A História não contada de Apolo e Ártemis escrita por Biah


Capítulo 10
O Resgate- Parte 1 - A Equipe


Notas iniciais do capítulo

Qual o melhor capítulo até agora?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488541/chapter/10

Ártemis vai até a sala de treinamento e pega seu arco e suas flechas. Pega duas espadas, quatro adagas e três conjunto de facas (cada conjunto tem dez). Não via Ares há muito tempo, já devia ter desconfiado disso. Ela se depara com a lança de Atena ao lado de seu arco e pensa em pedir sua ajuda. "Não. Não quero que mais nenhum dos Olimpianos seja ferido."; pensa em seguida. "Não tenho amigos aqui, e se Leto ou Nyx souberem o que estou prestes a fazer, vão me tirar do plano na hora. Mas... Em quem posso confiar para me ajudar? Precisa ser alguém que saiba lutar e que esteja disposto a acabar com isso tanto quanto eu". Se lembra de Anya. Outro dia, Art a ouviu dizer que faria qualquer coisa para acabar com Hécate. Ela vai até a enfermaria e procura Anya. Ela a encontra em uma mesa perto da cafeteria fazendo palavras cruzadas com um copo de café enorme. Ela senta na cadeira de frente para Anya.

– Anya, precisamos conversar.

– Sobre o quê?- Ártemis vê uma câmera. Ela pega a caneta de Anya e um guardanapo e escreve:

"Estou indo até o Olimpo agora, mas preciso de ajuda. Ares está desaparecido e Afrodite foi seqüestrada hoje. Preciso de ajuda, mas não quero que mais nenhum Olimpiano se machuque. Sei que estou pedindo muito, mas gostaria que você me ajudasse. Por favor. Não sei mais a quem recorrer."- Mostra o guardanapo para Anya, que pega a caneta e responde:

"Não sei se posso ajudar, mas farei o possível. Vou com você, mas preciso de algumas coisas. Vá até Chrys e diga a ele exatamente o que me disse. Sei que ele tem um grifo, então peça que ele vá conosco. Ele vai entender e vai nos ajudar. Ele é confiável. Diga para chamar Gabriel."- Artie escreve:

"Qual é o número do quarto do Chrys?" - Mostra para Anya, que reponde:

"667- Ala G"- As duas se levantam e cada uma vai para um lado. Ártemis tem o cuidado de fazer em pedacinhos o guardanapo e jogar em sete lixeiras diferentes. Depois, segue para o quarto de Chrys. Pega o elevador e aperta o botão G. Cada ala tem 100 quartos, uma enfermaria, 10 salas de treinamento e 10 refeitórios (mas nem todos funcionam). Cada ala fica em um andar, tirando o térreo e o subsolo (só os Caçadores Oficiais tem autorização para utilizar o subsolo). No Templo tem uma hierarquia muito antiga, que fora estabelecida bem antes de Ártemis nascer. Os Caçadores Oficiais (como Leto, Leia e Eliza) estão acima dos Caçadores do Templo (como Ártemis, Anya e Chrys) e abaixo dos Caçadores da Ordem (os atuais são: Adnos, Brontes, Cadmus, Darius, Kedros, Nyx e Zeth).

Ártemis bate na porta do quarto 667. Chrys com certeza vai ajudá-la. Como não pensou nele antes? A porta se abre. Está com o cabelo bagunçado, a mesma calça jeans rasgada de antes, um cinto com um raio e uma camiseta com gola V cinza escrito "Ártemis" em grego antigo. A garota olha para a camiseta e suas bochechas ficam levemente ruborizadas. Ela volta a olhar nos olhos de Chrys, que só então repara na camiseta. Então, ergue a sobrancelha e sorri maliciosamente para ela:

– E aí, gostou da minha camiseta?- Ela faz uma careta:

– Pra falar a verdade, não. Prefiro a outra.- Ele dá de ombros:

