Tetra escrita por Mari Darko


Capítulo 3
Capítulo 3 - Carol


Notas iniciais do capítulo

''É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida.''

Salvador Dalí



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510135/chapter/3

Era um notícia simplesmente incrível! Um evento como esses no Colégio Rosa dos Ventos! Nunca tinha visto algo como aquilo. Era totalmente inesperado, e ótimo para acabar um pouco com o tédio da minha vida... Afinal, eu não sabia como isso ia acabar, se soubesse, não teria topado.

Bom, como vocês sabem, era domingo. Meus pais, eu e minha irmãzinha estávamos em casa. Estava ajudando minha mãe na cozinha, e ela pediu para eu perguntar para meu pai qual prato ele ia querer no almoço. Subi as escadas, ele estava no escritório dele, a porta estava entreaberta, ele estava falando no telefone. Eu não sou de ficar escutando conversas alheias, mas neste dia não pude evitar, não sei com quem ele estava falando, mas ouvi:

''-A ideia é a seguinte: Espalhamos a notícia em alguns colégios da cidade de um grande evento, onde vão ser testadas as diversas habilidades dos alunos, e qualquer um pode participar (...) É só dizer para montarem equipes de 4 pessoas e os melhores vão ganhar algo como um prêmio (...) Mas vou deixar bem claro que se isso acontecer no Colégio Rosa dos Ventos, minha filha não irá participar! Não importa o que aconteça, não deixem ela participar disso!''

Ele desligou. Eu não tinha entendido o porquê dele estar organizando algo assim e o porquê me proibir de participar desse evento, mas depois disso fiquei com vontade de participar! Perguntei pra ele o que ele queria no almoço, e claro, não disse uma palavra sobre o evento. Fui correndo pra cozinha, respondi para mãe, e disse que depois do almoço ia sair para ver uns amigos. Comi depressa e saí. Eu nem sabia direito pra onde ir, mas por sorte vi minha amiga Júlia entrando em um mercado, não hesitei em ir até ela. Eu nem tinha começado a falar nada quando vi o Rodrigo. Eu nem falava tanto assim com ele, mas ele podia ser útil se houvesse provas de habilidades físicas, então chamei ele também.

Depois de falar do evento para eles, completei:

– Júlia, você é super inteligente! E você rodrigo é ótimo em esportes e essas coisas.... E eu tenho algumas habilidades artísticas - dei uma risada meio sem graça - É perfeito!

–Mas Carol - começou Júlia - Qual é o prêmio? Você não sabe né? E se não valer a pena?

–Não importa, vai ser divertido, e poderemos mostrar do que somos capazes!

–Esse evento não faz muito sentido - disse Rodrigo - Mas dependendo do prêmio, eu posso topar.... Mesmo assim faltaria um integrante para o nosso grupo não é?

–É verdade... Mas e tu Júlia topa?

–Pode ser.

–Então conto com vocês para acharem o último integrante, afinal, eu já encontrei vocês! Agora não vou gastar seus preciosos tempos, nos vemos amanhã no colégio?

Os dois concordaram. E é óbvio,nem mencionei que por algum motivo meu pai não queria que eu participasse. Não podia ser tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tetra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.