Aprendendo a viver novamente escrita por Becka Nolasco


Capítulo 6
Amigos, cinema, balada


Notas iniciais do capítulo

Hi peoples.
Demorei uma eternidade, eu sei, e tenho 2 noticias para vocês...uma boa e uma ruim.
Sei q sempre é melhor falar a ruim primeiro, só que vou falar a boa primeiro.
NOTICIA BOA: Aqui está mais um capítulo para vocês... E a notícia ruim só vou falar nas notas finais do capítulo, morram de curiosidade, porque eu sou mal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487369/chapter/6

É estranho ver o rumo que a minha vida estava tomando em apenas uns dias em New York. Pela primeira vez em muito tempo, sentia um pouco de felicidade... Eu agora tinha amigos?!
Levantei da minha cama e caminhei para o closet para procurar algo super descolado para vesti.
~Duas horas depois~
Eu estava quase pronta, só faltava terminar a maquiagem.
O Alan e a Viollet estavam atrasados 5 minutos (será que eu devia xingar eles por isso?).
Ouço alguém bater na porta.
— PODE ENTRAR. - gritei do banheiro.
— Senhorita Melanny?
— Sim.
— Seus amigos chegaram.
— Okay. Diga a eles que estou descendo.
— Está bem. - disse a Nancy saindo do meu quarto.
Terminei dando um último retoque na maquiagem, sai do banheiro e peguei meu celular e minha bolsa. Antes de sair do quarto olhei mais uma vez no espelho e desci as escadas correndo.
— Desculpe a demora. - caminho até eles.
— Nossa! - o Allan me olha dos pés a cabeça, fazendo com que minhas bochechas corarem. - Que gata!
— Você está linda Mel! - disse a Viollet.
— Obrigada Viollet e, obrigada também Allan. - abri a porta e saí com a Viollet grudada em mim.
— Onde você aprendeu a fazer essa maquiagem? - perguntou.
— Eu vi numas revistas e aprendi seguindo as dicas. - paramos esperando o Alan destravar a porta do carro.
— Depois quero que você me ensine, está bem Mel?
— Claro Viollet! 
— Pode me chamar de Vi, como todo mundo.
— Está bem.
Entramos no carro.
(...)
O Alan estacionou o carro e depois caminhamos para o cinema (para a nossa sorte, a Vi já tinha os ingressos e, nós não precisaríamos enfrentar a gigantesca fila para comprá-los).
— Nossa, que tanta gente! - nós três dissemos juntos.
— Só falta quinze minuto para o filme começar e a fila ainda está enorme. - disse a Vi olhando a fila que só aumentava a cada minuto.
— Acho melhor entrarmos logo ou não acharemos um lugar bom para sentar. - disse o Alan pagando a pipoca e o refrigerante.
— É mesmo.
Entramos e sentamos esperando o filme começar.
(...)
Saí do cinema de boca aberta. Eu não imaginei que a cena da Kristhen com a Dakota era tão picante assim.
— Caramba! Aquela cena da Joan e da Cherry... - o Alan nem terminou de falar ficando muito vermelho.
— Bastante caliente! - completou a Vi empolgada.
— Não sabia que o filme era tão... Caliente! - digo me lembrando das cenas pesadinhas do filme.
— É. - concordaram os dois.
Entramos no carro e, permanecemos em silêncio por uns breves minutos constrangedores. O Alan deu partida no carro.
— Querem ir para algum lugar? - perguntou ele nos olhando.
— Sim. - respondi.
— Que tal uma balada? - sugeriu a Vi empolgada.
— Pode ser. - eu nunca tinha ido a balada e, essa seria a primeira de muitas vezes que eu iria a uma.
— Eu conheço uma. - disse o Alan na mesma empolgação da Viollet.
(...)
O som alto era algo incrível. Estava impossível escutar os próprios pensamentos em meio aquela música que fazia você esquecer da vida e só querer dançar, deixando se levar pelo ritmo animado e contagiante do DJ.
Fomos até o bar e pedimos um refrigerante, pois éramos de menor e não poderíamos pedir bebida alcoólica, o barman nos entregou três latinhas de Coca-cola e pagamos, voltando em seguida para a pista de dança.
A musica It's Time do Imagine Dragons começou a tocar me fazendo praticamente pirar ao ouví-la.
LOUCOS! Estávamos muito loucos naquela balada. Contagiados com a música alta, com o momento, com tudo.
Depois de um tempo a Viollet desapareceu, então eu tive que ir procurar ela.
Após uns dez minutos procurando a achei num sofá reservado, dando uns amassoa com um cara super gato.
— VIOLLET. -gritei porque a música estava muito alta, a fazendo se assustar ao me perceber parada perto dela e do cara.
— O QUE FOI MEL? - perguntou ela aparentemente chateada por eu ter atrapalhado seu clima com o gostosão.
— EU ESTAVA TE PROCURANDO.
— ENTÃO, VOCÊ E O ALAN JÁ QUEREM IR EMBORA? - perguntou ela emburrada.
— AINDA NÃO. - olhei para o cara. - NÃO VAI ME APRESENTAR O SEU "AMIGO"?
— CLARO. - ele levantou fechando os botões da camisa aberta. - ESSE É O CODY. - disse a Vi animadinha, até demais.
— MUITO PRAZER, EU SOU A MELANNY. - ele me cumprimentou com um beijinho na bochecha, o que me deixou muito sem graça.
— ATRAPALHO? - pergunta o Alan, com um tom de voz irritado (eu nem tinha visto ele parado do meu lado).
— NÃO. - digo o encarando.
— SIM. - disse a Vi olhando para mim e para o Alan.
Puxei ele que encarava o Cody com cara de poucos amigos, nos afastamos dos dois voltando para a pista de dança.
