Desejo e Reparação escrita por Ella Sussuarana


Capítulo 30
IV - Capítulo 28: Todo fim tem um começo


Notas iniciais do capítulo

Só um pouco atrasado, desculpa >
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523437/chapter/30

Parte IV

{Sobre a loucura, o amor e a guerra}

.

Capítulo 28: Todo fim tem um começo

.

A perspectiva de um novo ano em Hogwarts não era tão animadora quanto deveria ser, e isto estava diretamente ligado ao fato de que o Lorde das Trevas estava, no momento em que conversavam, agregando mais bruxos ao seu exército de comensais.

Era exatamente sobre isso que Harry pensava quando escutou a voz de Hermione acompanhada dos seus passos, na escada. Ele olhou para cima, para o rosto familiar de seus amigos, e pensou que aquele ano poderia ser o último que teriam. Nem mesmo quando ela o abraçou e Rony sorriu, sentiu-se menos temeroso.

Enquanto o Mal se espalhava pelo mundo, eles se sentavam numa mesa para jantar e conversar sobre coisas triviais. Isso o irritava. Ele precisava agir, fazer algo para deter o inimigo antes que a destruição e as mortes começassem. Contudo, estava sendo inocente neste pensamento, visto que corpos sem vida já tombavam e que gritos horripilantes poderiam ser audíveis se ele estivesse no local errado, na hora errada.

Harry mal sentiu o gosto da comida na boca, assim como Hermione. O que perturbava a mente dela nada tinha a ver com a expansão do Mal ou do prenúncio da guerra; o que fazia seu coração bater mais rápido e as suas mãos suarem era algo completamente mundano.

O dia chegou.

Ela conseguiu convencer Rony por todos aqueles meses para que não contasse a Harry o que acontecera na noite do último desafio do Torneiro Tribuxo, na noite em que aquele-que-não-deve-ser-nomeado renascera. Rony, cada vez mais relutante, aceitou os seus argumentos de que Harry estava instável psicologicamente e que ele não precisava se preocupar com as visões dela, mesmo que estivessem relacionadas a certo sonserino de moral questionável e a um futuro horripilante.

No entanto, ela não conseguiria adiar o assunto para sempre. Mais cedo, naquele dia, Rony disse que havia chegado a um ultimato: Se ela não dissesse, naquela noite, o que acontecera a Harry, ele o faria. Ponto de exclamação.

Hermione suspirou e ajudou a senhora Weasley a carregar a louça à cozinha. Esperou que Rony sussurrasse algo no ouvido de Harry e os seguiu para fora do cômodo, subiu as escadas e entrou no quarto que os garotos dividiriam enquanto estivessem na casa dos Black.

O quarto era grande o suficiente para os três e mais alguns móveis de madeira escura trabalhados com detalhes angulosos e belos. A parede era pintada de azul escuro, mas a tinta estava desbotava em certas partes.

Os três sentaram-se no chão, num círculo. Harry tinha uma expressão de preocupação, como se estivesse esperando escutar que algum dos seus amigos havia sido capturado e torturado por um Comensal da Morte apenas por diversão. Ele não esperava nada menos do que o pior que poderia imaginar.

E foi exatamente isso o que ele recebeu.

– Há algo de errado comigo – disse Hermione. Respirando fundo e ignorando o olhar de Rony, ela contou sobre tudo o que acontecera consigo própria e o que sabia ter acontecido com o Malfoy durante os últimos três anos. Ao terminar o seu relato, levantou os olhos das mãos e observou a boca de Harry abrir e fechar repetidas vezes.

– Por que vocês esconderam isso de mim por tanto tempo? – perguntou ele.

– Eu não queria fazê-lo ficar ainda mais preocupado. Com tudo o que está acontecendo, o retorno dele e a ordem que você recebeu para comparecer a um julgamento no Ministério... Você não está bem, Harry, eu sei. A sua cicatriz voltou a doer, e você tem medo do que isso significa.

– Você deveria ter confiado em mim!

– Eu confio em você, eu apenas não sabia como contar. Se eu não tivesse passado mal durante a competição, nenhum de vocês jamais teria escutado uma palavra sobre isso. De certa forma, acho que estava tentando me proteger, porque sinto vergonha e raiva das coisas que vejo e que sinto. Nos sonhos, eu quero que ele me toque; estar longe dele me dói. Isso é repulsivo e completamente destituído de sentido, eu jamais poderia amá-lo depois de tudo que ele me fez – disse mais para si mesma do que para os amigos, que concordavam veemente com a sua última frase. – Vocês me perdoam por ter sido orgulhosa e egoísta?

– Sim – disse Harry.

– Não – disse Rony, emburrado.

Harry lançou um olhar reprovador ao amigo.

– Não me olhe dessa forma, é ela quem está sonhando com a cobra do Malfoy – deu de ombros.

– Não é culpa dela!

– Então, de quem é?

Essa era a grande questão.

