À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 14
Carta XIII - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo


Ron também sabe dar conselhos para Hermione! Ainda estão naquela fase do "seria perfeito se fosse assim". Depois vão entender essas diferenças como enriquecimento recíproco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/14

 

 

Londres, 21 de agosto de 1992.

Oi, Mione!

Que mania você tem de reclamar sempre de mim! Eu só não escrevi porque não tinha o que dizer. Já falei de todos os assuntos. E na semana passada, lá no Beco Diagonal, conversamos até mesmo de feitiços caseiros, desse negócio de arrumar a casa e lavar louça usando magia. Ainda bem que mamãe entrou na conversa. Eu não entendo nada disso.

Também sou seu amigo. Portanto, vou dar um conselho de amigo: relaxa e aproveita o final das férias!!! Não é possível que não tenha algo melhor a fazer que estudar!

Por que não vai ao parque de diversão? Esse é um lugar que eu gostaria muito de conhecer. Ou então no cinema trouxa, no zoológico... Podia visitar também A Toca. Ensino você a jogar quadribol. Talvez prefira que Harry faça isso, não é?

Teremos 10 meses pela frente só para pensar nos livros e naqueles maçantes deveres! Então esquece um pouco do estudo e se divirta. E saiba que “se eu não fosse seu amigo, não me importaria com isso”.

Valeu por defender a atitude de papai. Acho que ele devia ter socado mais a cara de cera do Malfoy-pai. Que sujeito petulante! O filho é ridículo do mesmo jeito. Mas melhor nem gastar tempo falando deles.

Pronto! Missão cumprida!

Até a próxima!

Ron


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parque de diversão trouxa? Cinema? Ron está entendendo bem do mundo trouxa, né?

E então? Comentários, espero por vocês!