Foto de Andye
Andye
ID: 238041
Cadastro:
  • 22/11/2012


  • Nome: Andreina Silva, mais conhecida como Andye

    Idade: Isso é irrelevante

    Naturalidade: João Pessoa (cidade que amo)

    Relacionamento: Nem eu sei

    O que faz atualmente: Letras, na UFPB. Formada em Administração

    Se pudesse trazer uma personagem à vida: Ronald Weasley, certamente

    Livro Preferido: Eu sou o mensageiro; Caixa de Pássaros; O Caçador de Pipas; Nosferatu 

    Livro Sempre Lido: Bíblia Sagrada

    Saga Preferida: Harry Potter, sem tirar nem pôr

    Gênero Preferido: Aventura

    Livro que leu e não gostou: Foram dois até agora, a saga 50 tons de cinza (que poderia considerar três) e Graham: O Continente Lemúria

    Livro que não suportou e abandonou: Foram dois também: Crepúsculo e Madame Bovary

    Fandom Preferido: Ron e Hermione (viciada); So e Soo ♥

    Hobbies: Tenho vários. Ler, escrever, fazer artesanato, ouvir música, ver filmes, séries, conversar... rir.

    Série Preferida: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (PERFEITA!); Jane, The Virgin; Stranger Things; Cavaleiros do Zodíaco (nem sei se é considerado série, mas assisto até hoje). Também vi Smallville até o fim. Gostei de Diários do Vampiro, mas a repetição me cansou. Gosto de Supernatural, TBBT, Glee e outras várias

    O que gosta de escrever: De tudo um pouco. Na verdade, tenho tentado vários gêneros, mas sempre voltados ao universo Harry Potter (ainda não consegui me desprender)

    Como descobriu o universo das Fanfics? Essa é bem legal. Comecei em 2012, na Floreios e Borrões. Madrugava noites e noites a fim lendo fics sobre Harry Potter, mais precisamente, sobre Rony e Hermione. Uma das primeiras foi Nunca Ignore o Verdadeiro Amor, da Van Vet, que também está por aqui e se tornou uma das minhas melhores amigas - mesmo que virtualmente.

    Já tinha contato com a Anne A.— minha atual beta, mas não sabia que ela escrevia também então, pela Van, nos aproximamos ainda mais. Depois veio a Ilana Sodré— que está aqui também e finalmente nos tornamos um grupo. Arrisquei, então, escrever a minha primeira fic - A Vida Continua que, por sinal, era uma bosta, mas já melhorei. :P

    Criamos o blog As Genialidades de Vênus— que se encontra parado por enquanto mas, com certeza, vamos voltar uma hora. Em 2013, porém, fechamos o grupo com a chegada da Tati Hufflepuff, a lufana que veio para colar ainda mais nossa amizade.

    Minha última escrita foi A Casa Caiu, que é uma comédia que acho que é bem legal, ao menos amei desenvolver. A Vida Continua, fase I e fase II para os que quiserem conhecer meus primeiros passos como ficwriter já está finalizada. Prometo desde sempre as fases III e IV, mas ainda não cumpri. Na verdade, elas estão na minha cabeça faz um tempo, só falta passar para o papel. A minha queridinha, que eu amo demais, Por Você, que foi capaz de me arrancar lágrimas enquanto a escrevia e que me deixou com crise pós término por quase um ano. Finalmente, para os que curtem +18, tenho tentado atualizar sempre Private!, que é uma atemporal. Também tenho shorts e songs, algumas pouquíssimas fora do Universo HP.

    No momento estou me aventurando em caminhos além Harry Potter, trabalhando em coautoria com a Van Vet em uma continuação do dorama Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Se conhecem o dorama, deem uma passadinha por lá. Se não, passem mesmo assim :D

    Fale de você: Gosto de desenho animado e sou da época em que assistia a TV Manchete (Angélica e Mara Maravilha). Lembro com muita saudade do Fantástico Mundo de Bobby e da Família Dinossauro. Deitava no chão olhando pra cima tentando ver o rosto da babá do Muppets Babies e cantava (sem nenhuma convicção da letra) a música de Nossa Turma e Cavalo de Fogo.

    Gosto da Liga da Justiça, de Capitão Planeta e das Múmias Vivas. Tenho uma queda pelo Loki e pelo Lex Luthor. Sou fã do Hulk e do Homem de Ferro (mas não tão fã assim) e sempre quis me caracterizar de Tempestade e Chun Lee em eventos HQs. Assisti Dragon Ball e Pokémon, gostei de Sailor Moon e agora, com o incentivo do noivo nerd, estou me aventurando no mundo dos mangás.

    Gosto de filmes de comédia, suspense, ficção científica e terror, mas vejo de tudo - ou quase tudo. Não sou cheia de frescuras e não nasci com vaidades (algumas pessoas e mesmo eu acho que deveria ter nascido menino, mas quem sabe o motivo).

    Sempre gostei de ler e escrever, e sempre sonhei em um dia publicar um livro. Na escola era considerada a Nerd e até hoje sou meio que aterrorizante para meus amigos que se policiam para não escrever nem falar errado perto de mim - corrijo mesmo. Erros são normais, mas coisas grosseiras me irritam.

    Atualmente quero terminar o curso de letras e me especializar em leitura e crítica de livros - nem sei muito bem como define, mas é aquele pessoal que lê o livro e diz se ele vai dar certo ou não para ser vendido - leia-se meus sonhos.

    Por fim, finalizo com duas das citações que mais gosto no universo dos livros:

    Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia.

    — Alvo Dumbledore (Harry Potter)

    Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.

    — Ed Kennedy (Eu sou o mensageiro)



    Andye GW mudou seu nome para Andye S23/06/2015
    Andye S mudou seu nome para Andye Weasley13/08/2015
    Andye Weasley mudou seu nome para Andye22/12/2016