Before The Goodbye escrita por Ann G


Capítulo 12
Perdendo as esperanças


Notas iniciais do capítulo

notas nas notas finais xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55259/chapter/12

 

Agora...

 

- Sasori!

 

O ruivo que estava concentrado na tela do computador, virou-se para trás assustado. Suspirou aliviado ao perceber que é um rosto conhecido.

 

- Sakura. – sorriu – Aconteceu alguma coisa?

 

- Sim e estou muito chateada com você.

 

Ele viu o semblante preocupado daquela que o conquistou. Levantou-se e perguntou receoso:

- O que eu fiz?

 

- Porque não me contou que Itachi tinha sumido? – Sakura olhou friamente para ele – Todos os dias você vai me visitar e não me contou nada. Pensei que fosse meu amigo Sasori.

 

- Falando sobre ir te visitar, me desculpe por não ter ido esses dias. Houve um problema...

 

- Não mude de assunto.

 

- Está bem. – suspirou. Sasori estava nervoso, odiava ver aqueles olhos lindos afundados em raiva. – Itachi sabia que isso iria acontecer, ele me falou que estava seguindo pistas perigosas e que estava correndo riscos de vida. – pausou para olhar o computador que havia dado um bipe, mas após continuou: – Ele me pediu para avisar Sasuke sobre isso e foi o que eu fiz.

 

- Um ano inteiro e você escondendo isso de mim Sasori.

 

- Sakura... O motivo de não ter contado para você é justamente por isso. Deixar você preocupada e acabar atrapalhando seu tratamento.

 

- Não interessa. Sabe como Itachi é importante para mim e eu sei o motivo dele ter vindo para Konoha, ele veio me proteger daquele monstro. – Sakura não percebeu que queria chorar até sentir suas maçãs molhadas pelas lágrimas que desciam – Graças a mim ele foi seqüestrado e quem sabe pode até ter sido morto.

 

- Ele não está morto.

 

- E como você sabe?

 

- Madara sabe que Itachi e Sasuke são muito importantes para você. Se ele tivesse matado Itachi, Madara teria ido até você e te chantageado.

 

- Não estou entendendo Sasori. – ela fungou e continuou: – Mesmo ele não matando, ele pode muito bem me chantagear.

 

- Entenda! Matando Itachi ele provará do que é capaz. Ainda sobrará Sasuke e ele sabe do passado que vocês tiveram e com isso, te chantageará.

 

- Eu e Sasuke não temos nada.

 

- Pode até ser que não tenham, mas você ainda gosta dele e Madara sabe disso. Sakura... – ele se aproximou de Sakura e passou os dedos secando as lágrimas teimosas – Se fosse Sasuke que estivesse sido seqüestrado, você estaria aqui discutindo comigo?

 

- É claro que estaria. Porque não seria dife...

 

- Diferente? Responda-me com sinceridade, você estaria mesmo aqui?

 

- Eu... – ela o olhou. Sasori desde a época que se conheceram, sempre estava do seu lado. Nos momentos difíceis e até nos momentos fáceis. Sabia que ele nutria um sentimento especial por ela e se odiava por usar esse sentimento para beneficio próprio. Sasori merecia amar alguém melhor do que ela... Merecia alguém que não mentisse e que não amasse outro cara. Um cara que há muito tempo não estava do seu lado e que só a fazia sofrer. – Não. Eu realmente não estaria aqui perdendo tempo.

 

- Viu? – sorriu – Não precisa mentir para mim e está vendo? Sasuke ainda é importante para você, portanto Madara pode muito bem usá-lo para te chantagear.

 

- Usar como Sasori?

 

- Digamos que ele mate Itachi. Você ficará abalada e terá certeza do quão cruel ele pode ser. – o ruivo voltou para perto do computador e se sentou – Madara aparecerá para você com aquele sorriso dele e irá falar: “Sakura querida, se você não vier comigo, seu precioso Sasuke irá sofrer. E você sabe que posso fazê-lo sofrer.” – colocou a mão no queixo e continuou: – Para retirar o dinheiro do banco não é necessária apenas a senha, mas também é necessário que a pessoa que tem autorização para retirada esteja presente. Você irá concordar, com medo do que ele possa fazer contra Sasuke.

 

- E se eu não tiver medo? Mostrar que estou impassível?

