A New Day in Hogwarts - INTERATIVA escrita por fuckwn


Capítulo 8
Capítulo 1 - A Profecia


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo o/
Sinceramente não gostei, mas depois prometo que vai ficar interessante!
Enjoyxx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533249/chapter/8

"NOVA PROFECIA É FEITA. SERÁ QUE CORREMOS O RISCO DE UMA TERCEIRA GUERRA?

Por Chloe Sans.

Ao final da tarde de ontem (07), os responsáveis pelo Departamento de Mistérios alegaram que uma nova profecia havia sido lançada. Numa entrevista feita por uma de nossas jornalistas, os funcionários daquela sessão dizem ter visto uma forte luz branca vinda da sala onde as profecias eram armazenadas. 'Eu fui dar uma olhada para ver se estava tudo bem, já que não é normal qualquer tipo de iluminação vinda de lá. Quando cheguei, havia uma bola de cristal brilhando fortemente e emitindo zunidos, e quando a segurei para examiná-la, ela começou a queimar minha mão. Então eu, com o susto, a soltei e ela quebrou quando caiu no chão. Uma profecia começou a ser recitada, e não era nada parecida com algo que eu já tinha visto antes', disse uma testemunha.

Os Legilimens do Ministério foram convocados para a averiguação do caso, o diretor da sessão nos deu uma entrevista exclusiva... 'Não há nada para se preocupar, o caso está sendo examinado neste exato momento', disse. Quando perguntamos sobre o que falava a profecia ele disse não ter nada a declarar. 'É algo bem complexo, preciso ter informações concretas antes de repassá-las. Um resumo rápido dela é de que seis garotos de ambos os sexos estão destinados a acabar com um novo mal que está se aproximando'.

Será que o Ministério nos esconde alguma coisa? E se sim, por que? Continue acompanhando as próximas edições do Profeta, para ficar a par das notícias sobre o caso."

A notícia da nova profecia se espalhava pelo castelo rapidamente, em poucos minutos todos já sabiam do ocorrido.

Greg acabara de sair de seu dormitório quando soube da notícia. Queria muito ser uma daquelas seis pessoas que foram mencionadas, elas pareciam ser fortes e espertas e ele tinha todas aquelas qualidades que poderiam lhe colocar no meio da profecia.

Foi andando até o Salão Principal, todos os alunos estavam animados com a possibilidade de serem um dos escolhidos.

– Bom dia – cumprimentou a todos que estavam sentados na grande mesa de sua casa.

Sentou-se e começou a se servir.

Do outro lado do Salão uma garota o observava curiosa, todos o observavam, afinal ele era filho de uma suposta assassina que matara lufanos sem motivo aparente. Ele fingia que não notava, já estava acostumado com aquilo.

Zorah estava sentada na mesa da Corvinal, ela olhava Greg de vez enquando. Não podia negar ele era bonitinho, mesmo com todos aqueles problemas envolvendo sua mãe. Ele não parecia ser um bruxo ruim...

Suas amigas conversavam animadamente, mas ela não, sua mente não estava focada lá. Sempre que era lhe dirigida à palavra ela dizia um misero “ahãm” ou um “é verdade”, e as amigas simplesmente a ignoravam.

Pensava não somente no garoto sonserino, mas pensava sobre a vida em geral. Sobre como era usada por suas amigas para conquistar seu primo – eles ainda por cima nem eram próximos! – e em como não gostava daquilo. Ela queria ter alguma utilidade e viu uma oportunidade perfeita com aquela profecia.

“Se eu disser que sou uma das escolhidas todos vão me admirar”, pensou. “Uma mentirinha não faz mal a ninguém”.

Não, ela não iria fazer aquilo, não era capaz daquilo. Mentiras eram o que mais detestava no mundo.

Foi tirada de seus devaneios por sua amiga.

– Terra chamando Zorah – disse Juliete rindo. – Bip, bip, acho que o rádio está quebrado, Zorah não está ouvindo nada!

Não pode conter um sorriso

Juliete era sua única amiga “de verdade”, era a única que não se aproveitava dela, sabia disso por causa de sua pulseira. Ela era a única que quando a tocava, não a fazia queimar – sua mão já estava bastante vermelha, ela vinha queimado bastante ultimamente.

– Não enche! – disse ela rindo. – Não é só eu que estou na Terra do Nunca, olhe a Luuh – disse apontando o indicador na direção na castanha, que estava sentada do outro lado da mesa olhando para o nada.

Conversava pouco com ela, não eram intimas mas eram amigas. Ela definitivamente não era uma má pessoa, sua pulseira sabia disso.

– Olha isso – disse enchendo a mão com purê de batata.

Foi até ela com cuidado para não ser percebida. Olhou para as amigas, elas tentavam segurar o riso.

– Flor do dia – disse calmamente. – ACORDA! – gritou e esfregou a mão em sua cara.

Ela levou um susto e começou a rir, rir desesperadamente.

– Olha a nerd aprendeu a fazer pegadinhas – disse uma voz vindo de trás dela.

Ela olhou para trás e viu uma garota com a pele extremamente branca e cabelos castanhos, atrás dela estavam diversas outras garotas, todas da Sonserina.

– Sou Bruna – disse calmamente. – Essas são Jessie e Katherine.

Jessie tinha os cabelos escuros com uma mexa azul e olhos azuis também. Katherine tinha os cabelos loiros e parecia nem ligar para o que estava acontecendo, como se estivesse ali só por causa de que não tinha mais nada de interessante para fazer.

Um garoto moreno e de olhos azuis veio por trás das sonserinas e se aproximou de Zorah. Ela ainda não havia notado, mas todos do Salão Principal a olhavam.

– Nossa, cara! – disse e começou a rir. – Olha a cara dela!

Então a garota se lembrou de que Luuh estava lá assistindo toda a cena. Ela estava com uma cara péssima.

– Vem Luuh – disse a chamando baixinho.

Ela havia esquecido de que Luuh odiava ser o centro das atenções.

As duas saíram e deixaram o garoto e as sonserinas sem entender nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro é só dizer.
Nem todos apareceram nesse capítulo, mas nos próximos vocês aparecem!
Beijinhos