Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 14
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Uhul! Gente, só pra avisar: ganhou uma opção que eu nem tinha botado, e que deu bastante trabalho: o PDV de Bella Swan e de Mike Newton, em tempos alternados. Espero que gostem, eu passei a porcaria da minha tarde fazendo. ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/14

    Isabella Swan nunca se sentira tão maligna, ou até capaz de ser desse jeito; tudo em que ela pensava era que iria arrancar todas as informações possíveis de Newton, até as mais cabeludas. Vai que eu descubro que ele tem hemorróidas? pensou ela tolamente. Se arrumara de um jeito totalmente sensual, imaginando que aquilo era para Edward, ao invés de Mike. Quando terminou, se sentiu maravilhosa; estava com um short jeans não muito curto, mas curto o suficiente para ser sexy, uma blusa tão justa que praticamente se via o contorno das costelas, mas por outro lado valorizava seu peito cheio e barriga tanquinho como nenhuma outra, e uma sandália não muito alta; Com certeza vou ver Edward com essa roupa. E levar camisinha, porque da última vez esquecemos. Desceu as escadas, em direção a porta de entrada, e lá foi para o carro. Lá vou eu, e com sorte, logo estarei na cama de Edward.

    Eram 14:00hrs e Mike Newton já estava no shopping, mas não sozinho.
- Tudo bem, Mike, compre os ingressos de vocês e...
- Comprar os ingressos? Mas Tanya, foi ela quem me convidou, não eu!
- Mas você é um cavalheiro, e VAI comprar, assim ela vai se derreter todinha. - Mike se distraiu por um instante. Quem sabe se ele convidasse Tanya para ir ao cinema e lhe pagasse a entrada, talvez ela amolecesse um pouquinho.
- Escuta Tanya, eu sei que você está nervosa, mas eu não gosto de pessoas querendo mandar em mim. -Newton disse, parecendo muito mais decidico do que Tanya já havia visto. Ela armou um plano rapidamente para contornar aquele acesso.
- Desculpe, é que eu... Eu iria achar muito bom se alguém fizesse isso comigo, entende? É romântico e deixa claro que você está interessado... - ela terminou subindo e descendo a mão no peito de Mike, que ficou iludido pensando que depois da sessão com Bella, poderia talvez haver uma com Tanya também.
- Tá, eu pago o ingresso dela, se eu puder pagar para você depois também. - ele disse. Pirralho esperto, Tanya elogiu-o mentalmente.
- Tudo bem, docinho. - Duas no mesmo dia? Báh! Vou jogar na mega-sena também! - pensava ele, praticamente nas nuvens por ter as duas mulheres que ele tinha em mira; uma por completa teimosia e interesse, e a outra por puro tesão.

       Bella chegara no shopping meia hora antes do combinado, para comprar os ingressos. Ele provavelmente vai pensar que eu estou afim dele. Foi andando até o segundo andar, o andar do cinema, e pensou que seus olhos estavam enganando-a. Mike Newton estava em uma mesinha na frente do cinema, sentado com Tanya Denali, e parecia totalmente deslumbrado com suas pernas cruzadas. Bella quase desmaiou. COMO ELES SE CONHECERAM? Como foi que ele conheceu Tanya? E como é que ela sabe da existência dele? Porque diabos eles estão se encontrando meia hora antes do MEU encontro com Mike? Ela não sabia o que fazer.                   Acabou com a única alternativa que passava em sua cabeça sempre que aparecia um problema que precisava enfrentar. Edward. Discou o número já decorado e só ouviu chamar duas vezes; Ele já estava esperando notícias desde o almoço, quando Bella contou que não poderiam passar o dia todo juntos.
- Bella? - Era tão bom ouvir a voz dele que por alguns milésimos de segundo ela quase esqueceu do que havia visto. Quase.
- Edward! Eu cheguei mais cedo no cinema, para comprar as entradas, e você não sabe o que eu vi!
- É claro que não sei Bella... - ele deu uma risadinha – Mas o que foi que você viu?
- MIKE E TANYA SENTADOS JUNTOS EM UMA MESINHA, PARECENDO MUITO ANIMADOS!
- O quê? - agora ele estava muito mais preocupado – Tanya? A minha Tanya?  - Bella definitivamente não gostou daquilo. Esqueceu totalmente do que estavam falando.
- SUA Tanya, Edward? Eu não sabia que ele era sua!
- É maneira de falar Bella, desculpe, estou querendo dizer se é a Tanya, minha ex-colega. - ele parecia envergonhado.
- É, ex-colega? Mesmo?
- Bella, por favor, não é hora para discussão. - ele falou isso, mas na realidade Bella sabia que ele teria exatamente a mesma atitude se fosse o contrário. Deixou passar.
- Tudo bem, eu falo com você sobre isso depois. Sim, é a sua Tanya. O que eu faço?
- Continue com o plano, e se conseguir, descubra como foi que Mike e ela se conheceram.
- Tudo bem. Te vejo mais tarde.
- Ok... Am, Bella?
- Sim?
- Eu gosto muito de você, está bem? Mil vezes minha Bella do que minha ex-Tanya. - Bella viu fogos ao seu redor. Até brigados ele conseguia fazer com que ela se sentisse mais apaixonada do que nunca.
- Eu também adoro você, Edward. Não importa quem seja sua.

