Family Camp - interativa. escrita por Chars


Capítulo 2
Os sete monstrinhos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544086/chapter/2

– Quantas vezes eu vou ter que repetir? Não te quero mexendo nas minhas coisas sem permissão.

– Eu não mexi em nada, porque é que pra você tudo é culpa minha?

– Se você não mexeu em nada, me explica como é que meu perfume foi parar no seu quarto. Mágica? – esbravejou Cherry.

– Só pode ter sido, porque de uma coisa eu sei, eu nunca usaria essa água sanitária que você chama de perfume. – retrucou Ash.

Cherry respirou fundo,ela não suportava brigas, mas não se aguentou, foi partindo pra cima da irmã mais nova, sentia como se a irmã fizesse tudo aquilo de propósito, exatamente porque sabia que iria irritá-la, mas antes que pudesse sequer chegar perto da loira, Jared., o mais velho dos Santiago apareceu para segurar a ruiva, que estava furiosa.

– O que tá acontecendo aqui? – perguntou o loiro.

– Essa maluca, tá querendo me agredir, fica me acusando. – resmungou Ash.

– Não sou maluca, você é que é uma peste, ninguém te aguenta mais, você se paga de santa, finge que não foi você e o papai sempre te defende.

– Cherry! – exclamou Jared, chamando a atenção da ruiva. – Para de falar assim com ela, o que ela fez pra você? Te espancou?

– Deixa de ser besta, ela pegou meu perfume e vem falando que não foi ela, sendo que o encontrei no quarto dela.

– Ashley, porque pegou o perfume dela sem pedir? – perguntou o garoto.

– Já disse que não o peguei, ela tá inventando.

– Porque eu inventaria isso? Acha que gosto de brigar com você?

– Porque você é doida, ora essa. Perdeu o perfume, saiu gritando por ai e não tinha a quem culpar, então o colocou no meu quarto para poder colocar a culpa em mim como sempre.

– Não sou eu que coloco a culpa em você, você culpa a si mesma inventando essa estórias péssimas e que parecem muito bem arquitetadas.

– Não tenho argumentos, mal sei porque estou me metendo nisso. – falou o loiro, já cansado de toda aquela situação ridícula. – Podem discutir a vontade, só não quero saber de violência. – falou Jared, e logo saiu de perto das garotas, voltando para seu quarto.

– O que tá rolando? – perguntou James, um dos filhos do meio e irmão gêmeo de Cherry.

– A esquentadinha, discutindo com a explosão de cereja. – brincou Jared, fazendo James rir.

– Não sei como elas conseguem brigar tanto. – comentou James.

Logo alguém bateu na porta e os garotos já tinham certeza de quem poderia ser.

– Entra. – avisou James.

Era Anthony, o caçula dos Santiago, o garoto tinha apenas nove anos, mas era de longe o mais calmo daquela casa, odiava brigas e sempre que qualquer uma delas começava, ia se esconder no quarto de algum de seus irmãos.

– Sabíamos que era você. – afirmou Jared.

– Mas é claro, quem mais poderia ser? – brincou o garoto. – O que aconteceu agora?

– Cherry, Ash e um perfume.

– Ow claro, como não pensei nisso antes. – zombou.

– Só o que estou estranhando é que ninguém foi intervir ainda, onde está a capitã? – brincou James.

– Ela e papai estão no escritório, desde que a discussão começou eles estão lá dentro, espero que não estejam brigando também. – respondeu Thony.

– Isso sim é novidade, senhor e senhora Santiago não se metendo nas brigas das duas. Alguma coisa vai rolar, e não acho que vá ser coisa boa. – comentou Jared.

Quase uma hora depois da briga ter acabado, era hora do jantar, todas as refeições eram feitas juntas, com exceção do café da manhã. Katherine Anne Santiago era a capitã, quer dizer, a chefe, ou melhor, a mãe da família Santiago. Sempre atenta a tudo e aquela que sempre sabe o que dizer, com certeza a melhor cozinheira do mundo.

– Estou sentindo o cheiro. – comentou Jem, descendo as escadas correndo.

– Não corra nas escadas. – gritou a mãe.

– Está fazendo o que? – perguntou o garoto.

– Cordeiro ao mel. – assim que ela falou isso, a casa parecia um enxame de abelhas.

– Você disse cordeiro? – gritou Thony, do corredor de cima.

– Mel? – gritou Cherry, enquanto corria as escadas a baixo.

Jer e Thony desceram logo atrás, o pequeno de cavalinho no irmão mais velho.

– Que horror gente, parece que nunca viram comida. – zombou Katherine. – Onde está Ashley.

– Depois daquele escarcéu todo, provavelmente está trancada no quarto dela. – comentou Jem.

–Depois do jantar conversaremos sobre isso. – assim que a mãe disse isso, todos se olharam e começaram a arrumar a mesa. – Jared, pode ir chamar a Ash?

– Claro. – respondeu o loiro, que logo foi subindo as escadas. – Mamãe está chamando para jantar.

– Diga a ela que não estou com fome.

– Pode pelo menos abrir a porta pra mim?

A garota se levantou da cama e destrancou a porta, logo voltando para sua posição inicial.

– O que foi aquilo afinal de contas?

– Se for pra falar desse assunto, pode ir embora. – esbravejou a pequena.

– Não vou. E você vai falar disso comigo, quer queira ou não.

– Não pode me obrigar a falar.

– Claro que posso, você é uma tagarela, solta sem nem perceber. – brincou o garoto, tentando fazer a garota rir, mas sem sucesso algum – Não acho que ela esteja errada, você não tem que sair por ai pegando as coisas dela sem pedir permissão. Mas também não acho que você esteja errada, vocês são irmãs tem que aprender a dividir sem surtar, você é mais nova, ela tinha de ensinar as coisas pra você, e não gritar contigo.

– Tanto faz. – resmungou a loira.

– Nem vem com essa, sei que ficou sentida com tudo o que aconteceu.

– Não fiquei nada.

– Bom, de uma coisa eu sei, se não ficou, vai ficar, porque mamãe quer conversar sobre isso depois do jantar, então eu acho bom você ir pra amolecer a carne mocinha.

A garota pensou por alguns segundos e logo respondeu.

– Tudo bem. – se levantou da cama e os dois desceram.

– Chegaram na hora certa. – falou Liam, o pai dos Santiago, o homem era calmo e bem engraçado, era o centro do senso de humor familiar.

Todos se sentaram, agradeceram e logo começaram a comer. A comida foi acabando rapidamente, sem que eles percebessem, já estavam acabando de tomar o sorvete caseiro de sobremesa.

Tiraram as coisas da mesa e logo estavam todos reunidos na sala.

– Podem mandar. – brincou Jem.

– Vamos ser diretos. – começou Liam.

– Estamos cansados dessas brigas de vocês por qualquer coisa, e sabemos que não somos só nós. Acreditamos que essa é a melhor solução, que é o que precisamos para melhorar tudo isso e acabar com essas brigas todas.

– Um psicólogo familiar? – perguntou Cherry.

– Não, isso não funcionaria com vocês. – respondeu Liam. E todos concordaram.

– Então no que pensaram? – perguntou Ashley. – Vão nos levar pra férias em família? – brincou a garota, fazendo todos os irmãos rirem.

– Na verdade, não. – cortou Katherine.

– Vamos todos para o Family Camp. – terminou Liam. Deixando todos na sala, chocados e ele e sua mulher sorrindo feito bobos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!