Uma vida nova escrita por Luiza


Capítulo 22
A doença


Notas iniciais do capítulo

Esse episodio vai revelar uma doença que vai aproximar o diego e a mô ainda mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500876/chapter/22

POV Diego

O medico nos acordou e falou

–Tenho uma noticia boa e outra ruim qual vocês querem ouvir primeiro? - Disse ele, nós nos olhamos e falamos ao mesmo tempo.

–A boa! - Nos dissemos (eu e o miguel).

–A boa é que ela esta bem e vai poder voltar pra casa! - Disse o medico. E eu e o miguel nos abraçamos felizes.

–Mas meninos não esqueça que ainda tem a ruim. - Disse o medico.

–Qual é a ruim?? - Perguntou o miguel, eu nem queria saber devia ser uma coisa boba ja que o medico falou que ela esta bem.

–A ruim é que a monica tem uma doença seria, e que com este acidente só piorou acho que pelo visto ela não sabia que tinha essa doença pois ela não parece ter feito nem um tratamento contra essa doença (gente eu não vou dar nome a doença pois não conheço muitas doenças) essa é uma doença que afeta o coração da pessoa e a cabeça, quando essa pessoa se irrita ou e posta pra escolher uma alternativa fica muito tensa e com isso essa pessoa tende a desmaiar e passar mal e até mesmo ficar em coma essa doença se não tratar com cuidado pode até matar, e infelizmente essa doença ainda não tem cura mas é bem simples de se litar é só ela não ter que brigar ou ficar tensa com as coisas ou pessoas, por um tempo ela vai precisar de cuidados em casa pelo acidente ela machucou sua cabeça então por isso ela vai precisar de ajuda pra fazer a maioria das coisas então vai ter que alguem ficar la 24:00 por dia. - Disse o medico, eu e o miguel nos olhamos.

–E ai miguel quem vai cuidar dela? - Eu perguntei.

–Hora quem vai cuidar dela, você né diego vocês são quase namorados você ja dormiu na casa dela, se der sorte vai dar até banho nela. - O miguel riu da minha cara aquele idiota.

–Seu idiota! - Eu disse, mas bem que ele tem razão eu vou cuidar da monica e ainda posso matar aula é até que não vai ser tão sagrificante isso.

–Doutor podemos ve la? - Perguntou o miguel.

–Pode sim. - Disse o doutor, ele nos levou até um quarto onde ele abriu a porta e ela estava la deitada numa maca acordada.

–Não façam ela falar muito. - Disse o doutor fechando a porta.

–E ai monica tudo bem? - Perguntou o miguel.

–É claro que ela vai estar bem né, ta deitadinha ai. - Eu disse rindo.

–Obrigada. - Disse ela se esforçando pra falar.

–Não precisa falar mô, vai ficar tudo bem hoje de tardezinha você ja deve estar saido da qui não se preocupa. - Eu falei a ela, e ela sorriu.

–Acho que vou deixar vocês asos. - Disse o miguel, ele deu um beijo na testa da monica e saiu do quarto.

–E então como foi ser atropelada, alguma adrenalina? - Eu perguntei, sentando na cama.

Ela fez sinal que não com a cabeça

–Você me deu o maior susto sabia, eu brinco assim mas eu pensei em me matar quando vi você atirada no chão. - Eu disse me aproximando de sua boca.

Eu confesso que não resisti e a beijei devagar e lentamente pra não machuca la mas acho que ela gostou não falou nada pelo meno hahaha, depois que a gente se beijou ela começou a falar aos pouquinhos e a gente pode conversar ela falou que tinha gostado muito da musica que a gente tocou pra ela no seu aniversario, depois eu pergunte se o medico tinha falado sobre a doença que ela tem e dai ela falou que sim que ele falou pra ela sobre essa maldita doença e que também ela vai ter que ficar mais ou menos uma semana pra se recuperar direitinho eu falei que vai ser muito bom pra ela e pra mim por que eu vou cuidar direitinho dela e também a gente não vai precisa ir pra aula e tals, ela me perguntou se eu tinha avisado a tia dela e dai eu perguntei se era pra avisar e dai ela falou que não que ela não queria deixar a tia dela preocupa e que se falassem pra tia dela que ela iria voltar correndo e me levar pra italia (que é onde a tia dela esta). Depois que conversamos bastante o medico pediu pra eu sair da sala por que ela precisava descançar e dai eu fui pra casa do miguel pra gente poder descançar um pouco pra depois buscar ela novamente no hospital quando ela recebesse alta.

