Lost Memories escrita por Marih Yoshida


Capítulo 3
Começando a Entender


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui estou eu de novo. Vocês me emocionaram com os comentários, amo todos vocês :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519295/chapter/3

Thalia se jogou na cama, cansada de tanto forçar a cabeça. Agora, além de se esforçar para lembrar seu passado, ela também está se esforçando para pensar em como provar para Nico que ela não vai fazê-lo como peça de xadrez.

Depois de mais ou menos meia hora que Thalia ficou parada olhando para o teto tentando pensar em alguma coisa ela resolveu que fiar parada não ajudava em nada, então foi andar pela casa.

Ela não sabia porque, mas sentia que precisava da ajuda de Nico. Ela achava que fosse por causa de seu rosto familiar, e também tinha aquela história de briga, e alguma coisa que seu pai disse 'entendo que Nico não tenha te contado', ela queria saber de tudo aquilo, mas não tinha a intenção de sair perguntando para o garoto, podia ser desconfortável e não estaria ajudando em nada tentando fazê-lo acreditar nela.

Ela estava passando pelo corredor perto do escritório de seu pai quando a campainha tocou. Thalia foi abrir a porta, mas quando chegou na sala seu pai já havia aberto.

– Hades, há quanto tempo não vem aqui! - Seu pai falou alegremente e cumprimentou o homem do outro lado da porta. Então ele deu passagem para o homem e abraçou uma mulher. - Maria!

Thalia já estava quase certa de que seu pai fecharia a porta quando ela ouviu mais alguma coisa.

– Nico, que bom que veio também! - Zeus falou e deixou o menino entrar. Nico parecia bem confortável ali, pensou Thalia.

A garota estava no terceiro degrau da escada olhando para a sala e seu pai lhe chamou. Ela foi até onde estavam.

– Olá Thalia! - Maria disse. Ela era muito bonita apesar da idade.

– Nico nos disse o que aconteceu. - Hades disse solidário olhando para Thalia. - Ah, boa sorte tentando encontrar suas memórias!

– Obrigada. - Thalia disse sincera, sorrindo.

– Nico foi um cavalheiro em acompanhar Thalia até aqui em casa! - Seu pai disse colocando suas mãos nos ombros de Thalia, que apenas sorriu.

– Como eu já disse, não foi incômodo nenhum. - Nico disse educadamente. - Afinal, moramos na mesma rua, não?

– Mesmo assim, devido a tudo o que aconteceu no passado, foi um grande ato! - Zeus disse alegre. Thalia já estava se irritando com todo mundo sabendo do que se tratava esse assunto.

– Não guardo mágoas. - Nico disse. - Thalia, você teve algum avanço?

Thalia não sabia se ele estava perguntando algum avanço em suas memórias ou em tentar fazê-lo acreditar nela. Como ela não tinha tido avanço nos dois, não fazia muita diferença.

– Não. - Ela disse educadamente.

Hades e Zeus se sentaram no sofá e começaram a conversar sobre trabalho. Maria conversava com Helena, a ama da casa. Nico e Thalia sentaram-se no mesmo sofá, mas Nico estava ocupado demais com seu celular para conversar com Thalia. Pelo jeito, o garoto tinha sido arrastado até ali. Thalia poderia ir para seu quarto, mas não seria o mais apropriado independente de ela estar desconfortável ali, então ela apenas ficou sentada observando distraidamente a sala.

– Desculpa, eu deveria ter vindo para te fazer companhia. - Nico falou quando percebeu que a garota provavelmente não estava gostando de ficar ali. - É que eu estava falando com Annabeth.

– Vocês são bem amigos não é? - Thalia perguntou, curiosa.

– Bem, somos amigos desde os doze anos, então acho que você pode falar que somos 'melhores amigos'. - Nico falou.

– Entendi. - Thalia disse.

– Desistiu da minha ajuda? - Ele perguntou com um sorriso de lado.

– Claro que não. - Ela disse sorrindo. - Mas não consegui pensar em nada ainda.

