Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 16
Stannis Tyrell




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/16

Durante toda a história da Casa Tyrell nenhum membro da família se juntou a patrulha da noite, ou pelo menos nenhum além de Stannis.

“Porque você é sempre tão sério ?” essa provavelmente era uma das frases que o pequeno Stannis mais ouvira durante a sua vida no Jardim de Cima. “Porque você não relaxa um pouco ? Porque você não se diverte mais ?” também foram repetidas inúmeras vezes.

Ele passou a ir nas festas e nos piqueniques que sempre estavam feitos no Jardim de Cima quando ele era um pouco mais velho quando seu pai disse que esses eram partes do seu dever como membro da Casa Tyrell. Então ele ia a festas, e dançava por horas com muitas mulheres e detestava cada minuto dessas noites.

Isso não era agradável, mas ele sabia no seu coração que dever raramente era, então ele não se importava muito com isso, mas ele se importava com as mentiras que ele passou a notar que quase todos da sua família tinham o habito de dizer. “Não são mentiras, são omissões, são pequenas distorções da verdade” ele se lembra de alguém ter lhe dito uma variação dessa frase diversas vezes ao longo dos seus últimos anos no Jardim de Cima e nenhuma vez ele conseguiu ver isso como algo além de uma desculpa.

Quando ele anunciou pouco após o décimo nono dia do seu nome a sua intenção de seu juntar a patrulha da noite a família e tentou dissuadi-lo com conversas e uma viagem surpresa há um bordel, mas não funcionou.

Ironicamente a festa de despedida de Stannis foi a maior que a Casa Tyrell deu em mais de cinquenta anos, e antes dele partir a família inteira o cercou e o forçou a participar de um enorme abraço grupal.

Alguns meses após ele ter feito o seu juramento ele recebeu uma carta do Jardim de Cima assinada por vários membros da família perguntando se havia qualquer coisa que ele precisava e se ele estava feliz. O certo seria lembra-los que como ele tinha feito o seu juramento ele não fazia mais parte da família, mas para a surpresa dele própria acabou saindo algo diferente :

Prezada Familia

A Patrulha da noite me fornece roupas, uma cama e comida então nenhuma ajuda adicional da sua parte é requerida.

Ao longo dos últimos meses eu experimentei uma vida sem festas e outras atividades frívolas, se focando apenas em dever e honra, e podendo ser tão rabugento quanto eu naturalmente sou sem ser julgado por isso. É justo dizer que eu nunca estivesse mais feliz em toda a minha vida.

Obrigada pela preocupação,

Stannis Tyrell


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.