Uma vida nova escrita por Luiza


Capítulo 42
Nos bastidores Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpe por demorar tanto tava sem imaginação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500876/chapter/42

POV Miguel

Eu deixei que os alunos fossem embora e entrei novamente no colégio, para procurar a diretora, f ui primeiramente na diretoria e achei ela, ela revirava uns papeis fiquei esperando que ela parasse mas isso não aconteceu então tive que interrompe-la.

–Com licença, diretora preciso falar com a senhora. – Eu falei educadamente, precisava dar uma boa impressão.

–Fale. – Disse ela sem muita paciência.

–Eu preciso do atestado de freqüência, e alguma recomendação sua. – Eu disse a ela, ela estava de cabeça baixa arrumando os papeis, e na mesma hora levantou o rosto e me olhou sua cara era de surpresa.

–Para que? – Perguntou ela.

–E que eu quero um emprego, meus pais estão com dificuldade em casa e precisam que eu trabalhe. – Eu disse.

–Tudo bem. – Disse ela, se abaixando novamente para pegar alguns papeis. –Aqui esta. – Disse ela me entregando dois papeis.

–Obrigada! – Eu disse.

Eu sai da sala para não atrapalhar mais ela, fui direto para casa ver como meu pai estava, quando cheguei la minha mãe estava na sala suas mãos na cabeça mostrando como ela estava preocupada, e aquilo me deixou apavorado, fui correndo para frente dela me ajoelhei em sua frente e perguntei.

–Esta tudo bem? – Eu perguntei para ela, no mesmo instante ela me olhou seus olhos estavam cheios de lagrimas ela estava triste suas mãos tremiam.

–Não. – Ela disse gaguejando.

–Mãe. – Eu disse, seus olhos diziam como ela estava sofrendo.

–Seu pai, esta me matando aos pouquinhos. – Ela disse e aquilo me deixou apavorado.

–Como assim? – Eu perguntei.

–Ele esta morrendo lentamente e isso esta me matando. – Ela disse chorando.

–Por favor mãe, não posso perde-la também. – Eu disse, eu suplicava para ela não fazer isso eu segurava suas mãos, eu e ela tremíamos muito.

–Filho...

–Vou ver como ele esta. – Eu disse levantando, sai da sala e fui até o quarto do meus pais abri a porta lentamente para ver se ele não estava dormindo, quando percebi que ele não estava eu abri a porta e ele logo ficou feliz.

–Filho, e então como vai a peça? – Perguntou ele sorrindo.

–Bem pai, hoje a noite será a peça. – Eu disse. – Você vai não é? – Eu perguntei.

–Vou, acho que vou. – Ele disse tentando se ajeitar na cama, eu o ajudei.

–Claro que vai. – Eu disse sorrindo. –Pai eu vou conseguir um trabalho! – Eu disse a ele, dando a boa noticia.

–Serio, filho já pensou o que vai fazer? – Ele perguntou.

–Eu ainda não sei. – Eu disse, agora ele me deixou meio preocupado.

–Tenho certeza que vai achar algo. – Disse meu pai me encorajando. –Eu preciso descansar, filho. – Disse ele.

–Tudo bem, dorme e descansa. – Eu disse.

Eu desci as escadas e minha mãe estava na cozinha cozinhando eu fiquei parado na soleira da porta da cozinha e fiquei a observando cozinhar, ela estava de costas para mim e cozinhava em silencio.

POV Catarina

Cheguei em casa e logo vi que a minha casa estava num silencio total, isso me deixou preocupada minha mãe era a que mais gritava dentro de casa e ela estava em silencio, e isso me deixou apavorada, eu fui em todos cômodos da casa só faltava o seu quarto subi as escadas e fui até seu quarto, abri a porta devagar e minha mãe estava la na frente da janela seu rosto era triste e ela segurava sua barriga caia lagrimas de seus olhos, eu entrei lentamente e fechei a porta.

–Mãe. – Eu disse me aproximando dela devagar.

–Vá embora, me deixe sozinha! – Disse ela virando seu rosto, para que eu não enxergasse ela chorando.

–Mãe por favor, conte-me o que esta acontecendo! – Eu disse, estava preocupada com ela.

–Saia daqui! – Ela disse para mim.

–Mãe eu só quero te ajudar! – Eu disse chegando um pouco mais perto ainda. –Ele te machucou? – Eu perguntei.

–Não foi desse jeito. – Disse ela, se afastando de mim.

–Como assim? – Eu perguntei.

–Por favor me deixe sozinha. – Ela pediu, estava de costas para mim.

