Destino escrita por carolfsan, BruniinhaJO, carol_macoli


Capítulo 10
A Festa


Notas iniciais do capítulo

voltei!
esse foi o primeiro cap q a Bruna betou[/essa palavra existe?.
amo vcs
enjoy*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48779/chapter/10

 Se eu já estava achando a decoração exagerada do lado de fora, nem quero ver como vai estar lá dentro.
 A porta do salão estava com um arco de balões brancos cor de perola, que reluziam com a iluminação publica, junto com alguns balões pretos e roxos.
 - Ela, pra variar, exagerou. - comentei enquanto Jake estacionava na garagem e saíamos do carro - Vou ter uma conversinha com ela depois.
 - Isso pode esperar né? A matilha toda ta aí dentro.
 - Vamos logo então. - falei contornando o carro e indo na direção da porta. Ele continuou parado ao lado do carro
 - Hm... - murmurou quando eu já estava a três passos da porta
 - O que foi? - falei me virando e retornando alguns passos
 - Vem cá - falou simplesmente vindo em minha direção
 - O q...? - tentei perguntar quando estávamos a um passo de distancia, mas fui interrompida quando ele me abraçou e me deu um beijo doce, mas com urgência.
 - Seu pai pode me matar depois. -sussurrou em meu ouvido - Por isso vale a pena.
 - Vamos - murmurei o abraçando - Não acho que ele vá criar caso aqui. Pelo menos não na frente de Charlie, e os outros lobos...
 - Isso estragaria a festa...
 - E Alice o mataria. Ele vai esperar pelo menos até chegarmos a casa.
 - Tá certa.
 Entramos e UAU! Alice, você se superou. Não estava exagerada, mas tinha seu... qual a palavra mesmo? Hm... Glamour. Isso. A decoração não estava exagerada, mas tinha Glamour. Tinha alguns arranjos de balões pérolas, pretos e roxos espalhados nas paredes e nos pilares. As mesas estavam próximas as paredes, com uma boa iluminação apenas nesses locais. O centro estava livre para possíveis dançarinos. Na parede de frente para a porta estavam sentados os lobos.  E na parede do fundo, oposta a porta principal, estava a mesa do bolo. Grande, redondo e de três andares, com uma vela de 6 roxa e branca, com um lobo castanho avermelhado em cima.
 - Ela colocou você no bolo - comentei pra Jake. Ele se virou para a mesa do bolo e sorriu
 - Ainda quer matá-la?
 - Não.
 - Ainda bem - me interrompeu a tão falada Alice.
 - Oi tia!
 - Gostou?-ela me perguntou sorridente.
 - Amei. E você não exagerou!
 - Achei que fosse preferir assim.
 - Acertou.
 - Pra variar - se gabou
 - Vamos, Nessie? A matilha quer te ver- Jake puxou-me.
 - Certo. Depois te parabenizo mais!!
 - Quem merece os parabéns hoje é você, Nessie. O aniversario é seu.
 Fomos em direção aos lobos. Estava a maioria lá.
 - Oi - nos cumprimentaram todos. Foi bom ver que Emily estava lá. Claire estava com ela.
 - Tudo bem Emily?
 - Tudo Nessie - respondeu Emily - Senta aqui com a gente - e indicou a cadeira a seu lado
 - Tudo bem Claire?
 - Tudo... Só estou brava por que você não foi ao meu aniversário.
 - Me desculpe Claire. Queria mesmo ter vindo, sabe, 11 anos é grande coisa. Mas eu morava do outro lado do país. É meio difícil vir visitar.
 - Morava? - perguntou sorridente
 - Sim. Voltei pra cá. E não saio mais.
 - Que bom! - e se jogou em meu pescoço
 - Muito bom - Claire me soltou e sentou noutra cadeira perto de mim - Alguma novidade Emily?
 - Nenhuma. Você é a única novidade por enquanto.
 - Nem com os lobos?
 - Não. Tudo calmo. Segundo eles não aparece um vampiro por aqui há mais de cinco anos.
 Com certeza nossa batalha com os Volturi chegou aos ouvidos dos nômades. Ninguém ousava se aproximar da área de caça de um clã poderoso. Mesmo que não caçássemos humanos, outros vampiros não iriam querer se meter com um clã que praticamente derrotou a realeza.
