Our Strange Duet escrita por Elvish Song


Capítulo 20
União


Notas iniciais do capítulo

Celine planeja algo, mas o que será? Descubra neste capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513405/chapter/20

POV Erik

A imagem da Catedral erguendo-se imponente, rodeada pelo Sena que brilhava à luz do luar, roubou o fôlego do Fantasma. Celine estava certa: ele se viu praticamente hipnotizado por tão complexa arquitetura, especialmente na fachada decorada com dezenas de estátuas, gárgulas e detalhes. A enorme rosácea principal, à luz do sol, com certeza seria um caleidoscópio de luzes coloridas refletidas em todas as direções. Mesmo que ficasse ali toda uma vida, ele não conseguiria absorver todas as minúcias da belíssima construção.

Ao seu lado, sua amada apontou para a porta da catedral: estava aberta, embora a missa noturna houvesse acabado. Ela começou a descer pela lateral do palacete sobre o qual estavam, sinalizando para que Erik a seguisse. Ele o fez, cada vez mais intrigado e deslumbrado: ela pretendia entrar em Notre Dame?

De fato, Celine pretendia. Apesar do receio inicial – ele nunca deixara de temer a exposição e proximidade com outros seres humanos – o músico confiou em sua Estrela, e a acompanhou através do enorme portal. Seus olhos se enchiam com centenas de cores e formas, deleitando-se com aquela expressão de arte em sua forma mais pura.

A mulher lhe disse que a aguardasse ali, perto da entrada. Obedecendo – como ela conseguia dar-lhe ordens daquele jeito?! – o Fantasma a viu seguir até um senhor de idade, um padre, ao que lhe parecia: ele não conhecia muito sobre as classes religiosas. O idoso assentiu com a cabeça, e a jovem voltou para junto de seu amor, parecendo satisfeita.

Enquanto era guiado por sua noiva através da catedral – ainda atordoado e maravilhado por tanta beleza – o Anjo pôs a mão no bolso da camisa, segurando a caixinha de veludo que ali estava: pretendia fazer aquilo na manhã seguinte, mas isso fora antes de haver entrado naquele lugar. Não podia haver melhor hora do que agora!

Sua amada, entretanto, o surpreendeu: tomando-o pela mão, conduziu-o por uma escada em caracol que parecia não ter fim. Ao fim da escada, viram-se no campanário. Sem hesitação, ela continuou em frente, até levá-lo à sua meta: o topo da torre direita de Notre Dame. A visão que encheu os olhos do Fantasma foi, com certeza, a mais bela que já tivera: era possível ver a cidade em 360 graus, iluminada com seus lampiões, cortada pelo Sena que, sob a Lua, era prata líquida! No céu acima, as estrelas brilhavam em milhões de pontos luminosos. No horizonte, perdia-se a noção de acima e abaixo quando as luzes do céu e da terra se fundiam em uma coisa só.

Emocionado, Erik tocou novamente a caixinha em seu bolso: aquele era o melhor lugar para fazer o que pretendia. Entretanto, quando tirou o objeto do bolso, viu que sua amada segurava uma caixinha exatamente igual. Com um sorriso divertido, ela falou:

– Acho que tivemos a mesma idéia. – ela recolocou o objeto no bolso – Você primeiro.

Abrindo a caixinha, o Anjo da Música sentia o coração bater descompassado no peito; ver os olhos de sua amada brilharem ao pousar no anel de safira que ele comprara – sim, ele criara coragem para ir até uma joalheria comprar aquela peça – o alegrou. Acariciando o rosto delicado, ele perguntou:

– Celine, minha amada, minha estrela... Você quer se casar comigo?

Ela respondeu tirando a caixinha de veludo vermelho do próprio bolso. Abrindo-a, revelou um anel largo de ouro puro, antes de declarar:

– Aqui, e agora.

POV Celine

Ser pedida em casamento por Erik, quando ela própria pretendia tomar a iniciativa, fez a moça sentir o peito estourar de alegria. Ao lhe mostrar o anel que comprara – com uma bolsinha de moedas de ouro “esquecidas” pelo diretor Firmin (algo que ela nunca contaria a Erik) – os olhos dele se marejaram.

– Aqui, e agora – ela falou. Não via motivo para esperarem mesmo um segundo a mais! Que se casassem ali, tendo as estrelas, a lua e o Sena como testemunhas. Ela tinha certeza de que, se existisse um deus, em algum lugar, ele com certeza abençoaria algo feito em nome de um amor tão verdadeiro quanto o que sentia por seu Anjo.

Ele sorriu e, tomando-lhe a mão esquerda, deslizou o anel de safira pelo dedo delicado, dizendo:

– Celine, eu faço meu juramento em nome da Música que sempre me guiou: eu a amarei por toda minha vida, e mesmo depois dela. Eu honrarei e respeitarei seu nome. Eu a protegerei e farei de tudo para que seus dias ao meu lado sejam sempre felizes. Ofereço-lhe, com este anel, tudo aquilo que tenho: meu lar, minha vida, meu coração e minha arte. A cada manhã eu verei seu sorriso ao despertar, e a cada noite velarei seu sono. A partir de agora, para o resto de nossas vidas, eu pertenço a você.

Celine nunca esperara ouvir – ou sequer imaginara – uma declaração de amor tão espontânea e tão linda! Emocionada, deslizou o anel de ouro no dedo de Erik, e disse:

– Erik, eu não tenho nenhuma posse material que possa lhe dar, mas seu é tudo o que tenho: minha vida, minha alma, meu coração e minha arte. A cada dia eu despertarei em seus braços, e a cada noite beijarei seus lábios ao adormecer. Você povoará meus sonhos e meu coração, e honrarei e protegerei o seu nome. Se necessário, eu o defenderei e lutarei ao seu lado. Eu o amarei até o fim de nossos dias, e me alegrarei a cada som de sua voz. Dedicar-me-ei à nossa arte, e trarei felicidade e conforto a todos os seus dias. De agora em diante, eu pertenço a você.

O beijo que trocaram foi repleto de amor em sua forma mais pura: nunca mais estariam sós! Nunca mais estariam infelizes! Seu juramento fora trocado e, mesmo que não fosse válido pela lei dos homens, era totalmente irrevogável, selado com amor e música. A música da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desta ceninha? Romântica demais ou fofa na medida certa?