Uma vida nova escrita por Luiza


Capítulo 37
Ligação


Notas iniciais do capítulo

Uma noticia triste um amigo que virou melhor amigo, uma ligação importante de quem sera e pra quem sera?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500876/chapter/37

POV Monica

Acordei com medo do que tinha acontecido na noite passada fosse um sonho bom um sonho otimo, fiquei com medo de ele não ligar e aquela dor que eu sentia aquele vazio voltasse estava com muito medo. Levantei e fui tomar meu banho me troquei e botei roupa limpinha, sera que ficou legal?

http://www.polyvore.com/cgi/collection?id=3702027&.locale=pt-br

Me vesti com roupas que ficassem adequadas para uma volta numa floresta (sera que tem roupa adequada pra isso?), e fui para o primeiro piso tomar meu café, peguei tudo que eu ia usar e depois sentei quando comecei a comer pude ouvir o som de meu telefone tocar, saltei da cadeira logo para atender o celular estava alegre pois sabia quem era só uma pessoa podia me ligar esse horario avisando que iria ir ou não ia ir. Atendi o celular com medo de quem iria falar.

–Oi, querida! - Disse uma linda voz do outro lado.

–Quem fala? - Perguntei.

–Sou eu sua tia não se lembra mais da minha voz?! - Disse ela com um tom de voz decepcionado.

–Desculpe tia estou meio atordoada essa manhã. - Eu disse. -E então como vai o trabalho? - Eu perguntei, tentando mudar de assunto.

–Tudo indo muito bem minha querida! - Disse ela feliz. -Eu arranjei um italiano, muito belo para mim. - Ela dizia com muita felicidade, pudia ser percebido só pela sua voz.

–Que bom tia que você esta bem, fico feliz com isso. - Eu disse, tentando ser simpatica.

–E você minha linda esta tudo bem com seus meninos? - Perguntou ela dando enfase em "s".

–Bom tia, eu não estou com eles. - Eu falei. -Na verdade o Miguel esta namorando com uma colega nova da nossa sala ela é bem legal. - Eu disse feliz. -E o Angelo se mudou de escola, eu e o Diego até namoramos sabe mas não deu certo ele queria mais do que eu poderia dar queria que eu tivesse meu coração todo pra ele, mas não consigo. – Aquelas palavras estavam me matando eu sei que la no fundo estava estragando a felicidade da minha tia oque ela tem a ver com meus problemas não quero envolver ela nisso não devia ter falado nada.

–Querida, você não esta bem não é? – Ela perguntou para mim.

–Estou sim fica tranqüila tia vai passar. – Eu disse tentando disfarçar. –Mas me conta como conheceu ele? – Eu perguntei não estava realmente interessada mas tinha certeza que era isso que ela queria ouvir.

–Numa festa da minha empresa, ele me chamou para dançar e eu aceitei. – Ela disse feliz, me surpreendi que não foi nem um conto de fantasia onde desse o badalar da meia noite e princesa virava plebéia outra vez.

–Foi como conto de fadas? – Eu perguntei, mesmo sabendo a resposta.

–Sim foi como um belo conto de fadas e eu era a princesa. – Disse ela dando gargalhadas do outro lado da linha, eu acompanhei ela na risada sem muita vontade.

Tocou a campainha e eu então tive que me despedir da minha tia.

–Tenho que atender a porta tia, a gente se fala outro dia pode ser? – Eu perguntei.

–Claro minha querida, adorei ouvir sua voz outra vez. – Disse ela com uma voz bonita uma voz doce de felicidade.

–Eu também tia. – Eu disse desligando.

Fui correndo abrir a porta e era o Diego?!

–Posso entrar? – Perguntou ele.

–Pode. – Disse surpresa.

Ele entrou e eu fechei a porta.

–Pensei que estaria dormindo. – Disse ele.

–Pois é resolvi acordar cedo hoje. – Eu disse, ainda surpresa por vê-lo.

–Que bom! – Disse ele sorrindo. –Sabe que a gente precisa conversar não é? – Disse ele.

–Precisamos? – Eu perguntei.

–Sim precisamos! – Disse ele. – Monica queria poder te provar que sou bom o bastante pra você que posso te fazer feliz. – Disse ele.

–Mas você já me feliz muitas vezes Diego. –Eu disse a ele.

–Então por que não volta mos? – Perguntou ele.

–Olha já conversamos isso tantas vezes estou cansada de falar, a mesma coisa sempre. – Eu disse olhando em seus olhos.

–Pois é ne Monica só queria entender o motivo a razão oque te levou só por causa de um motivo bobo que eu já pedi milhões de vezes desculpa por isso, não queria forçar nada isso me machuca tanto não poder ficar com você me dói. – Disse ele, estava desesperado em seus olhos.