– Bem, eu tenho uma de Zeus, uma de Apolo, uma de Deméter, uma de Ares, uma de Atena, uma de Hera, uma de Hermes, uma de Dionísio, uma de Hefesto, uma de Afrodite, uma de Hebe, uma de Héstia, uma de Hades, uma de Poseidon, uma de Perséfone, uma de Nêmesis...- Art balança a cabeça e sorri- Também tenho uma de Leto e uma de Nyx e... Ah, por favor, não conte para o Ares que tenho uma camiseta da Afrodite. Ele ficaria louco se descobrisse.- O sorriso dela some. Art quase se esqueceu do motivo de estar aqui. Ela passa a olhar o chão:

– Chrys, eu preciso te contar uma coisa.- ela olha discretamente para cima e vê mais uma câmera.

– O quê?- Ela jogou o guardanapo no lixo. Como está com pressa e sem tempo para escrever, Art chega perto e joga os braços ao redor de Chrys, simulando um abraço, e sussurra em seu ouvido:

– Não posso ficar em frente às câmeras porque o que vou te contar é secreto. Ares foi até o Olimpo para pegar flores no jardim da Hera. Ia entregá-las para Afrodite, que estava num quarto da enfermaria. Há pouco tempo descobri que Ares nunca voltou do Olimpo, e que Hécate mandou uma besta para capturar Afrodite. Os dois estão em poder de Hécate, e vou trazê-los de volta. Fui falar com Anya e ela vai me ajudar. Ela me disse pra vir até você e pedir que também nos ajude; você e o Nail. E ela também me disse pra você chamar Gabriel.- ele coloca a mão no cabelo dela e recua um pouco, para a câmera não conseguir ver seus lábios se mexendo. Ele diz:

– Vou chamar Gabriel e pegar Nail. Me dê vinte e sete minutos e vá com Anya até o telhado. Desta vez, acho melhor você colocar uma calça.- Eles se separam e ela volta ao elevador. Ela volta para a enfermaria, e encontra Anya com roupas de Caçadora. A loira entra no elevador e a porta fecha.

– O que ele disse?- Ártemis começa a procurar por câmeras- Pode falar, o elevador não tem câmeras.

– Ele disse que vai chamar Gabriel e vai pegar o grifo. Pediu vinte e sete minutos e disse que é para irmos ao telhado.- Silêncio. Depois, Anya olha em seu relógio.

– Faltam dezoito minutos.- Anya aperta todos os botões do elevador- Mais alguém sabe que nós vamos ao Olimpo?

– Que droga.- sussurra Art. Anya respira fundo:

– Quem?

– Assim que soube do que aconteceu, tive um surto e acabei contando pro Apolo que ia tentar resgatá-los.

– Ele sabe que Os Sombra vão junto com você?- Ártemis cerra os olhos e segura a risada:

– "Os Sombra"? Sério?

– Aquele babaca do Chrys quis dar uma de líder. Inventou esse nome besta pra equipe. Que ridículo.

– E qual o motivo desse nome?

– Ele disse que é porque somos superdiscretos e supereficientes nas missões. Grande coisa. Nem é uma equipe de verdade, é um trio. Somos só eu, o Chrys e o Gabriel. Só deixei esse nome porque não tive ideia melhor.

– O nome é bem... Hmm... Interessante...

– Interessante? É patético. Deplorável. Simplesmente uma porcaria. Vai, pode falar.

– É verdade que existem nomes melhores que esse. Com certeza você vai pensar em alguma coisa.- as duas ficam em silêncio. Depois de um tempo, Anya vira para Artie:

– Quer fazer parte da nossa equipe?- as portas do elevador se abrem e entra um menino de cabelo castanho, piercing no nariz e tatuagem na nuca. Está vestindo uma camiseta, calça jeans e All Star. Tudo preto. Ele cumprimenta:

– Oi, Anya.

– Oi, Ed.- ele vira para Ártemis:

– Oi, er...