 

- Ele só usará Sasuke porque vocês dois tem um laço. Se essa ameaça não funcionar, Madara usará seus amigos. Além do quê, usar Sasuke não tem só um beneficio.

 

- Como assim?

 

- Veja bem, os herdeiros são: Itachi, Sasuke e você. Para retirar o dinheiro precisa da senha, da pessoa autorizada e um herdeiro biológico. Nesse caso será Sasuke. – cruzou as pernas – Madara irá fazer com que Sasuke saiba que você está no poder dele, portanto fará qualquer coisa.

 

- Então ele só precisa matar Itachi e depois conseguirá tudo o que sempre quis.

 

- Madara não seqüestrou Itachi apenas para te chantagear.

 

- Não? – perguntou surpresa

 

- Itachi estava chegando cada vez mais perto de conseguir pô-lo na cadeia. Ao capturá-lo achou que aliviou tudo isso.

 

- Só que não aliviou... Ele não sabe que Itachi não está trabalhando sozinho.

 

- Eu e ele a cada hora atualizávamos tudo o que tínhamos sobre o caso. Antes de sumir, Itachi tinha acabado de reunir informações importantes e estava indo para a Inglaterra.

 

- Então o que fez Madara seqüestrar Itachi está tudo com você e ele nem sabe. Isso é perfeito Sasori! Eu quero ver.

 

- Sinto muito, mas isso não vai ser possível.

 

- O que? – Sakura olhou-o surpresa e falou rispidamente – Não me diga isso Sasori. Eu quero ver esses arquivos.

 

- Itachi foi bem claro ao dizer: “Em nenhuma hipótese deixe Sakura ler esses arquivos e entrar no caso. Ela já está bastante envolvida, não quero que corra mais riscos.”

 

Sakura ficou boquiaberta. Sasori imitou identicamente a maneira de Itachi falar.

 

- E ainda mais, – continuou – Sasuke também não quer lhe envolver.

 

- Então você e ele, sozinhos, tentarão descobrir o paradeiro de Itachi?

 

- Nós não estamos sozinhos nessa. – sorriu

 

- Ah não? Então quem mais está nisso?

 

- Você se lembra do nosso antigo diretor?

 

- Pein? E como ele entrou... Ah, esquece. – bufou. Ela sabia que não iria obter respostas. Tudo porque estavam tentando protegê-la.

 

Sakura se sentia inútil no meio daquilo tudo. Afinal, a culpa era dela. Porque então não a deixavam saber de tudo? Ela poderia ajudar...

 

- Sakura... Querida. – Sasori se aproximou dela e a abraçou – Você sabe o quanto eu gosto de você?

 

- Sei. Só que...

 

- E é por isso que não posso deixar que você se envolva. Estou sendo egoísta, eu sei. Não posso ser egoísta ao querer protegê-la?

 

- Sasori...

 

- Sasuke também está sendo egoísta. Nós só estamos conseguindo trabalhar juntos por sua causa. Você sabe tão bem que eu não vou com a cara dele, apesar dele ser irmão do meu melhor amigo. – suspirou – Ele feriu a pessoa mais importante para mim.

 

- Pare, por favor. – Sakura se afastou dele e o olhou suplicante – Não faça isso Sasori.

 

- Não. Você está certa, me desculpe. Estou sendo um amigo desprezível.

 

- Não diga isso. Eu apenas não posso, – pausou – eu não quero me envolver com alguém.

 

- Ele está no seu passado Sakura, esqueça-o. Viva sem ele. Você tem que parar de ter medo em querer se envolver. Você ainda está esperando por ele?

 

- É claro que não! Sabe que não é isso.

 

- Então o que é?

 

- Eu quero me curar Sasori. – ela continuou ao vê-lo abrir a boca para falar – Quero me curar sozinha, sem nenhum envolvimento romântico. Eu parei naquela clinica por causa de um romance que não deu certo. Quero estar totalmente curada para tentar começar a ter uma relação novamente.

 

- Eu nunca irei te machucar.

 

- Escutei essa frase tantas vezes na minha vida que não consigo mais acreditar no poder que ela transmite.

 

- Estou falando a verdade.

 

- Pode até ser que esteja, mas eu não consigo acreditar. Me desculpe.

 

- Eu posso esperar certo? – sorriu – Já está acabando sua internação e quando você estiver livre, aí não terá mais desculpas.

 

- Me perdoe por ser tão problemática.