–Estou confusa, não quero dar resposta pra ninguém não vê como não consigo não posso te falar uma coisa que depois não vou poder cumprir ou algo que va te magoar não vou suportar te magoar te ver infeliz por culpa minha seria muita falsidade e egoísmo da minha parte. – Eu disse a ele

–Não me importo de sofrer, cada minuto com você vale a pena só não quero e não consigo mais ficar sem você. –Ele disse isso pegando suas mãos em meu rosto que afinal era sempre quente suas mãos em meu rosto frio com pedra.

–Como não, você não esta me deixando escolhas por favor não faça isso não posso escolher. – Eu disse.

–Por que não, ele é muito melhor que eu? Você ira escolher ele ao invés de mim? – Ele fazia uma pergunta atrás da outra e isso me deixava atordoada.

–Calma Diego, eu não acho que ele é melhor que você e não sei se escolheria ele ao invés de você mas eu não sei o que pensar eu não sei eu estou confusa e você não esta me ajudando! – Eu disse.

–Há ok então, vou deixar você pensar e segunda quero uma resposta, mas Monica não se esqueça quem esteve ao seu lado quando mais precisou quem nunca te pediu muito só uma vez e eu me arrependo amargamente, que poucas vezes de fiz ficar mal e sempre quando via que tinha feito isso vinha correndo pedir desculpas, o cara que não sabe viver sem ouvir sua voz. – Ele me fitou por um momento e continuou. –Desculpe te prometi não forçar a barra.

–Tudo bem, e vou pensar no que você me falou Diego em tudo, eu prometo. – Eu disse enquanto ele ia embora pela porta da frente sem dizer adeus.

Deitei no sofá e fiquei pensando em como ele estava certo nas palavras que ele disse, então por que eu não fico com ele? Sei que ele é um cara legal é bonito fofo gentil corajoso protetor e sempre esta comigo quando eu preciso, oque vou fazer sem ele? Ele me protege mais que o Anjo, então por que não tiro esse nome da cabeça esses últimos dias agora quando ele voltou parece um garoto mudado gentil adorável e que eu não paro de pensar nem um segundo, mesmo as vezes nem querendo pensar ele sempre esta la na minha cabeça me chamando com sua linda voz. Talvez o príncipe encantado que eu inventei em minha mente você parecido com o Angelo talvez por sua beleza sua linda boca quase cor de maça seus cabelos branco como sua pele seus olhos azuis como o céu sua linda voz aveludada, talvez eu tivesse em minha cabeça muitas vezes perturbada tivesse inventado esse “príncipe” que não existe esse cavaleiro que ira me proteger de tudo e que sempre terá seu braço acolhedor e que nunca nunca ira me decepcionar, só que já começou errado pois ele já me decepcionou mais de uma vez então esse ’’principe” que eu inventei realmente não existe talvez quando o vejo penso que talvez ele possa ser e ontem parecia tanto um conto de fadas, e eu não era a bruxa como de costume penso ser e sim a linda princesa com seu lindo príncipe num traje de gala dançando pelo salão só que não né no fim a princesa foi pra casa disiludida e agora o lindo príncipe encantado não ligou pra ela e pelo visto deu cano mais uma vez decepcionando a princesa, e agora? Preciso do Diego nem que seja só pra sermos amigos mas não posso ficar sem ele não posso mentir meu coração saltita em sua presença mesmo se ele esta brigando comigo não importa, mas sei também que se voltarmos darei grandes espectativas pra ele e isso ira mago alo muito caso o nosso namoro não der certo no final e termos que terminar outra vez novamente irei deixar ele mal, será que isso não é muito egoísmo meu? Ficar com ele só por medo de perde-lo não que ele não seja o garoto dos meus sonhos mas e se não for e se eu fizer isso só por puro capricho e se eu perder a razão por que se eu for dar ouvidos pro meu coração, eu estaria com dois meninos e tudo indo as mil maravilhas mas não posso pois minha razão diz que vai deixa-los arrasados não posso fazer isso com quem eu gosto não com ele não vou deixar isso seria maldade minha seria uma péssima amiga ou namorada ou seila qualquer outra coisa. Aii que raiva!! Tocou a campainha eu levantei do sofá e abri, a porta e quem estava la era o Miguel parado na frente da porta com seus olhos vermelhos botei ele para dentro e fechei a porta.

–Oque aconteceu? – Perguntei assustada.

–M-meu p-pai. – Disse o Miguel numa voz tão baixa que quase não entendi.

–Oque ouve com ele, calma Miguel respira. – Eu falei tentando acalma-lo.

–Meu pai esta doente, ele esta muito doente. – Ele estava em prantos eu fiquei sem reação estava completamente apavorada.

–Oque ele tem?! – Eu disse com um tom de voz alto, me controlei pois um apavorado era o bastante.

