Rainha dos Corações escrita por Angie


Capítulo 34
Terceira Fase | Juliane


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece!
Aqui estou eu, depois de quase dois meses, postando este capítulo, no qual trabalhei durante toda minha viagem, mas que, por conta do pouquíssimo tempo livre, só consegui terminar até hoje. As semanas da viagem foram ótimas, foi uma experiência incrível que jamais irei esquecer!!!! Mas as depois... Quase não conseguia respirar! Acho que agora finalmente entendo a falta de tempo da Rosalie por causa do colégio kkkk. Para vocês verem, ontem eu estava estudando Química vendo uns vídeos na internet, e simplesmente DORMI! Às 19h! Exausta!
Sem mais enrolação, fiquem com o capítulo!
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539155/chapter/34

Após o incidente, a agitação, que antes só atingia as competidoras com baixa autoestima por conta da eliminação, se espalhou como uma peste. A maioria delas insistia em querer ajudar Laryssa e seguir a babá que a levara para longe. Falavam sem parar sobre isso e algumas até se atreveram a tentar abrir as grandes portas de madeira do Salão. A Rainha, entretanto, apenas as olhava com desprezo, tentando esconder ao máximo sua própria preocupação. Aliás, quem não ficaria preocupado com um desmaio? O problema era que as Selecionadas eram aflitas demais. E Juliane não conseguia aguentar aquilo, ainda mais vindo de vinte adolescentes. Se ela já estava com uma tremenda dor de cabeça, com aquele fato, parecia que seu crânio iria quebrar.

— Meninas vocês poderiam, por favor, se retirar do recinto? — pediu a Senhora Gillies, dispensando os guardas para abrir a porta para elas. —Temos decisões importantes a tomar.

Em alguns segundos, a Rainha sentiu a mudança de um ambiente barulhento, como uma rodovia lotada, para um silencioso, como nos mais belos campos no interior da Dinamarca. Foi um alívio para todos os seus sentidos. Agora, com apenas os nobres presentes, com a calma que eles proporcionavam, poderiam dar um fim naquilo. Poderiam, finalmente, eliminar Selecionadas e dirigir a competi]ao para cada vez mais perto do final.

— Bom, vamos logo com isso. — disse Juliane, já se levantando. — Opiniões? Críticas? Sugestões para eliminação?

Ninguém respondeu. Apenas olhares mudos foram trocados. O único som ouvido foi o do discreto suspiro de impaciência de Saphira, que só não começava com a votação porque sabia que era muito nova para isso. Mas, mesmo assim, aquela garotinha tão magrinha, que ainda balançava os pezinhos sem alcançar o chão, tinha mais certeza de suas ideias do que a maioria dos adultos ali presentes. Qual era, afinal, a dificuldade de apenas expressar suas opiniões? Dizer qual garota não os agradava exigia tanto esforço assim?

Esse tipo de atitude deixava a Rainha extremamente irritada.

— Ninguém? Vou escolher quem começa, então. — anunciou ela, impaciente, passando os olhos por todos. — Alexander. Afinal de contas, essa competição é toda para você.

O filho pensou um pouco, passando as mãos pelos cabelos castanhos quase negros, parecendo muito nervoso. Por alguns segundos, ele apenas encara o nada, provavelmente pensando no que realmente diria. A mãe entedia o porquê de toda aquela aflição, mas não fazia nada, afinal, já estava na hora de ele aprender a tomar suas próprias decisões.

— Acho que Laryssa, apesar do imprevisto, se saiu muito bem. — ele declarou. — Allice, porém, foi uma decepção, acredito que ela deveria ser eliminada.

— Essa não é a menina com quem costumávamos brincar? — Isabella perguntou, com um estranhamente impaciente.

Alexei fez que sim com a cabeça, um tanto triste. Como Juliane não ficara sabendo disso? Nem desconfiava! Até imaginava que conhecia o sobrenome da garota, Rangel, de um dos milhares de generais do Exército que passavam temporadas no Palácio, mas nem dera atenção para isso. Como até Bella se dera conta? Isso não poderia ter acontecido! A Rainha não sabia o que comentar, apenas encarar os dois filhos.

“Bom, com a opinião de Alexander, a garota provavelmente será eliminada, então não tenho com o que me preocupar.” Pensou ela, balançando a cabeça discretamente.

