O Gato E O Corvo escrita por Lara Green


Capítulo 5
Os Ninjas Invadem os dormitórios


Notas iniciais do capítulo

"Eu voltei! Agora é pra ficar! Porque aqui, aqui é meu lugar!!!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491516/chapter/5

Diana estava sentada na arquibancada do ginásio da escola. Ela assistia com atenção ao jogo de basquete, tinham apenas algumas pessoas no ginásio e nenhuma delas prestava tanta atenção ao jogo,apenas Diana observava com atenção um dos jogadores. Este era Charles Estevan o "astro" da escola, ele realmente era um exímio jogador, Diana reconhecia isto. Exímio até demais, na verdade. Diana franziu o cenho.
O jogo acaba e os jogadores saem devagar do campo, Diana se prepara para incorporar sua "versão atriz", ela era uma ótima atriz, porém apenas fazia uso de seus talentos para enganar alguém que ela julgue suspeito. Ela se aproxima de Charles.
– O jogo foi incrível! - ela disse com animação - Você realmente se aproxima a um jogador profissional!
Charles parou, ele estava segurando a bola suja do jogo, estava suado e não podia esperar para tomar um banho, no entanto ela não poderia simplesmente ir embora diante de um elogio desses.
– Ah, muito obrigado - disse sorrindo apesar do cansaço.
– Não, é sério! Eu sou uma grande fã de basquete! - Disse Diana, apesar de achar que o "Magic Johnson" fosse um mágico, desses que fazem desaparecer elefantes - Eu estava curiosa... Diante de toda essa habilidade você não teria algum tipo de truque, para você se destacar dos outros?
Charles levantou o braço direito fazendo assim a bola repousar no ombro esquerdo.
– Eu apenas treino bastante,moça - disse ele ainda simpático - eu peço desculpas, mas preciso que você me dê licença, eu preciso mesmo de um banho.
Assim Charles se virou e foi embora, Diana tirou aquele sorriso idiota do rosto e começou a pensar nas possibilidades, será que...
– Diana! - uma, não, duas vozes interromperam seus pensamentos, Diana se virou e viu Sara seguida por Zack correndo na sua direção. Diana bateu na própria testa.
– Sara! Eu tinha dito que queria vir sozinha! - apontou o polegar para Zack - E por que trouxe ele?
Zack nem se deu ao trabalho de se ofender de novo. Sara explicou:
– Nós estamos nessa jun-tas Diana! Você não pode ficar fazendo tudo por sua conta!
Diana suspirou.
– O.K! - voltou a colocar o polegar quase no olho de Zack - Mas por que trouxe ele?
Zack segurou a mão de Diana e a abaixou para longe de seu olho.
– Eu vi você vindo para cá e contei para Sara, que estava igual doida te procurando. Além do quê, eu acho que te ajudei bastante não é mesmo Diana? Eu quero participar dessa sua "investigação". Esta escola está muito chata.
Diana bufou, ela não gostava de fazer coisas em grupos e estava preparada para dizer isso aos dois, mas então ela começou a ponderar sobre algumas coisas e sua expressão passou de raiva para curiosidade.
– Vocês querem mesmo me ajudar?
Zack e Sara se olharam, Diana era meio estranha, mas aquilo é uma escola, nem mesmo ela pode fazer algo de tão perigoso.
Não é?
– Queremos... - responderam hesitando.
Diana sorriu, seus olhos brilharam com a mesma luz do dia em que ela ficou sabendo do roubo.
– Ótimo - sorriu ela - neste caso, me encontrem no corredor principal dos dormitórios hoje às oito da noite, eu vou ficar naquela salinha com o meu computador resolvendo algumas coisas até lá. E... Ah sim, usem roupas escuras como... Ninjas, O.K?
E foi embora.
Sara e Zack se olharam novamente. "Ninjas"? Deus, em que eles estavam pensando quando disseram que ajudariam Diana?
**************************
Sara e Zack se encontraram com Diana no local e horário combinados. Sara encontrou certa dificuldade em conseguir suas roupas "ninja", no fim apenas prendeu seus cabelos castanhos no cabo de cavalo de sempre, colocou um agasalho preto e calças legging, ela pensou em colocar botas para ficar parecida com uma espiã,mas assim que chegou lá com as "botas espiãs" Diana fez ela voltar para o dormitório e tira-las.
