Destino escrita por carolfsan, BruniinhaJO, carol_macoli


Capítulo 5
A Ligação


Notas iniciais do capítulo

o nome do cap tem duplo sentido...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48779/chapter/5


 Reduzi -um pouco- e procurei o celular no porta-luvas. No fundo, atrás de vários documentos e alguns mapas da Peninsula Olympic -como se eu precisasse- o encontrei ao lado de sua caixa. Preto com detalhes prata, com um visor estra grande - no modelo que estava planejando comprar essa semana- e olhei no visor - já falei q a tela é super grande?
 Um número conhecido - e amado. Meu coração quase saiu pela boca quando o reconheci.
 Abri o celular, enquanto ele estava em seu terceiro toque:
 - Alô?
 - Alô? - uma voz rouca respondeu - Ness?
 - Sim Jake.- foi o que consegui dizer tentando não deixar minha voz embargada com as lagrimas.
 - Onde você está?
 - Na estrada. To perto da fronteira do Canadá com os EUA.
 - E seus pais?
 - No avião.
 - Ah...- disse surpreso e um pouco aliviado.
 - Como você tem esse número? - nem mesmo eu tinha e ele já tinha me ligado!
 - Alice.
 - Ah.
 - Ela me ligou e disse p anotar esse numero e ligar mais ou menos esse horario. - Te amo Alice!
 - Que bom. Queria mesmo falar com você.
 - Por que? aconteceu alguma coisa? - agora num tom preoculpado.
 - Não! Tá tudo bem.-Tranquilizei-o - Só estou com saudades.- muitas saudades, mas não disse.
 - Eu também, Nessie, eu também.
 - Como vão as coisas por aí? Alguma novidade?
 - Nada muito importante. E aí?
 - Nada também. A não ser uma coisinha...
 - O quê? - disse entusiasmado.
 - Você vai amar meu carro!
 - Seu carro?
 - É! Espera aí!-disse a me lembrar que esse aparelho vem com fone. Olhei no porta-luvas - novamente - e o encontrei no fundo. O conectei e continuei:
 - Jake?
 - To aqui.
 - Como eu ia dizendo, é extremamente lindo! É uma BMW!
 - Cor? -disse entusiamando-se mais ainda - como se fosse possivel.
 - É o preto mais puro que já vi na vida! É tão escuro que chega a brilhar!
 - Uau! Qual modelo é?
 - Não sei, não vi. mas meu pai disse que é uma edição limitada e só vai estar disponivel no ano que vem!
 - Como que ele consegue esses carros?
 - Não faço a minima ideia... Mas ainda bem que ele consegue! eu AMEI meu presente! É MUITO rápido! Chega a 100 km/hr em 7 segundos!
 - Espera aí mocinha! A que velocidade você tá agora?
 - Hm... 250.
 - O QUÊ??? Reduz isso garota!
 - Nem vem! sou indestrutivel, sabia? E eu dirijo melhor que você! Meus reflexos são de vampiro, ou se esqueceu de nossas guerras de bolas de neve?
 - É impossivel que eu me esqueça daquela época. Mas... você não tem uma novidade menos perigosa?
 - Hm... Tem sim!
 - E qual é?
 - Adivinha!
 - Você sabe que sou horrível nisso! Se quer que adivinhem pergunte à fadinha ou ao leitor de mentes - Ele chamava a Alice e meu pai assim. De vez em quando chamava meu pai de sanguessuga.
 - Dãer...Sem graça - resmunguei - É sobre meus poderes. Evoluíram bastante!
 - Que bom! O que você faz agora? Consegue soltar raios pelos olhos ou coisa do tipo? - Disse me zoando ( ele conseguiu foi é me irritar!)
 - Não, né?! Você sabe que os poderes dos vampiros são puramente mentais. A única exceção que nós conhecemos, é o Benjamim!
 - Sei. Só to tentando te irritar!
 - Criança!- tem hora que ele é uma besta! - você conseguiu!
 - Pelo menos você eu consigo irritar. Nem o Paul eu consigo mais. Mas... O que houve com seus poderes?
 - Agora não preciso mais tocar no rosto pra passar meus pensamentos! E também consigo mandar sons.
 - Que maravilha! Isso é realmente maravilhoso, Ness!
 - É mesmo.
 - Manda um beijo pra ela, Jacob! - ouvi uma voz rouca como a de Jacob, mas essa era mais velha, e tinha uma certa autoridade, que aparentava ser mágica. Pra variar, minha impressões sobre isso também estavam certas:
 - Meu pai tá te mandando um beijo.- disse Jacob.
 - Manda outro pra ele. E diz que em umas, hm, duas horas to aí! - realmente eu estava com saudades do tio Billy. E de Charlie, Sue, Seth, Léah, Sam, Paul, Jared, Quil, Embry, Collin... enfim, de todo mundo de Forks e La Push. Ouvi Jake repetir o que disse.
 - Mas, espera aí moça! Como assim em duas horas? a cinco minutos você disso que estava na fronteira!
 - Sou rápida.
 - Humpf!- bufou derrotado- mas, me faz um favor?
 - O que você quiser - menos reduzir.
 - Você pode, por favor, tomar muito cuidado?
 - Eu sempre tomo.
 - Então tome mais. Por mim. - Acrescentou.
 - Claro, Jacob. Por você faço qualquer coisa.
 - Droga! - resmungou alto
 - O que foi?
 - Sam... - ele nem precisava terminar pra que eu entendesse.
 - Vai logo! Ou você vai querer levar uma bronca dele?
 - Ele bem que podia me dispensar!
 - Você não consegue ficar longe!
 - Você tá certa.
 - Pra variar. Anda logo, antes que ele mande alguem te buscar!
 - Eu não sou tão importante assim. Mas é melhor eu ir.
 - Daqui a pouco eu chego.
 - Vou estar te esperando.
 - Então, até mais, Jake.
 - Tchau.
 - Tchau.
 - Te amo Ness.- pude ouvir baixinho, ao que ele desligava o telefone.
 - Também te amo Jake. Mais do que você pode imaginar. - respondi ao telefone mudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço coments?