A Frutinha dos Desejos escrita por UniversoInfinito, Alice Shalom


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51635/chapter/26


Alice: Não! Não pode! (Alice pega uma frutinha)

Alessandra: Não adianta isso. Eu já usei uma frutinha para que, você nunca pudesse anular um desejo meu.

Alice: Lê... Então eu vou bater em você!

Shun: Calma Alice!

Alice: Mas... Lê... Por favor... Eu não consigo viver sem eles.

Seiya: Alessandra! Por que você está fazendo isso?

Alessandra: Agente ainda não está pronta pra ter tanto poder em mãos. Somos apenas crianças, pequenas, e imaturas. Eu sei, que um dia, eu terei noção das coisas melhor do que agora. E que eu poderei usar as frutinhas com mais responsabilidade e consciência um dia.

Shun: Mas agente tá gostando de estar aqui.

Alessandra: Não é só por causa de vocês. É por nós. Nós precisamos viver mais no nosso mundo, com gente do nosso mundo, pra aprender mais sobre nossa vida. Assim, eu tenho certeza, de que vamos merecer esse poder.

Aioria: Depois do que vocês duas me fizeram passar, está dizendo que vai jogar tudo fora?

Alessandra: (arregala os olhos e se assusta)

Aioria: Você Me fez passar por uma faze de adaptação muito longa nesse mundo. Foi por sua causa, que eu fiquei aqui nesse planeta. Eu me lembrei, através daquele dia. Daquele ato de coragem, quando você se jogou na frente da sua irmã, pra defendê-la, àquela hora eu lembrei, dos laços que tinha com meu irmão. Eu não o defendi, quando soube que ele era um traidor, que tinha tentado matar Atena. Eu decidi ficar aqui e aprender com vocês. E depois, eu descobri, que ele estava tentando proteger Atena, e que salvou a vida dela.

Alessandra: Então...

Aioria: Eu aprendi com você, que devo confiar no meu irmão, e proteger agora, todo o que me resta dele. As lembranças e os ensinamentos.

Shun: É verdade Alê. Agora, mais do que nunca, eu sei como é importante ter um irmão. Eu sempre amei o Ikki porque ele é muito gentil, bondoso e justo comigo e com todos nossos amigos. Mas vivendo aqui aprendi que ele não é só um irmão incrível, mas é o melhor irmão que eu poderia ter. Ele não só é o Ikki que e conheço e sempre conheci. Eu descobri muita coisa do meu irmão, me aproximei mais dele e ele se aproximou mais de outras pessoas também.

Ikki: Shun... eu... estou orgulhoso de você.

Shun: Ikki...

Alessandra: Por favor gente, me perdoa, eu sei que tudo tem dado certo até agora. Mas minha irmã precisa de mais tempo para amadurecer, e eu ainda não tenho a menor noção do que pode acontecer se agente cometer um erro com essas frutinhas.

Hyoga: Alessandra, nós compreendemos o que você quer dizer, mas não acha que vocês podem aprender com as frutinhas também?

Alessandra: É que... Pode ser muito perigoso agente ter esse poder todo sem saber como ter cuidado de mexer com ele e sem saber exatamente o que fazer com ele. Nós... precisamos... dar um tempo para crescermos um pouco mais.

Seiya: Depois de tudo o que passamos aqui você quer simplesmente nos mandar embora?

(Alessandra leva um susto na mente lembrando da luta a mais de um ano atrás que travou para defender seu mundo e sua família.)

Seiya: Não pode fazer isso com agente agora que estamos nos dando tão bem com essa nova vida!

Shiryu: E nós estamos gostando. Nós finalmente podemos viver em paz sem nos preocuparmos em correr tanto risco de vida quanto antes. Nos sentimos seguros aqui com nossos amigos e finalmente levando uma vida normal.

Seiya: Alessandra, você nos deu aquilo que não conseguimos em muito tempo. E agora quer nos tirar? Agora que temos uma família de verdade vivendo normalmente uma vida tranquila e divertida?

Alessandra: Me desculpe gente. Eu não posso continuar. Minha irmã não sabe ainda...

Alice: Para com isso Lê! Eu sei muito bem o que eu faço com as frutinhas, se o problema é seu então cria outro mundo pra você e vai morar á com clones das mesmas pessoas daqui. E só sei que do jeito que está pra mim está ótimo.

Alessandra: Gente, me perdoe. Eu preciso fazer isso. Vocês tem que entender.

Shaka que estava quieto todo este tempo percebe que há algo de errado e pergunta:

Shaka: Alessandra, aconteceu alguma coisa?

Alessandra: O quê? Como assim?

Shaka: Você parecia feliz com tudo o que estava acontecendo em todo esse tempo. Aconteceu alguma coisa que a fez mudar de ideia?