 

- É a garota mais perfeita que existe. – ele pegou as chaves que estavam na mesa e desligou o computador – Vamos. Te levarei para a clinica.

 

- Não precisa parar o que estava fazendo apenas para me levar de volta.

 

- Estou precisando respirar ar puro.

 

- Poderíamos parar no caminho para beber um chocolate quente? – Sakura passou a mão no rosto para limpar os resquícios de lágrimas

 

- Claro.

 

Capítulo 12 – Perdendo as esperanças

 

Seis anos atrás...

 

- Boa tarde testuda!

 

Sakura não tinha escutado a porta se abrir e revelar um pesadelo. O dia seguinte.

Ino tinha adentrado no quarto e logo indo abrir as cortinas para fazer com que a luz solar animasse a amiga. Já se passava de meio dia e Sakura ainda estava deitada na cama.

 

- Vai ficar aí o dia todo? – Ino perguntou

 

- Sim. Estou com dor de cabeça.

 

A loira sorriu com a desculpa esfarrapada da amiga. Aproximou-se da cama e sentiu nos seus pés algo que não devia estar lá. Olhou para o chão e se abaixou para poder enxergar o que havia embaixo da cama. Várias garrafas de cerveja estavam jogadas e o pior, estavam vazias...

 

- Sakura...?

 

- Ino, eu já disse que estou com dor... – parou de falar ao olhar para a amiga e notar a garrafa que estava na sua mão. – É do Sasuke.

 

- Não é. Sua dor de cabeça, essas garrafas vazias no chão... Sakura, você bebeu todas elas ontem?

 

- Já disse que são do Sasuke.

 

- Pare de mentir! – esbravejou irritada – Por favor. Eu sou sua amiga, me conte logo a porcaria da verdade.

 

- Está bem Ino, se quer ouvir a verdade. Sim, eu as bebi. Por quê? O que você pode fazer contra isso?

 

- Me responda você o porquê. O que diabos estava pensando ao engolir a última gota em cada uma delas?

 

- Em como eu estava leve. Livre, feliz... Eu estava feliz Ino. Em uma coisa aquele maldito tinha razão, beber faz com que todos seus problemas sejam esquecidos.

 

- Não. Não é possível que ao invés de você ter ido conversar com suas amigas, se jogou no mundo do álcool. – Ino deixou a garrafa cair no chão e se sentou na poltrona que havia ali perto. – O que ele fez desta vez?

 

- Me disse a verdade. Nós não nascemos um para o outro, somos incompatíveis. – a lembrança daquelas palavras proferidas por ele a fez se lembrar de todo acontecimento da noite anterior.

 

Estava triste, deprimida e com raiva. Depois de tudo que ouviu dele ainda teve coragem de sair do quarto e enfrentá-lo no corredor.

 

- Espere! – ela o viu apertando o botão do elevador. Sasuke a olhou e ela notou seus olhos vermelhos. Ele estava chorando, estava sofrendo como ela... – Ainda não terminamos.

 

- Acho que disse tudo o que tinha para dizer.

 

- Porque ainda insiste em mentir para mim? Éramos amantes porque eu confiei em você.

 

- E aonde eu menti?

 

- Ao dizer que somos incompatíveis. Não diga isso... – choramingou – Se somos incompatíveis, o que vivemos no passado foi tudo mentira? Nós nos amamos Sasuke e você sabe disso. Ontem vimos que nossos sentimentos ainda...

 

- Cale a boca. ele exaltou o tom de voz – Ontem... Dane-se o que houve ontem, dane-se tudo isso. Dane-se você! Não tem como termos um relacionamento sério se você não acredita em mim.

 

- Seu histórico comigo...

 

- Eu já pedi desculpas não foi? E eu pensei ter escutado você dizer que me desculpava. Mas só que me enganei, você não passa de uma criança que não sabe o que faz.

 

- Não diga essas coisas.

 

- Eu estava me lamentando por ter dito aquelas coisas para você, só que não me arrependo mais. Você precisa escutar essas coisas, amadurecer com o sofrimento.

 

- Não sou igual a você. Não preciso me alimentar do sofrimento para crescer. Não preciso ser egoísta nem solitária.

 

- Se é o que pensa, ótimo. Terminamos aqui.

 

- Você está certo Sasuke. Somos incompatíveis.