— Certo... Ela foi muito mal mesmo. Mas meus votos de eliminação vão para Victoria e Monika. — admitiu a princesa de olhos azuis.

— Bella! Victoria é tão querida! — Saphira diz, fazendo a irmã mais velha levantar as sobrancelhas. —Tudo bem, tudo bem... Nunca conversei com ela, mas sinto que ela é boa pessoa.

— Como se um sentimento decidisse o futuro. — Isabella diz, com indiferença.

— Isabella, todos podemos expressar nossas opiniões. — Christian disse, encarando a filha. — Não é só porque sua irmã julga as pessoas de modo diferentes que você não deve respeitar. Se bem que eu não penso que você use outro tipo de avaliação...

Os olhos extremamente azuis da princesa fulminavam com uma mistura de raiva e tristeza. Seus lábios, geralmente portadores de um radiante sorriso, estavam com as extremidades voltadas para baixo, sem mostrar nenhum vestígio dos dentes, que sempre brilhavam para tudo e todos. Ela não esbanjava a alegria usual. E, além de tudo, não esbanjava o bom-comportamento usual. Isso desde o baile. Mas por quê? O que acontecera?

Por alguns segundos, Juliane encarou a filha, curiosa, passando os olhos também pela irmã gêmea dela, que se encontrava ao lado. Quando uma das duas estava doente, geralmente, era por causa de uma briga. Mas nada parecia diferente. A Rainha não conseguia entender.

Até perceber o olhar devaneador que Arthur dirigia às duas meninas. Será que tinha algo a ver com ele? Com o arranjo do casamento? Estaria Isabella com ciúmes?

“Eliminação, Juliane, eliminação” disse a soberana para si mesma, massageando as têmporas. “É sua única preocupação no momento.”

— Bom, continuando a votação, acredito que Wanessa, com toda sua história de superação, seja uma candidata forte. — disse Christian, acordando a esposa de seus pensamentos. — Por outro lado, Rachel não alcançou minhas expectativas.

— Concordo plenamente. Além de conteúdo fraco, senti falta da riqueza de vocabulário que uma aspirante à princesa deve ter. Com certeza, acho que ela deveria sair da competição. — admitiu Odelle, logo fazendo uma pausa para relembrar e, provavelmente, traduzir as palavras do russo para o dinamarquês — Marzia, porém, demostrou extrema maturidade e inovação nas suas poucas frases. Conhecendo-a apenas assim, já posso concluir que ela tem o dom para as relações públicas.

— De fato, cara Odelle, essa garota também me surpreendeu. Seus pensamentos são dignos de uma verdadeira nobre. O que ela disse não foi longo, mas teve bom conteúdo. É por isso que eu sempre digo, quantidade não é qualidade. — concordou Juliane, balançando a cabeça positivamente para a amiga siberiana. — Vemos isso também na tão bela Layla. Ela, apesar de ter falado muito, só soube criticar nossa forma de governo. Uma governante deve apoiar seu país para melhorar e não apenas fazer críticas vazias.

— Layla soube expressar bem suas ideias e opiniões. Opiniões dela. Exclusivamente dela. Diferente das outras, que apenas falaram o que vocês gostariam de ouvir. Afinal, vocês não querem que a Dinamarca fique estagnada no mesmo lugar para sempre, tendo uma Rainha sem ideias próprias. Não estou dizendo que as outras nãoo sejam boas candidatas. Mas acredito que não seja sensato eliminar a jovem Foester. — contestou Aline, dirigindo um olhar cúmplice à Juliane. — Pode ser ela.

****

Tão rápido quanto foram, as vinte meninas voltaram ao salão. À medida que a porta abria, o som desagradável das vozes finas falando ao mesmo tempo voltava. Por alguns segundos, Juliane tentou ignorar isso, encarando suas delicadas sapatilhas bordô, que se abria em uma flor na ponta. De alguma maneira, parecia que isso a acalmava. As pétalas se encaixavam tão bem ao miolo, que, por sua vez, harmonizavam com as suaves costuras, que, enfim, harmonizavam com a pele extremamente branca da Rainha. Era assim que ela queria que sua futura nora fosse; tranquila, apropriada a qualquer situação e, acima de tudo, cativante.

Mas, infelizmente, todas as opções disponíveis no momento estavam caminhavam pelo pequeno corredor formado por cadeiras à sua frente.

