Uma vida nova escrita por Luiza


Capítulo 39
Audições Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Deixem recado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500876/chapter/39

POV Monica

Eu e o Diego estávamos estudando o texto quando ouvi a campainha tocar, abri para ver quem era e era o Angelo fiquei apavorado em velo, e o pior e que fiquei toda vermelha e quando o Diego percebeu que estava um silencio estranho ele veio até nos estava tão surpreso quanto, só que ele ainda não sabia que o Angelo estava novamente aqui e que eu já tinha visto ele e que nos beijamos e etc.

–Angelo. – Disse estava entre os dois queria fugir mas se deixasse eles sozinhos ali iriam se matar.

–O que este cara esta fazendo aqui? – Perguntou o Diego, olhando para o Angelo mas claramente sabia que ele estava falando comigo.

–N-não sei. – Eu gaguejei e isso piorou minha situação.

–Posso entrar? – Perguntou o Angelo.

–Pod.. – Eu ia terminar a frase quando o Diego me interrompeu.

–Não você não pode entrar! – Gritou o Diego olhando ele como se você atirar em cima dele para maxuca-lo, Fiquei apavorada e então fui na sua frente e peguei seus ombros e fiz ele me olhar.

–Se acalme Diego, ele não vai fazer nada demais só quer conversar e não esqueça essa é MINHA CASA! – Eu disse dando ênfase em minha.

–Posso entrar ou não. – Perguntou o Angelo impaciente.

–Entra. – Eu disse fechando a porta, e logo ficando no meio dos dois novamente só para me certificar que não iam se matar.

–Mo só queria pedir desculpas para você, eu fui muito grosseiro nessa manhã, me senti mal por isso eu precisava conversar com você pensei que estaria sozinha. –Ele olhou diretamente para o Diego, ele queria briga e eu estava com medo disso, não queria que a policia estivesse batendo em minha porta.

–Ele venho aqui de manhã?! – Perguntou o Diego olhando agora para mim ele estava super bravo e suas mãos tremiam de raiva e aquilo me deixava nervosa, ia não não posso desmaiar agora agora não....

Acordei e o Diego estava me olhando e parecia que eu estava deitada no sofá ele estava de pé seu rosto preocupado seus olhos com medo me olhava de um jeito preocupado mas contente, por eu ter acordado.

–Esta tudo bem? – Perguntou ele.

–Acho que sim. – Eu disse num sussurro.

–Ele foi embora. – Disse ele sorrindo tocando meu rosto delicadamente.

–Que ótimo! – Eu disse sendo sincera ele estragaria tudo, novamente e isso eu não queria.

–Por que não me contou que ele veio te ver, ou que ele voltou seila? – Perguntou ele me olhando, não conseguia mentir quando ele fazia isso quando ele me olhava dentro de meus olhos não tinha saída tinha que contar a verdade.

–Eu não falei por que você não perguntou. – Eu disse. –Mas mesmo assim vou te explicar como nos vimos, a Catarina me convidou para uma festa de granfinos e tal e ele estava la nos vimos e até dançamos e.... – Não conseguia terminar, sei que aquilo ia magoar ele só que não conseguia mentir, tive que se levantar rápido para que eu não tivesse que responder só que como eu ainda estava fraca e tonta pelo desmaio eu cai ele logo foi para o chão se ajoelhou na minha frente olhei no seu rosto e estava com ar de preocupado mas seus olhos eram acolhedores do jeito que eu gosto.

–Você esta bem?! – Ele estava mais apavorado que antes agora ele segurava meu ombros para que eu não desmoronasse, estava olhando em seus olhos.

–Não, preciso deitar. – Eu disse num sussurro.

Ele me pegou no colo sem muito esforço e levou até a minha cama me botou cuidadosamente nela e ficou sentado do meu lado me observando e mexendo com meu cabelo delicadamente, ele me fitava sempre que podia querendo dizer algo seus olhos cuspiam felicidade e amor, por me ter perto dele e eu também estava feliz.