–Câncer. – Ele disse isso e na mesma hora suas feições ficar tristes de desespero suas lagrimas corriam seu rosto e aquilo me deixava aflita.

–Mas isso tem tratamento, ele vai melhorar. – Eu disse tentado confortalo em meus braços pequenos.

–Mas o caso dele é serio e o medico disse que ele tem poucas chances de sobreviver, então meu pai disse que não vai gastar dinheiro com um tratamento que não vai servir pra nada se ele vai morrer igual. – Ele disse isso com uma voz baixa como um sussurro.

–Como posso te ajudar? – Eu perguntei incrédula não podia deixar que ele sofresse tanto, sei como é perder os pais e sei que isso dói muito não queria que ele tivesse que passar por isso também.

–Não pode me ajudar em nada, mas pode me ouvir e isso basta. – Ele falou e me abraçou o mais forte que conseguiu, estava quase me deixando sem ar mas ele estava tão triste que não quis deixa-lo sem o abraço de urso.

–Quer ouvir meus problemas também? – Eu perguntei, claro que seu problema era bemm maior que o meu mas eu estava ainda mal com aqueles treco do coração e pah mas não chegava nem a metade da dor que ele estava sentindo eu garanto sei como isso dói.

–Se isso me deixar distraído, eu vou adorar ouvir. – Disse ele num tom de voz doce, mas seus olhos ainda eram de pura tristeza.

–Ok, bom claro que meu problema não chega perto do seu, mas sabe é um problema de coração e cérebro. – Eu disse a ele.

–Como assim? – Ele perguntou enxugando as lagrimas.

–Bem não consigo ter equilíbrio com a emoção e a razão, oque eu faço? – Eu perguntei mas era mais uma pergunta para mim mesma do que para o Miguel.

–Bom você ainda não explicou as coisas claramente. – Ele disse meio irritado.

–Tudo bem vou explicar, e que eu vi ontem a noite numa festa o Angelo, e faz tempo que não consigo para de pensar nele e não sei por que antes parece que ele tinha sumido da minha vida em todos os sentidos mais de um tempo para ca ele começou a tomar espaço em meu peito e no meu cérebro ele esta em meus sonhos ouço sua linda voz em meu ouvido ditando um dos seus lindos poemas, e como se ele fosse uma droga e eu você o drogado eu preciso dele mais do que ele de mim acho que ele nem se importa comigo. – Eu disse isso e meus olhos eram de tristeza o Miguel percebeu isso.

–Mô ele não merece você, se ele te faz mal ele não te merece. – Ele disse isso também tentando me confortar em seus peito mas para ele era mais fácil eu não era um gigante fortão era só uma menina magricela.

–Eu sei Miguel mas acha que é fácil dizer isso pro meu coração, o meu coração ainda acha que ele é um príncipe e que vai me proteger do mal do mundo. – Eu disse me sentindo uma idiota por que realmente essa era a verdade.

–E o Diego como ele se encaixa nesse mundo de fantasia da sua cabeça? – Perguntou ele, eu sabia que ele iria perguntar o único problema e que ele não existe nesse mundo encantado por que são coisas imaginarias, e para ver que não é real é que eu estou feliz ao lado do Angelo e ele me faz bem, e isso não é a realidade passa longe de ser.

–O Diego não é um personagem ele é real e isso me deixa mais aflita ele quer que a gente volte, eu também quero só que e se eu magoar ele de novo imagina como ele vai ficar mal e se ele nunca mais quiser olhar na minha cara, não irei suportar isso gosto muito dele, só que tenho me do de magoar ele e quando precisar de seu amor ele não terá para me dar sei que soa egoísta mas eu estou sendo sincera com você Miguel, pode me chamar de louca vou entender. – Eu disse.

–Não acho você louca, só esta confusa precisa de um tempo, só isso. – Ele disse me fitando, com um sorriso encantador mas seus olhos continuavam tristes isso me machucava então eu sempre desviava o olhar nunca conseguia o olhar por muito tempo.

–Isso mesmo que bom que me entende e não me julga. – Eu o abracei forte desejando nunca mais solta-lo.

–Sei como é isso, já aconteceu comigo. –Ele disse me abraçando forte. –Preciso ir Mô, meu pai precisa de mim. – Disse ele sorrindo de canto da boca mas seus olhos queriam chorar.

–Fica bem ta? – Eu falei já na porta.

–Vou tentar, e você ouve mais seu coração. – Disse ele sorrindo. – Isso sempre da certo confia em seu coração que não falha. – Disse ele por fim me deu um beijo na testa e foi em direção a sua casa, eu entrei e fui dormir, dormi no sofá mesmo.

Até o dia seguinte que era segunda hoje que escolhemos a peça e as audições começam quem será que fica com o papel principal e qual a peça escolida?

Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que gostem deixe recado. Obrigada por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.