Só podia, no momento, esperar que o filho — ou sua família em comum acordo — escolhesse a melhor entre elas, porque, se não, o futuro da populariedade da família estaria arruinada.

Mas, enfim, ela deveria, primeiro, focar na eliminação do dia, não no futuro — talvez nem tão — distante da competição. E, para isso, deveria prestar na mulher de cabelos levemente grisalhos que se posicionava de costas para os nobres, causando, provavelmente, arrepios nas Selecionadas.

— Queridas Selecionadas, creio que todas já sabem o que está prestes a acontecer. Apesar dos resultados que serão anunciados, fico feliz em dizer que todas vocês impressionaram a realeza de alguma maneira. — disse a voz suave da Senhora Gillies, andando de um lado para o outro na frente das cadeiras das competidoras. — É muito difícil escolher quem eliminar nessa competição repleta de jovens talentos. Entendam que tudo isso é necessário para o bem da nação. Para não perder o hábito, chamo a Princesa Ingrid para anunciar os resultados. Alteza, por favor.

A filha de Juliane, elegante como sempre, levantou-se com leveza, fazendo com que seu vestido cor de oliva voasse em sua volta, não mostrando suas partes de baixo por um triz. Seus dedos esguios envolviam um pequeno papel com força, como se quisesse esconder seu conteúdo. Sua expressão, assim como as mãos, estava fechada. Mas não como se ela estivesse nervosa para fazer aquilo, mas sim como um tipo estranho de tristeza. A Rainha conhecia-a suficientemente para saber disso.

Mas por que estava assim? Ela nem tinha tanta intimidade com as pretendentes do irmão. Seria isso ciúme?

“Eliminação, Juliane, eliminação” pensou ela, fechando os olhos por alguns segundos imperceptíveis. “Por enquanto, concentre-se apenas nisso. ”

Enquanto isso, algumas Selecionadas estavam prestes a enfartar. O som dos corações que palpitavam e os olhos extremamente arregalados estavam voltados para a pequena folha que Ingrid abria devagar. Os pensamentos oscilavam entre a preparação psicológica para uma possível — dramática — eliminação e a imaginação da felicidade na confirmação de que teriam mais uma chance. E a dúvida era o que mais as matava por dentro.

— Peço que as chamadas permaneçam em seus lugares até todos os nomes serem ditos. — pediu a Princesa, com muita tranquilidade. — Annabelly Sofie Grey, Rachel Live Garder, Allice Rangel, Tatienn Rose Liesel e Monika Rickarda Lykke.

Por alguns segundos, a sala ficou em silêncio. Aos poucos, os olhos de todos os presentes se voltaram para as eliminadas. Elas, por sua vez, pareciam chocadas, com os olhos arregalados e as faces vermelhas de vergonha. Algumas até já molhavam as bochechas com as lágrimas incessantes que teimavam em cair. As que ainda permaneciam na competição abraçavam suas colegas em consolação, mesmo não tendo a mínima ideia do sentimento de ter seus sonhos arrancados.

Até a Rainha, que nem se importava tanto pelos sentimentos das futuras noras, se sentia um pouco melancólica ao presenciar o fim dos anseios de cinco garotas.

— Sabemos que é um momento muito triste, mas não pensem que é o final de tudo, afinal de contas, vocês são jovens e ainda terão muitas oportunidades. — disse a Senhora Gillies, com a voz doce. — Essa é só uma fase de suas vidas que acaba, mas que com certeza irá abrir muitas portas para o futuro. E, para simbolizar tudo isso, pedimos que as cinco eliminadas se levantem e venham à frente, para se despedirem do Príncipe, da Família Real e das Selecionadas remanescentes. Meninas, por favor.

Ainda muito dramáticas, as jovens caminharam até a frente do Salão. O corredor entre as cadeiras parecia nunca acabar, tão lento era o passo delas. Ainda por cima, os olhos das aliviadas competidoras remanescentes as seguiam, aumentando ainda mais a pressão.

Assim que elas chegaram perto dos nobres, Alexander, em uma atitude inusitada, ergueu-se, indo em direção a elas. Logo seus braços estavam em volta da primeira delas, Annabelly, que molhava o ombro esquerdo da camisa azul de linho dele. As mãos dele acariciavam delicadamente os cabelos loiros dela, enquanto sussurava, provavelmente, palavras de motivação em seu ouvido.