–Posso deitar ao seu lado? – Perguntou ele timidamente, como se nunca tivesse deitado.

–Claro que sim. – Disse dando espaço para que ele deitasse.

Nos dormimos mas antes de dormir tive que ver ele, sua boca estava aberta e ele dormia profundamente eu comecei a rir baixinho mas assim mesmo ele parecia bonito como sempre.

POV Miguel

Aquilo que fiz com a Catarina me doeu muito foi muito difícil ter que mentir para ela uma coisa que nunca fiz mas não tinha escolha, eu preciso acolher minha mãe cuida dela ela esta muito vulnerável e meu pai não pode fazer isso e ele deixou bem claro que, daqui para frente serei o homem da casa então precisarei me portar como tal, mas quero explicar o que esta acontecendo e o porque de eu não poder namorar ela agora pelo menos por enquanto queria que ela entendesse, quer saber vou até la e vou explicar para ela!

POV Catarina

E se eu falar que chorei a tarde toda pensando em mil motivos pelos quais o Miguel não iria mais me querer obvio que pensei que ele tinha achado alguém melhor e ia me deixar de lado, e aquela historia de minha mãe precisa de mim era só uma bobeira que ele contou para mim para que eu acreditasse, pensei também e se fosse verdade que seus pais precisavam dele agora não estava sendo muito egoísta em pensar só em mim queria que ele me explicasse, ele foi tão grosseiro e arrogante nunca vi ele assim, não entendo o por que ele parecia que não queria me deixar preocupada ou só queria que eu parasse de encher o saco dele. E se nos não voltarmos mais? E se ele realmente não quisesse mais ficar comigo e tivesse com outra mina, ou se ele estava com problemas em casa e o por que de não me contar droga será que ele não acha que sou copetente nem para entender seus problemas a até ajuda-lo se precisasse por que então não confiava em mim? Que raiva sinto dele mas mesmo assim ainda me dói perde-lo e não saber se vou telo novamente algum dia não saber o motivo da ente terminar não saber nada estar aqui sem poder fazer nada para mudar. Ouvi um barulho na janela eu já estava deitada, sabia quem era não queria atende-lo mas precisava ver seu rosto pelo menos pela ultima vez abri a janela e olhei para fora e ele estava la me observando eu deixei passagem para ele entrar ele subiu na arvore e pulou para dentro do quarto e eu o fitei com uma cara brava.

–Desculpe. – Ele disse me olhando.

–Pelo o que? – Perguntei. – Por ter sido grosso, por ter sido mal educado por não confiar em mim, por não contar seus problemas para mim, por não me explicar direito e me deixar sofrendo aqui sozinha, qual dessas você quer que eu perdoe? – Perguntei com uma cara brava.

–Cat. –Ele chegou perto de mim, seu rosto malicioso e sua boca doce seu alito de menta, aquilo realmente me torturava precisava dele principalmente de seu beijo que me tranqüilizava mas não podia sair da minha postura, ora ele estava errado não deixaria as coisas fáceis para ele. –O que posso fazer para eu ser perdoado? – Disse ele com um sorriso bobo no rosto que me deixou corada.

–Não sei Miguel quero que explique o que esta acontecendo, por que me deixou daquele jeito e por que esta aqui se falou que, nunca mais poderia me ver que não tinha tempo para namoro se não tem tempo o que faz aqui? – Perguntei, estava furiosa ela achava que eu era burra que cairia em sua lábia fácil fácil mas se enganou.

–É o tempo que consegui, vou te explicar por que eu fiz aquilo. – Disse ele seus olhos estavam tristes. – Meu pai esta muito doente esta com câncer ele não tem muito tempo de vida e a minha mãe esta com uma depressão por causa disso, pois ela sabe que a qualquer momento ele pode morrer e ela precisa de mim para que eu a acolhesse em meus braços quando precisar chorar.

