Pensamentos Aleatórios escrita por Just a Writer


Capítulo 14
História


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, estou de volta! Desculpem o atraso, tive que escrever um capítulo complicado em outra fic. Enfim, percebi que tinha escrito três pensamentos mais ou menos na mesma linha (advinha o tema), então resolvi postar os três juntos! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519111/chapter/14

É tão estranho quando dizem que não vale a pena estudar história. Todos acham que a “história” é o passado, que, agora que já inventou-se tudo, não precisam mais descobrir nada. Mas esquecem que o presente de hoje, será história no futuro, e que as revoluções e guerras continuam sendo feitas agora, mesmo que por debaixo dos panos. Então, não quer fazer algo importante, e de quebra, ter o nome num livro de história no futuro?

–----------------------------------------------------------------

Por mais que as pessoas insistam em negar, a única coisa que mudou desde o início dos tempos, é que as pessoas aprenderam a disfarçar a sujeira. Mesmo que dissessem que todos têm direitos iguais, ainda desviam o olhar quando veem um morador de rua. Mesmo que não se assumisse publicamente, todos sabem que a escravidão ainda existe. Às vezes, não sei se preferia que fosse como antigamente. Pelo menos, lá diziam o que odiavam publicamente.

–-------------------------------------------------------------------------

Às vezes, sinto-me desanimada ao estudar história. Aqueles que eram seus heróis na infância, que descobriram novas terras e ampliaram os horizontes da humanidade, afinal não queriam nada mais que seu benefício próprio. Mas... não posso deixar de pensar se era realmente assim. Se todos os seus feitos foram tão... vazios. Gosto de pensar que pelo menos alguns deles se preocupavam conosco. Que queriam deixar algo bom para o futuro. Não só suas invenções, mas sua determinação. Porque mesmo que eles não fossem heróis, melhoraram e zelaram pelo nosso futuro. Dá vontade de fazer igual. De melhorar o mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Comentem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos Aleatórios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.