Os Últimos Passos de Um Homem escrita por Bruno Silfer


Capítulo 7
Capítulo 7: Conquista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50356/chapter/7

Os dias passam rápido, principalmente quando se corre contra o tempo. Esse tempo é implacável e passa sem parar ou se importar com o que está sendo feito. Mesmo assim Ino estava muito mais confiante e feliz por contar com a ajuda da Temari para o “caso Gaara”. O dia combinado para a visita chegou e elas já estavam a caminho da prisão. Gaara não recebia visitas há cerca de duas semanas e se sentia diferente por isso. Ninguém sabia, mas todas as noites ele escrevia algo parecido com um livro de lembranças, sendo escrito à razão de duas a três páginas por noite. As garotas chegaram e foram até ele, com Ino indo primeiramente sozinha.

– Gaara? – Ino falou sorrindo já dentro da cela.

– Ino. – respondeu Gaara que estava distraído – Finalmente voltou. Pensei que tinha esquecido de mim.

– Nada disso. Eu estava ocupada com as provas da universidade e visitando a sua irmã.

– Visitou a Temari?

– Visitei. E já somos grandes amigas.

– Como ela está?

– Pergunte a ela mesma.

Então Ino a chamou e Temari também adentrou à cela. Os irmãos se abraçaram fortemente e quando se soltaram Gaara disse:

– Por essa eu realmente não esperava.

– Gostou mesmo que eu tenha vindo meu irmão?

– Claro que sim. Aliás pode vir aqui quando quiser, contanto que não fale sobre a minha morte.

– Bom... – interrompeu Ino – vou deixar vocês conversarem.

– Mas não vá embora. – retrucou Gaara – Quero falar com você depois.

– Ta bom.

Quando Ino saiu, Gaara e Temari sentaram um de frente para o outro para iniciar a tão esperada conversa.

– Você está séria Temari. – disse Gaara – O que houve?

– Pra falar a verdade o que mais me trouxe aqui foi uma dúvida.

– Dúvida?

– Isso mesmo. Quando a Ino foi lá em casa, ela me disse que você se recusa a dizer o que aconteceu no parque. Por que esconder isso dela?

– Sabia que ela ia te contar isso.

– Não entendo o que pretende.

– Não pretendo nada.

– Então me diga: por que aquela frase “pensei que tinha esquecido de mim?”

– Onde pretende chegar com esse assunto?

– Olha, eu vejo que você está diferente. Só queria saber o motivo.

Gaara saiu de onde estava e se apoiou na grade.

– Tem razão. Tem algo a mais.

– Estou ouvindo.

– É que eu me sinto tão bem quando a Ino me visita. Quando ela não vem eu sinto falta.

– Só isso?

– Não sei.

– Será que você não está gostando dela?

– Tomara que não. Seria loucura demais.

– Isso é verdade.

– Mas parece que mesmo eu sendo um condenado, ela parece que acredita que sou inocente.

– Por isso não quer contar...

– Finalmente entendeu.

Temari se calou depois disso. Como ela sabia o que aconteceu, se ele gostasse mesmo da Ino tudo faria sentido em não contar. Conversaram por mais algum tempo e na hora de ir embora deram mais um abraço e, como prometido, Ino voltou à cela depois que Temari foi embora.

– Conversaram muito hein? – disse Ino.

– Depois de tantos meses tínhamos muitos assuntos pendentes.

– Imagino.

– Eu desconfio que você trouxe a Temari aqui por outro motivo. Estou certo?

– Também.

– Você está doida pra saber o que aconteceu né?

– Pra que negar? Mas você não conta...

– Eu pensei bem... acho que vou contar pra você.

– É sério?!?

– Sim. Mas não hoje.

Ele decidiu jogar com a sorte. Ino o achou muito misterioso com esse assunto, mas o importante é que ele resolveu falar.

– Por que não agora?

– Isso é assunto delicado pra mim. Preciso de algum tempo.

– É por minha causa?

– Também. Mas eu já decidi. Volte aqui amanhã ou depois que eu contarei. – e respirou fundo.

Ino não segurou a felicidade, tanto que o abraçou e lhe deu um beijo no rosto. Ela já era amiga dele o suficiente pra essas coisas e, mesmo que isso extrapolasse os limites do que ela foi ordenada a fazer, não ligava. Com um sorriso se despediu dele e se encontrou com Temari que a esperava para ir embora.

– Pensei que já tinha ido. – disse Ino ao vê-la.

– Resolvi te esperar.

– Obrigada.

– Pensei que vocês conversariam mais.

– Ele me disse que vai contar o que aconteceu.

– Sério?

– É. Só que ele pareceu preocupado com isso.

– Eu entendo ele.

– Como assim?

– Ele vai te contar e você vai ver o porquê.

– Não pensei que fosse tão difícil.

– Ah Ino... queria que você tivesse conhecido o Gaara antes, em um lugar melhor, em outras circunstâncias.

– Eu também queria. De verdade.

– O Gaara confia em você e eu também. Você em poucas semanas conseguiu dobrar o coração complicado dele.

– Eu sei. O meu dever é só aconpanhá-lo e entende-lo, mas agora eu quero ser amiga dele.

– Você vai conseguir bem mais do que isso.

Ino não entendeu o que Temari disse ou pelo menos fingiu que não entendeu. Elas se apressaram em ir embora enquanto Gaara pensava no melhor modo de contar a sua história. As horas passavam e ele não conseguia dormir. Agora já estava feito; ele prometeu contar e não iria voltar atrás, mesmo sendo desagradável. Ino também estava ansiosa, mas mais ainda curiosa com tanto mistério. Tudo seria esclarecido. A sorte estava lançada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Últimos Passos de Um Homem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.