Pensamentos Aleatórios escrita por Just a Writer


Capítulo 11
Somente Circunstâncias


Notas iniciais do capítulo

Hey, estamos de volta com mais pensamentos! Particularmente, o primeiro (que dá nome ao capítulo), o segundo e o quarto, são meus favoritos (ou seja, quase tudo, hehe).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519111/chapter/11

Por mais que não pareça, poucas pessoas são realmente más, somente vítimas das circunstâncias. As circunstâncias da vida moldam erroneamente o caráter de muitos, que acabam caindo no desespero e tomando decisões erradas. Embora nada justifique seus atos, no final eles foram apenas fracos de espírito. Que não conseguiram melhorar e se reerguer, e foram seduzidas pelo lado negro. Na realidade, as pessoas boas, são aquelas que continuam com a essência e o caráter intacto, mesmo após os problemas da vida.

–------------------------------------------------------------

A vida é como um rio, cujo fluxo corre continuamente. Às vezes gostaríamos que ele nunca chegasse a foz, mas se não houvesse onde desaguar, o rio transbordaria. E se tapássemos a nascente, ele secaria. Em tudo é necessário equilíbrio, e com a vida e a morte não é diferente.

–--------------------------------------------------------------

Conforme você cresce, os eventos que lhe provocavam grande euforia tornam-se cotidianos e até banais. Você começa a encarar a vida com outros olhos, como algo difícil. Você começa a ter mais cuidado quando sai na rua. Começa a odiar os noticiários, que arrancam a pouca esperança que você consegue preservar.

–-------------------------------------------------------------

Afinal, depois de tudo, qual é a função do escritor? Acredito que depende dos olhos que veem sua obra. Pode trazer esperança para os infelizes ou inspirar os felizes a serem melhores. Colocar sentimentos no papel e traduzi-los, ou simplesmente fazer-nos sonhar.

–-----------------------------------------------------------

Um dia, a Terra lá do alto do céu, não será azul, muito menos verde. Será cinza.

Os campos verdes serão trocados por asfalto e fábricas, que poluem os céus com sua fumaça cinza, e jogam seus dejetos nos rios.

Como um círculo vicioso, do qual a humanidade jamais poderá se livrar. E assim, o verde se torna cinza, que torna o azul cinza, que torna o mundo cinza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Cometem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos Aleatórios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.