Chains escrita por Priy Taisho


Capítulo 20
Capitulo 19 - Neji


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Capítulo reescrito em 25/02/2021.
Essa mudou total. Metade das coisas na versão anterior foram adiantadas e a outra metade eu joguei fora hahah
Espero que gostem,
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536806/chapter/20

Neji

 

Tenten não gostava da forma com que Hinata a encarava. A Hyuga tinha um olhar curioso e ansioso, que parecia ser capaz de ler cada um dos segredos mais sujos da alma de qualquer um.

A Mitsashi ainda não sabia como julgá-la. E não sabia se podia confiar no que ela dizia também.

— Como isso aconteceu? – A morena murmurou enquanto esfregava os próprios olhos. – Meu Deus. – Tenten cobriu o rosto com as mãos e respirou fundo para tentar amenizar a onda de conflitos que habitavam em si.

Ela não tinha tido coragem de perguntar mais do que escutara junto das outras garotas e falar com Sakura não parecia uma boa opção, considerando que a Haruno devia estar lidando com seus próprios problemas naquele instante.

Estava sozinha.

— Por que está chorando? – A voz surpreendente próxima assustou Tenten. Com a chegada da noite, ela tinha certeza de que não tinham muitos estudantes nos jardins naquele horário. – É assim que seu povo resolve as coisas?

Tenten estava surpresa. O homem ao seu lado tinha cabelos cumpridos e castanhos, era dono de uma beleza que ela nunca tinha visto e olhos tão brilhantes que ela cogitou a ideia de que eles eram fragmentos da própria lua.

— É assim que nós lidamos quando não sabemos o que fazer. – A Mitsashi murmurou enquanto limpava o rosto. Ela esperava que ele não fosse capaz de notar seus olhos vermelhos. – Quem é você? – Um arrepio percorreu a espinha da garota quando o jovem de olhos perolados desviou sua atenção dela para acompanhar um grupo de estudantes que estavam por ali.

— Você devia gastar suas energias em resolver o problema. – O rapaz disse em um tom baixo. – Chorar não te salvará deles.

— Fala isso porque não faz ideia do que está acontecendo.

— É uma resposta padrão para a maioria deles. – Ele disse ainda com o tom de voz baixo. – Um coração fraco dá brecha para inimigos. Você não quer ser destruída, não é?

— Acho que essa é uma resposta padrão. – Tenten replicou e deu um pequeno sorriso ao notar que ele ficou surpreso ao ouvir isso. – Por que veio falar comigo?

Ele ficou em silêncio. Entrelaçou seus dedos que curiosamente estavam cobertos por bandagens e manteve os olhos distantes por mais tempo, buscando palavras que pudessem representar exatamente o que ele sentia diante daquela situação.

Agora todo o jardim era iluminado pelas luzes dos pequenos postes de luzes que tinham sido espalhados por todo o pátio do colégio. Era quase hora de ir para o dormitório.

— As emoções que partem de você são perturbadoras.

A seriedade no olhar dele foi a única coisa que impediu Tenten de rir. O choque de ter seus sentimentos avaliados por um estranho era como um balde frio jogado diretamente sobre sua cabeça.

O que?

— É irritante.

— Quem te deu o direito de avaliar como eu me sinto? – A irritação nas palavras de Tenten não foram o suficiente para fazer com que ele esboçasse alguma reação.

— Por que não? – Ele rebateu arqueando as sobrancelhas. – Você não saberia se eu não tivesse lhe dito.

— É invasivo.

Ele avaliou a garota e estreitou os olhos diante daquela declaração. De onde vinha, muitas teriam ficado com o rosto em brasas apenas por ter uma palavra dele dirigida em sua direção. Tenten, no entanto, estava genuinamente incomodada.

— Não vou me desculpar.

— Não estou pedindo isso. – Tenten empinou o nariz com orgulho. – Mas dizer que não vai se desculpar diz muito sobre sua personalidade. É problema. – Ela acrescentou levantando-se da grama sem cerimônia alguma.

O rapaz fez o mesmo, surpreso com tudo o que a menina havia dito para si.

— Meu nome é Neji Hyuga. – Apresentou-se quando a garota fez menção de ir embora.  – E o seu é...?

— Seus poderes não te ajudaram a adivinhar isso também? – Tenten arqueou as sobrancelhas e ao ver que ele não tinha resposta para aquilo, acrescentou: - Meu nome é Tenten Mitsashi.

Ele devia saber, mas apenas aquiesceu e observou até o momento em que Tenten entrou em um dos prédios que levavam aos dormitórios. Ele devia saber que aquela garota era uma Mitsashi.

— Sempre atraído por uma garota cigana. – As palavras de Hinata acompanharam a figura da mulher que surgiu das sombras. – Parece que as coisas não mudam, não é irmão?

— O que quer dizer com isso, Hinata?

— Se me lembro bem, você está fugindo do destino que aquele homem te revelou. – A Hyuga murmurou caminhando até parar ao lado do irmão. Os lábios pintados de vermelho contrastavam com a pele pálida da garota. – E ainda assim, precisou vê-la com seus próprios olhos.

— Sabe que estou aqui por sua causa. – Neji rebateu enquanto enfiava as mãos nos bolsos da calça. – Não devia ter vindo até aqui, Hinata.

— O que eu faço não é da sua conta, irmão. – Hinata rebateu com dureza. – Estou aqui para acompanhar Tenten durante o treinamento.

