Destino & Escolhas escrita por No Name


Capítulo 3
Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509216/chapter/3

Sexta parecia não querer chegar. Eric se revirava na cama na noite de quinta, pensando em como seria a festa do dia seguinte. Estava ansioso, algo muito estranho, por mais que seja um encontro, nunca havia se sentido assim em nenhuma outra ocasião. Deu graças quando o despertador tocou, porque não conseguia aguentar mais muito tempo. Depois de pronto, desceu pelas escadas e encontrou sua família em um normal café da manhã.

Sua mãe comia rapidamente, pois tinha que ir ao hospital para cuidar de uma paciente. Já seu pai estava despreocupado, não teria nenhum compromisso pela manhã, apenas uma cirurgia à tarde.

Os dois pais eram médicos muito bons, sempre preocupados com seus clientes. Emily, mãe de Eric, era uma cardiologista e o pai Charles, era um oncológico (médicos que tratam de câncer), o que fazia às vezes o seu filho sentir pena, pois era ele quem tinha que dar a má notícia para as pessoas. Era algo muito difícil de aguentar, mas Charles era forte e gostava de ajudar as pessoas e dá-lhes um pouco de esperança. Já havia curado vários pacientes, mesmo com o mínimo de chance de sobreviver.

Ao terminar do café, Eric foi como o a luz para a escola. Chegando a sua classe de aula, avistou Christine senta em sua carteira, conversava com Carrie, uma menina muito simpática e extrovertida. Elas conversavam animadamente e o menino não queria interrompe-las, pois era uma das poucas vezes que conseguia ver aquele lindo sorriso no rosto da garota.

Quando passou por Christine apenas perguntou: -Animada para hoje a noite?

–Muito- disse e sorriu novamente.

Eric foi sentar em sua devida cadeira, se sentiu como se tivesse "ganhado o dia". Gostaria de saber no que ela pensava, em como seria a noite e muitas outras coisas que não paravam de chegar a sua mente. Sem perceber, um de seus melhores amigos havia se aproximado, Edward, que todos o conheciam por Ed, e assim deram um aperto de mãos.

–Vai na festa?- perguntou Ed.

–Vou e levarei a aluna nova, Christine- ele aponta disfarçadamente para a garota que ria com sua nova amiga.

–Bonita, não tanto como as que você pega, mas não é de se jogar fora- comenta Ed com um ar brincalhão.

–Cara, eu odeio quando pensa assim das pessoas! Por acaso sua namorada gosta?- exclamou Eric impaciente. Ele sabia que Christine realmente não era uma das mais bonitas. Com sua palidez fora do normal, também era exageradamente magra e assim não a deixava tão atraente.

–Eu respeito muito a Carrie! Mas é assim que penso das outras meninas- Ed tentou se defender.

–Você tem que entender que existem dois tipos de garotas: as para ficar uma vez e as para namorar- não deixou de dar uma espiada em Christine ao dizer- E ela não é as da primeira opção.

–Mas você tem certeza que pode ser da segunda- perguntou curiosamente Ed. Sabia que seu amigo nunca namorara realmente, mas com suas novas atitudes tinha esperanças que poderia acontecer mais cedo ou mais tarde. Ele reparou como o garoto olhava para misteriosa aluna nova e nunca havia visto com essas reações no garoto. Ed queria algo assim para Eric, eram amigos desde sempre e desejava a felicidade do parceiro.

Essa pergunta intrigou Eric. Será que realmente ele era uma pessoa que namorava? Nunca tivera um relacionamento sério, mas nunca deixou de ser cavalheiro com as meninas, mesmo as que ele ficava. Se elas ligassem tentava ser o mais educado o possível. Ele poderia ter uma ligação maior com uma delas, apenas ter força de vontade e ama-la. Mas ai que vem a pergunta: Ele estava se apaixonando pela a garota dos lindos e raros sorrisos? Talvez não apaixonado, pois isso é algo repentino e de pouca duração. Mas com o tempo ele poderia conquistar o amor da menina e ela o do seu coração. Algo que duraria muito mais e seria não apenas preenchido de prazer e desejo, mas de carinhos e beijos delicados.

–Tem a primeira vez para tudo, não estou certo Ed?

Com a entrada do professor na sala, não deu chance de Ed responder, porém nem sabia o que dizer para as estranha questão que seu amigo apontou.

...

Aquele dia que ela tanto esperava chegou. Não podia estar realmente acontecendo, tudo estava se escachando novamente na vida de Christine. Hoje ela teria um encontro com Eric! Um garoto muito gentil e adorável nos olhos daquela menina. Levantou-se cedo para ir a escola e ao chegar a sala de aula, reparou que tinha acordado muito antes do horário. Tinha apenas uma garota na sala. Sem dizer uma única palavra, se sentou em seu lugar e fitou a lousa com nada escrito.

–Você é Christine, certo? A aluna nova?- a garota perguntou.

Só agora Christine reparou naquela menina. Seus cabelos loiros não tinham uma cor tão extravagantes, mas eram longos e liso. Olhos verdes e um corpo bem definido. Era linda. Algo que Christine podia sentir inveja, mas naquele momento sua mente estava ocupada com outras coisas.

–Sou e você...- realmente não sabia o nome da garota, nem ideia tinha, mas com essa ação fez a loira entender o que ela queria.

–Carrie, prazer- disse e estendeu sua mão.

–Prazer- Christine repetiu o gesto.

–Então, soube que vai sair com o Eric- Carrie comentou e deu um sorriso malicioso. Era uma menina curiosa e animada. Adorava uma novidade e fazer amizades novas.

–Vamos à festa do começo das aulas- disse desinteressada- Pelo menos foi isso que eu entendi.

–Ele é bem bonito, vão falar que é problema, mas não liga para esses comentários ignorantes. Eric pode ser bem gentil quando quer.

–Nenhuma vez deixou de ser educado comigo- disse Christine confusa pelo o que Carrie comentou. Em nenhum momento Eric não foi comportado com a menina e também nunca havia reparado em nenhuma má atitude com os estudantes, mas com os professores, isso ela já tinha perdido a conta. Porém não se importava com esse comportamento, até entendia um pouco a raiva que ele tinha.

–Então é desperdício meu ficar te avisando.

–Acho que sim- ela disse um tanto insegura com o rumo da conversa.

As duas meninas se davam muito bem e suas conversas fluíam com facilidade. Riam e se divertiam. Christine estava adorando, pois havia tempo que não conversava assim com uma pessoa. Suas amigas ficaram para trás depois da mudança. Quando Eric passou pela porta, um tanto aflito, os dois tiveram uma curta conversa e logo ele foi se sentar em seu lugar habitual.

–Ele parece animado para a noite de hoje- comentou Carrie.

–Ele é assim com todas as garotas?- perguntou Christine. Ainda era nova na escola, então sabia como tudo funcionava ou com as pessoas se relacionavam.

–Não- Carrie respondeu determinada.

–Mas vocês nunca saíram certo?- Christine perguntou um tanto aflita.

Antes de responder ela deu uma longa risada: -Eu e Eric- apontou para o garoto sentado ao fundo da sala que conversava com seu amigo- É claro que não! Eu tenho namorado! Você esta vendo o menino sentado ao lado de Eric, o Ed- as duas olharam de canto- Então eu namoro com ele á um bom tempo. E ele é um dos melhores amigos do Eric, eu nunca o magoaria deste jeito. Eu o amo e muito, mesmo sendo um pouco safado- piscou para Christine que riu com o gesto da loira.

Depois disso, o professor entrou na sala e logo a aula deu inicio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino & Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.