–S-seu pai esta com câncer? – Eu perguntei, gaguejando sem acreditar nisso.

–Esta. – Ele disse, seus olhos vermelhos se viraram para os meus ele não queria olhar em meus olhos, sua dor era aparente.

–Desculpe. – Eu estava envergonhada por ter sido tão dura com ele, ele só não queria me preocupar.

–Não fale bobagens a culpa não é sua, mas assim mesmo vamos ter que ficar separados por um tempo pois vou ter que começar a trabalhar para ajudar nas despesas já que meu pai não poderá mais trabalhar, e o que minha mãe ganha não da nada só para pagar as contas da casa mas a comida era meu pai que trazia para casa e agora sou eu que tenho essa responsabilidade de trazer o pão para casa. – Disse ele num tom de voz triste.

–Tudo bem Miguel te entendo, não vou brigar só vou compreender você mas tem que me prometer uma coisa. – Eu disse chegando perto de seu ouvido e sussurrando.

–Que coisa? – Perguntou ele.

–Prometa que você vai ficar comigo para sempre. – Eu disse sorrindo timidamente.

–E precisa prometer não consigo ficar muito tempo sem você. – Ele sorriu, seu sorriso abriu aquela tristeza de meu peito.

–Viu a gente não consegue, é natural já. – Eu sorri.

Ele segurou com suas mãos grandes minha pequena cabeça um de seus dedos delicadamente passavam por minha boca como se estivesse acariciando minha boca, eu estiquei minha cabeça para perto de seu rosto nossos olhos se encontram e ficamos ali parado por um longo tempo até que ele me deu um beijo na minha boca, e disse.

–Preciso ir, você ira entender? – Perguntou ele.

–Sim, mas eu bem que queria que ficasse. – Eu sorri.

–Eu também queria ficar, mas não posso. – Ele me deu um beijo na testa e saiu pela janela.

Deitei na cama mais tranqüila e feliz, sabendo que ele ainda me amava e que não avia nem uma garota envolvida nisso e que as coisas eram piores do que uma garota, ele perderia seu pai e sei que isso iria magoar ele profundamente e isso também me afetaria e muito. Dormi um sono tranqüilo.

POV Monica

Acordei estava contente que veria o sorriso do Diego tão de perto, ele como sempre já avia acordado estava na porta me observando acordar.

–Senti falta de você de manhã. – Disse ele.

–Eu mais, senti falta desse lindo sorriso. – Eu disse isso alto demais não precisava sair o lindo droga agora ele vai encher.

–Ah é então vem Ca. – Disse ele me puxando da cama para seus braços.

–Para vai me solta. – Eu disse, tentando sair de seu abraço mas ele não deixou.

–Não quero nunca mais te soltar, marrentinha. – Ele pegou uma mexa de meu cabelo e acariciou encostou sua mão em meu rosto e deu um beijo delicado em minha boca, depois me soltou devagar.

–Vou tomar banho. – Eu disse sorrindo com meu sorriso torto.

–Vou esperar você la em baixo. – Disse ele saindo e fechando a porta.

Fui tomar meu banho estava ainda confusa o que será que o Diego avia falado para o Angelo e eu tenho certeza que não foi nada “agradavel” droga não queria ter desmaiado, tudo bem que esses últimos dias me deixaram nervosa e tal mas logo agora aconteceu isso que droga, queria ter explicado pro Angelo queria que ele entendesse por que não vivo sem o Diego mas também não quero perde-lo ele foi muito importante para mim. Sai do banho e terminei de me arrumar botei esta roupa.

http://www.polyvore.com/cgi/collection?id=3712416&.locale=pt-br

Desci as escadas e o Diego me esperava ansiosamente com um sorriso no rosto e disse.

–Esta linda, mais do que o normal. – Disse ele sorrindo.

