Crónica da Boa Malandra escrita por MiSwan


Capítulo 10
"Quero" ou "Tenho que"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542632/chapter/10

QUERO não fazer nada, aproveitar o domingo para não fazer nada, olhar para o teto, ver filmes, qualquer coisa, mas...

TENHO QUE ler a "Uma Família Inglesa" de Júlio Dinis, fazer 3 trabalhos para cadeiras completamente diferentes.

Desde sempre há essa coisa de ter que fazer algo, mas ter a vontade lá na Lua ou querer fazer alguma coisa e não ter esse tempo. Naquele momento de reflexão estranha sobre o que fazer, acabo por me esquecer de tudo. Fico ali, quietinha, sem fazer nenhum, mas a recriminar-me por me estar a distrair.

Tenho uma cadeira, agora no último ano, que tem tanto de subjetiva como de cativante: Teoria do Gosto Literário. Primeiro fui para esta cadeira para fugir de ter Grego, ainda não fiz Latim, não me ia meter noutra. Mas, passando nomeadamente à cadeira: temos que refletir sobre o gosto, o porquê de gostar de uma coisa e não de outra. O certo é que acabamos por entender estas coisas que não se entendem. Sei que é complicado, mas não dá para entender. Gostas de algo porque há um je me sais quois que te faz ficar ali.

Contudo, aqui com o Júlio Dinis é mesmo assim, não me apetece lê-lo. Só me apetece estar quieta, a ver coisas para o Natal ou qualquer coisa que me entretenha, mais nada.

Mas vejam já a sorte. De amanhã a uma semana tenho que entregar o trabalho de resumo desta obra. A vontade está na sola dos sapatos que gastei quando tinha 6 anos... Vão logo 14 anos de distância no entretanto.

Vamos esperar que me desça uma vontade divina que mude aqui o seguimento das coisas

Bom domingo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crónica da Boa Malandra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.