– Está se esforçando tanto? - Nico perguntou.

– Claro, eu disse que quero sua ajuda, não disse? - Thalia falou irritada. - Eu vou conseguir sua confiança. Não sei exatamente como, porque não sei como eu te tratava antes e também não sei o que já fiz, mas sei que vou conseguir.

– Não precisa ser nada muito grande. - Nico disse. - Precisa apenas me mostrar que você não vai esquecer que te ajudei.

– Continuo sem saber o que fazer se você não confia na minha palavra. - Thalia disse com um suspiro. - E fica mais difícil ainda, porque eu não sei o que você gosta.

– Pode me perguntar o que quiser. - Ele falou. - Não acho que eu tenha muitas coisas que não possa te falar.

– Okay. - Thalia disse. - Quem são aqueles que sentam na sua mesa? É um grupo bem estranho de pessoas, todos vocês parecem diferentes.

– Tem a Annabeth, que você já conhece, a Rachel que é aquela menina ruiva com sardinhas, o Percy que é o garoto moreno de olhos verdes, a Katie que é a garota de cabelo castanho e tem os dois irmãos Connor e Travis Stoll. Ah, e tem também o Grover, que é o melhor amigo de Percy, mas ele quase nunca se senta conosco, ele me acha assustador.

– Ah, parecem ser divertidos. - Thalia disse. - E você não é assustador.

– Vou tomar isso como um elogio. - Ele disse.

– Isso foi um elogio. - Thalia falou. - Nico, quais são as coisas que você mais gosta?

– Essa é fácil: Comer, Dormir e música. - Ele disse rapidamente.

– Então a blusa que você estava usando ontem fala exatamente o que você é?

– Mais ou menos isso. - Ele disse dando de ombros.

– Quais são as pessoas mais importantes para você? - Thalia perguntou.

– Preciso mesmo responder essa pergunta? - Nico perguntou.

– Se não quiser, não responda. - Thalia disse. - Só que eu realmente queria saber.

– As pessoas que são mais importantes para mim são meus pais, a minha irmã Bianca, a Katie, a Annabeth e uma outra pessoa que eu não vou falar porque é meio pessoal. - Nico disse.

– Essa última pessoa, você a ama não é? - Thalia perguntou Nico corou.

– É só uma paixonite de quando eu era criança. - Nico disse. - Não é exatamente o que você pode chamar de amor.

– Fico me perguntando se eu tenho alguém assim. - Thalia falou. - Não sei se eu realmente amo Luke.

– Nisso eu não posso te ajudar. - Nico disse e Thalia riu. - Você não consegue se lembrar de nada? Nem uma lembrança?

– Algumas coisas aparecem embaçadas quando vejo certas pessoas. - Thalia disse. - Mas não é nada esclarecedor.

Nico assentiu e ambos mergulharam em seus pensamentos. Thalia mexia nervosamente com os dedos das mãos e Nico brincava com o celular de uma mão para outra.

– Nico, por favor, me ajude. - Thalia disse de repente. - Por favor, é sério eu te prometo que não vou fazer seu esforço ser em vão, eu te imploro. Eu não aguento mais não me lembrar de nada, tem que ser apresentada para pessoas que eu deveria conhecer eu quero lembrar! Se não quiser me ajudar, pelo menos me diga o que eu tenho que fazer para que você me ajude.

– Você quer tanto minha ajuda assim? - Nico perguntou. Thalia balançou a cabeça concordando. Nico suspirou. - Eu posso tentar te ajudar, mas tem umas condição.

– Qual? - Thalia perguntou.

– Quero que você pare de andar com aquelas pessoas que você anda, acredite em mim, eles não vão te ajudar. - Nico disse.

– Tudo bem, porque eu realmente não acho que eles sejam pessoas legais. - Thalia disse.

– Hora de você conhecer o mundo do meu ponto de vista. - Nico disse sorrindo. - Mas, eu vou precisar de uma ajudinha de alguns amigos, você se importa?

