À Espera da Coruja - MMs Ron e Hermione escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 9
Carta VIII - Férias 1992


Notas iniciais do capítulo

Falta um mês para o início do ano letivo em Hogwarts! Entre trocas de elogios do tipo "você é muito chato/a" (rsrsrs), Hermione mostra cuidado e carinho com os amigos e Ron manifesta a lealdade que motiva o heroísmo (sim, a palavra é essa) e o leva a superar os próprios medos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552422/chapter/9

 

 

Londres, 1º de agosto de 1992.

Oi, Mione!

Você já começou a carta falando de estudo. Não tem nada melhor para fazer, não? Estamos de FÉRIAS!!!

Não precisava me dar uma bronca! Depois diz que sou muito chato. Você, sim, é MUITO CHATA!!! Não tenho obrigação de gostar de escrever. Além do mais, você não tem do que reclamar. Estou respondendo a todas as suas cartas!

O quê?! Você me pedindo para explicar alguma coisa? Quase caí para trás. Mas vamos lá. Berrador é uma espécie de carta, só que a gente não precisa ler porque, quando abre o envelope, escuta a pessoa berrando a mensagem. Claro que não é uma mensagem gentil, é sempre desaforada. Ninguém gosta de receber um berrador. Mamãe vive enviando para Fred e Jorge, que aprontam todas.

Pode me explicar sobre a televisão e o telefone depois. Não sou tão interessado nos artefatos trouxas como o meu pai.

Mandei a Errol, a nossa velha coruja que agora é sua conhecida, levar um cartão e o presente de Harry ontem, mas ela voltou sem fazer a entrega. Achei muito estranho...

Papai acaba de chegar com notícias do Harry. Caramba! O cara recebeu uma advertência oficial por usar mágica na frente de trouxas!!!

Não se desespera, Mione! Se até segunda-feira Harry não der notícias, irei atrás dele! Fred e Jorge dizem que têm um plano para resgatá-lo, caso esteja mesmo sendo trancado em casa pelos tios, e o trazer para A Toca.

Sobre aqueles outros assuntos que você falou nas cartas anteriores e eu disse que ia comentar depois... Vamos deixar para quando estivermos em Hogwarts, pode ser?

Minha mão já voltou a doer. Acho que vou ficar com um calo. Terminei.

Saudações!

Ron


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ron também parece que gosta de provocar Hermione! Precisava dizer que está ficando com um calo de "tanto" escrever?

O que estão achando das cartinhas?