Before The Goodbye escrita por Ann G


Capítulo 13
Livre de ser eu e você


Notas iniciais do capítulo

Trechos da música Closer to the Edge - 30 Seconds to Mars



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55259/chapter/13

Capítulo 13 – Livre de ser eu e você

 

Um punho fechado batia feroz e insistentemente na porta do quarto onde era o andar masculino. Ela não iria sair daquele lugar sem ter tido a conversa com o causador do sofrimento da sua melhor amiga.

 

- Ino!? – Naruto indagou surpreso ao abrir a porta e dar de cara com a colega de classe – O que está fazendo aqui?

 

- Sasuke está aí?

 

- Sim, está. Mas está dormindo.

 

- Com licença! – ela empurrou-o para o lado e entrou no quarto

 

- Ei, ei!

 

- Tem mais alguém no quarto além de você e ele?

 

- Suigetsu está tomando banho. – ele respondeu intrigado

 

Ino andou rapidamente até a porta do banheiro e girou a maçaneta. Estranhou ao ver a porta abrir.

 

- Ino! – Suigetsu ao ver a loira invadindo o banheiro, levou suas mãos rapidamente para cobrir sua parte íntima – Está louca? Com que direito você...

 

- Cale-se! – interrompeu-o – A culpa é sua. Onde já se viu tomar banho e não trancar a porta?

 

- Estou no meu quarto, posso fazer o que quiser nele.

 

- Ah. Que ótimo. – sorriu – Agora saia!

 

- O que?

 

- Vista-se e saia deste quarto agora! – ordenou

 

Ela saiu do banheiro portando na mão um copo cheio de água. Se aproximou da cama do Sasuke e esperou que os outros habitantes do quarto saíssem.

 

- O que você vai fazer? – Naruto perguntou assustado

 

- Preciso conversar com ele.

 

- Ino... Não faça isso. Sasuke acorda de mau humor, e é ainda pior quando alguém o acorda.

 

- Se acalme Naruto. Sasuke ainda não me viu de mal humor. Não precisa se preocupar, agora saia do quarto.

 

- Não irei te deixar sozinha com ele.

 

- Naruto... – ela o olhou com o olhar suplicante

 

- Escute. Não sei o que você quer conversar com ele, deve ser algo bem sério já que veio até aqui para isso. Mas é melhor esperar ele acordar, daqui a pouco nós no veremos de novo por causa do castigo.

 

- Tem que ser agora e a sós. Por favor.

 

- Deixe-a Naruto. – Suigetsu apareceu no quarto trajando uma bermuda – Se ela quer acordá-lo, deixe-a. Quem sabe o Sasuke não a jogue pela sacada.

 

- Suigetsu!

 

- Estou falando sério. Não mandei ela me ver como vim ao mundo.

 

- Não se preocupe Suigetsu. – Ino sorriu – Não tinha nada para ver mesmo.

 

- Argh! – bufou – Vamos Naruto. Agora mais que nunca quero vê-la voar.

 

- Eu...

 

- Vamos!

 

- Está bem. Qualquer coisa grite.

 

Ela assentiu e ficou os olhando sair e fechar a porta. Olhou para Sasuke que dormia tranquilamente e suspirou. Virou o copo todo na cara do moreno e esperou.

 

Sasuke abriu os olhos rapidamente e amaldiçoou lentamente quem o havia acordado, e ainda por cima, o acordado com água. Rosnou quando viu uma loira com os braços cruzados encarando-o.

 

- Foi você que fez isso? – ele perguntou friamente

 

- Há mais alguém no quarto? Pensei que fosse mais inteligente Sasuke.

 

- Me acordou para discutir minha inteligência? A tonalidade do cabelo pode muito bem responder quem é mais inteligente aqui.

 

- Cale a boca! – ralhou – Estou desgostando ainda mais de você, seu cretino.

 

- Você também não é a minha preferida Ino. O que você quer?

 

- Sakura.

 

- Não tenho nada para falar. Vá embora.

 

- Então só escute. – Ino esperou alguma ação do Uchiha, mas ele só se virou na cama e cobriu seus olhos com o braço. Irritada, ela jogou o copo na cabeça dele.

 

- Mais que droga!

 

- Por quê?

 

- Porque o que? – olhou-a curioso

 

- Porque a faz sofrer tanto? Porque tenta destruí-la?

 

- Eu não tento destruí-la. Nunca quis nada disso. – suspirou – Eu só não quero mais ficar com ela.

 

- E todo aquele blá blá de que a ama? E aquela briga com o Sai? Foi mais uma briga sem motivos?

 

- ...

 

- Me responda Sasuke!

 

- Porque você está se metendo nessa história? – ele a encarou furiosamente – Isso só envolve Sakura e eu, não se meta.

 

- Estou me metendo por que quem está sofrendo e se destruindo com suas palavras é minha melhor amiga.

 

- Ela precisava ter escutado aquilo.

