Lost Memories escrita por Marih Yoshida


Capítulo 2
Desafio


Notas iniciais do capítulo

Olá! Fiquei bem feliz que vocês tenham gostado do primeiro capítulo! Então, ai vai o segundo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519295/chapter/2

Thalia se levantou da cama e suspirou de alivio. Ao contrário do medo dela, ela se lembrava do dia anterior. Ela foi até seu guarda-roupa e procurou alguma coisa. Por fim, ela achou uma blusa branca escrito 'I Love You and Me' e um short jeans. Ela resolveu colocar seu all star preto, o salto que Drew escolheu para ela no dia anterior tinha machucado seu pé. Ela desceu as escadas e foi até a mesa.

– Bom dia pai. - Thalia disse e se sentou.

– Bom dia filha. - Ele disse sorrindo.

– Posso ir andando até a escola? - Thalia perguntou. - Sabe, graças a Nico agora eu sei o caminho.

– Claro. - Zeus disse sorrindo. - Só tome cuidado, certo?

– Okay! - Thalia disse. Ela se levantou e pegou uma maçã.

Ela já estava andando faziam mais ou menos dois minutos quando viu Nico saindo de sua casa, ou o que ela deduziu ser a casa dele.

– Nico! - Ela o chamou. Nico se virou para olhar para ela.

– Olá princesinha! - Nico disse quando ela se aproximou.

– Não me chame assim. - Ela disse fazendo bico. Nico riu. - Porque você simplesmente não me manda ir embora, já que não gosta de mim?

– Tenho duas razões: a primeira é que não quero ser rude. - Ele disse. - E a segunda é que agora que está sem memória você não é exatamente chata.

– Como assim? - Ela perguntou franzindo a sobrancelha.

– Você está diferente, se você continuasse a mesma nunca usaria esse all star e nunca falaria comigo. - Nico disse dando de ombros. - E porque você continua falando comigo, mesmo sabendo que era para nos odiarmos?

– Porque, sendo muito sincera, você foi uma das pessoas mais legais que falaram comigo depois que perdi a memória. - Thalia disse. - E também porque estou curiosa em relação a você.

– Não acho que alguém já tenha ficado curioso a meu respeito. - Nico disse. - Se você quiser fazer alguma pergunta essa é a hora.

– Prefiro descobrir sozinha. - Thalia disse.

Nico arqueou as sobrancelhas mais não disse nada. Um pouco depois ele começou a cantarolar e Thalia percebeu que ele estava usando um fone em um dos ouvidos.

– O que está escutando? - Ela perguntou. Nico olhou para ela confuso, mas logo depois entendeu a pergunta. Ele deu o outro lado do fone para ela, que colocou nos ouvidos. - Essa música é legal! Qual a banda?

– Foi esse tipo de mudança que eu te disse. - Nico disse com um sorriso de lado. - O nome dela é Hells Bells, e a banda é AC/DC.

– Vou anotar depois. - Ela disse. - Nico, posso te pedir um favor?

– Fale. - Ele disse olhando para o celular.

– Me ajuda a me lembrar de quem eu era? - Ela perguntou. Nico olhou para ela surpreso.

– Não seria mais fácil você pedir isso para um dos seus amigos? - Nico perguntou. Thalia olhou para ele.

– Acho que não. - Ela disse. - Se lembra que te disse ontem que alguns rostos para mim eram familiares e alguns eu não me lembrava nem um pouco?

– Sim. - Nico disse.

– Bem, o seu foi um dos primeiros a serem familiares para mim. - Thalia disse. - Só achei que seria mais fácil para um rosto familiar me ajudar, entende?

– Entendo. - Nico disse. - Mas o único problema é que se você se lembrar, provavelmente vai voltar a me odiar, ou seja, meu esforço terá sido em vão.

– E se eu prometer que não vou usá-lo? - Thalia perguntou.

– Não é como se eu confiasse em sua palavra. - Nico disse. - Acho que você teria que provar para mim que posso confiar em você.

– Como? - Thalia perguntou. ela realmente queria a ajuda do menino.

– Você mesma não disse que queria descobrir as coisas sobre mim sozinha? - Ele disse com um sorriso. - Descubra o que tem que fazer para eu te ajudar.