 - Então as coisas devem estar monótonas.
 - Muito. E agora temos cerca de 18 lobos. E nem sinal de vampiro. Os garotos estão precisando de ação. Chegam cada vez piores das rondas.
 - Como assim?
 - Cansados, e muitos pensam em largar a matilha. Sam está pensando seriamente nisso. Mas Jake não se diz pronto pra assumir, então...
 - Sam vai segurar as pontas. Entendo.
 - Os garotos, quer dizer, rapazes, já não sentem necessidade de continuarem como lobos. Existem os mais novos, que podem muito bem cuidar da região sozinhos.
 - É. É realmente uma decisão complicada. Mas será mesmo que eles querem sair?
 - Sinceramente, Nessie, acho que não. Eles têm outras responsabilidades, mas querem continuar na matilha.
 - Mas, como você disse, eles tem outras responsabilidades, e estas não podem ser totalmente cumpridas se estiverem na matilha.
 - Isso mesmo. Eles 'precisam' sair da matilha, mas necessitam continuar.
 - É realmente um assunto delicado.
 - Muito. Mas - e começou a se animar - você não tem novidades?
 - Algumas.
 - Comece então.
 Daí pra frente, contei que meus poderes evoluíram, e também contei sobre o possível escudo. Ela ficou super animada - que novidade. Ela sempre fica animada com tudo.
 - Nessie! - chamou Alice depois de um tempo
 - Já volto Emily - e me levantei - O que foi Alice?
 - Advinha quem está vindo?
 - Vou saber? A vidente aqui é você!
 - Correto.
 - Então, quem ta vindo? - quem tava faltando? Os lobos, os Cullens, os Quileutes, Charlie...
 - Os Denali.
 - Que bom! Quando eles chegam?-perguntei entusiasmada.
 - Em meia hora. Mas, tem mais gente vindo.
 - Quem? - agora eu não sei mesmo
 - Benjamin e Tia. Hm...  - seus olhos desfocaram - Nahuel e Huilen também. Uns... 40 minutos.
 - Uau! Como você encontrou eles?
 - Não posso falar. Mas eles vêm.- Por que ela não me explica nada? Mas, ela é realmente uma tia incrível. Fez a minha festa e deixou como eu queria. Nada muito escandaloso.
 - Valeu tia. - e a abracei - Te amo.
 - Também te amo, Nessie. Acho que Emily quer falar mais com você - e apontou pra ela, que me olhava sorridente.
 - Deixe-me ir lá então.
 Voltei pra mesa de Emily, e pouco tempo depois, Paul e Rachel, Kim e Jared chegaram. Rachel e Kim sentaram conosco, Leah também. A conversa estava maravilhosa. Rachel é realmente uma boa amiga, Kim é muito gentil, Emily super animada, Claire uma graça de garota, e a falta de inimizade de Leah era maravilhosa.
 Conversamos sobre tudo. Sobre as novidades, sobre a matilha, sobre compras e moda - não sou muito fã disso, mas conversar com Alice é no mínimo 10 vezes pior.  Como Alice disse, depois de meia hora, os Denali chegaram. Cumprimentei todos, e voltei pra mesa das garotas. É incrível que Gareth tenha vindo. Ele é o mais novo integrante dos Denali - faz quase seis anos -, e ainda não se acostumou com a dieta vegetariana. Mas está segurando firme. Nunca teve uma recaída. Mais dez minutos depois, Benjamin, Tia, Nahuel e Huilen chegaram. Fui me sentar com eles. Faz quase seis anos que não os vejo. Emily me fez prometer ir a La Push pra terminarmos essa conversa - e possivelmente começar outras. Nahuel e Huilen estavam muito felizes, e Benjamin e Tia acabaram virando nômades. Os olhos vermelhos deles nem me incomodavam. Aliás, os olhos deles nem eram tão vermelhos assim. Estava num tom castanho claro. Ainda tinha um pouco de vermelho, mas pareciam com os olhos de minha mãe depois de uns três meses de recém nascida. Nahuel tinha os olhos castanhos - afinal, pelo que parece nos meio-vampiros-meio-humanos não importa sua dieta, seus olhos são da cor que nasceram. Por isso os meus nunca ficaram dourados.
