A Vida Continua - Fase 02 escrita por Andye


Capítulo 14
Coelhos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, capítulo novo e bem tranquilo. Quero aproveitar para indicar uma outra fic que tenho, chamada Por Você, em universo alternativo tendo como protagonistas nossos amados Rony e Hermione. Quem quiser, é um romance e está entrando na reta final.
Grande beijo, e vamos ao capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503053/chapter/14

Rony estava muito bem deitado em sua cama. A barriga virada para cima, os olhos contemplavam o teto com grande interesse. Tinha as mãos apoiando a cabeça que estava mais elevada graças ao travesseiro que usava.

Uma perna flexionada e a outra apoiada no joelho. Balançava o pé que estava livre calmamente como quem pensa na batida de uma música. Usava um jeans quase preto e uma camiseta estilo polo listrada em lã com mangas curtas no seu melhor estilo trouxa.

– Mione, você vai afundar o chão... - ele falou sem movimentar em nada um único músculo.

– O que você quer dizer com isto, Ronald? - ela olhou ameaçadora - Por acaso está sugerindo que estou gorda? Pesada? Alguma coisa do tipo?

– Não - ele continuou concentrado na música interior - Só acho que você deveria sentar e se controlar um pouco.

Hermione estava realmente cansada. Apresentava uma barriga redonda de quase cinco meses e andava há quase uma hora de um lado para o outro no quarto do casal. A aflição devia-se ao aniversário de dois anos do afilhado, James.

Segundo ela, não tinha nada para vestir e sentia-se horrível com tudo o que provava. A cama e o chão do quarto confirmavam a situação: estavam cheios de uma grande quantidade de roupas espalhadas por todos os lados, e agora, até o pé dançante de Rony segurava um vestido.

– Desisto. Não tenho o que vestir. – Ela sentou-se vencida na cama e cruzou os braços.

– Claro que tem, meu amor – Ele saiu da pose anterior sentando-se mais próximo dela e acariciando seus ombros.

– Qual?

– Você ganhou vestidos lindos da sua mãe, e tem aquelas calças pretas com camisa que fica tão bonito...

– Mas os vestidos são pra quando a barriga estiver maior. Ainda ficam muito folgados.

– Mas nosso bebê já está tão crescido.

– Isso é verdade - ela esqueceu do problema por um momento, acariciando a barriga pontuda - Depois que te contei ele tem crescido demais.

– Estava esperando pelo pai pra dizer que está aqui - ele respondeu acariciando a barriga da esposa.

– Mesmo assim. Os vestidos que ganhei da mamãe vão ficar enormes - voltou ao problema.

– E que tal... – Ele levantou-se em direção ao roupeiro – Essa aqui?

– Mas é uma blusa, Ron.

– Sim. Ai você põe com essa calça aqui. Você fica linda vestida assim e nosso bebê fica ainda mais aparente. Assim todos verão que somos uma família feliz – ele acariciava a barriga da esposa novamente e olhava em seus olhos enquanto falava. Ela apenas sorriu.

– Não sabia que você entendia de moda, Ron. Ainda mais moda gestante – ela sorria gostoso agora.

– Não entendo, mas sei muito bem que minha esposa fica linda com tudo o que veste, então, isso é muito fácil.

– Sim... Você está extremamente galante esses dias e venceu. Vou vestir esse conjunto.

– Preciso compensar o tempo perdido. E quando voltarmos da Toca eu te prometo que terá muito mais...

– Nossa... Assim fico muito mal acostumada - falou sorrindo começando a vestir-se.

– Você pode e deve ficar mal-acostumada. Mione, nunca na sua vida duvide de meu amor e de minha admiração por você. Seria capaz de tudo por você. Se um dia ocorrer de eu te dizer que não te amo como no passado, duvide, investigue, procure... Devo estar possuído ou enfeitiçado... Ou me trocaram... Nunca duvide do quanto eu te amo. Isto nunca vai mudar.

– Eu te amo demais Rony, mas não vamos mais falar sobre o passado - ela se aproximou lhe tocando o rosto - Já acabou. Apenas ficaram marcas que servirão de exemplo. Não te digo que não duvidei, mas havia algo, sabe... Algo maior dentro de mim que dizia que não era você quem falava ou agia daquela forma, e mesmo que tenha duvidado, meu coração teve certeza.