Eu sai do quarto deixando ela sozinha, e fui em busca de resposta e sei quem podia me dar, meu pai sabia que ele não mentiria ele nunca mente não importa o que seja mas ele nunca mente, fui até seu escritório e ele estava la trabalhando.

–Pai posso atrapalhar você só um pouquinho? – Eu perguntei.

–Pode mas tem que ser rápido, pois to fazendo algo importante. – Disse ele agora me olhando, seus olhos eram tranqüilos. Eu sentei a cadeira que tinha na frente de uma mesa onde ele estava.

–O que aconteceu aquela noite que mandou eu sair do quarto, o que aconteceu depois que eu sai? – Eu perguntei a ele.

–Por que quer saber? – Ele perguntou levantando uma sombrancelha.

–Por que quero! – Eu disse.

–Por favor, filha entenda não estou preparado para ter um filho! – Disse ele, me encarando.

–Mas isso não é só uma escolha sua pai. – Eu disse. –Você não pode escolher minha mãe já esta grávida e ela vai ter o bebe.

–Não vai não! – Disse ele decidido. –O que vai fazer em você é só uma adolescente, inútil! – Ele agora já gritava.

–Pai você não quer ser preso né? E pode esperar que se você fazer qualquer coisa para mãe eu vou denuncia lo! – Eu disse, eu estava determinada.

–Com quem pensa que esta falando, eu não tenho medo de você garota! Tenha mais respeito com seu pai, a escolha que eu fiz e a melhor para todos nos! – Ele disse agora estava de costas para mim.

–Pai por favor. – Eu pedia.

–Saia! – Disse ele.

Eu sai da sala e fui para meu quarto, e fiquei la deitada na minha cama e do meus olhos só saiam lagrima e mais lagrimas.

POV Monica

Eu acordei de repente, ouvindo um barulho de campainha, quando me levantei do sofá cambaleei e quase cai, fui até porta e abri para ver quem era, era o pai do Diego.

–Oi. – Disse com voz sonolenta.

–Ola, meu filho esta? – Perguntou ele.

–Sim esta. – Eu disse dando passagem para ele entrar.

O Diego estava esparramado no sofá, e o pai dele o empurrou do sofá e ele caiu no chão e então ele finalmente acordou.

–Pai! – Ele disse assustado de vê-lo.

–Lembra que prometeu de me ajudar, na mudança. – Ele disse.

–Verdade, me esqueci completamente. – Disse o Diego meio que sorrindo. –Mô vou ter que ajudar meu pai, a gente se vê na peça. – Ele me deu um beijo, e foi embora com seu pai.

Eu deitei no sofá liguei a tv.

.POV Miguel

Minha mãe botou a mesa e eu sentei com ela, fiquei a observando comia de vagar e lentamente seus olhos tristes me deixava triste.

–Mãe esta ótimo! – Eu disse sorrindo.

–Obrigada. – Disse ela sem vontade.

POV Monica

Eu dormi no sofá novamente, e acordei já era de tardezinha, levantei tomei um café peguei minha mochila e fui pra parada esperar meu ônibus chegar, a peça já ia começar e eu estava ansiosa nervosa antes de meu ônibus chegar, eu peguei minha folha de ensaio e comecei a ler.

POV Miguel

Depois do almoço fui tomar um banho, e depois falei com a minha mãe para ela levar meu pai mais tarde deixei, um dinheiro pra minha mãe ir até la de taxi, e fui pra parada precisava chegar mais cedo do que meus pais pois a gente precisava se arrumar e etc, fui pra parada e encontrei a Monica ensaiando com seu papel. Eu a interrompi delicadamente, sorrindo.

–Ola! – Eu disse, sorrindo.

–Miguel, quer ensaiar antes do nosso ônibus chegar? – Eu perguntei.

–Claro! – Disse ele, ele pegou da mochila dele o papel de ensaio, e começamos a ensaiar.

POV Diego

Demoramos um monte para arrumar as coisas no nosso novo apartamento, meu pai arrumou um apartamento bom e barato, pra nos morarmos, depois que terminamos de arrumar o apartamento deixar ele bonito e brilhando. Depois eu pedi para meu pai me levar até o colégio, ele me levou e só tinha algumas pessoas arrumando o cenário para peça e as roupas nos cabides todas cobridas e com nome. Meu pai foi direto falar com a diretora para saber de minhas notas e do meu comportamento, obvio que depois de uma conversinha com aquela cobra da professora, eu tava ferrado meu pai ia querer comer meu fígado, então meio que me escondi no jardim para que ele não me achasse ou pelo menos decidisse, falar comigo mais tarde, pelo menos me livrava da bronca por enquanto.

