Rainha dos Corações escrita por Angie


Capítulo 35
Especial | Um Ano de Rainha dos Corações


Notas iniciais do capítulo

Adivinhem o que aconteceu no dia 24 de agosto de 2014...

[CAPÍTULO EDITADO EM 17/05/2020]
Minha mensagem para os leitores de RDC agora está nas notas finais, já que o Nyah não permite capítulos em forma de avisos. Obrigada, Lady Ravena, pelo aviso. Acabei escrevendo algumas coisas a mais para o capítulo não ficar tão curto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539155/chapter/35

Querida mãe,



Há um ano, eu passa por um longo parto; cheio de incertezas e angústias. Cheios da dor que logo foi substituída pela alegria por segurar aquela criaturinha em meus braços. Ele era tão pequeno e frágil. Eu tinha até medo de pegá-lo, pois parecia que iria quebrar a qualquer momento. Os gritos, porém, eram fortes como os de um Rei. Eram tão altos que preenchiam o Palácio, antes tão silencioso. E, assim, eu soube, naquela primeira vez que o segurei, que seria um menino abençoado.

Passei inúmeras noites em claro. Minhas olheiras ficavam cada vez mais profundas, mais escuras. Mas, ao vê-lo sorrindo, mesmo que por um reflexo. Ao sentir suas pequenas mãos tocando minha pele na hora da amamentação. Ao ouvir sua respiração suave, depois de horas de gritos incessantes. Eu sentia que tudo valia a pena.

Agora ele está aqui, crescendo na frente de meus olhos mais rápido que eu desejaria. Seus primeiros passos foram dados em uma noite em que eu, cansada, o colocara para assistir a algum desenho na televisão. Depois de alguns minutos, eu, quase caindo no sono, o vi levantar sozinho, dando alguns pequenos e desajeitados passos até mim antes de cair. Naquele momento, senti uma alegria que nunca poderá ser resumida em palavras. Um sentimento que eu gostaria que nunca passasse. E agora, quando ele tenta pronunciar suas primeiras palavras, ainda em balbúrdios incompreensíveis, me sinto assim novamente. Cada uma dessas pequenas conquistas me orgulha e acende algo dentro de mim que até agora estava dormente. 

Nunca pensei que me sentiria assim por alguém. Nunca pensei que uma pessoa tão pequena poderia ter esse efeito em minha vida.

Talvez seja porque sei que ele será a glória da Dinamarca, seu futuro Rei após seu pai. Talvez porque ele seja a prova concreta de que meus sonhos foram realizados. Talvez seja porque vejo toda a família feliz por ter um herdeiro homem. Ou talvez seja por aquele amor incondicional entre uma mãe e um filho que você sempre disse que existia e eu nunca acreditei.

Mas agora eu acredito.

Agora eu entendo que só sabe quem tem. Só sente quem vive. Só ama ama que suporta todas as dores. Amor de mãe, é incondicional, único, verdadeiro, sem igual.

É alegria sem fim.

Apesar de não demonstrar tanto quanto deveria, sou grata por ter tido uma mãe como você. Obrigada por ter sido forte o suficiente para criar eu e minhas irmãs. Obrigada por todo o amor que você sempre nos deu. Obrigada por tudo que você nos ensinou. Espero ser para Alexander um terço do que você foi para nós. Espero poder criá-lo com amor. Espero que ele se torne uma pessoa boa e honesta. Um Rei digno para a Dinamarca.

E agradeço eternamente a você por ter me dado as ferramentas para ser uma mãe como você sempre foi.

 

Com o mais sincero amor, 

Juliane

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essas são as palavras de Juliane sobre os sentimentos dela em relação ao primeiro ano de vida de Alexander, mas elas se aplicam a mim também.

Há exatamente um ano, eu postei o primeiro capítulo de RDC. A postagem da fanfic foi quase que inesperada. Não tinha preparado nada, não tinha ideia do que aconteceria nos capítulos seguintes e, acima de tudo, não sabia o quanto iria durar.

O tempo passou e aqui estamos. Depois de muito capítulos. Muitos comentários. Muitas leitoras novas. Muitas leitoras que me abandonaram. E eu ainda sem preparação nenhuma para o que vinha em seguida.

Era como Juliane: uma mãe de primeira viagem.

Ma tudo, felizmente, deu certo. E, obviamente, tenho que dar parte do crédito a vocês, que me aguentaram até aqui, que me incentivaram a cada capítulo com lindos comentários e que quase me fizeram chorar com as recomendações. Não tenho palavras para expressar o quanto sou grata por isso!

E saibam que, mesmo com todas as mudanças que aconteceram em minha vida atualmente, eu não desistirei dessa minha “filha”. Se depender de mim, ela vai ter um desfecho E espero que vocês estejam lá para colocar o tão esperado ponto final comigo.

Só tenho a agradecer por estes 365 dias de alegrias, incertezas e aprendizagens!

Obrigada por terem clicado na minha fanfic no meio de tantas outras na categoria e por terem aceitado embarcar nessa aventura.

Com muito amor,

Angie Chase Everdeen ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rainha dos Corações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.