 

Ela não esperou ele dizer mais alguma coisa, entrou no quarto e caiu no chão despedaçada, com o rosto coberto por lágrimas. Viu as garrafas de cerveja que Sasuke estava tomando na noite anterior e se lembrou das suas palavras. Quem sabe aquilo não a faça amadurecer do jeito que ele tanto quer...

 

- E então foi isso que aconteceu. – Sakura olhou para sua amiga que estava com o rosto apoiado nas mãos

 

- Você seguiu o mesmo caminho que Sasuke seguiu na noite anterior sem hesitar.

 

- Sim.

 

- Sakura! – ela se levantou e encarou furiosamente a amiga que apresentava leves olheiras – Acha que todo o problema será resolvido enfiando a cara na bebida? Pode te dar um alivio momentâneo, mas quando acabar o efeito, lá estará você novamente na mesma sarjeta que estava antes.

 

- Ino...

 

- Não Sakura. Não! – suspirou – Sabe como é horrível ver você se acabar por causa das ações dele? Eu sou sua amiga poxa e você vai se lamentar com cervejas? Então para que eu sirvo? Se não sou útil para ser seu ombro amigo, então o que eu sou?

 

- Eu não queria vê-la ficar triste por causa de um problema meu. Por causa dos meus erros. Você me avisou e eu não liguei, não dei atenção. Agora eu quero meu tapa na testa, por favor.

 

- Como?

 

- Você ontem falou que quando Sasuke me magoasse novamente iria me receber com um belo tapa na testa. Estou esperando.

 

- Não irei te bater por causa disso, irei te bater porque você confiou em garrafas de vidro ao invés de mim. Isso me magoou Sakura.

 

- Me desculpe.

 

- Além de ter me magoado, estragou boa parte dos seus rins. – sorriu – Me prometa que não fará isso novamente.

 

- Não se preocupe. Sasuke e eu não iremos voltar.

 

- Não é isso sua idiota, é sobre o álcool. Me prometa não afogar suas mágoas no álcool.

 

- Eu prometo.

 

- Ótimo! É assim mesmo que eu gosto. Agora se levante e vamos descer. Kakashi está esperando para nos dar a punição.

 

- E porque ele ainda não deu?

 

- Ele disse que quer dar a punição quando todos estiverem reunidos e isso inclui você.

 

- Então eu acho melhor continuar aqui, assim ele não dará o castigo. – Sakura sorriu para Ino e parou de sorrir no momento que a amiga cruzou os braços – Vou só tomar um banho.

 

- Não sairei daqui.

 

Dito e feito. Sakura foi tomar banho e Ino ficou no quarto, olhando a companhia noturna da amiga. Tinha certeza, aquilo acabaria se repetindo mais vezes e seria por culpa do Uchiha. Ino tinha que falar com ele, o mais rápido possível. Não iria permitir que ele destruísse sua melhor amiga.

 

 

 

. continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Err... eu sei que demorei, maas não foi tanto assim. euahueaheuaheahu
E vou falar hein... pobreza de reviews no capítulo anterior. Se continuar assim vou matar todos os protagonistas no próximo capítulo. MWAHAHAHAHA. Eu tenho poder para isso. euahuehauhhuae

Então não tenho mais o que falar aqui. Vemos que nesse capítulo Sakurita começa sua fase "bebo porque é liquido, pq se fosse sólido eu comia." /piada infâme
Hm.... Não sei quando terá o próximo capítulo. Estou sem ideias. xD
Me façam ter inspiração, enviem energias positivas. eahuaehuaehuea

Hoje eu estou impossivel. Melhor parar. xD
Cansei essa semana. Postei dois caps de PPF 2.0, um prólogo de uma nova fic e mais esse cap. Eu realmente cansei.
Curtam aí

Nova fic - http://fanfiction.nyah.com.br/historia/84864/The_Love_Collision

Passado, presente, futuro 2.0 *reta final hein* - http://fanfiction.nyah.com.br/historia/48982/Passado_Presente_Futuro_20

Beeijos, beijinhos e beijões. Me façam reviews, seus dedos não cairão e ainda por cima, vocês ganharão pontinhos de experiência. Podem até subir de level. Upaaa! Que beleza! É ainda melhor se recomendar a fic. HIHIHIHI

Querendo agradecer nesse embalo de recomendações: Ivan; Camila-chan; Karllinha; Uchiha Manu; lininhaaa. Obrigadinha por recomendarem a fic Estão vendo? Se recomendarem, terão seus nomes aqui. xDDD Tchauzinho. @annagonc