– Não. - Thalia disse sorrindo.

– Como nós dois crescemos juntos, não vai ser tão difícil para que eu fale como sua vida é. - Nico disse. - Mas, vai ser tudo do meu ponto de vista, então você pode não gostar de algumas coisas.

– Tudo bem. - Thalia disse dando de ombros. - Estou disposta a ouvir tudo.

– E se a gente for ter a ajuda dos meus amigos você vai ouvir coisas piores. - Nico disse. - Todos te odeiam.

– Porque? - Thalia perguntou. Nico deu de ombros.

– Longa história. - Nico disse. - Você sabe onde é minha casa, não sabe?

– Sei. - Thalia disse. - Porque?

– Vou chamar Annabeth e Katie, que acho que são as mais compreensivas. - Nico disse. - Quando elas chegarem e souberem de tudo te mando uma mensagem.

– Você me odeia mais sabe meu número de celular? - Thalia perguntou.

– Não se preocupe. - Nico falou. - Você também tem meu número.

Nico se levantou e avisou para os pais que iria para casa. Ele se despediu de Zeus e Helena, então saiu. Demorou apenas dois minutos para chegar em casa, e naquela altura, já tinha chamado as duas amigas.

Annabeth chegou primeiro por sua casa ser mais perto da casa de Nico. Quando Katie finalmente chegou, Nico começou a falar o porquê de ter chamado elas. Annabeth não gostou da ideia porque ela teimava em dizer que Nico ia acabar se machucando, mas Katie depois de um tempo cedeu e disse que não ia fazer tão mal a eles, ela disse que apoiava Nico. Annabeth sabendo que estava em desvantagem se rendeu e resolveu ajudar Nico. O garoto ficou feliz que elas tenham concordado e mandou a mensagem para Thalia, que também não demorou muito para chegar.

– Oi. - Thalia disse para as duas meninas. Annabeth fez careta.

– Oi, sei que está sem memória, então bem, sou a Katie! - Katie disse sorrindo para Thalia, que sorriu de volta. Annabeth continuou quieta.

– Annie se você for ficar assim não vai dar certo. - Nico disse.

– Nico, você sabe que eu tenho milhões de razões para tratá-la pior do que isso. - Annabeth respondeu.

– O Nico tem muito mais razões para isso Annie. - Katie disse pacientemente. - E eu também.

– Annie, sei que não gosta de Thalia, mas faça isso por mim. - Nico sussurrou no ouvido da amiga. Annabeth suspirou.

– Tudo bem. - Ela disse por fim. - Thalia, sei que está sem memórias, mas isso não é desculpa para o que você fez.

– Se eu pelo menos soubesse o que fiz seria mais fácil me defender, não acham? - Thalia perguntou sarcástica

– Você nem contou para ela! - Annabeth falou incrédula para Nico. O garoto suspirou.

– Contou o que? - Thalia perguntou. Nico se sentou.

– Quando éramos pequenos, eu, você e Katie éramos bem próximos. - Nico começou. - Não fazíamos nada separados um do outro, você era diferente. Até os doze anos, você e Katie eram mais próximas de mim do que minha própria irmã.

– Thalia, nós duas éramos grudadas. - Katie continuou. - Você sabia tudo sobre mim e eu sabia tudo sobre você.

– Mas quando tínhamos doze anos você conheceu Drew. - Nico disse. - Você ficou muito amiga dela, e nem eu nem Katie gostávamos dela porque ela era muito metida. Você e ela começaram a sair, ela mudou você Thalia. Desde então, você virou uma patricinha mimada.

– Quando eu fui tirar satisfações, você me disse que eu e Nico estávamos com ciúmes e que nós dois éramos idiotas. - Katie continuou. - Então você disse todos os meus segredos para todo mundo ouvir.

Thalia estava ouvindo tudo incrédula. Como ela tinha sido tão estúpida?

– Isso ainda não explica o fato de Nico me odiar, quer dizer, eu não o atingi diretamente, certo? - Thalia perguntou.