Pouco depois, o calor dos braços do menino era aproveitado por Rachel, em uma mesma cena de sofrimento. Seguidamente, Monika molhava mais as roupas do ex-pretendente. Tatienn, entretanto, foi menos melancólica, dando apenas um abraço seco, sem lágrimas. E, por fim, o abraço que Juliane mais esperava: o de Allice. Indo contra as preposições da Raiha, que pensava que ele seria cheio de carinho de amigos de infância, foi como o das outras, nada de diferente.

“ Com o tempo, os laços de amizade afrouxam e até se soltam” Pensou a soberana, suspirando.

— Vocês gostariam de proferir algumas palavras para os demais presentes? — perguntou a Senhora Gillies para as eliminadas, que agora se abraçavam de maneira fraternal e, ao receber resposta negativa de todas, continuou com um sorriso amável. — Então peço que vocês me sigam até a saída do Palácio, onde limusines estarão esperando para levá-las para seus respectivos lares.

E assim, finalmente, mais cinco garotas cruzavam a grande porta de madeira, diminuindo cada vez mais o tempo de aflição de Juliane.

****

— Garotas, as informações que lhe passaremos agora, provavelmente, já estão estampadas em todos os jornais. A Turquia declarou guerra à Grécia alguns dias atrás. Os conflitos armados ainda não começaram, mas o estado já é de alarme. Por isso, estamos hospedando duas Princesas da Grécia, filhas da herdeira ao trono. — contou Gillies, com muita calma. — Esse, porém, não é o problema maior. É, claro, uma guerra é sempre um empecilho, ainda mais quando envolve um país amigo. Mas a guerra é muito mais prejudicial a nós quando ameaça nosso país. E isso está acontecendo. A Germânia tende a se aliar aos turcos e a tomar nossas terras.

O alvoroço reinou no Salão. As meninas, já bastante agitadas por conta da eliminação, ficara, mais malucas ainda mais perturbadas. Elas cochichavam, davam gritos de pavor — extremamente desnecessários, ma opinião de Juliane — e passavam as mãos no rosto freneticamente. Os Nobres, que já sabiam de tudo, por outro lado, apenas observavam o desespero das plebeias.

Essa situação toda será boa para a formação de uma boa futura Rainha” pensou Juliane. “Odelle teve que passar por isso nos seus anos de juventude como soberana e agora é uma das governantes mais amadas. ”

— Por causa disso, a realeza decidiu em comum acordo que será mais seguro encurtar o tempo da competição e precisamos aproveitar o tempo que temos. — anunciou a Senhora Gillies. — Eu sei que vocês ainda estão estressadas por conta dessa última prova, mas é necessário fazer mais uma em pouco tempo. Peço que Vossa Majestade, a Rainha, explique como a próxima avaliação procederá.

— É muito simples. — disse Juliane, levantando-se. — Como o aniversário do Príncipe Henrik se aproxima, nossa proposta é que vocês organizem uma festa para o mesmo. Dividiremos vocês em dois grupos, o grupo A, que organizará a parte externa da festa, será avaliado e liderado pela Lady Hannah, pela Princesa Yelizaveta e pela Princesa Aline e o B, que organizará a parte interna, pela Rainha Odelle, pela Princesa Katarina e pela Duquesa de Osmk Eu mesma passarei pelos grupos para analisar de perto seus trabalhos. Ingrid, por favor, anuncie os grupos.

— Grupo A: Laryssa, Layla, Solaria, Mayrelles, Cassiopeia, Rosaly, Ferissa, Maeli e Wanessa — lendo a continuidade de seu pequeno papel, que antes fora de eliminação. — Grupo B: Emery, Kristal, Mabelle, Isabelle Valência, Marzia, Ulrika e Victoria. Boa sorte.

— Que a terceira fase comece! — exclamou a animada Saphira, imitando a tia que não estava presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que gostaram?
O que acharam da eliminação? E dos grupos? Como acham que vai ser?
Uma atividade feliz para vocês:
1) Quais sã as suas ideias (da personagem, no caso) para a festa do Príncipe Henrik (quanto à decoração, à comida, à música, ao local etc)? (observar o grupo -> A= externo e B=interno).
Até o próximo, que, se não me engano, já está praticamente pronto em um dos meus documento do Word (só preciso achar kkkkkk)
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rainha dos Corações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.