Alessandra: Bem... Toda noite eu penso nas coisas que acontecem na minha vida e ontem eu comecei a pensar em como tudo era antes de encontrarmos essas frutinhas. Eu lembrei de quando eu e Alice brincávamos com nossos primos, o Tiago (primo delas que tem a mesma idade da Alice), a Camila (irmã do Tiago tem um ano a menos que Alice) e a Júlia (irmã mais nova de Tiago e Camila tem quatro anos a menos que Tiago). Eu lembrei de como a nossa turma era unida, de como era difícil alguém ser aceito nela porque só amigos de verdade que fossem amigos da maioria entrava nela.

Júlia esquerda, Camila direita


Tiago


Seiya: Mas nada te impede de continuar com eles.

Alessandra: Só que... a turma não é a turma sem todos.

Alessandra olha pra sua irmã com saudades como se já não soubesse mais quem era ela mesma e a sua irmã.

Alessandra: Eu não conheço mais minha irmã. Eu sinto falta dela. E abro mão disso tudo, de todas as possibilidades infinitas, pra estar ao lado dela de verdade. Porque ela sempre foi mais amiga da Camila e da Julia, e eu nunca a conheci de verdade já que o Tiago nasceu primeiro e ele que foi como meu irmão.

Shaka: E porque você não continua a ser amiga do Tiago e começa a conhecer melhor sua irmã também?

Alessandra: Bem... O Tiago e a Alice são como água e óleo, e eu também nunca consegui entender ela direito. Tenho que estar mais ao lado dela, mas não tenho coragem pra ir a essas aventuras ao seu lado.

Alice: Lê... (olhos cheios de lágrimas quase vazando) Eu não sabia que você se importava com isso.

Alessandra: O quê?

Alice: Desde que aprendi a falar e a andar você tem sido a coisa mais importante pra mim. O meu maior objetivo era te entender pra você ficar mais tempo comigo. Aí quando eu vi que o Tiago que tava entre nós te impedindo de me enxergar, eu fiz de tudo pra você prestar mais atenção em mim do que nele.

Alessandra: Então...

Alice: Aí você dava as costas pra mim, e me ignorava. E só a Ca e a Ju ficavam comigo. Por isso a turma se separou tantas vezes. Por isso eu fiquei mais amiga da Camila e da Júlia. Mas você também nunca teve vontade de conhecer melhor agente. Você sempre achava o Tiago o suficiente.

Lindinha: isso é triste, eu não quero mais ver isso.

Docinho: Ah! Cala a boca lindinha! Não vê que elas tão concertando as coisas?

Florzinha: Calma Lindinha, tudo vai acabar bem. Nós vamos voltar pra casa.

Alessandra: Lice...

Alice: Então, o que aconteceu? O Tiago já não é mais o suficiente?

Alessandra: É que ele tá passando por uma faze difícil. E Eu já não o vejo a mais de um mês. Eu o via quase todos os dias, então isso pra mim é terrível. Eu estou sozinha agora mesmo com tanta gente boa me cercando. É porque, nós crescermos juntos, e só ele me entende realmente, assim como eu sei muito dele.

Alice: Eu fiquei sabendo que ele fala a mesma coisa de você. Que só você entende ele. Ele fala com a mãe dele, e com a avó, que só você entende ele.

Alessandra: Isso... é verdade?

Alice: É, o papai vai na casa da vovó muito e sempre ouve isso dela (a mãe do pai delas é mãe da mãe do Tiago). Às vezes ele vê também o Tiago falando.

Seiya: Alessandra, se ele está passando por uma faze difícil, você deve apoiá-lo. Ele é seu melhor amigo, você tem que entendê-lo, e ajudá-lo a passar por isso.

Alessandra: Eu entendo, por isso sei que ao passar por essa faze ele precisa dar um tempo longe de mim, porque agora que ele está na escola há algum tempo, ele está vendo as diferenças de ter eu como melhor amiga ou um colega. Eu sei que um dia ele se lembrará de tudo e voltaremos a nos falar, e a brincar juntos. E quem sabe, a turma toda volte a se reunir.

Shaka: Infelizmente ela está certa.

Shiryu: O que quer dizer com isso Shaka?

Shaka: Nós estamos interferindo numa fase importante do desenvolvimento delas. (pensando) "Mesmo com tão pouca idade, ela já tem esse raciocínio, espero poder vê-la daqui a alguns anos e descobrir o que ela se tornará no futuro".

Seiya: Como assim estamos interferindo? Não foram elas que nos trouxeram aqui? E não estava tudo tão bem?

Ikki: Entendo o que Shaka quis dizer. Essa fase de desenvolvimento é algo essencial para que elas amadureçam e aprendam mais sobre as pessoas. Se estivermos aqui vamos interferir na forma como elas vêem a sociedade do mundo delas.

Hyoga: Então é isso, essa foi a conclusão que você chegou quando estava pensando sobre a vida Alessandra?

Alessandra: É, e por isso é nossa única escolha.

Hyoga: (pesando) "Como uma menina dessa idade pode pensar numa coisa dessas? Ela não deve ser só uma menina normal que teve sorte de achar as frutinhas. Creio que ainda há muito dessas duas que ainda não conhecemos".

Aioria: Então é isso não é?

Alessandra: É.

Alice: Não! Lê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Frutinha dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.