– Errado. - Annabeth disse. - Nico foi o mais machucado da história.

– Isso não vem ao caso agora. - Nico disse. Thalia percebeu que ele realmente não queria falar sobre aquilo, então não o pressionou.

– E quanto a você Annabeth? - Thalia perguntou. - O que eu fiz?

– Eu a conheci um pouco depois de você ter começado a andar com a Drew. - Annabeth disse. - Naquela época, eu te idolatrava, queria ser igual a você. Então me aproximei de você. Você fingiu ser minha amiga, me usou fazendo-me deixar você e suas amigas usarem minha casa quase todos os dias. Eu contei tudo a meu respeito para você e Nico me ajudou um dia antes de você quase estragar a minha vida inteira. Você ia fazer a mesma coisa que fez com Katie, só que dessa vez, em cima de um palco.

Thalia ficou quieta alguns minutos pensando no que Annabeth tinha acabado de dizer para ela. Ela realmente era uma pessoa tão ruim assim? De repente sentiu vergonha por ter pedido a ajuda de Nico, que ela não sabia o que tinha feito mas parecia muito machucado pelo passado. Então ela olhou para os três que estavam na sua frente.

– Sério, sei que isso não muda muita coisa, mas me desculpa! - Thalia disse. - Me sinto uma pessoa horrível!

– Tudo bem Thalia, isso é passado. - Katie disse. - Ah, Nico, você ainda tem aquela caixa?

– Acho que está no guarda-roupas da minha irmã. - Nico respondeu. - Boa ideia Kit-Kat.

Katie subiu a escada correndo e alguns minutos depois voltou com uma pequena caixa de madeira em mãos.

– Desculpe pelos amassados. - Nico disse. - É que eu já tentei me livrar dessa caixa inúmeras vezes.

– Isso pode ajudar você. - Katie disse entregando a caixa para Thalia. - Somos nós quando pequenos.

Thalia abriu a caixa, dentro dela tinha um grande número de fotos. Thalia pegou algumas.

– Pegue a foto e pergunte para nós quando foi isso. - Katie disse. - Nós te respondemos. É mais fácil se lembrar do passado assim.

– Katie, tem certeza que é uma boa ideia? - Annabeth perguntou. - Se o Nico não gosta nem de falar do passado, imagina olhar para ele.

– Se ele não estivesse de acordo não falaria para mim onde que a caixa estava. - Katie disse.

– Está tudo bem. - Nico falou, mas mesmo assim parecia mais pálido. - Thalia, escolha uma foto.

Thalia passou algumas fotos até chegar em uma que chamou sua atenção. Nela, tinham três crianças de aproximadamente seis anos. Um garotinho de olhos e olhos negros estava abraçando uma menina de cabelos negros e olhos azuis enquanto a menina de cabelos e olhos castanhos estava com careta.

– Lembra de quando minha mãe nos contou sobre esse dia Nico? - Katie perguntou. - Ela disse que eu estava emburrada porque também queria um abraço do Nico, mas eu já tinha tirado muitas fotos abraçada com ele, e era sua vez.

– Ela disse que depois disso a Katie começou a fazer birra até eu abraça-la também. - Nico disse. Katie e Thalia riram.

– Olhe mais uma foto Thalia! - Nico disse animado.

E assim passaram o que ainda faltava da tarde e um pedacinho da noite olhando as fotos de quando eram pequenos. Thalia estava se divertindo vendo como era quando criança. Ela descobriu muitas coisas úteis. Quando a mãe de Annabeth ligou, eles resolveram que era hora de parar e Nico acompanhou Thalia até sua casa.

Naquela noite, Thalia quase não dormiu porque ela estava pensando no que Annabeth tinha dito para ela. Ela não acreditava que era uma pessoa tão ruim. Thalia adormeceu pensando em um jeito de se desculpar da loira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado C:
Deixem reviews gordurosos!
Até amanhã :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.