À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 13
Carta XII - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo

Dizem que a admiração é o começo do amor. De repente aquele ruivo sardento de intensos olhos azuis deixou de ser o menino que simplesmente despreza a qualidade mais valorizada por Hermione: o estudo e o saber adquirido nos livros. E na descoberta dos valores daquela original família - como não se apaixonar pelos Weasley? - entrevê o quanto é especial o jovem bruxo marrento e adorável.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/13

 

 

Londres, 18 de agosto de 1992.

Ron, você não vai responder a minha carta?!

Não é pelo fato da gente ter se encontrado pessoalmente na semana passada, no Beco Diagonal, que não precisa responder!

Eu nem devia escrever novamente para você porque estou sem tempo. Tenho muita coisa para estudar! Queria ler todos os novos livros, mas não sei se vou dar conta. Além do mais, você está me devendo uma resposta! Caso não se lembre, a última carta foi minha!

Mas como já iria mesmo escrever uma carta para Harry (sim, ele me respondeu, ao contrário de você), resolvi mandar também esta aqui para falar apenas de dois assuntos:

1 - Você está ou não está estudando? Eu não vou ajudar você no próximo ano se não fizer a sua parte! Sei que vai dizer que sou chata! Mas devia ficar feliz por saber que pelo menos tem alguém preocupado com você. Se eu não fosse sua amiga, não me importaria com isso. Portanto, ao menos dê uma folheada nos livros e veja quais são os seus principais tópicos.

2 - Eu já admirava a sua família pelo que ouvia você falar dela. Mas, depois daquele episódio na Floreios e Borrões, quando seu pai enfrentou Lúcio Malfoy, passei a admirar os Weasley ainda mais. Não duvide nunca, Ron, que você e sua família são melhores em tudo que os Malfoy. E não se preocupe em provar coisa alguma. Seja apenas você mesmo.

Com amizade,

Mione


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hermione ansiosa por uma resposta! Será que Ron vai decepcioná-la mais uma vez?

Espero a sua opinião sobre a carta. Bjs