O Gato E O Corvo escrita por Lara Green


Capítulo 6
Quase lá


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, eu não posto há algum tempo, mas eu estou aqui por que, como eu disse no ultimo texto, aqui é o meu lugar,hehehe.
"Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis."
Charles Chaplin



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491516/chapter/6

Diana passou, analisando atentamente todos os quartos, procurando pelo número certo, como ela conseguia enxergar o número no escuro nem Sara, e nem Zack saberiam dizer. Diana, então, para em frente a uma das portas, olhando para cima ela conseguia distinguir o número 76, ela abre a porta devagar.

Os jovens entram com cuidado no quarto, Diana começa sua procura.

– O que você procura exatamente, Diana? – Zack perguntou.

– Pense Zack – Respondeu Diana sem parar de procurar – se você fosse um jogador de basquete que sempre deve ser melhor do que os outros...

Ela fez uma pausa.

– O que você esconderia?

Zack deu de ombros.

– A C.S.I West School aqui é você, Diana.

Sara começou a bater os pés, impaciente.

– Ache logo o que você quer, se alguém chegar aqui seremos todos suspensos.

Diana continuou sua procura, não achava nada relevante,olhou para um retrato sobre a cômoda, uma foto colada no guarda-roupa, nada de mais, até que abriu a gaveta da cômoda, ali, de baixo de algumas roupa, estava exatamente o que procurava.

– Então... – Disse a garota lentamente, examinando seu achado – Parece que eu estava certa.

– Hein? – Perguntou Sara, que estava distraída – O que você achou?

Diana não respondeu, ela fazia muito isso, colocou o que quer que fosse dentro da gaveta e olhou o relógio.

– Melhor sairmos daqui – Disse – agora!

Os três saíram apressados do quarto, Diana se xingava, perdera a noção do tempo, esperava que ninguém os encontrasse...

– Hum... Vão na frente – ela se dirigiu a Zack e Sara – esqueci uma coisa, voltem para os dormitórios imediatamente, não me esperem.

– Diana... – começou Sara

– Façam o que eu digo – cortou Diana em tom autoritário e voltou de pressa pelo corredor.

Zack e Sara se entreolharam, por fim decidiram fazer como Diana havia pedido – na verdade ela havia mandado neles como se fosse autoridade, mas eles preferiram encarar aquilo como um pedido – e voltaram correndo para os quartos.

Diana não andara muito pelo corredor até que esbarrara em alguém, ela olha para cima e vê uma senhora de cara fechada na sua frente.

– O que você está fazendo aqui, senhorita?

– Tentando impedir que algum pobre coitado morra?

No outro dia Diana foi levada para a sala da diretora.

***********************************************************

Na sala Diana estava mortalmente entediada, mexia nas coisas em cima da mesa, quebrou algumas, esperava a diretora. Ela demorava, ela disse que iria buscar uma pessoa, Diana já imaginava o que isso queria dizer. Não era uma coisa boa.

A diretora voltou depois de um tempo, seguida de uma mulher que usava uma roupa preta profissional de escritório, ela tinha vinte e tantos anos, mas a sua expressão dura a fazia parecer mais velha.

– Olá – Diana cumprimentou a mulher –já fez alguma criancinha chorar hoje?

– Eu te perguntaria a mesma coisa...

A diretora pigarreou e se virou para a mulher.

–Bem... Eu sinto muito por fazer você perder o seu tempo, que eu entendo que é muito importante para você.

Diana riu de deboche, a mulher lançou um olhar duro para ela.

– O meu tempo é muito valioso, e eu estou cansada de ter que perdê-lo com você.

– Eu não faço questão que você cuide de mim.

– Eu faço – a diretora se intrometeu na conversa, voltou-se para a mulher – não se preocupe, as ações da senhorita Carter terão as consequências necessárias.

– Tenho certeza que sim - segurou o braço de Diana - com licença.

As duas saíram da sala da diretora de cara fechada, examinavam uma a outra com o canto de olho. Quando chegaram naquela mesma salinha em que se encontraram na noite anterior Diana viu Sara e Zack esperando por ela.

– Diana! – Sara gritou e foi até ela, quando chegou perto da garota deu um tapa em seu braço.

– Ai! Por que fez isso?

–Você mereceu! Por que levou toda a culpa sozinha? Eu disse que estávamos juntos nessa.