– Eu acho que alguém na Grifinória sabe sobre o que está acontecendo comigo – disse Hermione, lembrando-se de certo acontecimento tão antigo, que quase passou despercebido. – Se lembram do livro que eu falei, no qual eu escrevi e ele me respondeu e me mostrou uma suposta visão do futuro? Eu o escondia numa caixa, no quarto que compartilhava com as outras garotas do terceiro ano. A caixa e o livro desapareceram, como eu falei, o que não falei foi que, na época, pensei que alguém da Grifinória foi quem os roubou. Pensando sobre isso, agora, esta é a única explicação lógica para o seu desaparecimento, visto que ele não poderia ganhar pernas e fugir nem estudantes das outras Casas poderiam invadir à da Grifinória sem saber a senha e passarem despercebidos.

– Talvez, ele ou ela soubesse a senha para adentrar pelo quadro da Mulher Gorda. Ele ou ela poderia ter mudado a cor e o brasão da sua Casa com o uso de magia – disse Rony, surpreendendo seus amigos pela racionalidade de seu argumento.

– Alguém teria o visto e o reconhecido... – começou Harry.

– Essa pessoa poderia ter usado Poção Polissuco, não seria a primeira e aposto que não será a última a o fazer debaixo do teto daquele castelo.

– Por que alguém se daria o trabalho de fazer uma Poção Polissuco e de planejar, antecipadamente, sua invasão à Grifinória apenas para me fazer ver algo absurdo, tão absurdo que não foi capaz de me fazer olhar duas vezes para o Malfoy?

A resposta que recebeu foi o silêncio. Isso a assustava tanto quanto a sua mentira. Ela olhava duas vezes para o sonserino loiro, apenas por curiosidade, era o que dizia para si mesma.

.

Sentado numa poltrona em frente à lareira do seu quarto, Draco revirava as folhas de um livro no seu colo. A sua capa era de veludo verde e tinhas traços dourados que formavam o título dele – The stories are true.

Desde o primeiro dia em que ele reapareceu no Salão Comunal da Sonserina, embrulhado em papel prateado, no ano passado, ele nunca mais respondeu as suas perguntas. Era como se a magia que o dera vida tivesse se extinguindo completamente.

Todas as suas folhas estavam riscadas com as tentativas infrutíferas de Draco de fazer um ser inanimado respondê-lo. Agora, ele apenas o lia na vã esperança de encontrar algum segredo entre palavras impressas nele. O livro era sobre criaturas mágicas e os mitos e as verdades sobre elas. Draco já havia lido-o inteiro três vezes, e ainda não encontrara nada que pudesse iluminar as suas questões.

No entanto, havia um mito que se tornou o seu favorito. Chamava-se The Siren e contava a história de um homem que se apaixonou por uma sereia. Ele a encontrou, certa vez, presa na rede de pesca que jogara no mar; puxou-a para a praia e ficou encantado com a sua descoberta. Ele se apaixonou por ela, por seus longos cabelos negros como a noite e por sua pele alva e por seus olhos prateados que pareciam refletir o espectro da Lua. Ele a amou, e ela o amou também. Ele costumava navegar com o seu barco, acompanhando-a para além-mar. Porém, o amor deles já nasceu sepultado. Ele não poderia amá-la do jeito que precisava, e ela não poderia levá-lo para o seu reino nas profundezas do oceano. Tudo o que poderiam fazer era observar um ao outro à distância, rezando para que suas condições mudassem e para que suas almas voltassem a se encontrar em outra vida, numa pele que os permitiriam se tocar e se descobrir.

Ele a amava tanto, que o sentimento não cabia dentro dele. Ele sofria tanto, que um dia se convenceu de que preferiria morrer do que continuar a viver mais um dia sem a sua amada. Então, ele caminhou para a praia e mergulhou no mar, nadou para longe, gritando por ela, pedindo-a para levá-lo ao seu reino. Ela estava longe dali, nas profundezas, triste, pensando na vida que eles poderiam ter, se as circunstâncias fossem outras.

Ele nadou, nadou, até cansar-se, até a correnteza tornar-se mais potente que suas braçadas. O corpo dele amoleceu e foi levado pelas águas, para baixo, para o Reino nas profundezas do oceano.

A história acabava nessa parte, mas Draco era suficientemente criativo para imaginar o que aconteceu quando ela, a sereia, encontrou o corpo morto do seu amado. Isso fazia o seu peito doer, porque o Draco das visões e dos sonhos sabia exatamente o que era amar alguém que não fora feito para lhe pertencer. E isso perturbava o verdadeiro Draco, porque ele não queria jamais sentir tal desolação – a ânsia de precisar tanto de uma pessoa, que nem a própria vida lhe importava mais.

Ele estava com medo de amar.

Ele tinha ainda mais medo de amar aquela cujos olhos lhe causavam tanto fascínio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eis que começa a segunda melhor parte da história *.*
Estou louca para começar a postar essa parte há muito tempo e, enfim, chegamos até aqui õ/
Para aqueles que acham que estou enrolando a história, calma aí, aqui vou finalmente revelar TUDO e, finalmente, sim, finalmente, haverá MUITO ROMANCE. Mas, talvez, não do jeito doce e meloso que alguns esperam... Se preparem para tempos sombrios :D
.
PS.: Postei uma cena extra escrita pelo POV do Rony no meu tumblr. Quem quiser ler, siga aí o link: http://so-tur-nos.tumblr.com/post/110550414051/extra-1-dicas-de-como-ser-escravo-pessoal-de