Allysson Grey Vs Escola de Rock escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 20
Coragem


Notas iniciais do capítulo

Tenho uma notícia: a fic está na reta final! Espero que esteja boa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552796/chapter/20

N: Zack.

A banda esperava sem uma gota de paciência. Kate ainda não tinha voltado. Esperávamos impacientes e quando ela chegou, parecia não estar bem. Alicia comentou:

_Enfim!

_Me desculpe pelo atraso._ ela diz séria.

_Que pena que eu não estava lá pra ver sua vitória gloriosa!_ disse Dewey animado.

_Vamos logo! Achei que estávamos atrasados!

_Então depois nos conte todos os detalhes.

Então, fizemos o programa que geralmente dura algumas horas e, por volta de meio dia, quando paramos para almoçar, Kate preferiu ficar. Eu quis ficar e saber o que estava acontecendo. Ao perceber que me sentei ao lado dela, perguntou:

_Não vai com eles?

_Posso lhe fazer a mesma pergunta?

_Não.

_Por que?

_Sabe a resposta.

_Não?

_É! Não!

_Por que?

_Não enche!_ ela se levanta impaciente.

_O que aconteceu lá?_ perguntei, deixando-a abalada.

_Nada.

_Qual é, Kate?!_ me levantei e pensei bem no que eu iria dizer _Se eu te contar um segredo, você me conta o que aconteceu lá?

_Zack, isso é...

_Por que não?

Kate pensou por alguns segundos e respondeu: _Fale.

_Estou completamente apaixonado pela Summer.

Kate me encara surpresa. _Sério?

_Sério, agora é sua vez.

_Ok, então._ ela respirou fundo e disse _Ayume me humilhou.

_Ela o que?!

_Foi melhor que eu e ainda deu um discurso!

_Sobre humildade?

_Como sabe?

_Você precisava disso.

_Mudando de assunto: você e Summer?

_Nada de mudar de assunto, Kate.

_Não, eu não precisava.

_Você acabou de admitir.

_Quando?

_Quando tentou mudar de assunto!

_Zack...

_Você era uma garota amigável e gentil! O que aconteceu com você?!

_Eu não gostei de ser superada, ok?!_ ela gritou.

Depois de um breve silêncio, eu disse: _Na vida, muitos vão te superar, Kate. Ninguém é invencível. Todos temos pontos fracos.

_Mas eu...

_Seu erro foi pensar que era a melhor.

Kate se calou. Era difícil vê-la refletir sobre algo. Ela logo me encarou e disse: _Acho que tem razão.

_Sim, eu tenho._ digo e logo dou uma risada.

_E essa história de você e Summer?

_Já estou escondendo há um tempo.

_Quanto?

_Uns... dois anos.

_Tudo isso?!_ ela pergunta surpresa.

_Sim. Por favor, não conta pra ela.

_Você precisa correr antes que aconteça o que aconteceu com a Allysson!

_Não consigo. Ainda estou buscando coragem.

_E quando acha que vai conseguir?

_Não sei.

Quando olhei para a porta, vi que alguém me observava escondido. Escondido, não. Escondida. Me levantei e atravessei a sala com Kate me seguindo e, quando abri a porta, eu quase congelei. A pessoa mais inesperada estava me observando e me ouviu admitir tudo. Surpreso, consegui dizer algo para...

_Summer?

_Pra ela você conta e pra mim não?_ Summer perguntou me encarando.

_É que... eu..._ não consegui terminar.

_Sabe de uma coisa, Zack? Eu sempre soube. O que me impedia de contar pra você é que eu esperava que você encontrasse coragem para me falar.

_Sum, me desculpe...

_Desculpar? De que? Você não tem culpa.

Dito isso, ela se virou e saiu. Eu iria segui-la, mas estava com medo dela me rejeitar. Ela disse que sabia, mas o que ela sentia? Tudo o que ela disse é que estava me esperando para contar, mas ela mesma não me contou! O que Summer sentia por mim?

Kate colocou a mão no meu ombro e disse: _Lamento dizer isso, mas terá que procurar coragem.

_Você também.

Ela sabia exatamente do que eu estava falando. Assentiu com a cabeça e respondeu: _Sabe onde ela mora?

N: Ayume.

_E depois disso tudo, eu e Jeremy fizemos um cosplay de Hawkeye e Black Window na Comic Con._ contei.

_Meu Deus!_ respondeu Allysson no telefone, rindo.

_Foi um sonho muito maluco.

_Parece que sim. Só isso?

_Não! Depois nós dois, ainda fantasiados, fomos para Las Vegas e nos casamos!

_Você e o Jerry?

_Eu juro que acordei caindo da cama.

Ela ri alto do outro lado da linha. _Amy, se Jerry souber que sonho com vocês dois juntos...

_Ele não precisa saber que matamos o coringa essa noite e nem que ele me pediu em casamento depois e fomos para a Comic Con.

_Eu sonhei com uma garotinha ruiva cantando “Let It Go” em um dos nossos shows.

_Nada a ver! Em um show evangélico? A música do “Frozen”?

_Eu sei que é louco, mas a garotinha ruiva parecia ser minha filha.

_Vai ser menina?

_Não sei. Cris quer que seja surpresa. E adivinha quem vai escolher o nome?

_O Cris?

_Ele mesmo.

Então ouvi a campainha tocar. Me levantei do sofá e disse ao telefone: _Allysson, tem alguém na porta, ok? Nos falamos depois.

_Tá bem. Tchau._ ela desligou.

Deixei o celular no sofá e fui atender a porta. Naquela manhã, eu havia derrotado Kate em um duelo na praça da cidade e depois fui pra casa, dormi e tive o sonho mais maluco da minha vida. Não que Jeremy não fosse gatinho, divertido, talentoso, a única pessoa que consegue me fazer sentir relaxada perante uma multidão em um show lotado... do que estávamos falando? Ah, lembrei. Depois que acordei, tomei um banho e fiquei no telefone com a Allysson, que estava falando sobre o bebê dela e eu acabei comentando o sonho. A campainha tocou e eu corri pra atender. Adivinha quem era?

_Kate, o que faz aqui?_ perguntei.

_Me desculpe._ ela diz abalada.

_Como?_ perguntei confusa.

_Eu fui arrogante com você. Me desculpe.

Sorri e respondi: _Óbvio que te desculpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Qual é seu personagem favorito?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Allysson Grey Vs Escola de Rock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.