–Nós não podemos ficar todos de detenção... Você está aqui com uma bolsa de estudos, não é Sara? Uma detenção poderia ser bem pior para você. Zack também levou duas detenções esse ano, mais uma e ele vai ser suspenso.

Zack e Sara se olharam, não era exatamente o que eles esperavam vindo de Diana, a mulher também parecia surpresa.

– E também – continuou Diana – Se vocês ficarem de detenção podem atrapalhar-me mais do que já atrapalham.

Bem, estava demorando.

– Ah, claro – disse Zack – Oi Vivian.

Estava falando com a mulher.

– Oi Zack.

– O que? – perguntou Sara – Vocês se conhecem? Quem é você?

– Bom... – disse Diana – Eu ainda acho que é uma agente do MI6 disfarçada, mas preciso de mais provas para ter certeza.

– Poupe-me – interveio a mulher- eu tenho um pequeno cargo no governo britânico. Eu sou irmã dela... Infelizmente.

– Sentimento mútuo – respondeu Diana – Você não estava ocupada Vivian? Pode ir embora agora.

– Eu vou. E espero não ter que voltar mais por sua causa, Diana.

E assim, Vivian se foi. Diana pareceu aliviada.

– Bem, você conseguiu uma detenção para o sábado – disse Zack – o que vai fazer agora?

– Vou finalizar essa investigação de uma vez por todas – Diana respondeu - Vou voltar para aquele quarto hoje.

– O QUE?!? – objetou Sara – De novo?

– Infelizmente – respondeu Diana – mas é a última vez. Agora na verdade, eu queria que todos nós nos reuníssemos no dormitório, vamos conversar sobre algumas coisas. Chame o Lucas, Sara, ele pode querer fazer parte disso.

Sara chamou Lucas, os cinco se reuniram no quarto de Sara e Diana, Diana disse o seguinte:

– Hoje à noite nós vamos acabar com isso de uma vez por todas.

– Quer disser que você acha que poderá disser quem é o ladrão? - Lucas perguntou

–Ah, isso eu já sei a um tempo, no dia daquela aula dos triângulos, na verdade. Não, eu pretendo pegar o tal ladrão hoje mesmo.

– Você sabia esse tempo todo? – Perguntou Zack, não sabendo se ficava impressionado ou frustrado - Como você sabia?

– Bem, eu odeio admitir, mas as aulas de triângulos ajudaram bastante – Diana respondeu – pense, que fatos nós temos?

– Hum... Clara que mentiu sobre voltar ao laboratório, Ezequiel dizendo que não sabe de nenhum motivo de Clara, você me perguntou o que um jogador de basquete esconderia e achou alguma coisa no quarto dele e não quis nos mostrar. Não é muita coisa.

Diana revirou os olhos.

–Vocês não conseguem ver nada, são muito superficiais. Eu sei exatamente quem roubou e os seus motivos, porém precisamos de provas. Eu acredito que posso surpreender essa pessoa no ato hoje.

– Diana... – Começou Sara – Você disse que triângulos a ajudaram a entender tudo. Como isso é possível?

Diana deu um sorriso.

– Não gosto de dizer, fica sem graça.

Ela se aproximou da janela e olhou para baixo, pareceu resentida de repente.

– Sara, Zack... Vocês ainda vão querer me ajudar?

– Nem pergunte – Zack falou e se aproximou da janela – Você diz que nós atrapalhamos e depois pergunta se nós vamos te ajudar? Acha que eu vou deixar você fazer tudo sozinha? E se você cair da janela?

Diana olhou para o outro lado, o chão às suas costas, como se tivesse visto alguma coisa estranha, mas na verdade estava escondendo que havia corado.

– Na mesma hora de antes. Vamos todos voltar para o dormitório.

– Vamos ter que usar roupas ninja de novo? - Sara perguntou incomodada com a possibilidade.

Diana começou a rir, rir muito, Sara ainda não tinha a visto rir, ela cobria a boca com as mãos e ficava vermelha, Sara achou aquilo tão engraçado, não tinha nada a ver com a personalidade de Diana, achou tão engraçado que começou a rir também, o que fez Diana rir mais ainda, pouco depois as duas estavam rindo histericamente. Zack e Lucas se olharam, sem saber que estavam pensando juntos.

“Eu perdi alguma coisa?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo, o que acharam do capítulo? Ficaram curiosos? Eu prometo não demorar tando no próximo, O.K? Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gato E O Corvo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.