– Sério isso? - Thalia perguntou com um suspiro.

– Não se preocupe, essa está fácil. - Nico disse sorrindo. Uma garota vinha na direção deles, era a loira que Thalia viu na mesma mesa de Nico. Quando ela finalmente percebeu quem era a garota do lado de Nico arqueou as sobrancelhas.

– Eu preciso perguntar sobre isso? - Ela perguntou olhando para Nico.

– Longa história. - Nico disse. - Mas, cadê seus bons modos?

– Pelo que eu saiba, você quem me tirou do grupo dela. - A loira falou apontando para Thalia.

– As circunstâncias mudaram. - Nico falou sorrindo.

– Se você diz. - Ela disse dando de ombros. - Olá Thalia!

– Oi. - Thalia disse com um sorriso.

– Ah, Thalia, essa é Annabeth Chase. - Nico falou.

– Como se ela não soubesse quem eu sou. - Annabeth disse sarcástica.

– Na verdade, ela não sabe. - Nico disse, Annabeth olhou confusa para ele. - Amnesia.

– Eu deveria ter adivinhado. - Annabeth disse. - Ela não está usando salto e está do seu lado.

– Nossa, do jeito que você falou parece que estou fedido. - Nico disse. Annabeth riu.

– Idiota! - Ela disse. - Ah, me lembrei, eu preciso da sua ajuda.

– O que foi? - Nico perguntou, como se aquela frase vinda da boca da garota fosse incomum.

– A Katie está completamente molhada. - Annabeth disse. - E você é o único que pode entrar no vestiário feminino a essa hora.

– Travis de novo? - Nico perguntou. Annabeth assentiu. - Okay, já estou indo.

Annabeth assentiu de novo e correu para dentro da escola.

– Ah, me desculpe pela grosseria de Annabeth, ela meio que também te odeia. - Nico disse.

– Nossa, me sinto lisonjeada. - Thalia disse irônica. - Posso saber porque ela me odeia?

– Porque você usou ela a algum tempo atrás. - Nico disse. - Eu meio que a 'salvei' no último minuto, desde então ela te odeia.

– Porque todas as pessoas que parecem ser legais nessa escola me odeiam? - Thalia perguntou. Nico riu.

– Porque, sendo bem sincero, você era uma chata. - Nico disse e Thalia fez careta.

– Olha, eu realmente preciso ir, tchau.

– Tchau. - Thalia disse e ficou parada vendo Nico se distanciar pelo mesmo caminho de Annabeth. Ela estava pensando em um jeito para provar para Nico que ela não queria usá-lo. Drew se aproximou dela.

Nico correu por um corredor um pouco mais afastado, onde ficava o vestiário feminino. O garoto pegou a chave do bolso e abriu a porta do vestiário. Ele já tinha feito aquilo tantas vezes que tinha perdido as contas. Por que Travis tinha que sujar/molhar Katie todo dia? Nico suspirou e procurou o armário de Katie.

Por que ele tinha uma chave do vestiário feminino? Porque a diretora disse que ele quem era o responsável pelos dois vestiários. O porque disso Nico nunca descobriu, mas era bem útil quando algum dos Stoll faziam uma pegadinha.

Depois de pegar uma blusa e uma calça para Katie, ele saiu e tranou o vestiário de novo. Nico andou pelo corredor até chegar na porta do banheiro feminino, onde Annabeth esperava ele.

– Você demorou. - Annabeth disse quando Nico entregou a roupa para ela. Nico fez careta.

– Sabe, da próxima vez talvez eu não vá. - Ele disse. Annabeth suspirou.

– Obrigado Vossa Alteza. - A garota disse sarcástica enquanto fazia uma reverência. - Está bom assim?

– Dá pro gasto. - Nico disse com um sorriso de lado e Annabeth riu.

Ela entrou no banheiro e voltou alguns minutos depois com Katie, que estava com os cabelos completamente encharcados, e usava as roupas que Nico trouxera.

– Agora pode me contar o que a princesa estava fazendo com o vagabundo? - Annabeth perguntou para Nico, que fez uma careta.

