Team 4 escrita por Evajolie


Capítulo 4
Capítulo 3 – Por Odin!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505965/chapter/4

Todos ficaram mudos momentaneamente. Com exceção de Lady Sif que, não conseguia parar de rir. A cena na boate ia ficar para sempre em sua memória. Digo, quem não acharia hilário um cara de 1,95 dar em cima do agente Clint e ainda chorar ao ser dispensado? Foi uma das coisas mais engraçadas que ela já vira desde... Bem, desde que Loki acordou nu com estrume na face e nas nádegas.

– Saudações terráqueos! – a morena soluçou e acenou para todos, que desconfortavelmente acenaram de volta. – Eu vim com uma missão de paz. – exclamou risonha, com os olhos marejados.

Tony olhou de soslaio para Pepper que olhou para Bruce, que trocou olhares confusos com Natasha, que por sua vez fitava furiosamente o agente Clint, que não parecia ter notado nada de anormal naquela sala. Steve? Steve estava repreendendo seu irmão gêmeo, pelas indiscrições. Mas é claro que Johnny não estava ouvindo nada do que o outro dizia... Estava fascinado – verdadeiramente fascinado – com as pernas da asgardiana.

– Ah, não veio não Lady Sif. – Clint sorria largamente, abraçando-a pela cintura. – Nós já estamos de saída, lembra?

– Saída? Mas por que saída? – ela fez um beicinho, agarrando-se ainda mais ao arqueiro, que riu. – Pensei que a gente ia visitar o babaca do pai de Todos... – disse em tom dengoso.

Ao julgar pela expressão assassina que a agente Romanoff sustentava, não ia demorar muito para que a morena tivesse seu desejo realizado.

– Puxa vida. – como era de se esperar, Tony foi o primeiro a se pronunciar. – Eu tenho uma irmã gêmea. – Pepper riu baixinho, e Bruce limitou-se a sorrir.

– Ah não tem não. – Clint negou com veemência. – Essa é minha irmã, Stark, vai procurar a sua. – e virando-se para Sif, disse. – Quer um café?

– Eu quero acertar a cara do Odin! Aquele velho maldito... – ela começou a chorar. – Permitiu que o Thor se casasse...

– Ta. – Natasha estava a um passo de perder a pouca paciência que tinha. – Já chega. – disse com brusquidão. Não estava nem um pouco afim de assistir aquele agarramento sem fim da guerreira com o arqueiro. – Clint, leve-a para casa e volte aqui. Nós precisamos conversar.

– Ah, bom... – ele sabia o que estava vindo pela frente. – Tecnicamente, ela é uma vingadora agora. É forte como o Capitão América e muito boa com espadas. Sem contar que não tem misericórdia, é incapaz de sentir compaixão pelos inimigos e acabou de sofrer uma desilusão amorosa...

– Por mim tudo bem. – Tony bebeu um gole de vodka. – Se formos aceitar o foguinho, por que não a mulher das cavernas?

– Ora essa! – Natasha cerrou os punhos, com toda a paciência indo por água abaixo. – Ela não está aqui para lidar com missões ou gêmeos engraçadinhos, saiu de Asgard porque já não suporta mais batalhas. Ela quer relaxar. Por que a não deixamos em paz?

– Mas ela pode ser útil Nat... – Clint voltou a argumentar.

E em determinado momento, Sif livrou-se das mãos ásperas do Gavião Arqueiro e dirigiu-se até o sofá, onde deixou seu corpo cair. Os demais pareciam absortos demais em uma discussão infundada, para perceberem que ela estava sonolenta. Bocejando, ela escorou-se no sofá.

Foi quando houve um barulho estrondoso do lado de fora do apartamento, algo semelhante a um trovão, que a despertou rapidamente. Seu coração saltava pela a boca e sua cabeça girava como há tempos não fazia, ela levantou-se com certa dificuldade e tirou os saltos altos.

