À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 10
Carta IX - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo

Esta carta é velha conhecida dos potterheads, mas não podia deixar de postá-la aqui.

Foi a única correspondência de férias de Ron e Mione publicada num dos livros da série (capítulo 4 de HP e a Câmara Secreta). Ron a aguarda com ansiedade, tanto que comenta com Harry: "Finalmente chegou a resposta de Hermione".

Observem bem como a cartinha, mesmo se curta, é uma prova que os dois já se correspondiam com regularidade:

1 - A menina diz esperar que tudo tenha corrido bem com Harry, ou seja, ela sabia da intenção do ruivinho de arrancá-lo da casa dos tios;

2 - Ela ainda diz que "mais uma entrega pode acabar matando" Errol, comprovando que a coruja estava trabalhando bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/10

 

 

Londres, 8 de agosto de 1992.

Queridos Ron e Harry, se estiver aí.

Espero que tudo tenha corrido bem, que Harry esteja bem e que você não tenha feito nada ilegal para tirá-lo de lá, Ron, porque isso criará problemas para ele também. Tenho estado realmente preocupada e, se Harry estiver bem, por favor, mande me dizer logo. Talvez seja melhor usar outra coruja, porque acho que mais uma entrega pode matar essa.

Estou muito ocupada, estudando, é claro...

Eu e meus pais vamos a Londres na próxima quarta-feira comprar os livros novos. Por que não nos encontramos no Beco Diagonal?

Mande notícias do que está acontecendo, assim que puder.

Afetuosamente,

Mione


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A próxima carta será inédita!