– Vagabundo é o teu pai, para não dizer outra coisa. - Nico disse. - E eu já te falei, ela está com amnesia.

– Isso não explica ela estar andando do seu lado, enquanto conversava amigavelmente. - Annabeth disse.

– Ontem a gente acabou se esbarrando, literalmente, na hora da saída. - Nico disse. - Ela tinha resolvido ir para a casa andando, mas ela não sabia o caminho, como moramos na mesma rua pensei em mostrar o caminho para ela.

– Tudo isso para ser cavalheiro? - Katie perguntou. Nico deu de ombros.

– Eu não tinha nada melhor para fazer mesmo. - Ele disse indiferente.

– Nossa, está precisando agitar sua vida! - Annabeth falou e Nico riu. - E hoje, qual o motivo dela estar com você?

– Ela me viu saindo de casa e resolveu vir comigo. - Nico respondeu. - Ela está estranha.

– É claro, ela perdeu a memória! - Annabeth disse.

– Não é isso, está diferente. - Nico disse. - Ela ouviu AC/DC e gostou.

– Okay, isso é estranho. - Katie disse.

– Ela pediu a minha ajuda para recuperar a memória. - Nico disse.

– Porque? - Annabeth perguntou.

– Ela disse que meu rosto lhe era familiar. - Nico falou e deu de ombros. - E eu disse para ela provar que não vai me usar.

– E se ela conseguir provar? - Katie perguntou.

– Mantenho minha palavra. - Nico respondeu. - Vou ajudá-la.

– Mesmo ela sendo quem é? - Annabeth perguntou preocupada.

– Ela está diferente. - Nico disse dando de ombros. - E parece disposta a mudar.

– A memória dela pode voltar de uma hora para outra e nada disso vai ser importante para ela. - Annabeth falou.

– Por isso que disse que ela tinha que provar. - Nico falou. - Porque se ela se esforçar, não vai ser tão sem significado assim.

– Você tem razão. - Katie disse.

– O que você pretende que ela faça? - Annabeth perguntou.

– Não faço a mínima ideia do que ela está pensando em fazer, mais espero qualquer coisa. - Nico disse. - Eu só quero alguma coisa que me prove que ela realmente quer minha ajuda.

– Nico, você sente saudades dela não é? - Katie perguntou. Nico olhou surpreso para ela.

– É claro que não, só acho que todos tem uma chance de mudar. - Nico falou.

– Mas Thalia já usou essa chance antes. - Annabeth falou.

– Isso só fica mais desafiador não é? - Nico disse sorrindo.

– Você tem que parar de aceitar todo desafio que vê pela frente. - Katie disse. - Da última vez você passou um mês como faxineiro da casa do Percy.

– Você precisava mesmo me lembrar disso? - Nico perguntou e Katie riu. - Aquele foi um mês horrível, o que será que as empregadas de Percy ficavam fazendo? Fofocando?

– Provavelmente falando de alguma novela. - Annabeth disse.

– Por falar em Percy, onde será que ele se enfiou? - Nico perguntou.

– Da última vez que eu o vi ele estava procurando o Grover. - Katie disse. - Parece que eles iam fazer alguma coisa...

– Percy e Grover juntos é sinônimo de confusão. - Nico disse com um suspiro. - Nós não temos tempo para procurá-los, então acho que temos que esperar para ver.

– Qual é a próxima aula de vocês? - Annabeth perguntou.

– Geografia. - Nico respondeu desanimado. - Odeio aquela professora.

– Tanto faz, você vai dormir mesmo. - Katie falou entediada.

– Minha próxima aula é de ciências com Pam. - Annabeth disse.

– Ah, esse professor me dá sono. - Nico disse.

– Todos os professores te dão sono Nico. - Katie falou.

– Não é verdade, o professor Hedge me dá medo. - Nico disse e as duas meninas riram.

– Ele é louco. - Annabeth disse.

– Só acho que ele tem energia demais. - Katie disse. - Nico, a gente precisa ir, se nos atrasarmos de novo a professora Gaia mata nós dois.

– Você tem razão. - Nico disse e deu um beijo na bochecha de Annabeth. - Tchau Annie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^ Deixem reviews :3
Até amanhã ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.