- ~ - ~ - ~ - ~ -

        Chegara a hora do encontro, e Mike já estava sozinho na frente da casa de pipocas, à espera de Bella. Quando ela chegou, sentiu sua boca se abrir. Ela estava muito sexy, ainda mais gostosa que Tanya, mas infelizmente ele não sentiu nada empolgado no seu ventre, ao contrário do que acontecia perto da outra.
- Oi, e aí? - Bella disse em uma voz sensual.
- Oi – ele disse simplesmente. Ainda estava pensando em como os seus sentimentos com relação à Bella haviam mudado desde que começara a sair com Tanya.
- Hmm, pelo jeito você já comprou as entradas, então posso comprar a pipoca e o refri? - ela disse com um sorriso. Bem, tenho que admitir, mesmo não gostando dela, não posso negar que ela ainda seja muito linda aos meus olhos.
- Claro, fique vontade. - ela assentiu e foi para a fila. Mike acompanhou-a - Então, eu escolhi o filme... Você se importa? - Na realidade Tanya havia escolhido o filme, mas ele não podia deixar Bella saber que ele tinha se encontrado com outra antes dela, muito menos que essa outra era a ex do Cullen.
- Não, que filme é?
- Amanhã e para sempre.
- Ouvi dizer que é um ótimo filme!
- Sim, me pareceu isso também. - na realidade ele não sabia nada do filme, somente que era um romance.
           Entraram na sessão, e sentaram na última fileira. O filme começou e a primeira coisa que Mike fez foi quase dar um grito. Bella agarrou-se com ele sem nem ao menos dar algum sinal de que ia fazer isso. Não que eu me importe, mas acho que eu que tenho que ser o atrevido, ele pensou em dizer isso para ela, mas concluiu que ela tinha atitude o suficiente para comandar o encontro.



      Quando sentaram na última fila, Bella já estava pensando se teria que aguentar algum ataque vindo de Mike, mas para a sua surpresa ele se comportou bem até demais durante os trailers. Se o bebê não faz nada, eu vou ter que fazer. E assim que começou o filme, Bella botou seu refrigerante do outro lado da cadeira, e agarrou Mike com tudo. Ela se segurou para não gargalhar, pois Newton simplesmente pulou quando ela fez isso. Imagina se o filme fosse de terror. Babaca.
       Passados uns bons quinze minutos de filme, Bella já não sabia o que fazer; o filme era aquele tipo de água com açucar, que a garota odiava, e Mike simplesmente parecia ter o comportamento do diretor Alec com as garotas: tratava como se fosse uma aberração. Decidiu então se arriscar e conversar com ele durante o filme; se ele realmente quisesse assistir, a mandaria ficar em silêncio. Abriu a boca para falar, mas antes de soltar a primeira sílaba, Mike disse:
- Você está gostando mesmo desse filme? - Bella notou que ele parecia desesperado para ganhar um não, então falou a verdade.
- Para ser bem sincera, to achando uma merda.
- Sério? Que bom! Você quer sair daqui e ficar na praça de alimentação conversando? - Uau, afinal ele não é tão idiota assim! Parece até legalzinho agora. Isso me lembra Edward, causando aquela péssima primeira impressão quando nos conhecemos.
- Claro, é um ideia muito boa!
        Saíram então, e foram direto ao MC donalds, rindo quando pediram a mesma coisa.
- Quer dizer que você gosta do big mac? - ele perguntou, já dando uma enorme mordida.
- O bom e velho big mac, não existe outro igual!
- É..gronch....verdade... - Péssima educação é mato. Não se fala de boca cheia, seu estranho.
         Continuaram a comer, mas desta vez em silêncio, cada um voltado aos seus pensamentos, planejando o que diriam a seguir.