 

- Ela também precisava beber todas suas garrafas de cerveja para crescer?

 

- O que?

 

- Você não levou embora suas amiguinhas Sasuke, na noite anterior você disse para ela que o álcool lhe faz esquecer seus problemas. – Ino se sentou e olhou para ele com os olhos banhados em lágrimas – Sabe como é chegar no quarto da sua amiga e se deparar com garrafas de cerveja vazias no chão? Sabe como estou me sentindo um lixo por não estar com ela nos momentos mais difíceis? Por ela preferir se acabar no álcool do que conversar comigo?

 

- Ino...

 

- E sempre Sasuke, sempre quando ela afunda no abismo o culpado é você. Só que dessa vez, também foi você que a ajudou levitar.

 

- Eu não queria... – suspirou – Não era para ela ter tomado aquilo.

 

Sasuke se sentou na cama e ficou olhando para um ponto fixo no chão. Ele não queria olhar para Ino e se sentir ainda mais culpado. Sabia o que ela estava sentindo, o sentimento de impotência, sem poder ou conseguir fazer algo. Se sentiu assim quando soube que seus pais haviam morrido e se sentiu assim quando ia se mudar para longe de Sakura.

É claro que ele já sabia que fazia a Haruno sofrer, só que em nenhum momento quis isso. Lamentou-se silenciosamente por ter deixado as coisas chegarem num ponto tão critico.

 

- Sakura e eu nos amamos. Eu a amo e sei que ela também, e é por causa disso que não conseguimos ficar juntos. Quando estamos juntos acontecem coisas maravilhosas, só que não são sempre as coisas maravilhosas que movimentam um relacionamento. – ele pausou e apertou as mãos em punhos – Ocorrem brigas também.

 

- E porque não conseguem ficar juntos?

 

- Porque nenhum de nós dois conseguimos esquecer o passado.

 

- Não conseguem?

 

- A confiança, paz, segurança que deveríamos ter em um relacionamento não existe mais por causa de todas as coisas que ocorrem no nosso passado. Eu tentei Ino, tentei esquecer tudo que me aconteceu para tentar ter de novo um relacionamento com a Sakura. Mas simplesmente não dá. – Sasuke se levantou e foi até a sacada – Eu não a mereço. Sakura merece alguém que lhe dê paz e todas aquelas coisas banais em um relacionamento, eu não posso lhe dar isso. E foi pensando nisso que eu decidi acabar com tudo ontem.

 

- Esse seu lado está me assustando sabia? – sorriu amargamente – Então você disse tudo aquilo ontem para acabar com todos os resquícios de esperança?

 

- Quantas vezes eu e ela terminamos?

 

- Não sei ao certo.

 

- Se eu não tivesse dito aquilo, iríamos ficar esperando o tempo ajeitar tudo novamente para ficarmos juntos. Só que não dá mais. Não consigo.

 

Sasuke olhou para a praia e ficou observando uma família brincar nas ondas do mar. Sem perceber, estava sorrindo.

 

- Quando meus pais morreram, eu mudei. Só faço as pessoas que amo sofrerem e por esse motivo é melhor que eu e Sakura fiquemos separados. Saber que ela está sofrendo me faz sofrer também. E para que os dois fiquem felizes, precisam estar separados.

 

- Você sabe tão bem quanto eu que isso não é verdade.

 

- Estou mentindo para mim mesmo. E quanto mais mentir acabará virando uma verdade.

 

- Sasuke...

 

- Não era para ela ter achado minhas cervejas e ter bebido todas de uma vez. Não irá acontecer novamente, nós dois conhecemos muito bem ela e sabemos que não fará isso de novo. E como não estaremos tendo um relacionamento, não a farei sofrer.

 

- Ela sofre sem estar com você Sasuke. – Ino se levantou – Não senti essa segurança. Você não a viu, não sabe o que está passando na cabeça dela. Quando ela disse que não irá fazer isso de novo, eu vi que estava mentindo. Sakura gostou e...

 

- Ela não fará. Sakura se importa muito mais com os amigos. Se ela falou que não irá mais beber, é porque não irá.

 

- Eu queria ter toda essa certeza. Fique longe dela Sasuke, por favor. Não faça ela sofrer novamente.

 

- Não farei.

 

- Obrigada por ter me escutado. – sorriu – Bem, eu que escutei. Mesmo assim obrigada.

 

- Cuide dela, está bem.

 

- Sim, eu cuidarei. – ela parou na porta da sacada e tentou entender a expressão vazia que Sasuke tinha – O que você está pensando em fazer?

 

- Nada. E estou falando sério.

 

- Naruto me falou para ter cuidado por causa do seu mau humor quando é acordado. Só que não vi nada para ter cuidado...

 

- Você não faz ideia de como tive vontade de te expulsar deste quarto. Eu precisava dizer isso para alguém, precisava desabafar e você é a única que está no quarto e é muito melhor ouvinte do que o Naruto.