–Obrigada, é que quero conseguir um bom papel. – Disse, estava no ultimo degrau da escada e ele estava la em baixo então não pensei duas vezes e me atirei em seus braço ele me segurou e me fitou olhava pros meus olhos e depois para minha boca eu sorria mostrando todos os dentes, estava feliz de ter o MEU Diego de volta, estava muito feliz.

–Como consegue me deixar nesse estado? Me deixar bobo sem reação vidrado. – Disse ele sorrindo, com seus dentes branco que pareciam mais um papel.

–Do mesmo jeito que você me deixa. – Eu sorri.

Ele me botou no chão e abriu a porta para que eu saísse nos fechamos a porta e fomos para a parada, esperar o ônibus o estranho é que o Miguel não estava la, nos entramos no ônibus passamos a catraca e sentamos.

POV Catarina

A chuva cai lentamente e meus olhos iam a seguindo num movimento único la fora chovia forte, e eu fiquei encantada com isso a chuva molhado o meu lindo jardim da minha casa onde eu não aproveitava as gotas iam molhando as rosas as folhas o caule, nunca prestei atenção nisso, estava na minha janela a chuva cai lindamente devagar serena o seu nublado encobria o lindo dia que estava pronto para aparecer. Eu fui para o banheiro tomar banho, tomei banho devagar pois ainda era cedo para ir para aula pensei em ontem, e como é bom ter ele perto de mim, por que nos complicamos as coisas, bem que as cosias podiam ser mais fácil menos complicado. Sai do banheiro e fui me vestir. Depois deitei na cama e continuei a ver a chuva cair devagar caindo sobre as flores do jardim.

POV Monica

Chegamos na escola e não avia ninguém ainda estava sedo demais eu e o Diego fomos pro sótão ficamos la conversando a chuva caia forte do lado de fora. O Diego estava feliz seus olhos brilhavam e desta vez não era o sol sua pele bronzeada estava corada meio rosada não sei como explicar, só sei que era bonito bonito demais. Depois de um tempo fomos para sala de aula agora avia algumas pessoas não muitas mas vamos dizer que a metade da sala estava la também a Catarina estava sentada com fones de ouvidos e estava com uma cara triste, falei para o Diego que ia falar com ela e não era para ele atrapalhar, fui na frente dela e sentei em sua mesa.

–O que esta a vendo neste coraçãozinho? – Eu perguntei com uma voz meiga, pelo menos eu tentei.

–Nada de mais só estou me preocupando com algumas coisa, mas nada de mais. – Ela falou num tom de voz normal não um tom de voz de choro.

–Vem fica comigo e com o Diego não quero te ver para baixo assim! – Puxei sua mão e corri para a frente do Diego com um sorriso grandão que queria dizer, por favor ela não pode ficar sozinha deixe ela ficar com nos.

O professor chegou na sala e mandou nos sentarmos cada um em seu lugar, e então ele começou a falar sobre a peça e que seria uma despedida dos alunos com os outros alunos e com os pais, e etc que daí teríamos as férias de inverno e depois a volta teria um baile, e tal. Ele nos pediu para que nos fossemos na frente da sala para mostrar que a gente ensaiou eu fui la e me apresentei confesso que estava com vergonha mas me contive e continuei, todos se paresentaram quando o sor ia terminar a dizer quem ia ser o que na peça chegou o Miguel, atrasado.

–Desculpe pelo atraso, será que ainda posso me apresentar? – Perguntou ele.

–Pode sim, e boa sorte. – Disse o professor dando o lado para que ele se apresentasse.

Ele se apresentou e foi muito bem, agora o professor ia ver quem ia ser os protagonistas e o resto todo e então ele começou a falar.

–Bom quem será a Branca e neve será a Catarina! – Disse ele pedindo que ela se levantasse para que pegasse o papel para começar a ensaiar.

–Parabéns! – Eu disse quando Catarina retornou para o seu lugar.

–Obrigada. – Disse ela timidamente, e corada.

–O caçador será o Miguel! – Disse o professor entregando a folha para ele.

–A rainha malvada será a..

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que gostem, deixe recado. Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.