel, com seu meio sorriso sedutor. – Você toca muito bem o piano e tem uma voz linda. Precisa mostrar aos outros o seu talento.

Encarei aqueles três indivíduos que me olhavam com expectativas. Eu tinha tanto medo de me apresentar em público; não achava que seria uma boa ideia cometer tal ato. Não sentia que estava preparada para o Show de Talentos.

– Por favor, Chiara. – choramingou Rosalya. – Você tem que se apresentar.

– Vamos, bella ragazza! – insistiu Alexy. – é a sua grande chance de mostrar ao mundo... Quero dizer, à Sweet Amoris, o seu talento.

– Gente, - falei. – não sei se consigo. Falta-me coragem para enfrentar o público.

– Eu estarei ao seu lado te apoiando. – garantiu Castiel.

Ele se aproximou de mim, segurou minhas mãos com carinho e me olhava com ternura, com aquele sorriso encantador estampado.

Eu corei um pouco, mas retribui sua delicadeza.

Era tão boa a sensação de segurança que eu sentia ao estar perto do ruivo. Consegui uma carga de coragem e de força para enfrentar até mil dragões.

Alexy pigarreou, estragando o encanto do momento.

– Está bem. – concordei. – Eu vou me inscrever no Show de Talentos.

Rosalya e Alexy triunfaram, enquanto Castiel piscou seu olho esquerdo para mim, feliz com a minha decisão.

Saímos os três da sala do Clube da Música; Castiel e eu segurávamos a mão um do outro.

Ao abrir a porta, nos surpreendemos com Ambre bisbilhotando pela porta.

– O que faz por aqui, Ambre? – perguntou Rosalya, fazendo a loura assustar-se. – Perdeu as suas guarda-costas?

– Muito engraçado, Rosalya. – retrucou a garota. – Mas só estou passando. Por quê? Não posso mais andar pelos corredores?

– Claro que sim. – respondeu Alexy. – É que não se anda parada, não é mesmo?

Ambre fez uma careta para Alexy, o qual retribuiu com um sorriso falso.

Resolvemos deixar Ambre sozinha e ir para a sala de aula, quando ela me chamou.

– O que foi? – pergunto, encarando-a.

– Você irá participar do Show de Talentos?

Encarei-a, percebendo que aquela questão tinha mais de mil intenções negativas e malignas.

– Ela vai sim, - respondeu Castiel por mim. – Por quê?

– Por nada, Cast. – falou Ambre, acentuando bem o apelido do rapaz, fazendo-o revirar os olhos de insatisfação. – Apenas gosto de manter-me informada.

Ambre fitou a mão de Castiel entrelaçada a minha, deixando transparecer sua antipatia. Disfarçou seu rancor com um sorriso malicioso estampado no rosto, saindo e fazendo-me sentir calafrios.

Estava com maus pressentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Melodia do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.