Você acreditaria? escrita por Peter Valdez


Capítulo 2
Cupido's House


Notas iniciais do capítulo

Sei que o capítulo anterior ficou pequeno demais. Não prometo um melhor mas fiz o melhor que pude. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512575/chapter/2

Após algum tempo voando com Cupido chegamos no alto de uma montanha. A casa de Cupido era linda uma casa branca muito grande com dois andares e a porta de entrada eram duas portas de madeira bem escura na forma de um coração. Parecia até uma casa de boneca.

Cupido me levou pra dentro e foi fazer um chocolate quente. Me sentei no sofá e perguntei a ele algo que já me incomodava fazia bastante tempo:-Cupido como virei um espírito depois de morrer ao invés de somente morrer e fim?

–Não sei, mas ninguém sabe realmente o que acontece depois da morte. Alguns viram espíritos de alguma coisa como eu. E algo me diz que você também é um espírito. -Respondeu Cupido puxando uma cadeira para se sentar a minha frente e me entregando uma caneca.

–Eu disse que te ajudaria se viesse comigo apesar de não ser eu em pessoa que vai te ajudar. -Ele estava com uma expressão séria no rosto e me olhava com uma cara de que entendia toda as dúvidas que eu tinha.

–A pessoa que irá te ajudar é um velho amigo amigo meu, tão velho quanto a mim. Acho que você e todo o resto das crianças da Terra sabem quem é apesar de muitos nunca terem o visto. -A expressão dele era meio divagadora como se estive se lembrando de quando ele e esse seu amigo se conheceram.

–Por acaso esse seu amigo seria o Papai Noel? -Perguntei a ele.

–Sim. Por nós guardiões ele é mais conhecido como Norte. Embora tenha muitos codinomes cujo eles você já conhece. Mas não seria somente ele? -Fiquei radiante e muito surpresa iria conhecer o Papai Noel. Quantas crianças no mundo já não sonharam com isso?!

–Ah meu Deus o Papai Noel eu sabia que ele existia! Nunca deixei de acreditar nele! -Cupido abriu um sorriso ao ver quão feliz estava.

–Eu sei disso. É difícil achar crianças e adolescentes da idade próxima da sua que ainda acreditam nos guardiões! Nós somente sobrevivemos se as crianças e as pessoas que já foram crianças acreditarem em nós.

–Quando é que vamos vê-lo? Tenho muitas perguntas a fazer! Mal posso esperar para conhece-lo. -Estava muito ansiosa para ver o Norte. -Cupido fechou a cara de repente.

–O que foi? Disse algo errado? -Ele se levantou e foi indo em direção a entrada da casa. Eu me levantei e fui atrás.

–Não é que eu fico pensando sobre algumas coisas que aconteceram no passado e não fica falando assim se não vou pensar que não quer mais falar comigo só quer esse tal de Norte ai. -Ele estava apenas fazendo graça fingindo ciúmes, esse bobo. Mas sua expressão quando disse sobre as coisas do passado foi verdadeira.

–Eu não sei o que foi que aconteceu com você mas se puder te ajudar. Ajuda é uma via de mão você está me ajudando mas posso te ajudar também se deixar. Após isso ficamos a noite toda na varanda da frente da casa conversando e admirando o céu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ter lido. Comente deixe sugestões críticas e bom é isso. Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você acreditaria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.