Teous! escrita por Mariez, Mariesz


Capítulo 23
A Seção Secreta de Caçadores


Notas iniciais do capítulo

Sinto informar meus leitores, mas estarei viajando na quinta-feira, por isso não vou postar! Mas na terça que vem saem dois. E estou postando atrasado porque ontem eu também não estava em casa.
Curtam o cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546167/chapter/23

Três meses já se passaram desde que eu e Vinícius nos “mudamos” pra essa casa. E também já faz um mês que nós só vivemos na casa e um mês que Melody me mandou uma carta em resposta, que eu não tive tempo de ler. Era bem mais fácil quando não faltavam só três meses para ter que sair praticamente sem rumo para cumprir a Profecia, mas admito que foi bom ter sido sobrecarregada de aulas. Eu até fiz uma lista do que eu consegui aprender nesse tempo, o que envolve abrir e fechar portais, ficar invisível (mesmo que só por um minuto), me transportar para distâncias de dois metros e alguns feitiços. E eu só estou tendo tempo de pensar nisso porque temos uma hora livre desde aquele dia na loja de doces.

Resolvi abrir a carta da Melody, que provavelmente me diria alguma coisa normal sobre a escola e as pessoas que lá estudam. Certo?

Errado.

“Larissa,
Oi.

Então, eu estou escrevendo essa mensagem pra você urgentemente e gastando minha única carta sua pra te mandar isso (já que eu descobri o segredo do seu feitiço), então lá vai:

Ryan e Melissa estão namorando!

Eu sei que isso parece mentira e fofoca boba de amiguinhas e tudo mais, mas, sério.... Eu não sei o que está acontecendo com o Ryan! Hoje eu fui sentar perto dele e da Melissa e ele foi rude comigo só porque eu cheguei perto da suposta “namorada” dele!

Ele tosse feito um louco (outro dia chegou a interromper uma daquelas aulas de coisas de eixo-nortistas idiotas que eles fazem a gente ter, já que agora os eixo-nortistas estão praticamente mandando na escola) e está sempre com aquele olhar vazio. Mas não é só isso! A Melissa também está estranha... Ela parece... Não sei, meio... Não sei! Ela fala coisas horríveis e... Ela está diferente! Por favor, Larissa, me conte o que eu faço e onde você está! A Sammy nem senta mais com a gente, então eu estou praticamente sozinha! Sério, eu não sei o que fazer!

–Melody


P.S: O Vinicius está bem? Não sei o que fazer sem vocês, não é mais a mesma coisa! Responda o mais depressa possível!”

Eu terminei de ler o texto e quase caí no chão. Eu fiquei sem reação por tanto tempo que Vinícius foi obrigado a me cutucar e ver se eu não tinha morrido petrificada ou coisa parecida. Deixa eu ver se eu entendi: os eixo-nortistas invadiram e controlam a escola e Ryan está namorando com Melissa, que era super fofinha e amiguinha até eu “sair da escola”? Isso não parece muito bom. E o pior de tudo é que já faz um mês!

Quando voltamos para ter aulas, eu entendi por que nos deram uma hora: tínhamos visitas.

Eram cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Todos eles usavam calças jeans no mesmo tom de azul escuro e camisetas azuis com as letras “SSC” em branco na altura do peito, com uma espada desenhada no centro da camiseta.

—Boa tarde! — Disse uma das mulheres, com sotaque francês. — Eu sou Lavande, a vice comandante da Seção Secreta de Caçadores.

—E eu sou Gustavo. O comandante da SSC.

—Nós sommes, praticamente, caçadores de eixo-nortistas.

—O que também implica sermos ilegais, mas por uma boa causa!

—O importante é que Carlo não permite caçadores de eixo-nortistas. Nós apenas acabamos com alguns deles. E, como ficamos sabendo da profecia, viemos ajudar os escolhidos! —O sotaque dela era bem forte. Tão forte que eu quase não prestei atenção na parte que ela disse sobre saber da profecia. Eu pensei em minha mãe. Em nenhum momento eu me preocupei com ela, ou ao menos saber se ela tinha conhecimento da vida da filha dela. Já Vinícius sempre falava com a avó dele por cartas e cartas faladas, que são basicamente cartas com feitiço para serem lidas por quem enviou. Quase como um telefone com legenda que você não pode responder, tem que enviar uma carta de volta. — Gustave, pode mostrar pra eles o que estamos planejando?

—Algum dia seu sotaque vai parar de me chamar de Gustave! — Nessa hora, Lavande olhou pra ele de um jeito tão estranho que ele tossiu para continuar. Ele pegou um colar com uma pedra azul do bolso — Bom, nosso plano é o seguinte: vocês só precisam quebrar o colar com força quando estiverem precisando de ajuda. Isso também ajuda se alguém for sequestrar vocês e puxar o colar. Nós cinco aparecemos no mesmo segundo.

—E por que vocês estão oferecendo isso de graça? — Vinícius perguntou, levemente desconfiado e eu cruzei os braços.

—Nós só queremos expandir nosso trabalho! Assim, podemos matar os “Malvados do Eixo Norte” até chegar em Carlo, tomar o poder e fazer da SSC uma organização legal.

—Belas palavras. Posso ver o colar? — Eu abri a mão e sorri. O bom de se fazer magia usando as mãos é que ninguém descobriria o feitiço buscador pra descobrir se não é amaldiçoado. Nesses últimos meses eu aprendi mais a desconfiar do que defender e atacar. Eu acho que o primeiro evita os outros. Com o colar em mãos, lancei o feitiço buscador mais potente que conhecia e o colar não brilhou, voou ou explodiu. Apenas continuou lá. —É bonito.

Depois daquilo, os integrantes da SSC saíram e os escolhidos tiveram um dia de folga. Eu aproveitei para escrever para minha mãe.

“Querida, queridíssima Mamãe.

Espero que a senhora esteja sabendo sobre a profecia e sobre minha vida nos últimos meses. Fique sabendo que eu não esqueci de ninguém, mas fiquei muito sem tempo. Talvez a dona Acácia, a mãe do Ryan que você sempre esquece o nome, tenha te falado alguma coisa já que ela mora aí no bairro. Enfim, essa carta é só pra dizer que eu estou bem, que eu não vou morrer e pra pedir pra senhora NÃO me bater por não falar nada durante esse tempo todo. Diga ao papai que eu estou com saudade de roubar sinal de TV Comum do vizinho com ele.

Beijos da sua filha que não vai apanhar,

Larissa.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teous!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.