–Você realmente gosta dela né? - Perguntou o miguel pra mim.

–Se você só gostar, seria facil. - Eu disse.

–Então oque é que você sente por ela. - Ele perguntou.

–Não sei explicar, não sei se é amor ou paixão talvez os dois talvez muito mais que isso, só sei que quando estou com ela o meu mundo para e parece que só existe a gente quando a gente se beija o mundo gira devagar. - Eu disse, a gente estava entrando no onibus para ir pra casa do miguel.

–É você é louco por ela, e você sabe se ela sente o mesmo por você? - Perguntou o miguel pra mim.

–Acho que sim, ela disse que me amava. - Eu disse.

–Mas isso não prova nada ela só disse ela nunca provou o seu amor. - Disse ele, a gente ja tinha passado a catraca e estava mos agora a caminho da casa dele.

–Seila mano, só sei que não vivo mais sem aquela garota ela me deixa mais vivo. - Eu disse.

–Então se é assim, acho que vocês se acertam. - Ele disse.

Nos conversamos mais um pouco eu perguntei da namorada dele e ele falou que eles estavam bem e que ta tudo a mesma coisa ele também falou que ela vai se mudar pra ca (não pra casa dele obviamente mas pra escola), e que isso ia deixar ele muito feliz, chegamos na casa dele e sua mãe estava preparando uma macarronada eu não resisti e comi a macarronada estava uma deliscia perguntei pro diego se ele ia comigo buscar a monica ele disse que sim mas ele me avisou que a gente teria que ir de carro então eu liguei pro meu pai e perguntei se ele faria esse favor de levar a gente e de buscar ele falou que sim que ele poderia fazer isso pra mim, eu também conversei um pouco também com a mina do miguel ela não parece ser tão insuportavel ela parece estar um pouco mais educadinha pelo menos a gente conversou sobre guitarra sobre cantar sobre tudo e ela me confessou que sabia tocar teclado e eu falei eba ja da pra fazer uma banda e dai a gente começou a rir até que ela é bem legal depois o miguel falou que ia ir buscar a monica comigo pra ela e ela falou que tudo bem, ela queria ir junto mas dai o miguel explicou a situação e falou que talvez a monica ficasse brava por ela ir junto então não quisemos arriscar.

O meu pai veio me buscar na frente da casa do miguel nos entramos dentro do carro e fomos rumo ao hospital, quando chegamos falamos direto com o doutor e perguntamos se ela estava bem e se ja tinham dado alta pra ela, ele disse que sim que era só pega la no quarto, o miguel pegou uma cadeira de rodas por que ela ainda não podia fazer esforço eu fui ao quarto dela peguei ela no colo e botei na cadeira, depois fomos em direção ao carro botamos ela dentro do carro e o miguel botou a cadeira de rodas onde estava, e a viagem até em casa foi silenciosa e tranguila chegamos na casa da monica ela subiu na minhas costas mais ou menos assim

Eu botei ela em cima do sofa e dei tchau pro meu pai e pro miguel, entre dentro de casa e ela só me observava.

–Oque ouve? - Eu perguntei ajoelhado na sua frente.

–Eu te amo. - Ela disse pra mim eu a abracei devagar para não machucar.

–Vem vou te levar la pra cima, marrentinha. - Ela subiu em mim de novo, sorrindo.

Levei ela la pra cima me troquei e ela também (cada um em um comodo eu me troquei no banheiro e ela no quarto ps: a gente trocou de roupa pra dormir), deitamos na cama nos dois eu e ela, eu a coloquei nos meus braços de uma forma que ela se sentisse segura acariciando sua cabeça devagar até que eu peguei no sono.

POV Monica

Eu estava nos braços dele e ele me acariciava de uma maneira unica

(o diego tem cabelos pretos mas eu não achei uma imagem que tivesse)

Eu me sentia segura eu me sentia amada eu fiquei só olhando ele dormir por um bom tempo até que peguei no sono tomara que as coisas continuem boas entre nos dois que a gente continue se gostando ou se amando mas eu não sei se ele gosta de mim como eu gosto dele tomara que sim tomara que ele sinta o mundo girar devagar quando estamos juntos.

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que gostem deixe recado. Obrigada por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.