POV Monica

Nosso ônibus chegou nos entramos pagamos passamos a catraca e sentamos, um do lado do outro então tivemos chance de conversar, vi que sua expressão tinha um pouco de angustia.

–Miguel, como esta seu pai? – Eu perguntei, falando baixo para as pessoas de trás não ouvissem.

–Esta indo. – Ele me respondeu.

–Ele vai hoje? – Eu perguntei.

–Vai sim. – Disse ele.

–Que bom então quer dizer que ele esta bem o suficiente pra vir? – Eu perguntei. –Isso não quer dizer que ele esta bem?

–Não ele não esta bem, mas eu pedi a minha mãe que o trouxesse pois seria ultima vez que ele iria numa coisa dessas minha, depois minha mãe vai internalo num hospital. – Disse ele olhando para o chão com cara triste.

–Não fale assim você não acredita que ele possa se recuperar? – Eu perguntei.

–Não acredito em milagres. – Disse ele.

Nosso ônibus chegou nos saímos e fomos até o ginásio, ajudamos a montar o cenário para a peça a noite.

POV Catarina

Como esta braba com meu pai, por vários fatores, eu decidi pegar o ônibus, e ir para o colégio, mas deixei um bilhete avisando sobre a peça e pedindo que eles fossem, bom a “viagem” da minha casa até a escola foi tranqüila, cheguei la e já tinham uns pais chegando, mas nem um que eu conhecia então fui para o ginásio onde encontrei o Miguel e a Monica, e ajudei eles a montarem os cenários e botarem a cadeira para o publico e etc. Encheu de gente e daí começamos a nos arrumar para a peça botar os trajes e tal, o único problema é que o Diego não aparecia, será que ele vai se atrasar justo no dia da peça?! Eu preocupada fui falar com a Monica para ver se ela sabia dele.

–Mô, você sabe onde o Diego ta ele ainda não chegou? – Eu perguntei, a ela.

–A ultima vez que eu falei com ele, era meio dia depois ele foi ajudar o pai dele e não nos vimos mais, mas aprincipio e pra ele vim vou mandar uma mensagem. – Ela disse.

Saiu um pouco de peso da minhas costas assim, eu fui me arrumar para a peça fazer cabelo unha e vestir minha fantasia.

POV Monica

Mandei a mensagem pra ele, e ele respondeu que estava no jardim do colégio isso me deixou muito braba, será que ele não viu a hora que era? Eu sai do ginásio e fui atrás do Diego aquele #$%@* que garoto irresponsável, todos nos esperando ele e ele la de boa deitado como se nada estivesse acontecendo!! Quando cheguei ele tava deitado na grama verde, seus braços atrás da cabeça e suas pernas esticadas, como se ele estivesse acordando de um longo sono.

–Diego?! – Eu perguntei, minha voz era rígida.

–Deita aqui, ta tão boa a grama! – Disse ele, sorrindo olhando pra mim.

–DIEGO você esta atrasado! – Eu disse, estava muito brava, minha mãos ficaram na cintura mostrando minha impaciência.

–Pra que? – Perguntou ele, agora ele estava um pouco preocupado pelo menos.

–Ora pra que, pra peça! – Eu disse.

–A é verdade, tinha me esquecido. - Ele levantou bem devagar, daí eu me irritei e puxei ele até o ginásio.

–Ai o Catarina, achei. – Eu empurrei ele pra frente dela.

–Esta atrasado! – Disse ela, com cara brava.

–Ta ta eu sei. – Disse ele, indo para um dos vestiário se arrumar.

Eu também fui mas pra um vestiário feminino, coloquei a roupa da vila e fui para a frente do palco onde estavam a maioria dos alunos já vestidos, depois veio a Catarina ela estava realmente linda.

Sua pele parecia ceda diante a luz sua maquiagem simples mas muito bonita contra a luz parecia ser somente sua pele sem nem uma maquiagem mas ali tinha base sombra, mas a cor da boca era o natural, Catarina sempre teve a boca assim cor de maça. Nos subimos no palco e começamos o ultimo ensaio, os pais começaram a chegar e chegar, seus filhos ligando mandando mensagem para os pais, meus amigos todos foram para fora receber seus pais e eu fiquei la no vestiário sozinha. Todos sentaram na cadeira e a peça vai começar!

Ato 1 O começo

"A menina mais bela do reino sua pele é branca feito neve sua boca vermelha como uma maça seus olhos verde como uma folha, e a menina mais bela que já vi em toda minha vida, cujo seu nome é Branca de neve."

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que gostem deixe recado. Obriga por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.