Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 19
Jon Seaworth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/19

Para Jon era uma grande honra servir de escudeiro para Stannis Baratheon mesmo antes dele se tornar um Rei. Ele cresceu com seu pai dizendo que tudo que eles tinham se devia a aquele homem, mas para ele passava mais de gratidão, ele admirava o homem pelo ano em que ele segurou a Ponta da tempestade dos Tyrells, e como ele derrotou os Greyjoys na rebelião que seguiu, e mesmo que eles não tivessem ganhado ele sentiu muito orgulho por lutar ao lado dele na batalha da água negra. A única coisa que fazia com que ele não admirasse o seu Rei completamente, eram as visitas que Lady Melisandre fazia no quarto dele durante a noite.

Jon tinha sido encarregado de guardar a porta do quarto do Rei durante a noite, nas noites que Melisandre aparecia e dizia que ela ajudaria o Rei a adormecer ele ficava lá do lado de fora parado imaginando tudo que estava acontecendo do outro lado da porta.

Ele não tinha muitos problemas com a fé do Deus Vermelho, até alguns dos seus irmãos tinham se convertido, e embora as queimações fossem desagradáveis de se ver ele estava ciente que havia praticas na fé dos Sete que eram igualmente cruéis. Talvez ele não gostasse dela mesmo se ela não fosse uma sacerdotisa, se ela fosse uma prostituta ou uma empregada do castelo, porque o que importava nessa questão era o seu Rei se desonrando nas carnes daquela mulher. Naquela noite quando ela saiu do quarto Melisandre disse para ele :

“Boa noite Jon, mande minhas lembranças para o seu pai da próxima vez que você encontrá-lo.” Ela disse e foi andando antes que ele respondesse.

Jon observou ela indo embora e assim que ela virou o final do corredor ele deu um soco na parede, e foi nesse momento que Stannis abriu a porta.

“O que a parede fez para te ofender Jon ?” ele perguntou.

“Nada, meu Senhor”

“Então porque você a atacou ?”

“Nenhum motivo”

“Então o motivo do seu ato deve ter vindo de raiva com alguma outra coisa, me diga qual foi”

Jon permaneceu em silêncio.

“Essa é uma ordem Seaworth”

“Pois bem, eu estava me perguntando se a sua esposa sabe das visitas que Lady Melisandre faz ao seu quarto a noite ?”

“Sim ela sabe, e ela não tem problemas com essa situação, isso é tudo ?”

“Bem eu ainda não acho que é certo, você devia melhor do que isso”

Nesse momento a mão de Stannis avançou no seu pescoço e Jon se encontrou sendo empurrado contra a parede de pedra do corredor. Stannis aproximou seu rosto do dele e disse baixo mais ameaçador :

“Você não sabe de nada. Eu sou o seu Rei e tem um motivo pra eu fazer as coisas que eu faço, quem é você pra me questionar ?”

“Eu sou um dos seus homens, um súdito leal”

Eles continuaram em silêncio naquela posição por cerca de dez segundos, Jon podia ver os músculos do pescoço do Rei se tencionando, e a respiração dele quente contra a sua pele, Stannis parecia que ele ia bater nele há qualquer segundo, ou beijá-lo, mas ele não fez nenhuma dessas coisas, ele soltou sua mão do pescoço de Jon e foi para a parede oposta, o que para Jon pareceu um anticlímax.

“Você é pior do que o seu pai” Stannis disse.

“Dada a situação eu vou considerar isso um elogio”

“Não era assim que eu pretendia que fosse interpretado quando eu falei”

“Eu estou ciente disso Vossa Graça”

Jon esperou que ele fosse ser repreendido, mas ao invés disso Stannis deu um dos seus raríssimos sorrisos. Foi breve, um segundo estava lá e outro não, mas Jon viu.

“Chame um dos outros guardas para ficar na minha porta, e vá dormir”

“Não é necessário, eu posso continuar, eu estou bem descansado”

“Isso não foi um pedido, foi ordem”

“Como você quiser, meu Rei”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.