Family Camp - interativa. escrita por Chars


Capítulo 4
Pai solteiro = caos.


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais cheguei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544086/chapter/4

Apesar de tudo os Schmidt sempre foram uma família muito unida, apesar de todas as brigas e maus bocados que eles passaram tudo sempre acabou bem. Megan e Dakota sempre tiveram uma grande rivalidade desde que sua mãe morreu. A doença afetou a todos na família, só o que fizeram durante mais de um ano foi cuidar dela, dar toda assistência e cuidados necessários para que ela pudesse ter melhoras, mas parecia que nada dava certo, nem sequer a quimioterapia, o câncer de mama se instalou e nada pôde ser feito.

Toda a vida de Mark mudou depois da morte de sua mulher, cuidar da casa sozinho e de seus três filhos parecia impossível no começo mas depois de um tempo tudo foi se resolvendo. Mas a saudade nunca deixou de existir, e quanto mais o tempo passava mais parecida ficava sua filha mais velha com sua mulher. O simples fato de Mark dar tudo o que Megan queria a fez se tornar a garota que era hoje, toda a responsabilidade que Mark tinha também foi passada para Edward e todo o ciúme que Dakota tinha, era por falta de atenção.

– Pai, pode me levar pra faculdade? Preciso devolver uns livros na biblioteca, já que hoje é o último dia, e resolver umas coisas da viagem de férias. – falou Megan.

– Viagem de férias?

– É pai, viagem, aquela que você pagou pra mim no mês passado. Já esqueceu?

– Eu paguei? – ele riu – Acho que to ficando velho mesmo.

– Não tá nada pai, ainda tá o maior gatão. – brincou a garota. – Vou só comer alguma coisa e a gente pode ir?

– Claro. Sua irmã já foi para o colégio?

– Acho que sim, Edward saiu cedo e deve ter a levado. – falou a garota e saiu andando para a cozinha para pegar algo para comer.

Assim que ela voltou pra sala, seu pai pegou as chaves do carro e os dois foram indo para a porta.

– Me esperem! – gritou a garota do andar de cima, e logo apareceu correndo nas escadas.

– Você não disse que ela tinha ido? – perguntou o pai.

– Disse que achava que ela tinha ido com o Edward, e não que tinha ido. – respondeu Megan.

– Depois conversamos sobre isso mocinha. – falou Mark.

– Depois? Ela queria me largar aqui e você não vai falar nada. – berrou Dakota.

– Para de drama, deixa de ser doida. Eu só achei que o Ed tinha levado você pro colégio. – retrucou Meg.

– Drama nada, não vem com essa pra cima de mim, você sempre faz isso porque o papai sempre defende você, tudo o que você faz tá certo e ele nunca briga com você, não importa o que faça.

– Dakota, você sempre diz a mesma coisa, tem que parar de fazer tanto drama que ninguém aguenta mais. – falou Meg.

– Chega vocês duas, eu é que estou cansado disso. Entrem no carro, agora! – esbravejou o pai.

As duas saíram em silencio, mesmo se encarando no caminho até o carro. Entraram no carro e Mark foi em direção ao colégio de Dakota, por ser mais perto.

– Obrigada pela carona pai. – agradeceu Dakota e Meg ficou fazendo careta pra ela.

Assim que ela adentrou os portões, o pai deu partida novamente, a caminho da faculdade o silêncio reinava. Megan não disse mais nenhuma palavra.

Entrou da faculdade e logo começou a reclamar.

– Você não acredita no que a idiota da Dakota fez. – comentou a garota.

– O que ela fez dessa vez? -perguntou Peter.

– Fica fazendo drama, sempre. Qualquer coisinha que acontece ela coloca a culpa em mim ou dá um jeito de dizer que foi de propósito, hoje mesmo ela veio dizendo que eu queria abandonar ela em casa.

– Abandonar?

– Pois é, adora um drama. Só que eu não aguento mais ela, toda vez é a mesma palhaçada. – Meg falou e Peter começou a rir, a garota não se aguentou e riu também.

Peter pegou na mão de Meg e os dois foram andando para a biblioteca, até que encontraram Ed no caminho.

– Tudo bem em casa ou já pegou fogo quando eu sai? – perguntou o garoto.

– Não pegou, mas quase. – respondeu Meg.

– O que aconteceu?

– Dakota aconteceu, como sempre.

– Vocês duas tem que parar de brigar desse jeito, daqui um tempo papai manda vocês duas pra bem longe. – brincou ele.

– Que mande ela. – Tenho que ir até a biblioteca.

O garoto só assentiu e o casal continuou a andar. Megan e Peter já namoravam a mais de dois anos, desde o colégio e sempre pareceu que nada poderia acabar com aquele relacionamento perfeito, a não ser é claro, Megan.