– Nosso amor é assim, e sempre será assim. Certo. É a certeza que devemos ter um do outro. Que nos amamos acima de tudo.

– Amo você. – o beijo foi tranquilo e delicado – Agora me deixa terminar se não vamos chegar atrasados...

– Na verdade, já estamos atrasados - ele falou sorrindo, voltando a posição anterior.

– Não acredito. Rony, sério?

– Sim... Mas o que seria dos almoços, festas e jantares da Toca se todos os filhos Weasley não chegassem atrasados? Você vai ver, não vai ter quase ninguém quando chegarmos.

– Então é melhor irmos pela lareira.

– Não senhora. Passei um mês naquela autoescola com que intensão se não dirigir um carro trouxa? E ninguém vai perceber o atraso. A Toca só fica a vinte minutos daqui. Chegamos rapidinho.

– Como as coisas mudam... - sorriu marota olhando para ele - Ronald Weasley com habilitação e carro trouxa, e ainda fazendo questão por dirigir...

– Vai - ele riu em resposta - Deixa de bobagem e vamos então. E a propósito... Você está linda.

[...]

Rony estava certíssimo. Estavam quase uma hora atrasados da hora marcada para a festa de James e apenas Gina e Harry e Percy e Audrey haviam chegado além deles.

– Oi Mione.

– Olá meninas, tudo bem?

– Tudo ótimo, e você está linda demais.

– Obrigada Gina. Você também está encantadora.

– Nossa Mione – Audrey comentou – Sua barriga cresceu demais desde a semana passada.

– Pois é. O bebê só esperava ouvir a voz do pai pra começar a se desenvolver.

– Você está linda.

– Obrigada Audrey. E essa boneca, quando nasce.

– Acho que ela vai esperar o primo.

– Você tem que ver a Fleur, Mione. Ela está enorme – Gina disse assustada.

– É que já é a terceira gestação, Gina. Mamãe fala que quanto mais filhos, mais a barriga dilata e fica enorme mesmo.

– É. Por isso vou parar por aqui mesmo. Encerrando com a Lucy.

– Mas você fica tão linda, Audrey. Olha só que barriga pontuda.

– É verdade, Audrey. Linda mesmo. Harry! – Gina gritou acenando com a mão freneticamente – Seu filho está perseguindo o gnomo de novo.

– Gina, você é ótima.

– Só o Harry mesmo pra te aguentar.

– O que vocês pretendem insinuar falando isto?

– Nada demais. Olha. A Angelina e o Jorge. Nossa... Como o Fred está enorme.

– Tia Mione.

– Oi meu amor...

– A senhora está igual à tia Fleur e a tia Audrey também.

– É sim, Fred.

– Mamãe também estava assim ai depois veio a Roxanne. A senhora também vai ter uma Roxanne.

– Pode ser uma menininha ou um menininho.

– A senhora está bonita.

– Obrigada, meu amor.

– Olá gente. Quando vamos comer?

– Assim que todos chegarem, Jorge. Se os Weasley chegassem na hora, já haveria começado - Gina falou rabugenta.

– Certo, se o problema era esse maninha, ai estão o Gui e a bola, digo, a Fleur e lá vem o Carlinhos com... Uma moça? Não acredito...

– O Jorge vai ser sempre assim? - Audrey sorriu.

– E se vai. E o Fred está indo pelo mesmo caminho - Angelina respondeu.

– Tadinha de você, Angelina.

– Olá garrotass.

– Oi Fleur.

– Olá.

– E então. Quando chega o Louis?

– Por mim, já haverria chegado, mas a Molly disse que ele stá se crriando em meu ventre. Estou enorrme.

[...]

– Ei Harry. Quando liberam o rango? - Jorge perguntou.

– Veja com a Gina. Ela que preparou tudo com a sua mãe. Não sei de nada. E ela está uma pilha.

– E você me manda perguntar?

– Você que queria saber, Jorge. Apenas dei a dica.

– Sei. Queria era me ver perder a outra orelha, mas... Rony...

– O que é? – ele aproximou-se depois de um tempo – Que tal perguntar pra Gina quando será o parabéns?

– Você tá louco? Já viu como ela está? Preciso estar vivo pra manter minha família. Se quiser, vá perguntar você.

– Ei! Vamos começar – Gina interrompeu a conversa dos rapazes.

– Finalmente! Eu tô morrendo de fome.