— Não, você está aqui por causa dele. – A tensão na mandíbula de Neji era um sinal de que a conversa estava tomando um rumo indesejado. – Aquele que não pode ter à menos que ele quebre a promessa.

— Não estou aqui por ele. – Hinata começou a andar sendo seguida pelo irmão de perto. – Eu sequer o vi desde a reunião.

— E desde ela você decidiu que se trancaria aqui. – Neji acusou. – Nosso pai não está satisfeito. São tempos de guerra, precisamos ficar juntos.

— Então você devia voltar para nosso pai. – Hinata desviou do caminho que levaria até os dormitórios e começou a rumar em direção aos fundos do terreno que compunha o colégio Senju. – Eu sei me cuidar muito bem.

— Sabe que esse lugar não é seguro. – Neji olhou por cima dos ombros com a impressão de que alguém os espreitava. – Os ataques que ocorreram aqui...

— Demônios do destino precisam ser invocados. – Hinata interrompeu a fala de Neji. – E eu não sou como aquela garota tola. Sei mais sobre o mundo do que qualquer um que já pisou nesse lugar.

— Isso não significa que está imune. – Neji rebateu. – Tudo isso para ficar perto do Uzumaki? Nosso pai o teria matado para que você voltasse.

— Não ouse encostar um único dedo dele. – Hinata avançou sobre o irmão para intimidá-lo. – Se alguém matará Naruto, serei eu. Cuide de sua própria vida, Neji.

— Tenho acompanhado isso há muitos anos, irmã. Sei exatamente onde isso acabará.

— Então não se meta. – O silêncio entre os dois era denso. Nenhum dos Hyugas retrocederia em sua decisão. – Sei que não voltará para casa.

— Ótimo. – Neji cruzou os braços sob o peito. – Você também não.

— É exatamente o que venho lhe dizendo desde que nos encontramos. – Hinata afirmou com determinação. – Não voltarei para Konoha até que ela retorne.

— Está falando de Sakura Haruno? – Neji questionou observando os gestos rápidos de mãos de Hinata. Ela havia quebrado a barreira de proteção que envolvia o dormitório especial que Tsunade havia lhe dado. – Por que tanto interesse nela agora?

— Ela está diferente. – Hinata contou enquanto abria a porta e dava passagem para o irmão. – Esqueceu...

— Tudo. – A presença que Neji havia sentido apresentou-se ao lado da porta de Hinata. Os olhos vermelhos fitavam os Hyuga com seriedade. – Sakura não se lembra do que aconteceu anos atrás.

— Não é educado ouvir atrás da porta, Sasuke. – O lábio superior de Hinata curvou-se em um sorriso ao notar o Uchiha. – Devo lhe oferecer chá? Ou...Alguma outra coisa? – Os olhos dela pousaram sobre o braço imobilizado do Uchiha. – Posso resolver seu problema com um estalar de dedos.

— Pode garantir que meu braço jamais se recupere também. – Sasuke recusou a proposta com o semblante sério. – Ela não se lembra, Hinata. Se é este o motivo que te prende aqui, é melhor partir.

— Por que vocês insistem em me mandar embora? – A Hyuga afastou-se de Sasuke e de Neji com um suspiro exasperado. – Eu a ajudei! Não vale nada para vocês?

— Vim para agradece-la pessoalmente por isso. – Sasuke anunciou surpreendendo os irmãos que o observavam com cautela. Eles conheciam o Uchiha há muito tempo para esperar por uma atitude como aquela. – Obrigado.

— Não sairei do colégio Senju. – Hinata advertiu ambos os homens em sua presença. – Não sairei até descobrir porque...Aquela garota está diferente. Não são só as memórias dessa vez.

— O que quer dizer com isso? – Sasuke franziu o cenho. – O que está diferente?

— Você não perceberia nem que pintassem sobre isso diante dos seus olhos. – O Uchiha preferiu ignorar a ofensa que lhe foi direcionada e aguardou até que Hinata resolvesse prosseguir. – Algum tipo de magia ressoa quando ela e Tenten estão juntas. É quase imperceptível.

— Elas não se conhecem há muito tempo.

— Eu sei. – Hinata concordou. – Tenho observado Tenten de longe há muito tempo, nunca vi nada do tipo em relação à ela.

— Por que toda essa dedicação à garota Mitsashi? – Sasuke estreitou os olhos diante daquela declaração. – Até onde eu sei, você não tem guarda sobre ela.

— Você não está tão informado quanto pensa. – Neji quem respondeu dessa vez. – Hinata foi nomeada como tutora da garota, ela deve ensiná-la sobre o nosso mundo o quanto antes.

— Você não parece concordar com isso.

— Prefiro me abster sobre. – Neji olhou para a irmã e por fim suspirou. – Não estamos aqui para trazer problemas, Sasuke. Tem a minha palavra.

O Uchiha aquiesceu e olhou para Hinata que ergueu os ombros como se afastasse de si toda a responsabilidade sobre aquilo.

— Eu não mataria uma garota que não se lembra de nada. – A Hyuga entrelaçou os dedos e sorriu ao ver que Sasuke estreitara os olhos. – Não teria graça alguma.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua... Mereço reviews? Recomendações? Criticas construtivas?
PS: EU JÁ DISSE O QUANTO EU AMO A TEORIA DE VOCÊS?
Não? Já?
EU AMO MEXXXXXXMO! SUAHSUSHA
Até semana que vem