Os Novos Herdeiros- interativa (Hiatus) escrita por Izzy Herondale


Capítulo 12
O velório de Teresa Agnes


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal, eu sei que demorei mas estava com um boqueio criativo gigantesco e sem tempo. So hoje consegui terminar o capitulo, mas aqui esta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551208/chapter/12

Josh

Abro os olhos com uma dificuldade imensa, me sinto horrível e extremamente culpado...

Com um impulso dolorido saiu da cama, o relógio monstra que já são 10 horas da manha, devia ter acordado mais cedo, mas tenho que admitir que estou com medo de encarar as garotas.

Caminho ate o banheiro para um banho rápido.

*-*-*-*-*-*-*-*-*

30 minutos depois já caminho pelo castelo sem saber o que fazer.

Dezenas de criados correm pelo castelo tentando amenizar os estragos da noite anterior, mas mesmo assim as marcas ainda são visíveis.

– Alteza- grita uma voz feminina- ALTEZA!

Me viro e me deparo com uma Morgan furiosa.

– Aonde pensa que vai?- pergunta ela de cara fechado- tem 22 garotas precisando de você.

– Me perdoe Morgan mas não sou o psicólogo deve ter se enganado- digo ironicamente

– Sem sarcasmo Alteza, por favor. Me humor não esta dos melhores hoje e...

– Nunca esta- sussurro

– O que Alteza?- pergunta Morgan levantando a sobrancelha com o olhar é bom que não tenha dito o que penso que disse.

– Mas que pena Morgan! Por que não passa na enfermaria?- pergunto percebendo a ironia depois

– Tenho muitas coisas a fazer. Obrigada pela preocupação.- ela diz de cara amarada- Sua entrada no Salão das Mulheres foi permitida pela parte da manha, assim como a entrada de dois psicólogos para as garotas conversarem. Agora por favor me acompanhe.

Bufo e sigo Morgan.

Na frente da porta do Salão das Mulheres tinha duas pessoas, um homem e uma mulher.

Logo que me viram fizeram reverencia.

O homem tinha cabelos grisalhos e olhos verdes usava um treno preto, parecia ter uns 50 anos.

– Olá Alteza, sou Brian Rodrigues- ele aperta minha mão.

Direciono o olhar para a mulher. Ela tem cabelos castanho claro que levam um corte Chanel, seu olhos são Castanhos escuro, tinha uns 30 anos. Ela usa uma roupa formal, saia social azul e casaquinho da mesma cor com uma camisa branca.
– Prazer sou Ella Hales- ela estendeu a mão sorrindo- somos os psicólogos.

– É um prazer- digo- as garotas já estão prontas Morgan?- pergunto

– Sim por aqui- diz Bethany

Entro devagar pelo salão, todas as garotas estão sentadas. Elas rapidamente se levantam e fazem reverencia.

– Senhorita, a noite passada foi uma noite de medo e sofrimento- começo tentando encontrar as palavras certas- para o seu bem estar pedimos que conversem com os psicólogos.

Algumas garotas arregalam os olhos e outras apenas assentem.

Morgan se aproxima e me monstra um papel.

– E claro como Morgan acaba de me lembrar, hoje teremos o cortejo do corpo da selecionada Teresa Agnes. Todas sem exceção devem estar presente.

Na hora que falo o nome de Teresa uma selecionada, Issabely, começa a chorar desesperadamente. As outras apenas abaixam a cabeça.

– Esse são Brian e Ella, por favor formem uma fila e Morgan ira orienta-las- digo

E começo a caminhar ate a porta.

– Alteza- chama uma das garotas

– Sim?

Me viro e me deparo com Annabelly, ela esta extremamente diferente, mas pálida que o normal e com uma expressão triste.

– Gostaria de pedir minha saída da seleção- ela fala- não aguento mais. Desde de ontem a ideia de continuar aqui me causa medo. Por Favor.

Fico em silencio um tempo.

– Ficarei ate hoje a noite quero prestar minhas homenagem a Teresa e gostaria de conversar com o psicólogo, claro se permitir.- ela continua

– Claro, esta autorizada.- digo tentando sorrir para ela

– Obrigada- Diz ela
– Espero que melhore senhorita Annabelly e que consiga o melhor para você - ela me abraça fortemente

–Faça uma boa escolha Alteza- diz ela com um sorriso se afasta.

Não posso deixar de pensar o quão corajosa e bondosa era Annabelly.

*-*-*-*-*

Cerca de duas hora depois os dois psicólogos adentram meu escritório, me sinto meio envergonhado da bagunça, mas eles parecem não se importar.

–Com licença Alteza- pede Brian com uma reverencia.