 

- E porque também está sofrendo.

 

- Como?

 

- Seu mau humor foi substituído pelo sofrimento.

 

- É, pode até ser.

 

- Bem, eu irei descer. Punição do Kakashi sensei. Espero que fique bem Sasuke.

 

- Antes de ir Ino, porque comentou sobre a briga com o Sai?

 

- Ah! – corou – Bem... O motivo era a Sakura certo?

 

- Você gosta dele e ver duas pessoas que ama sofrendo também a faz sofrer.

 

- Não fiz isso por mim.

 

- Hm...

 

- Te vejo lá embaixo Sasuke.

 

Sasuke esperou a porta ser fechada para voltar para dentro do quarto e desabar na cama.

Não ficou sozinho por muito tempo. Não demorou muito para Naruto entrar e ficar sentado na cama esperando algum movimento do Uchiha.

 

I don't remember the moment, I tried to forget

I lost myself, is it better not said

Now I'm closer to the edge

 

Eu não me lembro do momento, eu tentei esquecer

Eu me perdi, é melhor não falar

Agora estou mais perto do limite

 

 

- Qual o problema Naruto?

 

- Eu que pergunto. Não achei nenhuma gota de sangue.

 

- Do que está falando Dobe?

 

- Ino está viva e sem nenhum machucado. – sorriu – Ela sobreviveu depois de ter te acordado.

 

- Cale-se.

 

- O que aconteceu?

 

- Nós só conversamos, nada de mais.

 

- Sakura-chan?

 

- O principal motivo. – Sasuke murmurou cansativamente

 

- Se a Ino veio aqui é por que aconteceu alguma coisa muito séria. – suspirou – Eu sou amigo dos dois e não sei o que está acontecendo.

 

- É melhor assim Naruto.

 

- Não, não é. Eu vi como a Sakura-chan está e não saber como ajudar é horrível. Não posso ajudar você e nem ela, para que eu sirvo?

 

- Você serve para nos manter unidos.

 

- Saber disso ajuda um pouco. Mesmo assim, é ruim ficar de mãos atadas quando seus melhores amigos estão sofrendo. Se eu ajudar você, Sakura-chan fica na pior e se eu ajudá-la, você fica na pior.

 

- Preocupe-se em ajudá-la Naruto, eu estou bem.

 

- Está mentindo. – ele o olhou seriamente – Essa sua expressão, você está pensando em fazer alguma coisa bem errada.

 

- Não fale besteiras.

 

- Estou falando sério Sasuke. O que estiver pensando, pare imediatamente.

 

- Não estou pensando em nada Naruto! – esbravejou irritado – Que droga! Me deixe em paz.

 

- Você não está sozinho. Sabe disso não é?

 

- Sim, eu sei. – mentiu – Vou ir tomar banho, te encontro lá embaixo.

 

- Promete?

 

- Naruto... Pare com esse papo gay. Não irei me matar se é o que está passando pela sua cabeça. Eu irei descer.

 

Naruto não falou nada. Ficou olhando para a porta fechada do banheiro e temendo o que o amigo poderia estar pensando em fazer. Tinha certeza que com a decisão dele, não só Sasuke, mas Sakura e todos iriam sofrer.

 

It was a thousand to one

And a million to two time to go down in

Flames and I'm taking you

Closer to the edge

 

Foi um mil e um

E um milhão em dois para uma tonelada de ouro

As chamas levaram você

Mais perto do limite

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi galerinha? MEEEE DESCULPEM PELA DEMORA! >—
Eu juro que não queria demorar tanto assim. Mil vezes me desculpem.
Mas aqui estou eu com mais um capítulo fresquinho. Bem, esse capítulo ficou pequeno mas eu acho que ele é essencial. A fase "passado" está acabando, aí irei focar no "presente" onde muitos rolinhos irão acontecer. Já tá mais que explicado porque da Sakura ter começado a beber e porque do Sasuke ter ido embora né? xD
Enfim, ainda rolarão algumas coisinhas nessa fase do passado.

Gente, geeente, gente! Cada vez mais vocês, fofoletes da Anninha me deixam ainda mais felizes. Sério. Eu adoro os reviews de vocês e as recomendações. Me fazem tão feliz *---* Fico até bobinha. ueahaueheuhuae

Enfim... A música que quis colocar no finalzinho do capítulo é da banda 30 Seconds to Mars, meu vicio eterno. Eu recomendo essa banda. Recomendo mesmo! Além do que, o vocalista é meu futuro marido. FATO! UEHAUAEHEUA Só meu!!!
Jared e Anna. ♥ UEAHUEAHUEAHUA ok, ok. Parei de delirar. xD

Calei a boca e me despeço de vocês.
Queria agradecer a Daffy e a sakura haruno m pelas recomendações. Adorei meninas, principalmente a sua sakura.

Beeijos e twitter: @Annagonc