Já Edward era calmo, sempre fora um bom menino, estudioso e gentil, mas ao mesmo tempo engraçado e espontâneo, coisa que sua melhor amiga Emma mas amava nele.

– Ed, você demorou, disse que só ia entregar umas coisas na biblioteca e já voltava. – brincou Emma.

– Calma, até parece que nasceu grudada. – zombou ele.

– Nem vem com essa. A gente tem que terminar esse trabalho logo, já não aguento mais. Quero entregar ele antes das férias porque não quero passar minhas férias inteiras fazendo isso.

– Eu nem posso. – falou o garoto.

– Porque? Seu pai concordou com a ideia do Family Camp? – perguntou a garota toda esperançosa.

– Que nada, nem sequer falei com ele ainda. Acho que só vou chegar e avisar, sei que ele vai discordar no começo mas que depois que perceber que é isso que precisamos ele vai concordar.

– E suas irmãs?

– Meg vai ter um surto, já imagino, mas acho que a Dakota não vai se importar tanto, ela é uma boa garota.

– Acho que Kota vai ficar mais chateada por você não ter contado nada a ela do que por ter que ir.

– Também acho, mas eu não podia contar.

– Sei disso.

Os dois se olharam, riram e continuaram a fazer o trabalho. Quando terminaram tudo, Edward foi levar Emma em casa.

– Agora só nos veremos quando eu voltar. – falou Ed.

– Vou sentir saudades de você aqui, mas sei que é por uma boa causa.

– Também vou sentir sua falta careta.

– Sabe, antes eu odiava quando você me chamava assim, hoje em dia já não me importo mais, acho até bonitinho.

– Então vou parar de te chamar assim, a graça é quando você não gosta. – brincou o garoto.

– Obrigada pela carona. – ela agradeceu, os dois se encaram e Emma partiu pra cima do garoto lhe dando um selinho. – Pensa nisso enquanto estiver fora. – e saiu correndo do carro para dentro de casa.

Edward ficou em choque, não entendeu nada que aconteceu ali, pensou que eles fossem apenas amigos, bons e velhos amigos e que nunca rolaria nada entre eles, mas pelo visto ele estava errado, e agora não sabia o que fazer. Pensou em entrar e conversar com ela, mas achou melhor pensar em tudo isso, afinal, foi pra isso que ela fez isso agora, para ter tempo pra pensar.

Edward continuou dirigindo, passou no colégio de Dakota para buscá-la, os dois foram o caminho todo conversando sobre coisas bobas. Enfim chegaram em casa, Dakota correu para o quarto e logo em seguida foi tomar banho correndo.

Mark não estava em casa, então Edward aproveitou para terminar seus esquemas para convencer o pai a levá-los ao family camp. Algumas horas se passaram e Megan já estava em casa, ela apareceu junto com Peter, mas ele logo foi embora, Edward não gostava muito dele e Mark tinha muito ciúme da filha. Então Peter quase não ficava lá.

Assim que Mark chegou em casa, todos o olharam sedentos de fome.

– O que trouxe pra comer? – perguntou Dakota.

– Não trouxe nada, pensei em pedirmos uma pizza. – respondeu o pai.

– Quero de Mozzarela– gritou Meg.

– Muito queijo, eu quero de pepperoni – falou Dakota.

– Quero a supreme. – falou Ed.

– Tudo bem, vou pedir duas pizzas, meio a meio.

Mark ligou para o pizza hut e logo fez o pedido, já estavam todos impacientes e cheios de fome, sentados no sofá assistindo a televisão, esperando a pizza chegar. A buzina da moto soou e todos já saíram correndo para colocar as coisas na mesa enquanto o pai ia pagar.

Todos sentaram pra comer e a briga logo se instalou.

– Me passa esse prato pra cá, deixa de ser egoísta. – falou Megan.

– Deixa você, me deixa comer em paz. – berrou Dakota.

– Chega vocês duas, parece que não sabem ficar quietas e comer em paz. – reclamou Mark.

Assim que todos conseguiram comer, e já estavam no segundo pedaço, Edward decidiu falar.

– Pai, queria falar com você a sós, mas em vista do que anda acontecendo nessa casa é melhor todos já saberem de uma vez. – todos o olharam sem entender nada. – Eu nos inscrevi para um acampamento de férias, já paguei as primeiras parcelas da viagem então não tem como fugir. E quando eu digo nós, eu digo todos nós.

Mark não teve reação, simplesmente cuspiu o suco na cara de Edward, e ficou o encarando sem acreditar. Enquanto por outro lado, as garotas só sabiam gritar e berrar e discutir sobre aquilo ser impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!