– Sente-se por favor -peço

Eles se sentam a minha frente.

– O que desejam?

–É sobre as selecionadas- começa Ella- quase todas estão ótimas, mas só problema é uma...

– A senhorita Issabelly Mcqueen esta muito abalada. –Continua Brian com uma expressão preocupada- Parece que ela presenciou a morte soldado e escapou por pouco de ter o mesmo destino. E também ela era muito próxima da selecionada morta.

–Aham! Então o que indicam?- pergunto

– Eu e Brian conversamos e achamos que o melhor para ela era voltar para casa, se não me engano ela mora em Bonita, conheço um ótimo psicólogo na cidade. Podíamos marcar seções para ela.- Explica Ella- Mas acho que ficar no palácio só prejudicariam seu estado emocional.

– Então sugere que a mande embora?

– Sim é a melhor opção sem duvidas nenhuma- responde Ella

– Acho que seguirei seu conselho- digo

– Acho que é hora de irmos, a senhorita Morgan disse para voltarmos semana que vem para ver o estado das garotas- disse Brian já se levantando

– Claro, foi um prazer conhece-los ate semana que vem- digo – e senhorita Hales pode entrar em contato com esse psicólogo de Bonita e falar para entrar em contato com o palácio, por favor ?

– Será um prazer Alteza.

Eles fazem uma reverencia e se retiram.

Terceira pessoa

O clima no jardim do palácio estava terrivelmente pesado. O corpo de Teresa repousava em um caixão marrom claro. Seu cabelos estavam penteados e soltos pelas costas, com um caimento ondulado e com uma coroa de lírios brancos o enfeitava. Ela usava um longo vestido branco rendado, sua pele estava pálida. Poderia ate parecer um anjo.

As selecionadas se postavam-se em volta do caixão, todas levavam na mão uma rosa, e usavam um vestido preto básico, cabelos presos em um coque e uma sapatilha preta. Algumas choravam desesperadamente, outras apenas tinham um olhar triste.

O príncipe estava ao lado da sua irmã do meio, Sophie, que também usava um vestido preto com um caimento mais soltinho e sapatilhas pretas, seus cabelos estavam soltos e desciam em ondas douradas pela suas costas em sua mão também havia uma flor.

Josh e Sophie permaneciam lado a lado. Já Bethany estava ao lados dos pais de cabeça baixa, com os cabelos ruivos escuro soltos e usava uma blusa preta e uma saia cinza.

América e o marido, Maxon, tentavam controlar os repórter os tempo todos, mesmo tentando parecer o mais simples possível a rainha estava deslumbrante, usava um vestido curto preto básico, com um pequeno detalhe branco na gola. Os cabelos estavam presos em um coque com fios soltos. Ela transparecia calma.

Ela caminhou devagar ate o filho.

–Querido você terá que dar um discurso, a família dela chegara em 10 minutos- explica ela com a maior clama.

– Mãe não vou conseguir- diz Josh abaixando a cabeça.

Ele se sentia horrível, ele o futuro rei de Illea não conseguiria dar um discurso de conforto a família de uma das suas pretendentes. Que rei ele seria?

– Filho você terá que tentar eles precisam de você- ele não mostrou reação, América buscou apoiou na filha.

Sophie pôs a mão no seu ombro com delicadeza.

– Josh eles precisam de você- diz ela com calma

– Não posso Sophie, foi tudo minha culpa entende? Ela morreu falando que me amava, eu me sinto horrível.

– Mamãe eu faço- se pronuncia Sophie- sei que não é minha obrigação, mas vou fazer isso. Falo por Josh

– Não sei se é o certo Sophie- América suspira- mas pode fazer, acho que Josh não esta em condições.

Josh e Sophie assentem

–Esteja pronta em 15 minutos- diz a Rainha

–Eu estarei- diz a princesa

– Obrigada- sussurra Josh, Sophie apenas sorri.

Depois de 10 longos minutos a família de Teresa chega. Causando um enorme escândalo, a mãe da garota chorava e gritava incontrolavelmente, o pai e a irmã permanecia ao seu lado.

– Você esta bem?- sussurrou Josh para Sophie

– Por que não estaria?- ela pergunto sorrindo

– Fala serio raiozinho, você levou um tiro ontem- diz Josh um pouco alto, levando o olhar feio de Silvia

– Minhas criadas me deram analgésico para tirar a dor, mas ainda dói um pouco- sussurra Sophie- e sem falar que estou com um sono... Mas vou fazer o discurso, fico mais um pouco ai vou dormir. E eu não levem um tiro, foi tecnicamente um tiro

– Ok- diz o príncipe revirando os olhos

O rei, Maxon, se aproxima dos filhos.