– Ártemis, mas pode me chamar de Artie.

– Oi, Artie. Sou Ed.

– Oi, Ed. E aí?

– Tô bem. E você?

– Cansada. Mas fora isso, eu tô legal.

– Já conhece o meu irmão, Fred?

– Ed e Fred?- ele dá de ombros:

– Gêmeos, né? Fazer o quê? Agradeça à minha querida mãe que só queria fazer uma piada. Achou que seria engraçado traumatizar seus filhos pra sempre.

– Não gosta de piadas? Tipo, de NENHUMA piada?- ele balança a cabeça, negando:

– Humor, no geral, eu não sou nem um pouco fã. Prefiro ficar quieto no meu canto. Afinal, uma hora perde a graça.

– Entendi.- as portas do elevador se abrem:

– Nos vemos por aí.- diz Ed, e depois sai. As portas se fecham e Anya diz:

– O Ed é meio gótico. Mas é legal, tirando o fato de que ele quase nunca demonstra emoções.

– Quanto tempo falta?- Anya olha o relógio novamente:

– Nove minutos. Acho melhor nós já irmos antes. Chrys é muito pontual.

– Tudo bem.- Art aperta o botão do último andar. Quando chegam lá, saem do elevador e sobem alguns lances de escada até que chegam ao telhado. Não há lua no céu, e até mesmo o brilho das estrelas parece fraco. Apesar de estar escondendo muito bem, Ártemis está preocupada não só com Afrodite e Ares, mas com todos eles. Se ela fracassar, não tem volta. Se morrer, não vai acontecer o mesmo que aconteceu com Apolo.

– Anya.- chama uma voz firme atrás das duas. Elas se viram. Um garoto ruivo, de olhos verdes e asas enormes caminha na direção delas. Ele fica de frente para Anya:

– Espero que seja importante.

– Gabe, essa é a Artie. Artie, esse é o Gabe.

– Gabriel.- diz ele para Art.

– Ártemis.- responde ela.

– Preparem-se. Faltam seis minutos.- avisa a loira.

– Então, como vamos fazer? Eu vou voando, você vai com o Pégaso e o Chrys vai com o grifo? - Anya assente e Gabriel aponta para Ártemis- E ela? Vai com quem?

– Ela não vai a lugar algum.- os três se viram em direção à porta do telhado. Eliza está parada lá, de braços cruzados e uma expressão nada feliz no rosto.- Apolo veio desesperado até mim. Disse que não queria que você fosse tirada do plano, Ártemis. Mas, quando ele me disse que você ia invadir o Olimpo... Bem, digamos que EU TIVE QUE VIR ATÉ AQUI.

– O que vai fazer?- pergunta Anya.

– Bem...- ela puxa uma espada enorme e faz alguns movimentos de exibição.- Pensei que fosse óbvio...- ela levanta a espada no ar e finca com força no telhado. Depois, se debruça nela- Vou impedir que ela vá. Aliás, vou impedir que todos vocês vão.- e dá um sorriso diabólico- Um de vocês vai ter que lutar comigo. Os outros, se forem espertos, vão fugir.

– Malditos adoradores do sol...- sussurra Gabriel. Ele puxa Artie e sussurra- Podem me deixar pra trás, Ok? Já que eu tenho asas mesmo... Se uma de vocês ficar, não vai conseguir ir ao Olimpo depois. Eu consigo.- Art assente e Gabriel se vira para Eliza- Eu fico.

– Quatro minutos.- avisa Anya. Gabriel caminha até Eliza e puxa a espada. Ela diz:

– Pensei que a Ártemis iria lutar comigo. Já que ela ama proteger seus amiguinhos.

– Colocar uma arqueira contra uma espadachim seria um tanto estúpido de minha parte.- responde Gabriel.

– Pois bem- ela tira a espada do chão- Vamos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Por favor, respondam: qual o melhor capítulo até agora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História não contada de Apolo e Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.