Essa não. Essa não, deuses, por favor sejam bondosos! Pensava com desespero. Sabia o que aquilo significava: Thor estava por perto. Se é que já não tinha chegado. Seguindo seus instintos de sobrevivência, jogou-se contra a bancada da cozinha do Stark, ficando abaixada próxima aos armários. Respirou fundo, sentindo algumas lágrimas involuntárias caírem por seu rosto.

– Olha se não é a minha Barbie do espaço predileta! – o Homem de Ferro sorriu com bastante ironia.

Thor fitou-o por alguns instantes, como se estivesse reconhecendo-o.

– Stark! – exclamou sorridente. – É bom vê-lo outra vez amigo.

– Digo o mesmo. – rebateu Tony.

Bruce, Steve e Pepper foram cumprimentá-lo, ao passo que Natasha e Clint discutiam aos sussurros a história da boate envolvendo uma Sif bêbada. Johnny desviou seu olhar do deus do trovão, para fitar atrás da bancada da cozinha, arqueou a sobrancelha e olhou rapidamente para o grupinho de heróis. Estes por outro lado, estavam distraídos demais conversando algo a respeito da hydra.

Ele instintivamente abaixou-se para fitar a deusa asgardiana.

– Está tudo bem? – sussurrou curiosamente. Ela assentiu com a cabeça, tampando a boca dele com um dedo.

– Não. – ela estava prestes a vomitar. E aquela aparição repentina de Thor na casa do Stark era a confirmação do óbvio. – Odin me odeia. E eu ainda acabo com a raça daquele velho. – dizia aos sussurros. – Pode, por favor, me deixar em minha residência? – dizia próxima o bastante do rosto do loiro.

Johnny sorriu. Ela falava de um jeito esquisito e era diferente de todas as mulheres que já conhecera na vida. Ou seja: a vítima perfeita. E seu irmão gêmeo – incrivelmente chato – não estava olhando. Sinal verde, em outras palavras.

– Claro. – ele a fitou maliciosamente.

–--X---

Thor estava apreensivo. Fazia algum tempo que não tinha noticias de sua querida amiga e companheira de batalha. Ela simplesmente sumiu sem deixar vestígios e, aparentemente Odin sabia de alguma coisa. O loiro pediu inúmeras vezes por qualquer informação que fosse, mas seu pai se negou a ajudá-lo. Não restou-lhe outra alternativa senão procurar por Heimdall, que para sua surpresa, também se recusou a ajudá-lo.

“Ela está bem” o moreno assegurou-lhe. “Não precisa se preocupar, Thor, Lady Sif nunca foi uma donzela indefesa. Ela sabe se cuidar” O loiro sabia disso, e até acreditava que ela podia se virar, todavia a preocupação sobressaltava-se a todas outras coisas e contrariando Jane Foster, ele preparou-se para ir atrás da amiga. O problema é que assim que surgiu no apartamento de Tony Stark, foi informado de algumas inconveniências.

Logo, ele foi obrigado a permanecer naquela sala bem mais tempo do que gostaria.

– Mas então, o que faz aqui Barbie do espaço?

Natasha olhou ameaçadoramente para Clint, que não conseguia rir.

– Vim fazê-los uma visita. – ele respondeu alegremente. – E convocá-los a ir no meu casamento.

– Isso significa que se a gente recusar vai nos dar martelada? – Tony sorriu com ironia.

Todos riram, entusiasmados pela a noticia dada pelo loiro e o felicitaram ao seu modo, Steve Rogers foi o único a cumprimentá-lo de forma aceitável e talvez cordial demais. Bruce contou-lhe sobre suas expectativas para a nova missão de que seriam encarregados e Pepper perguntou como aquelas coisas afetavam Jane Foster, porque se estivesse no lugar da morena, jamais permitiria a Tony uma despedida de solteiros.

