A História não contada de Apolo e Ártemis escrita por Biah


Capítulo 6
Facilmente Influenciável


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora de um novo capítulo,okay?Fiquei com a mente em branco nesses dias o_O.Queria agradecer a todos que comentaram/estão acompanhando/favoritaram a fic e espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488541/chapter/6

Ártemis levanta da cama e fecha a porta,puxando Afrodite para dentro do quarto.Escorrem lágrimas pelos olhos verdes da ruiva e Ares começa a falar baixinho:

–Afrodite,não é o que você está pensando.Eu juro.

–EU ESTOU VENDO,ARES!ESTOU VENDO VOCÊS DOIS JUNTOS!

–Não,Afrodite.Por favor...-Ele encaixa a cabeça nas mãos com os cotovelos apoiados nos joelhos e sussurra- Por favor,me deixa explicar,por favor...

–Ares,vá chamar Apolo.-ordena Ártemis.Ele levanta a cabeça e olha para ela com desprezo.-Agora,Ares.-Ele levanta e sai do quarto,deixando as duas sozinhas.Afrodite explode:

–SUA VÍBORA!COMO VOCÊ CONSEGUIU?COMO VOCÊ OUSA FAZER ISSO?!DESDE QUANDO VOCÊS ESTÃO JUNTOS?

–Defina "juntos".

–VOCÊS ESTÃO NAMORANDO?

–Nos odiamos,por que iríamos namorar?-responde a morena,sínica.

–EU VI VOCÊS DOIS JUNTOS!NÃO NEGUE QUE EXISTE ALGUMA COISA ENTRE VOCÊS!

–Eu só vim aqui para conversar com ele.

–“CONVERSAR COM ELE”?MAS É MUITA CARA-DE-PAU!-Ártemis recebe um tapa no rosto,mas respira fundo e tenta manter a calma:

–Me escuta,Afrodite.Eu vim aqui falar com ele sobre você e Apolo.Você é a pessoa que ele mais ama,assim como Apolo é a pessoa que eu mais amo.Sei que você deve estar brava agora,mas...

–BRAVA?!OLHA PRA MIM,ÁRTEMIS!!EU ESTOU FURIOSA!!

–Entendo.Mas,por favor...Só ouça o que tenho a dizer.-A porta do quarto se abre e Apolo entra,confuso:

–O que aconteceu?Ares estava estranho quando foi me chamar.-Afrodite cruza os braços e olha para Ártemis,ainda com raiva:

–Você diz pra ele ou digo eu?

–Entra,Apolo.-diz Artie,com um gesto rápido de cabeça-Chama o Ares.Preciso de todos aqui.-Os dois entram.Ares tranca a porta e senta na cama.Ártemis começa a falar:

–Isso tudo é um grande mal-entendido.Nós só estávamos conversando e Afrodite entrou no quarto quando Ares estava me ameaçando.

–TE AMEAÇANDO?!ELE ESTAVA TE BEIJANDO!-Ártemis se irrita e diz:

–Muito bem,então.Você quer que eu prove que não há nada entre nós?

–POR FAVOR!-Grita Afrodite.

–Ótimo!Venham comigo.-Ártemis agarra o pulso de Afrodite e sai do quarto,praticamente arrastando a ruiva atrás dela pelos corredores até um sem saída.Depois,agacha no canto esquerdo da parede atrás de um vaso,abre uma porta pequena e aperta um botão,que divide a parede em dois.

–Espere aqui.-ordena Artie.Ela solta o pulso de Afrodite e entra na parede dividida,que fecha atrás dela.Apolo chega correndo e para ao lado de Afrodite.

–Onde está o Ares?-pergunta ela.

–Destruindo o quarto dele de raiva.Quando saí,ele ainda estava esfaqueando o colchão.

–Ele chegou a usar o cabo da cortina para rasgar o quadro da parede?-Apolo balança a cabeça,negando:

–Ele atirou o quadro pela janela,rasgou as cortinas e usou o cabo para quebrar todas as coisas em cima da cômoda.Ah,sem contar que ele usou a espada para quebrar a cama,o armário,a escrivaninha,o espelho,as poltronas,as luminárias do teto e da parede e todos os enfeites.Depois,arrancou a porta e atirou pela outra janela.Afinal de contas,o quê aconteceu pra ele ficar tão bravo?

–Eu flagrei ele e Ártemis aos beijos no quarto.

–O QUÊ?!-A parede é dividida novamente em dois e Ártemis sai de lá segurando uma pequena tela de vidro com o símbolo do Templo em uma extremidade.Ela toca no símbolo e a tela acende,então entrega a tela a Afrodite.

–O que é isso?-perguntam Apolo e Afrodite em uníssono.

–Vejam vocês mesmos.-Artie toca na tela novamente e começa a rodar a gravação da conversa com Ares.Depois que Afrodite abre a porta,a tela apaga e Ártemis pega de volta o objeto.-SATISFEITOS?!-grita Ártemis,furiosa.Esta volta ao quarto de Ares para pegar sua capa,e,quando entra,é puxada pelo braço e jogada contra a parede.

Ares a arrasta até o meio do quarto e a levanta com a mão em seu pescoço.Ártemis tenta se soltar,mas ele a joga contra o armário quebrado.Depois arremessa a luminária quebrada em cima dela,seguido de uma série de objetos cortantes.Quando ele termina de atirar as coisas mais letais em cima dela (incluindo as diversas espadas que tinha em seu quarto),Ares sai de lá e vai direto para o treino.

[...]

Apolo procura em todos os cômodos por Ártemis,até que,quando entra no quarto de Ares,vê sua irmã desmaiada em meio aos escombros e com ferimentos gravíssimos em seus braços,suas pernas e sua cabeça.Ele toma Ártemis em seus braços,a carrega até a enfermaria e insiste em cuidar de seus ferimentos pessoalmente.