— NÃO GOSTEI DAQUELE CARA!
— MAS A VIOLLET, PELO VISTO, GOSTOU MUITO. - disse encarando o Alan.
A música Tongue Tied by do Grouplove começou a tocar, fazendo com que eu e o Alan voltasse a dançar loucamente (como estávamos fazendo antes). Após a música do Grouplove ter acabado, começou a tocar On The Floor Lyrics On Sceen da Jennifer Lopez com participação do pitbull, Locked Out of heaven, Wake me Up, Ayo Tecnology, Bomfalleralla, até Pump It dos Black eyed Pears tocaram.
Começou a tocar uma música lenta e melancólica, fazendo com que eu e o Alan diminuísse nosso ritmo e nos encarasse por um longo tempo. Mesmo quando a música acabou, ficamos parados nos olhando como se só estivesse nós dois ali, sozinhos. Estava rolando algo inexplicável naquele momento. Meu estômago parecia que tinha centenas de borboletas. Meu coração parecia uma percussão. Minha mão suava sem parar. Ele começou a se aproximar mais ainda de mim e, quando tudo indicava que íamos nos beijar ( eu e ele estávamos praticamente nos beijando) um cara esbarra em nós e derrama cerveja no Alan.
— DESCULPE CARA. - disse o individuo que atrapalhou o clima entre eu e o Allan.
(...)
Cheguei em casa as 02:47. Entrei sem fazer o menor barulho possível, subindo as escadas o mais rápido que pude, entrando no meu quarto e me trancando nele.
Vesti meu pijama, tirei a maquiagem, escovei os dentes e capotei na cama.
O que eu poderia esperar da primeira vez que saía com amigos? De ter ido ao cinema e a balada com eles? De quase ter beijado o Alan?
Sinceramente? Foi muito mais do que eu poderia ter imaginado!
Foi incrivelmente divertido. O Alan sem graça ao comentar do filme. A Viollet dando uns amassos num cara na balada. Eu e o Alan dividindo aquele momento em que o mundo parecia só ser habitado por nós dois e que quase nos beijamos.
Eu simplesmente me diverti muito com os dois. Senti muitas emoções ao mesmo tempo: Alegria, entusiasmo, expectativa...
Adormeci com a imagem do Alan quase me beijando. Como ele estava lindo... O que foi tudo aquilo que senti quando aquela música começou a tocar? O que foi aquilo com o Alan?
(...)
— Oi Mel. - disse a Vi toda sorridente.
— Oi Viollet. - lembrei que ela não tinha voltado comigo e com o Allan na noite passada. - Como foi sua noite? - perguntei num tom malicioso.
— Incrível! O Cody é tão... - ela parou de falar ao ouvir o sinal tocar. - Caramba Mel! Depois eu te conto ou eu não entro na aula de sociologia.
A Viollet saiu correndo pelo corredor do colégio.
Fiquei encarando o corredor ficar vazio até perceber que eu estava atrasada para a aula de biologia. Corri para a sala torcendo para que o professor não me xingue por estar atrasada.
~Três horas depois~ 
— Oi Mel. - olhei para trás e vi o Alan.
Depois do quase beijo entre nós dois, fomos embora sem trocar uma só palavra.
— Oi Alan. - ele se sentou ao meu lado e me encarou.
— Eu não te vi a manhã toda - ele disse meio triste.
O que eu devia dizer para ele?
Encarei o meu celular descarregado depois de ter escutado música a manhã toda.
— Ontem eu me diverti muito... - olhei para ele com um sorriso. - Obrigada.
— Pelo quê?
— Por você... - senti minhas bochechas corarem e acrescentei. – E a Viollet serem tão legais comigo.
— Com todo o prazer Melanny. - ele riu e novamente, como na noite passada, senti aquelas coisas estranhas.
A Viollet chega se sentando entre nós dois.
— Atrapalho algo? - perguntou nos olhando desconfiada.
— Si...Não. - eu senti minhas bochechas corarem.
— Hum. - a Vi faz uma cara tipo "Não como os seus miolos Melanny Jhonson". Eu e o Alan começamos a rir sem mais nem menos, fazendo com que a Viollet ficasse vermelha de raiva.
Peguei o meu celular para olhar as horas e me lembrei que ele estava descarregado, o guardei e me levantei do banco.
— Bem... Eu vou embora.
— Eu também. - disse a Vi se levantando.
— Então... - olhei para os dois. - Até amanhã.
Comecei a caminhar me distanciando deles. Olhei para trás e vi que o Alan não estava mais lá, enquanto a Viollet estava indo na direção de que sempre a vi ir.
Após alguns passos alguém segura o meu braço. Me viro assustada pensando que era um estrupador ou qualquer coisa do tipo.
— Desculpe. - disse o Allan meio sem graça.
— Nossa, eu pensei que fosse um estrupador. - rimos.
— Eu quero te oferecer uma carona... - ele nem terminou de falar e eu o interrompi.
—Claro que aceito! É muita gentileza de sua parte Alan.
(...)
— Obrigada pela carona. - digo assim que ele estaciona o carro em frente da minha casa.
—Não foi nada. É o mínimo que eu poderia fazer para te agradecer Melanny. - o encarei intrigada.
— Agradecer pelo quê?
— Por você existi e fazer parte da minha vida. - ele riu e evidentemente eu fiquei super vermelha.
— Até amanhã.
Antes que eu saísse do carro dei um beijinho na bochecha dele e depois o encarei por longos 10 segundos, em seguida saí do carro sem dizer nada e caminhei para minha porta com um sorriso impertinente e inesperado no meu rosto.