Assim que ela voltou ela encontrou Zack e Diana conversando sobre o plano,que Diana ainda não havia explicado para os dois. Zack falava sarcástico sobre como tudo aquilo era ridículo e Diana olhava para ele com sua cara típica de "não me importo" Sara primeiro pensou em como eles poderiam se suportar, entretanto ela reconheceu: os dois formariam um casal perfeito. Zack era sarcástico e Diana não estava nem aí, eles eram o únicos que poderiam se aguentar. Exceto a pessoa que estiver junto com os dois, essa pessoa não aguentaria nem dois minutos.
– Então, Diana - começou Sara - Pode explicar o seu plano para a gente, por favor?
– Eu falei com Charles o jogador de basquete, eu fiz uma pequena pesquisa por mim mesma e descobri que Ezequiel e Charles eram bons amigos. Decidi investigar este Charles então.
– Mas Diana! - suplicou Zack - Eu achei que você tinha feito aquela sua mágica com a Clara e descobriu que ela tinha mentido quando disse que não tinha voltado ao laboratório! Foi ela que roubou então, né? PRONTO!
Diana sacudiu a cabeça.
– Não, não pode ter sido Clara, não se encaixa na sua personalidade e nem em seus motivos, se for o que eu estou pensando não pode ser ela - ela disse com cuidado - Mas em fim, eu falei com esse Charles e quando eu o perguntei se ele tinha algum truque ele colocou a bola de basquete que ele segurava sobre ombro, em um movimento de defesa, é óbvio que ele está escondendo algo. E é exatamente isto que nós vamos descobrir o que é hoje.
– C-como assim? - gaguejou Sara.
Diana consultou o seu relógio.
– Está bem na hora, vamos.
E então ela se dirigiu ao corredor do dormitório dos meninos, uma porta trancada bloqueava a passagem, Diana sacou uma pequena faca de um canivete suíço e brigou com a fechadura durante alguns segundos, em pouco tempo a porta foi aberta. Diana entrou no corredor escuro. Sara e Zack não sabiam o que fazer, se fossem pegos pegariam uma detenção enorme. Relutantes seguiram Diana pelo corredor.
–Diana você está louca? - cochichou Zack se aproximando da garota - Não pode estar pensando em invadir o dormitório do cara assim. E se ele estiver lá dentro?
– Não está - cochichou Diana de volta - ele está em algum tipo de jantar - reunião, coisas sobre carreira no esporte sabe? Além disso ele é um dos poucos que não dividi o quarto, e...
– Cuidado! - cochichou Sara com mais vontade de gritar, alguém estava vindo!
Diana procurou algum lugar para se esconder, mas onde? Claro, a janela! A janela era grande, era só os três sentarem no peitoril e se cobrirem com a cortina que ninguém iria notar. Os três correram para a janela, primeiro foi Diana, depois Zack e Sara, eles só não contaram com um detalhe: A janela estava aberta! Sara foi para a janela tão rápido que se desequilibrou e começou a cair, mas felizmente Zack a segurou e ela se viu pendurada só por uma mão em uma altura de dez metros, Diana tampava a própria boca para não gritar.
Zack, com muito custo, conseguiu erguer Sara com uma das mãos enquanto Diana segurava o outro braço para que ele não caísse; Sara colocou os pés no chão do corredor, ainda assustada pensando se ela morreria se Zack não a tivesse segurado. Diana, Zack e Sara se olhavam assustados, quem quer que fosse a pessoa que passou no corredor aquela hora, não fazia ideia da tragédia que poderia ter acontecido.
–V-vamos procurar o quarto - disse Diana se recompondo do susto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Seu comentário é muito importante para nós" hehehehe, mentira, porque não tem nós, só eu mesmo... Mas comente mesmo assim, ok? Seu comentário é muito importante para mim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gato E O Corvo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.