Tetra escrita por Mari Darko


Capítulo 4
Capítulo 4 - Rodrigo


Notas iniciais do capítulo

''A capacidade pouco vale sem oportunidade.''

Napoleão Bonaparte



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510135/chapter/4

Eu não sabia bem o que pensar sobre isso. Mas admito que me deu vontade de participar. Sempre gostei de testar minhas capacidades. Mas quem poderia ser o ‘’4º integrante’’ ? Não conseguia pensar em alguém que completasse o nosso time. Não tinha grandes amigos no colégio, mas ia encontrar alguém.

Na segunda de manhã saí cedo para o colégio, como de costume, fui direto para o ginásio onde eu e outros garotos costumávamos jogar uma partida de basquete antes das aulas. Durante nosso ‘jogo’ percebi que Júlia estava sentada nas arquibancadas assistindo o jogo. Achei estranho, ela nunca fazia isso. Então parei de jogar, peguei uma toalha joguei no pescoço por cima dos ombros por causa do suor, e fui lá falar com ela.

–Oi Júlia , tudo bem? Achou alguém pra nossa equipe?

–Oi Rodrigo – Falou tímida – Não achei ninguém, por isso vim aqui falar com você.

–Hum. Eu também não achei ninguém.

Sentei ao lado dela e comecei a observar o ginásio. Os caras continuavam jogando, e tinha umas meninas na arquibancada , mas o que me chamou atenção foi um grupo que estava no canto jogando xadrez. Me lembrei que ali havia um menino que jogava muito bem, e era muito bom com qualquer tipo de estratégia. Isso não condizia com a aparência dele. Ele tinha um cabelo grande, nos ombros meio bagunçado e usava umas roupas escuras. Mas já que os testes não escolhiam por aparência mesmo ...

–E que tal aquele cara ali? – Apontei para ele – Não sei o nome, mas sei que ele é bom com jogos de estratégia.

–Ah, o Gabriel? – Respondeu Júlia – Eu já estudei com ele. Tem certeza que é uma boa escolha? Ele é meio nervosinho às vezes...

–Bom, não tem outra pessoa. Podemos falar com ele quando anunciarem o evento aqui né?

–OK, mas não diga que não avisei. Eu vou lá avisar a Carol.

–Tá, até mais.

Mal ela foi, e a diretora entrou no ginásio e pediu para que todos fossemos ao pátio do Colégio. Tivemos que fazer filas para escutá-la:

–Quero informar à todos vocês que nossa escola presenciará um grande evento, e todos estão convidados a participar . O evento trará varias provas e testes de diversas habilidades onde vocês poderão mostrar suas capacidades. Quem estiver interessado deve formar um grupo de quatro pessoas e se inscrever na quarta- feira com os responsáveis do evento que virão até aqui. Fui informada que os melhores grupos entre os colégios que serão escolhido por eles, receberão um prêmio em dinheiro, não se sabe ainda o valor. Mas é isso, boa aula à todos.

Vi as meninas se aproximando.

–Hey! Então você quer chamar o Gabriel? – Começou Carol – Ele é meio difícil, mas acho que é uma boa escolha. E por dinheiro acho que ele aceita.

–O problema é que ele não é da nossa sala, - Continuou Júlia – Isso pode dificultar um pouco.

–Mas isso não vai ser problema, falo com ele no intervalo e nos encontramos na frente do colégio no final da aula, pode ser ?

–OK.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tetra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.