Entrei em casa indo direto para a cozinha e peguei um pote de Nuttela. Eu preciso decifrar minhas emoções e, nada melhor do que Nutella para me dá uma forcinha.
Acabei com o pote daquele doce de sabor inestimável subi para o meu quarto feliz da vida.
Comecei a ouvir I'm Whit You da Avril Lavigne (minha diva!)

I'm With You
I'm standing on a bridge
I'm waiting in the dark
I thought that you'd be here but now
There's nothing, but the rain
No footsteps on the ground
I'm listening but there's no sound

Eu Estou Com Você
Estou parada em uma ponte
Estou esperando no escuro
Eu pensei que você estaria aqui agora
Não há nada, exceto a chuva
Sem pegadas no chão
Estou ouvindo mas não há som

Isn't anyone trying to find me?
Won't somebody come take me home?

Há alguém tentando me encontrar?
Alguém virá me levar para casa?

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you

É uma maldita noite fria
Tentando entender essa vida
Você não vai me levar pela mão?
Leve-me para algum lugar novo
Eu não sei quem você é
Mas eu... Eu estou com você
Eu estou com você

I'm looking for a place
I'm searching for a face
Is anybody here I know?
Cause nothing's going right
And everything is a mess
And no one likes to be alone

Estou procurando um lugar
Estou procurando um rosto
Há alguém aqui que eu conheça?
Porque nada está dando certo
E tudo está uma bagunça
E ninguém gosta de ficar sozinho

Isn't anyone trying to find me?
Won't somebody come take me home?

Há alguém tentando me encontrar?
Alguém virá me levar para casa?

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you

Está uma maldita noite fria
Tentando entender essa vida
Você não vai me levar pela mão?
Me leve para algum lugar novo
Eu não sei quem você é
Mas eu... Eu estou com você
Eu estou com você

Oh, why is everything so confusing?
Maybe I'm just out of my mind

Oh, por que tudo está tão confuso?
Talvez eu esteja fora de mim

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
I'm with you

Está uma maldita noite fria
Tentando entender essa vida
Você não vai me levar pela mão?
Me leve para algum lugar novo
Eu não sei quem você é
Mas eu... Eu estou com você
Eu estou com você
Eu estou com você

Take me by the hand
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
I'm with you

Vai me levar pela mão
Leve-me para algum lugar novo
Eu não sei quem você é
Mas eu... Eu estou com você
Eu estou com você
Eu estou com você

Take me by the hand
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
I'm with you

Vai me levar pela mão
Me leve para algum lugar novo
Eu não sei quem você é
Mas eu... Eu estou com você
Eu estou com você
Eu estou com você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A letra da música no final é tipo um pensamento da Melanny.
Okay, preparados para a bomba? Lá vai.
NOTICIA RUIM: PEGADINHA!
O que acharam? A Melanny está apaixonada pelo Alan?
COMENTEM a opinião de vocês... Amarei muito mesmo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a viver novamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.