Infinito escrita por The Escapist


Capítulo 16
16. À sua maneira


Notas iniciais do capítulo

Ai, tô vendo umas pessoinhas desanimadas com o desafio, e isso me deixa pra baixo. Mas eu não vou desistir, all right?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543267/chapter/16

Ela dormiu no calor dos meus braços

E eu acordei sem saber se era um sonho

Inácio esperou até que Isabella apertou a mão do cliente a mão do cliente e ele foi embora. Antes que ela pudesse começar a falar com outro, aproximou-se da mesa. Tinha a desculpa de precisar da assinatura dela em alguns contratos, assim podia ficar um pouco ali sem dar bandeira.

— Você mandou esses contratos sem assinar.

— Desculpa, acho que eu esqueci. Aliás, eu ainda não consegui resolver aquele problema com a conta do Dr. Alberto Carvalho.

— Ele já ligou hoje?

— Hunhum, ligou e pediu o resgate da aplicação e disse que vai encerrar a conta se continuar cobrando aquelas tarifas.

— Tudo bem, eu vou cuidar disso. — Isabella terminou de assinar os contratos e pegou mais alguns que estavam em sua mesa para entregar a Inácio. Pediu que ele entrasse em contato com um cliente para falar sobre um contrato que estava pendente por falta de assinatura, além de discutir outros detalhes.

Ele não pôde evitar admirar o profissionalismo dela. Mais cedo tinham tido aquela discussão besta, mas agora ela agia como se nada tivesse acontecido, conseguia manter uma distância segura entre a vida pessoal e o trabalho. Inácio sentia que não tinha o mesmo talento e o fato de saber que ela estava chateada com ele, mesmo que por um motivo bobo, ainda o incomodava.

— Você ainda está chateada? — ele perguntou, num tom de voz mais baixo. Isabella não respondeu, e ele insistiu um pouco mais. — Você não pode ficar chateada, Isabella, pelo amor de Deus, a gente é adulto...

— Eu não quero falar sobre isso agora, Inácio. Por favor. Eu tenho coisas a fazer.

— Como é que você consegue se desligar assim, Isabella? Eu não entendo como você consegue! — Isabella ergueu os olhos para ele; se Inácio desse mais um passo estaria praticamente em cima dela, aquela não era uma boa hora para aquela conversa, será que ele não podia entender?

— Agora não, Inácio, por favor.

Não mandarei cinzas de rosas

Nem penso em contar os nossos segredos

Por ele a discussão continuaria até que tudo fosse resolvido, mas a maneira séria com que ela o encarou, deixou-o desarmado. Apanhou a pasta de documentos e saiu, ainda remoendo aquilo dentro de si. Mais cedo, naquele mesmo dia, tinha decidido que as coisas não seriam sempre do jeito que ela queria, no entanto era incapaz de impor sua vontade.

Naquele amor

A sua maneira

Perdendo o meu tempo a noite inteira

Infelizmente, a conversa que ele tanto queria que acontecesse foi adiada pela semana toda. Ocupado em receber de Gustavo as orientações necessárias para a nova função, Inácio acabou parando de insistir com Isabella. Mas o pior de tudo foi que eles sequer dormiram juntos durante esses dias e isso o destruía por completo.

Doía-lhe acreditar que ela estava tornando-se tão distante só por causa de uma besteira que ele dissera, que sequer fora a sério, e isso era o mais assustador. Isabella era uma mulher inteligente e segura de si, ela não deixaria que algo tão sem importância interferisse no relacionamento, por essa razão, Inácio acredita que havia algum motivo além para que estivesse lhe evitando. Talvez ela não gostasse mais dele, talvez tivesse percebido que ele não valia a pena. Talvez ela nunca tivesse gostado realmente dele e agora percebia o erro que tinha cometido...

Eram tantos “talvez” em sua cabeça, que Inácio estava sentindo-se um adolescente inseguro. Não sabia por quanto tempo mais poderia aguentar aquilo, e o silêncio de Isabella não ajudava em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.