 A conversa foi boa. Conversamos sobre tudo, e contamos as novidades.
 - Nós, Tia e eu - falou Benjamin - Resolvemos há algum tempo, virarmos 'vegetarianos'.
 - É. - completou Tia - Depois de nossa ultima visita - me lembrei de seis anos atrás, me lembrei também do motivo - Começamos a sentir compaixão por nossas presas. E como sabíamos que havia outro jeito de viver, tentamos. E conseguimos.
 - Nós também - falou Nahuel - Mas já sentíamos isso antes da visita, mas não sabíamos que havia outro modo.
 - Foi muito bom termos nos conhecido - falou Huilen - Aprendemos muito com vocês.
 - Como foi à viagem de volta de vocês? - perguntei
 - A nossa foi tranqüila - falou Benjamin - Viramos realmente nômades. Não voltamos para o clã de Amun.
 - Amun nos queria, alias, o queria de volta - falou Tia - Mas tivemos outra discussão com ele. Foi definitivamente a gota d'água.
 - Hm.- concordei - Melhor não perguntar sobre o assunto da discussão
 - Melhor - murmurou Benjamin
 - E vocês? - perguntei a Nahuel e Huilen - Nada de interessante para contar da América do Sul? - instiguei
 - Na verdade temos. Alias, diga a Emmett que se um dia ele for para lá, ele vai gostar. Não temos ursos, mas temos uns felinos bem grandes.
 - Aposto que ele já ouviu. Mais algo?
 - Sim. Assim que voltamos, encontramos Joham e minhas irmãs. Contamos a eles sobre esse clã, principalmente sobre você, Renesmee, e minhas irmãs ficaram... Contentes, por não serem as únicas. Percebi que elas também ficaram surpresas, mas felizes, por sua mãe.
 - Mas... - falou Huilen depois de dois segundos de silencio.
 - Mas a felicidade durou pouco. Ficamos com eles por uma semana. Estavamos quase partindo quando eles nos alcançaram.
 - Os Volturi? Como os encontraram?-perguntei boquiaberta.
 - Não sei - refletiu Nahuel - Mas me lembro que seu pai disse que um deles era um rastreador excelente. Acho que foi assim que me encontraram.
 - Possivelmente - concordou Benjamin - Mas o que houve?
 - Eles fizeram uma encenação de julgamento. Falaram que Joham era culpado e o mataram. Minhas irmãs tentaram impedir, e isso foi o pior - concluiu com certo ar de tristeza
 - Eles...  mataram elas? - perguntei abatida
 - Não. Mas com isso elas revelaram seus dons.
 - Dons? Quer dizer que elas têm poderes? - perguntei. Ele concordou com um leve aceno de cabeça - Por que você não contou?
 - Faria diferença naquele dia? E esses dons foram o motivo principal para que eu não tocasse Aro de jeito nenhum. Mesmo que ele quisesse, eu teria negado. Alice me contou que ele era um colecionador de dons. Se ele soubesse de minhas irmãs, rapidamente iria atrás delas. Acabei contando que elas existiam, mas fui cuidadoso o suficiente para não contar sobre os poderes.
 - Quais os poderes delas? - perguntou Eleazar - Me desculpem a intromissão, mas não pude deixar de ouvir a conversa.
 - Não há problema algum Eleazar - falou Huilen - Os dons delas são poderosos.
 - Eçapira, a caçula - começou Nahuel - É um tipo de rastreadora. Muito poderosa. Pode encontrar desde pessoas a objetos.
 - O diferente, é que ela pode encontrar sem nunca ter visto o que procura. Pode estar a distancia que for que ela encontra.
 - Rastreadores, normalmente só encontram vampiros ou humanos se já os viram - falou Eleazar - Nunca ouvi falar de algum que encontrasse objetos. Muito menos sem já ter visto, cheirado ou tocado o que esta procurando.
 - Mais um motivo para Aro querê-la - comentou Tia sombriamente - Mas, e as outras?
 - Apoema, a do meio - continuou - pode interferir nas mentes. A distancia lê os pensamentos atuais, se tocar, pode 'vasculhar' sua mente.  – ele fez uma pausa
 - Também consegue implantar pensamentos, desejos, falsas memórias e até sentimentos em quem desejar - completou Huilen
 - Tem razão Huilen. Esse ela tinha reparado pouco tempo antes de serem descobertas.
