Mais uma Seleção – Interativa escrita por Tris Everdeen Fairchild


Capítulo 1
Fichas e Capítulo I – Mulheres


Notas iniciais do capítulo

Oi divas! Essa é minha primeira fic, então qualquer dica para melhorar é MUITO bem vinda e se o capítulo ficar muito lixo, peguem leve, por favor. Aqui vai o primeiro capítulo, vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529137/chapter/1

P.o.V. Luca

Eu andava apressadamente pelos corredores do castelo, eu precisava falar urgentemente com meu pai, sobre a Seleção. Ao contrário da maioria dos príncipes que tiveram uma seleção, eu estava conformado com ela. Não que eu gostasse da ideia de 25 mulheres querendo se casar comigo (ou ter a coroa) no castelo. Mas eu já estava conformado com a ideia desde criança. Eu sempre soube que meus pais queriam uma Seleção para mim, então eu achei que era melhor eu já ir me acostumando com a hipótese, então hoje nem parece tanto uma coisa de outro mundo. O meu único problema que eu só me dei conta a poucos dias é: como eu devo tratar mulheres? Não que eu nunca tenha visto uma, afinal eu tenho uma irmã (Kathlyn, dois anos mais nova que eu) e uma mãe (América), mas eu acredito que elas são diferentes das que eu vou encontrar na seleção, afinal minha mãe e irmã são da realeza e são minha parentes, e sério, parentes não te tratam como uma outra pessoa normal faria.

Interrompo meus devaneios ao chegar à frente da porta do escritório de meu pai. Nem me preocupo em bater, eu nunca bato e ele nunca reclama, então eu acho que ele não se importa. Quando eu entro ele está em sua escrivaninha lendo algum documento. Sem nem levantar a cabeça ele já diz:

- Estou ocupado. Os rebeldes da noite atacaram novamente, então nem venha com aquelas idéias malucas de casa na árvore.

- Pai, isso foi há mais de 10 anos. - quando eu era mais novo eu decidi construir uma casa na árvore. Eu fiz um projeto e estava todo entusiasmado, até desenhei a planta e listei os materiais. Então eu pedi para meu pai ir construir comigo (lê-se: construir sozinho enquanto eu ficava dando ordens e reclamando). Resultado: um pai bravo, mais molhado (de suor) que uma piscina, um monte de barras de madeira espalhadas e pregos, e um filho se babando de medo do pai. Depois desse acontecimento eu fiz minhas "invenções" sozinho. Eu tinha uma clareira na extensa floresta que circundava o castelo que eu chamava de jardim das invenções. Não eram exatamente invenções, mas eu ficava lá praticamente o dia inteiro planejando e construindo coisas. Também não era um jardim, já que era uma simples clareira, mas eu nomeei cada invenção com o nome de uma flor. Eu sei que isso parece meio gay, mas eu não acho. Eu acho que um homem que conhece flores e as aprecia, não é gay, mas sim respeita os gostos das mulheres e por isso é uma pessoa culta. Meu pai interrompe meus pensamentos.

- Mas meus ombros doem como se estivesse sido ontem.

- Nossa, você está bem fora de forma, hein?

- Eu pensei ter dito para você não me atrapalhar. E, afinal, por que você veio?

- É sobre a Seleção. - quando digo isso meu pai levanta a cabeça dos documentos e desliza a cadeira para trás, surpreso. De repente o ataque não é mais tão importante, né? Eu penso, mas não me atrevo a falar, afinal eu tenho senso de autopreservação.

- Bem, eu vou entender perfeitamente se você não quiser, porque afinal a vida é sua, mas eu acho que...

- Pai, eu QUERO uma Seleção.

- Ufa! Eu pensei que você não fosse querer, mas tudo bem, prefiro assim. - ele disse com ar aliviado. Claro que ele não esperava que eu aceitasse, eu sou extremamente teimoso- Mas sobre o que você quer falar então?

- Digamos que eu não sei como tratar mulheres.

- Ahn! - exclamou Maxon, sorrindo - digamos que para ter uma boa relação com mulheres só basta entender duas coisas.

- Prossiga - eu disse, curioso, se só eram duas coisas, porque meus primos e amigos sempre diziam que elas eram incompreensíveis?

- Número 1: às vezes você está errado. Número 2: às vezes ela está certa. - eu demoro um pouco para entender, mas depois nós rimos.

- Mas agora falando sério pai, como se trata uma mulher?

- Digamos que depende do tipo de mulher. Se ela é do tipo esquentada e temperamental, o que eu nomeei de temperamento América, você deve sempre tentar manter a calma, mas se ela explodir...

E assim passei a tarde inteira conversando com meu pai. Depois falei um pouco com minha irmã e minha mãe, que me ensinaram do que uma mulher gosta. No dia seguinte falei com meus amigos, que me ensinaram.... bem.... como digo... vamos colocar como... coisas mais... Inapropriadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Mereço reviews? Não me xinguem se tiver ficado muito ruim, sou muito sentimental... Enfim, aqui vai a ficha. Criatividade meu povo, procurem fazer algo não muito clichê e caprichem bastante principalmente na história e personalidade.


Ficha:

Nome completo e apelido:
Idade (16 a 20):
Casta:
Aparência (descrição e/ou link):
História:
Personalidade:
Família (nomes, relação, aparência*):
Gosta / não gosta de...:
Medos / traumas:
Talentos:
Estilo de música e música favorita:
Roupas usuais:
Criadas (2 a 4) - (relação com selecionada, nomes, aparência e personalidade*):
Guarda-costas (1):
Príncipe ou coroa?:
Como trata o príncipe:
Como trata as outras selecionadas:
Como trata a irmã e amigos do príncipe:
Como trata América e Maxon:
Como trata Suzanna (instrutora de etiqueta) e Josh (apresentador do jornal oficial):
Algo mais:
Está ciente que, para uma seleção mais ativa, sua personagem pode: morrer, virar vilã, trair o príncipe ou ser eliminada?:

* todos esses itens entre parêntesis não são obrigatórios

Nem todos os itens são obrigatórios, mas quanto mais informações vocês colocarem, melhor eu vou poder entender as suas personagens e assim eu vou conseguir trabalhar melhor com elas. Mas por favor, tenham bom senso, se vocês não colocarem, por e.x. algo tão importante quanto o nome, não vai dar para fazer a selecionada, né?
Estou aceitando reservas e a mesma pessoa pode fazer até 2 selecionadas.
Beijão e vejo vocês no próximo.
P.S.: Se eu não receber nenhuma ficha ou review em 10 dias, eu vou excluir a história, tá?