   

     Depois que terminou de comer, Mike ficou olhando para Bella, pensando qual seria o primeiro passo. Não posso começar no duro, indo logo para o ponto que Tanya quer que eu chegue. Já sei!
- Então, Bella, como ficou a pesquisa que você estava fazendo? - Bella pareceu surpresa, encarou-o por um tempo, e respondeu:
- A pesquisa não era minha, era de Edward, e eu ajudei somente. Mas ficou ótima.
- Que bom. E depois disso você o ajudou em mais alguma coisa? - Mike sabia que isso simplesmente era uma das piores maneiras de tentar arrancar algo de Bella, mas não havia um jeito sutil de perguntar se ela estava trepando com o professor.
- Não, Newton, eu não tenho o ajudado em nada, graças a você, que inventou mentiras ao diretor. - Mike percebeu que Bella ficara chateada; o que poderia ser um forte indício de que ela estava ali só para interrogá-lo.
- Hmm, quanto à isso, eu só falei a verdade, Swan, me desculpe se desmascarei vocês.- disse ele com um sorrisinho afetado. Agora o negócio tava saindo do planejado, e daqui a pouco ia pegar fogo.
- E você Mike? Tudo bem, eu peguei uma carona com o professor, tá aí você me encurralou, mas e você? Que sai com a Tanya Denali antes do nosso encontro? - Mike gelou. Como ela sabia daquilo? Como ela sabia que eles se conheciam? Se a Tanya souber disso ela me esfola!!!!


    A coisa já tava esquentando para o lado de Bella, ela sentia isso. Mike já fizera duas perguntas indiretas, e ela já previa o resto. Sabia que teria que começar com verdades logo logo, e isso não era nem de longe o que ela pretendia no começo. E o que mais irritava Bella não era nem o fato de que Newton estava se metendo em sua vida, mas sim o envolvimento dele com Tanya, que com certeza era muito mais rancorosa que ele.
- Eu não tenho nada com essa Tanya – ele mentiu descaradamente quando Bella perguntou sobre os dois.
- Ah é mesmo?
- É claro que sim.
- Então porque eu vi vocês dois conversando hoje? - Mike ficou branco feito osso. Bella achou que ele iria desmaiar, mas ele se recompôs e disse, muito friamente:
- Então tudo bem, Swan. Eu ando me encontrando com Denali, nós queremos saber o que vocês andam fazendo. Porque Tanya diz ter visto você na casa do Cullen, vestindo só a blusa dele! Só não falei isso para o diretor porque ele é um boiola desgraçado, que ama o Edward Cullen, e não ia acreditar em mim! - Bella achou graça naquilo; era hilário saber que ela estava sendo salva por um homem que tentava roubar seu namorado. Em falar nisso, Edward ainda não me pediu em namoro, pensou ela irritada, e decidiu descontar a irritação em Mike.
- Legal Mike, falando a verdade tudo se resolve, muito bem!
- Então fale você também, querida. - vou falar mesmo, otário.
- Bom, se quer mesmo saber, e sei que você quer, eu tenho ido a casa do Cullen porque estava o ajudando na pesquisa, e agora estamos trabalhando na próxima parte. Estava só com a camiseta porque estava calor, e eu queria me insinuar para o professor, sim! - Mike ficou espantado com aquilo, mas Bella só falara a verdade: estava ajudando Edward na pesquisa, apesar de não ser só aquilo que ficavam fazendo; estava só com a camisa de Edward porque estava mesmo calor, só que Newton não precisava saber que a temperatura estava só no corpo de Bella. - Satisfeito, querido? Se não se importa, eu vou embora agora. - Ela não aguentava mais ficar ali. Só queria ir para junto de Edward.
- Não, espere! Então quer dizer que você quer mesmo dar pro professor? Você é tão vagabunda quanto Jacob disse! - Mike estava colérico e espantado, mas não chegava nem aos pés do que Bella sentiu.
- DAR PRO PROFESSOR? E SE EU QUISER? É PROBLEMA MEU! E EU NÃO SOU VAGABUNDA!! - e saiu, totalmente irritada, mas não antes de jogar o refrigerante que comprara no cinema e que ainda estava cheio na cabeça de Mike. Enquanto andava ela ouvia as risadas de quem estava vendo Newton cheio de refrigerante na cabeça, e gritando palavrões, mas nem ligava; precisava de Edward, provavelmente naquele momento, e para sempre.  
      
     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí amores? gostaram? Mereço reviews? estrelinhas? Recomendações? Um beijo ;*