Cantaram parabéns. Animaram a festa no melhor estilo Weasley de ser. James estava tão sorridente que até dava gosto olhar pra os enormes e brilhantes olhos verdes do garoto, encantado com tudo o que via e ouvia.

Jorge e Rony se encarregaram das Gemialidades e a festa estava, de longe, supimpa. Tudo estaria perfeito se não fosse as crises de mau humor de Gina e os incontáveis enjoos que Hermione teve.

Depois de um bom tempo de festa, brincadeiras, irritação e enjoos, a família começava a se dissipar. Antes que todos se afastassem e começassem a aparatar para suas casas, Harry pediu um pouco de atenção a todos.

– Antes de tudo eu quero agradecer a todos vocês, minha família querida, por estarem aqui comemorando comigo, com a Gina e com o James, o seu segundo aniversário.

Quero agradecer também a Molly por tantas guloseimas tão saborosas. Sabemos bem que sem as mãos divinas que ela tem, comeríamos muito mal mesmo.

– Vovó! – Todos sorriram ao ouvir o pequeno James agradecendo a avó.

– Isso mesmo, James, agradeça a sua avó e sua mãe por esta festa tão maravilhosa. Também queremos agradecer aos logros e todos os brinquedos dados por Jorge e Rony. Realmente não precisava tanto, mas mesmo assim agradecemos.

– Eu também quero agradecer a Angelina – Gina interrompeu o marido – que me ajudou e muito com a decoração e na escolha do bolo. Foi de grande ajuda pra mim, certamente.

– Sim, é verdade. Obrigado Angelina...

– Adoro esse lindo, foi uma honra ajudar, Gina – Angelina agradeceu.

– E, finalmente, obrigado por me concederem a maior graça de todas, que é ter uma família. Vocês sabem que não tive muita sorte quando criança, mas acredito que estou sendo recompensado por toda falta de amor que tive na infância.

"Obrigado Molly e Artur, por terem me aceito em sua família como um filho. Obrigado a Rony, Jorge, Gui, Percy e Carlinhos, por terem se tornado como meus irmãos. Hermione, obrigado por sempre ter me amado e se preocupado comigo como um irmã carinhosa e por ter deixado eu te amar da mesma forma - a morena sorriu.

“ E muito obrigado, Gina, por está me dando o que eu mais desejei: A minha própria família. Você é, sem dúvidas, a mulher mais maravilhosa que eu poderia sonhar em ter. Companheira, amiga, estressada, é verdade, mas meu único, verdadeiro e grande amor. Te amo demais e obrigado, de verdade, por nosso amor, por nossos filhos, por nossa família...”

– Como assim nossos filhos? – Rony perguntou – Vocês só tem o James.

– Estou grávida de novo, irmão – Gina concluiu.

– De novo? - Rony falou irritado em maio a comemoração do anúncio - Caramba... A Luna é que tem razão. Temos uma família que parece mais de coelhos...

– Ah! Gina... Meus parabéns...

– Obrigada, Mione...

– Eu sabia que o teu estresse em excesso tinha alguma razão... Parabéns maninha...

– Obrigada, Jorge!

– Mais um sobrinho... Que bom, Gina. Parabéns aos dois.

– Valeu, Percy.

– Obrigada, Percy.

– Não gosto muito da ideia da minha irmãzinha tendo filhos, mas é a lei da vida, e fico muito feliz que vocês estejam construindo a família de vocês juntos, assim como a Mione e eu.

– Valeu Ron - Harry e o amigo se abraçaram.

– Ah! minha filha...

– Mamãe...

– Que benção tão grande. Nossa família tem aumentando em número e amor. Fico tão feliz por vocês.

– Sim. E agradecemos por mais este netinho à caminho.

– Obrigada papai. Mamãe... Estou tão feliz - os olhos da ruiva começaram a encher de lágrimas.

– Ah... A família cheia de crianças, Gininha...

– E quando virão os seus, Carlinhos? - Jorge aproveitou a oportunidade.

– Prefiro me dedicar aos de vocês.

A notícia da gravidez de Gina encerrou o dia com chave-de-ouro. Continuaram a festa e o aniversário de James transformou-se em um alegre e feliz jantar de comemoração pela descoberta da gravidez de Gina.

Todos estavam felizes. A família era só alegria e, finalmente, os problemas pareciam ter sido superados e as dificuldades serviram apenas como ajuda e incentivo para que a vida fosse fortalecida e a experiência os fizesse mais fortes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!