–É hora!- diz ele

A loira solta um suspiro.

– Vai ser difícil- ela admiti

Uma criada vestida de preto guia ela ate um pequeno suporte de vidro onde há um pequeno microfone.

Sophie respira fundo.

– Silencio por favor- pede ela

Rapidamente o jardim fica em silencio.

– Cara selecionadas e caros familiares da senhorita Teresa Agnes. Hoje é um dia Triste para todos vocês, vocês perderam uma pessoa que amavam. Não tive muitas oportunidades de conhecer Teresa melhor, mas as poucas vezes que há vi, ela era uma garota cheia de vida e alegre. – a princesa respira a procura de palavras- Para todos aqui foi uma perda difícil, dolorosa. Para a senhorita Annabelly Jackson e para o Príncipe Josh ela foi bem mais terrível já que os dois presenciaram tudo.

“Umas das poucas certezas que temos na vida é que vamos morrer um dia, não sabemos que horas nem que dia isso acontecera , mas sabemos que vai acontecer. Para Teresa veio cedo, mas posso afirmar que ela estará no melhor lugar, ela estará feliz e celebrando.

“ Se a Mitologia Grega fosse real, ela estará no Elísio, celebrando com os heróis. Mas se a Egípcia fosse real Teresa já terá sido jugada por Osíris e estará no melhor lugar no Duat. Em qualquer lugar onde ela pode estar ela estará feliz e realizada. Não vou me prolongar muito, eu vou encerrar com uma frase de um livro que eu li ‘Para uma mente bem estruturada a morte é apenas uma aventura seguinte’ Teresa Agnes nesse momento esta vivendo a uma nova aventura, que é muito melhor que a antiga.’’

Sophie caminho ate onde os pais se encontravam.

– Parabéns querida foi ótimo- disse Maxon

– Obrigada – disse ela envergonhada

–Majestades- diz uma voz feminina- Altezas

Jovem parada na frente deles era uma copia mas velha de Teresa, os mesmo olhos azul e o mesmo cabelo preto ondulado.

– Majestade- ela fala se dirigindo a América- se não for muito atrevimento da minha parte posso pedir que toque algo. Ouvi dizer que antes da seleção a Senhora era ótima e minha irmã adorava musica.

– Não vejo homenagem melhor senhorita Agnes- diz a rainha sorrindo- eu atenderei seu desejo.

A garota se afasta sorrindo.

– Minhas filhas vocês iram tocar comigo!- diz ela

– O que?- pergunta Bethany e Sophie em coro

– Como uma boa ex-5 eu ensinei vocês a tocarem um instrumento.- explica ela- Agora me ajudaram a homenagear a selecionada.

– O.k-diz Sophie apreensiva

A rainha chama uma criada e pede que providencie tudo.

Em menos de 10 minutos. Os instrumentos chegam e as 3 caminham ate eles.

A princesa Sophie se senta no piano, o seu instrumento favorito. Bethany pega a flauta e América o violino.

E em prefeita sincronia começam a tocar uma melodia conhecida, era triste. Todos no gramado se sentem emocionado e ao mesmo tempo honrados por estar vendo a Rainha tocar.

Quando acaba, tudo já esta pronto para o cortejo do corpo ate o cemitério local. Por segurança a família real e as selecionadas permanecem no palácio, deixando só os familiares de Teresa seguirem o trajeto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam? Olhem nao vou mas escrever capitulos em terceira pessoa mas tipo se eu tivesse posto pov de algum personagem ia ficar muito so nele entao preferi desse jeito.
Nao sou muito boa com discurso, entao acho que ficou rasoavel.


Placar:
—*Jasmine Taylor Mistresy 55
*Ester Forks Petrova, 30
*Clarisse Campbell, 55
*Bridget Fretcher, 50
*Della Castelhane, 55
*Lysandre Corlleone, 35
*Spes Weaver, 55
*Jhoanna Orleans, 10
*Phoenix Bouvier Lavigne, 20
*Katerina Gilbert, 10
*Íris Maduke, 40
*Marie "Skye" Summers, 45
*Emily Dken, 10
*Katie Stone, 10
*Trina Sunnymore, 10
*Ivy Lokson, 35
*Emma Solace, 10
* Belle Chase, 55
*Thalia Jackson, 15
* Megan Benson, 10

Eliminadas:
Annabelly Jackson
Issabelly Mcqueen, sei que na historia ela não foi eliminada ainda mas Josh já disse que vai elimina-la

roupas: http://www.polyvore.com/novos_herdeiros_cap_12/set?id=145338023