Pede alguns remédios específicos e algumas ervas medicinais,mas,fora isso,não sai do lado de Ártemis por nada.Passam-se alguns dias e Apolo continua sempre ao lado dela,sentado na poltrona ao lado de sua cama,esperando-a acordar.Em uma noite,Ártemis finalmente acorda e dá de cara com seu irmão lendo um livro.

–Há quanto tempo a vida está chata e desinteressante pra você?-pergunta ela.

–Tem idéia de quanto tempo eu fiquei segurando isso só pra parecer inteligente?-Apolo arremessa o livro do outro lado da sala e olha para Ártemis:

–Então,como é que você está?

–Por quanto tempo eu apaguei?

–Uns cinco ou seis dias,não me lembro.

–SEIS DIAS?!-Ártemis salta da cama e corre até o espelho.Pega uma escova e começa a pentear os cabelos enquanto Apolo a encara através do espelho.Seus olhares se encontram e ele cai na gargalhada.Ártemis se vira e joga a escova bem na sua cabeça.

–Ártemis!-grita o caçula,e ela sai do quarto correndo e rindo.Apolo corre atrás dela.Ela dobra corredores e atravessa portas,e ele a segue,os dois rindo e arfando.

Ártemis para diante da porta de uma sala que está saindo um som muito alto.Ela ouve vozes cantando e instrumentos sendo tocados,e encosta o ouvido na porta.Apolo chega correndo por trás dela:

–Artie,da próxima vez corra mais rápido.Eu te alcancei em menos de...

–Shhh.-interrompe ela.-Estou tentando ouvir.-sussurra.Apolo encosta o ouvido na porta ao lado da irmã e os dois prestam muita atenção.

–Isso é tão intenso e tão lindo.-sussurra a garota.-Isso é...

–Música.-completa o caçula.Ambos sorriem.De repente,a porta se abre e os dois caem dentro da sala.Apolo se levanta rapidamente e ajuda Ártemis a se levantar.O garoto que abriu a porta olha para os dois e balança a cabeça em desaprovação:

–Tsc,tsc,tsc.Não é nada educado ficar ouvindo atrás da porta.

–Nós só estávamos...-começa Apolo.

–Sinto muito,a culpa foi minha.É que eu ouvi a música e não consegui evitar...-interrompe Ártemis.Depois o menino a encara um pouco e diz:

–Eu que peço desculpas por ser tão chato.Geralmente não sou eu quem dou as broncas.-A morena sorri um pouco e Apolo se apresenta,estendendo a mão:

–Olá,eu sou Apolo.

–Chrys.-responde o menino alto de olhos verdes,apertando a mão que lhe fora estendida.

–Essa é a minha irmã,Ártemis.-diz o loiro.Artie estende a mão para cumprimentar,mas Chrys pega delicadamente sua mão e a beija.A garota cora instantaneamente e Chrys sorri para ela:

–O que foi?Até parece que não costuma ser cumprimentada desse jeito.

–É.Não são muitas as vezes que isso acontece.-responde ela,timidamente.-Er...Eu queria te perguntar uma coisa,se não tiver problema.

–Pode falar.

–Eu queria saber quais eram os instrumentos que estavam tocando e quem estava cantando,também.

–Ah.-diz ele,sorrindo.Este estica a mão e abre ainda mais a porta.-Por favor,entrem.-Apolo e Artie entram e vêem instrumentos de todo tipo na enorme sala: desde guitarras até violinos,e até alguns pendurados nas paredes.Apolo fica encantado com tudo aquilo e Ártemis corre até um grande móvel coberto com um lençol empoeirado.Com um movimento rápido,ela tira o lençol e o joga no chão,fazendo toda a poeira acumulada se espalhar pelo ar.É um piano,pensa.Ela sorri e grita:

–Apolo!Venha ver!-O loiro corre em sua direção e observa o objeto:

–Artie,ele está muito gasto.Você acha que ainda consegue tocar?

–Você pode testar pra mim?-pede ela,com um sorriso.O garoto se aproxima do piano e toca uma curta melodia,com Ártemis observando seus dedos habilidosos cuidadosamente.

–É,acho que serve.Só está um pouco desafinado e meio sujo,mas dá pra usar.-constata o loiro,após alguns minutos.

–O que você acabou de tocar?-pergunta a garota,com certo brilho no olhar.

–Uma melodia improvisada que compus há algum tempo.A diferença é que eu a tocava na lira.-Ele volta a tocar mais algumas notas.

–Quem diria que o Hermes acertaria,não é?

–O malandro tem lábia.Não é nada fácil me convencer a fazer algo.-Ártemis dá uma risada irônica e Apolo para de tocar,surpreso –O que foi?-pergunta ele.

–Acho que você está errado.

–O quê?-ele a encara,confuso.Artie suspira:

–Você não é tão durão quanto pensa.E as pessoas conseguem sim fazer com que até mesmo você realize as vontades delas;é só te pressionar.Em outras palavras,você é facilmente influenciável.-Apolo volta a tocar notas mais suaves:

–Já passou pela sua cabeça que eu só sou facilmente influenciável com você?Para deixá-la um pouco mais...Feliz?

–Feliz?Apolo,porque você sempre se esforça tanto pela minha felicidade?-ele para de tocar novamente,suspira e olha no fundo dos olhos de Ártemis:

–Porque eu te amo,Artie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Não deixem de comentar,pelos raios de Zeus!(hahaha)Espero que estejam gostando,e,apesar de não ser uma fic interativa,estou aberta à sugestões.Se acham que algum personagem em particular poderia aparecer mais,ou algum aparecer menos,comentem,por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História não contada de Apolo e Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.