 - E por fim, temos Nolemana, a mais velha. Bem, eu não desejaria ficar contra ela numa luta.
 - E nem poderia Huilen - falou Nahuel. E completou ao ver que não estávamos entendendo - Quando ela dá uma ordem, você não pode negar.
 - Ela tem o poder da submissão? - perguntou Eleazar curioso
 - Sim. O poder dela é muito forte. Se ela te pede algo, você quer fazer. Você fica feliz se o fizer. Se conseguir negar, ficara com uma dor de cabeça insuportável.
 - E a dor só passa se ela não quiser mais que você faça. Ou que você cumpra. Mas é difícil fazer algo com a cabeça explodindo- completou Huilen
 - Se mandar você fazer algo, você TEM de fazer - continuou Nahuel - Senão, sua cabeça dói dez vezes mais que se ela pedir. Se ela tocar em você, você se sente ainda mais impelido de fazer. Uma vez consegui negar, e a dor é excruciante. Chega a doer o corpo.
 - Se ela der uma ordem, você não consegue negar. A dor se assemelha a dor da transformação - completou Huilen - Nisso o poder dela se aproxima a de Jane.
 - Isso com certeza chamou a atenção do Aro - observou Eleazar
 - Sim. Ele disse que Joham era sim culpado, mas nós não teríamos de pagar junto. Ofereceu-nos uma vaga na guarda.
 - Como você conseguiu escapar? - perguntou Benjamin - Pois se Aro ofereceu uma vaga, ele realmente queria vocês lá.
 - A oferta  não se estendia à Huilen. Foi uma ponta solta que ele deixou, e a qual eu me agarrei.
 - Estou surpreso que ele não tenha te levado a força - falou Eleazar
 - Ele realmente queria as garotas - falou Huilen - e elas não iriam de boa vontade se Aro forçasse Nahuel a ir.
 - E normalmente, as experiências obtêm resultados positivos quando as 'cobaias' colaboram - completou Nahuel abatido
 Ficamos todos em silencio por alguns instantes. Até que uma musica lenta começou a tocar, e os casais foram para a pista.  Acabei ficando sozinha na mesa. Não ligo. Observei o salão. Apenas eu, Tanya, Billy, Jake, Leah, Embry e Collin ainda estávamos sentados. Tanya e Billy estavam conversando. Embry era convencido por Jake e Collin que ele deveria chamar Leah pra dançar. Ele acabou concordando. Se eu que estava quase do outro lado do salão pude ouvir, aposto que Leah -  que estava a duas mesas de distância - também ouviu. Jake e Collin estavam numa conversa sobre carros, e achei melhor não prestar atenção. Afinal, seria impossível me impedir de ir até lá se prestasse atenção, além que os  garotos não costumam gostar que as  garotas entendam tanto ou mais que eles. Resolvi prestar atenção nos pares na pista. Carlisle e Esme pareciam estar num baile do século XVIII. Alice, bem, normalmente ela já parecia uma bailarina enquanto caminhava, dançando... bem, qualquer dançarina do mundo morreria de inveja agora. Jasper apenas a acompanhava, mas tinha a postura de um dançarino. Meus pais, bem, ele pareciam profissionais - como qualquer vampiro disposto a dançar. Quem olhasse minha mãe agora, não acreditaria que ela tinha dois pés esquerdos quando humana. Às vezes nem eu acredito nisso. Rosalie era um show a parte. Alem de sua beleza estonteante, a graça e suavidade de seus movimentos eram impressionantes. Emmett, apesar dos músculos e aparentar não ter qualquer talento na dança, fazia jus a Rose. Os lobos, com suas companhias, mostravam elegância, e alguns apenas balançavam de um lado pro outro, abraçados. Sue e Charlie estavam indo bem. Num salão normal, eles provavelmente seriam os melhores, mas ali, cercados de vampiros, bem, vamos dizer que é uma concorrência desleal. Fui tirada de minhas reflexões nesse instante:
 - Nessie? - perguntou Jacob meio sem jeito - Quer dançar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? [/nem preciso pedir mais =p]
ateh os reviews e prox cap
bjks*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.