Os Novos Herdeiros- interativa (Hiatus) escrita por Izzy Herondale


Capítulo 10
A invasão


Notas iniciais do capítulo

oi cupcakes.
mais um capitulo.
espero que gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551208/chapter/10

Sophie

Após o café da manha caminho ate o Salão das Mulheres, minha mãe obrigou eu e Bethany a passar o maior tempo possível ali. Hoje era o terceiro dia de seleção e eu não suportava mais.

Imagine passar umas 5 horas por dias aguentando 23 garotas sorrindo para você sem parar e comentando em voz alta como seu vestido estava bonito, o que ela não percebia era que eu não iria interferir na escolhida do meu irmão.

Como pode ver não sou uma pessoa paciente.

Procuro sempre levar livros, relatório, etc. Coisas para me manter ocupada.

Chego no salão vou ate um sofá livre e me sento. Percebo Bethany no fundo da sala. Minha mãe não esta ali. Então pego os papeis que foram deixados de manha no meu quarto. Um deles leva a letra caprichada de Josh avisando de uma reunião as 9:30, droga já são 9 horas tenho que correr.

Me levanto devagar e sem pedir licença saio do Salão.

No lado de fora Will me espera, a claro ele é o meu guarda costas.

– Sophie preciso falar com você- ele sussurra

Não havíamos conversado desde do beijo no baile, ele havia se afastado. Ai meu pai aparece com a noticia que ele era meu guarda costas. Nos evitamos por 4 dias agora concordo com ele, precisamos conversar.

– ok tenho meia hora ate a reunião.- digo

Ele abre a porta de uma sala pequena, entramos nela.

–Will não da mais- digo – não da mais para nos evitarmos.

– Eu sei- sussurra ele

Ficamos quietos por um tempo ele simplesmente encaro ele. Seu cabelos pretos estão bagunçados como sempre.

Quando percebo que encarei tempo demais desvio o olhar.

– Desculpe por o que aconteceu no baile Alteza não vai se repetir.

– Também peço desculpas não vai se repetir- digo com um sorriso, direciono o olhar ao seu rostos seus olhos me lembram a noite.- estou atrasada

*-*-*-*-*-*-*-*-*

Quando chego no conselhos, todos me encaram com uma certa raiva eu apenas sorriu idiotamente.

A sala do conselho é simples, uma mesa de uns 12 lugares redondas onde o rei, a rainha e seus conselheiros discutem.

Se fosse ver nem participaria do conselho já que sou a segunda na linha de sucessão, só participo por que Josh pediu com a desculpa que poderia se tornar sua conselheira mais próxima ou ate virar rainha se ele morresse, Josh e seus dramas.

Me sento no fundo da sala próxima do meu pai, da minha mãe e de Josh.

– A guerra em Nova Ásia vem se tornando pior a cada dia Majestade- diz Aspen – agora os nortistas se aliaram a eles.

– Com licença soldado- digo- como assim os nortistas se aliaram?

– a Nova Ásia se revoltou totalmente contra Illea e os nortista proporão algo para eles que suponho ser a queda da realeza.- ele explica- não sabemos o que esperar talvez um ataque ao palácio ou uma invasão em Illea. Estamos sem muitas saídas

Todos na sala apresentam olhares aterrorizados, eu e Josh trocamos olhares em uma conversa silenciosa.

– Talvez uma das saídas seja mais aliados que possam se juntar a nós na guerra- sugere Josh

– Talvez- pondera o rei- Carter acho bom reforçamos a segurança no palácio com as garotas aqui um ataque pode ser catastrófico, Aspen mande uma pequena tropa a Nova Ásia para reforçar nossas forças.

Os dois assentem.

– Pai- chamo- temos a França e a Itália de aliados garantidos. Acho que Gales e Inglaterra seriam ótimos aliados.

– Concordo- diz o Príncipe

Os conselheiros começam a assentir.

– Oh claro!- exclama minha mãe- A corte de Gales e da Itália chegaram daqui uma semana.

– temos que nos esforçar para conseguir fazer a melhor receptação- diz meu pai- América, Bethany, Sophie e as selecionadas ficaram encarregadas disso certo?

Eu e mamãe assentimos.

A reunião continua tratando vários assuntos. E meu pai encerra com um aviso:

–Estejam preparados para um ataque!- ele fala

E com esse maravilhoso clima acaba o conselho.

Josh

O almoço passa igual a um tiro, não consigo tirar da cabeça todos os meus problemas, o palácio corre perigo e as 23 garotas dentro dele também. Não aguentaria uma morte na minhas costas.

Me levanto rapidamente e caminho ate o quarto da selecionadas com a intenção de buscar uma garota para um encontro.

Bato levemente na porta e logo ela é aberta por uma criada, ela faz uma reverência e vai chamar a selecionada.

Uma garota de olhos azuis e cabelos negros aparece na porta.

– Pode me acompanhar senhorita Teresa?- pergunto

– Claro Alteza- diz ela sorrindo

Ela pega meu braço.

Começamos a andar ate o jardim.

– então como se sente senhorita?- pergunto se saber o que falar

– Ótima Alteza, agora tudo ficou melhor com você sabe aquelas garotas são detestáveis...

Ela iria começar um discurso que é interrompido por um forte baque.

Ouço barulhos de tiros por todos os lados.

– Venha senhorita- digo puxando ela enquanto corremos

Mais tiros. Passo pelo corpo de dois soldados. Ouço o choro não tão silencioso de Teresa.

Corro puxando ela por mais alguns corredores, então me deparo com uma garota caída. Reconheço ela como uma selecionada.

A garota esta encolhida e chorando, não parece machucada.

– Ei venha- digo com suavidade

A garota levanta a cabeça, eu ofereço a mão a ela e ela aceita.

Me viro para e ela para Teresa.

– Senhoritas precisamos chegar ao abrigo antes que nos achem- digo – agora me sigam.

– Ora, ora- diz uma voz masculina- olha que achamos.

7 homens armados surgem e nos checam me deixando sem saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? Clima de suspense...
Espero que tenham gostado


Placar
—*Jasmine Taylor Mistresy 45
*Ester Forks Petrova, 20
*Clarisse Campbell, 45
—*Teresa Agnes, 5
*Bridget Fretcher, 45
*Della Castelhane, 45
*Lysandre Corlleone, 10
*Annabelly Jackson, 5
*Spes Weaver, 45
*Jhoanna Orleans, 10
*Phoenix Bouvier Lavigne, 20
*Katerina Gilbert, 5
*Íris Maduke, 40
*Marie "Skye" Summers, 35
*Emily Dken, 5
*Katie Stone, 5
—*Issabelly Mcqueen, 5
*Trina Sunnymore, 10
*Ivy Lokson, 35
*Emma Solace, 5
* Belle Chase, 30
*Thalia Jackson, 15
* Megan Benson, 5

Atenção: eliminação nos proximos capitulo