– Ah... Não é uma festa como estão pensando. – o loiro foi avisando, rindo das caras e bocas dos terráqueos. – Será em Asgard, juntamente de minha noiva. Ficaremos em um canto, e ela com as madrinhas em outro.

– Uma festa decente. – Natasha não pôde evitar um sorrisinho. Virou-se para o Capitão América. – Acho que seu irmão estará fora da lista de convidados, Steve, juntamente do Stark.

– Ah, sobre isso... – foi então que Steve deu-se conta de duas coisas. – Johnny, você não tinha que estar na festa da sua irm... – se interrompeu ao perceber que falava sozinho.

Tocha Humana não se encontrava na sala. A agente Romanoff arregalou os olhos.

– Ele levou a thornática! – exclamou em voz esganiçada.

Thor franziu o cenho, como há tempos não o fazia.

– Thornática? – indagou bastante confuso.

– Pelo o que eu li na internet, ela é a líder-chefe de um fã clube dedicado a você, deus. – Bruce sorriu com um resquício de ironia.

Foi só naquele momento que Natasha Romanoff e Pepper compreenderam que o deus do trovão, não deveria estar a par da decisão radical da companheira de batalha. E em prol da ingênua e um tanto bêbada Sif, resolveram dar uma guinada no assunto antes que comprometessem a estadia da dita cuja na terra.

– É tipo mascote de futebol. – argumentou a namorada de Tony Stark, recebendo um olhar bastante curioso do mesmo. – Nada de importante. – assegurou ao loiro do espaço. – Mas então, Thor...Você estava contando sobre a despedida de solteiro. Isso parece bem interessante.

– É. – Viúva Negra concordou. – Parece melhor do que a nossa, sabe, nós humanos fazemos umas orgias grotescas antes do casamento. – decidiu que sua garganta estava seca e precisava urgentemente de uma bebida.

(...)

Sif estava desolada. Enquanto corria loucamente pelas ruas, ao lado do charmoso e sorridente loiro, não conseguia evitar de pensar em Thor e no que diabos ele estaria fazendo por ali. Após cogitar inúmeras possibilidades, concluiu que fosse lá o que fosse, não era e nem nunca seria da sua conta. Não podia dar-se ao luxo de iludir-se com a idéia dele estar ali por ela; não, não era certo e dificilmente seria verdade. Ele já havia deixado bem claro que amava e morria por outra...

Ela inspirou fundo, enquanto o cara ao seu lado tagarelava incessantemente sobre como devia ser morar em Asgard e confrontar uma lenda como Loki. Diante dessas palavras, ela franziu o cenho.

Lenda era uma palavra que raramente deveria ser atribuída ao deus da trapaça.

– Hey. – Johnny chamou sua atenção, surpreso pelo fato da mesma não estar escutando-o. todas as garotas (que ele conhecia, ao menos) sempre pareciam entusiasmada com suas histórias heróicas... –Você está me ouvindo?

– Sim. Só não estou muito interessada nas suas babaquices. – curta e grossa, ela o encarou com seriedade. – Será que dava pra você, por favor, calar a boca e me levar para casa? Minhas pernas estão doendo. – suspirou fundo.

O loiro arregalou os olhos.

– Como assim você não está interessada? Todas as mulheres de Nova York e do mundo estão interessadas nas minhas babaquices!

– Você só deve estar se esquecendo de que eu sou de outro planeta. – ela revirou os olhos e passou a andar na frente dele, o achando comum e babaca demais. Como Loki só que numa versão bem mais atraente. – Eu não me impressiono facilmente, Homem-fogo.

E o deixou para trás, com o queixo caído e os olhos levemente arregalados em descrença. Ele tinha levado um fora! Um puta fora!

Continua!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês devem estar bastante curiosas para saber como o Tocha Humana tirou a Lady Sif do apartamento do Tony né? Hauhshaushuahsuahs prometo explicar no próximo! X.O.X.O