Contos do Eddie e Seus Peugeots escrita por Eddie Peugeot


Capítulo 7
Oneshot 7: Mamãe Ameaçada.


Notas iniciais do capítulo

Leia o oneshot. Principalmente depois de ler, leia a nota do autor.

It's seriously!

Sequência dos contos 5 e 6.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485601/chapter/7

Ao longo do tempo, com o grupo formado, houve muitos altos e baixos envolvendo os integrantes do grupo. Desentendimentos, problemas pessoais e planos fracassados prejudicaram muito a equipe. Stan e Kyle se desentendendo, Stan sofrendo paranoia, Kyle sequestrado (e resgatado em seguida), Kevin e Shelly se reconciliando após uma briga de e-mail, muitos fatos mexeram com o grupo e com a cabeça do Eddie Peugeot.

Quando chegou ao seu escritório para arrumar mais informações que Corey Lanskin e Henrietta Biggle estavam procurando, Eddie se sente aflito quando o motivo é os problemas futuros do grupo e de um possível ataque-relâmpago do Cartel Cartman no seu estabelecimento. O que possa acontecer? Será que mais um integrante possa ser ameaçado? Ou sequestrado? Ou sequestrado e estuprado ou torturado em seguida, como aconteceu com Kyle? Qual será outro problema que acontecerá em qualquer momento? Esses são os pensamentos e pressentimentos que estão mexendo com a cabeça do Eddie Peugeot, até que...

–NNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO...

Eddie ouve-se um grito seguido de choro e que está saindo do porão onde fazem os planos de investigação e imediatamente deixa o escritório em direção ao porão no primeiro piso da mansão. Ao entrar no local, vê além da sua espiã favorita investigando o cartel, vê também o seu empregado se sofrendo e chorando ao mesmo tempo na mesa por uma ameaça de uma pessoa mais próxima dele. Era o Kenny, que está sofrendo de uma ameaça que possa perder uma pessoa mais próxima dele, mas o seu irmão Kevin e sua namorada Shelly tentam confortá-lo o mais possível, além do irmão do seu chefe, Freddy, que também tenta confortar o empregado.

–Calma, Kenny – diz Kevin – ela possa chegar o mais rápido possível se pegar um moto-táxi!

–Cala a boca, Kevin! – exclama Kenny – você é o quê? O nosso pai bêbado? Eu não quero perder a minha mãe, porra! – chora novamente.

–Se aqueles merdinhas da Blackbox não fossem perseguir a sua mãe... – diz Shelly, mas é interrompida pelo Kenny.

–O que você está falando, Shelly? – grita Kenny – Quem será o próximo alvo da Blackbox? Eu? Lógico que sim, caralho! Porque vocês não dão a porra da assistência que me devem junto com a minha mãe! – volta a chorar.

–Que diabos que está acontecendo aqui? – diz Eddie ao entrar no porão.

–Kenny está chorando porque a nossa mãe está ameaçada de morte pela Blackbox! – diz Kevin.

–Como assim? – questiona Eddie.

–Ela foi comprar um rancho para nós e pedimos que um de nós pudesse acompanhá-la, mas ela recusou e foi embora sozinha! – diz Shelly.

Eddie aproxima do irmão Freddy.

–Freddy! – exclama Eddie – sabe de alguma informação?

–Pergunta à sua espiã favorita, irmão! – diz Freddy.

Eddie se direciona até Henrietta que ainda olha pelo computador procurando informações das ameaças que Blackbox fez nos últimos momentos.

–Henrietta – diz Eddie – tem alguma informação que a Blackbox fez a ameaça?

–O detalhe da ameaça foi quando uma pessoa disfarçada de pedestre viu a Sra. McCormick entrando numa loja de conveniência do posto de gasolina perto do estádio – diz Henrietta – e usou uns óculos inteligentes com uma microcâmera que fez transmissão para o esconderijo da Blackbox e que percebeu o alvo deles.

–Me diga quantos minutos atrás que foi filmada e transmitida essa imagem onde a Sra. McCormick entrou na loja? – questiona Eddie.

Em pausa de 5 segundos.

–Uns 30 minutos atrás – diz Henrietta.

–Então tem tempo suficiente para tirar a Sra. McCormick de lá – diz Eddie – muito bem antes dos caras da Blackbox.

Eddie deixa o lugar, mas antes, avisa ao Kenny:

–Kenny, bebe uma água para confortar mais ainda. Porque vou tirar a sua mãe viva de lá das mãos da Blackbox!

–/-/-

Imediatamente, Eddie entra no seu Fiat Uno Mille Way 2012 azul com capô amarelo e sai com pressa da garagem da mansão para a rua, com a direção até o posto de gasolina. Eddie ativa no seu celular colocado no suporte ao lado do painel de instrumentos do carro o modo GPS com as coordenadas da imagem de vídeo do espião da Blackbox que Henrietta amostrou antes de sair.

Quando cruza a esquina da Rua Francisco Magnani com as ruas José Hugo Dinelly e Rui Barbosa, Eddie mais uma vez começa a pensar:

“Se a Sra. McCormick estivesse segura, os caras da Blackbox não poderiam ter a encontrada. Vou ter que explodir novamente aquelas bombas do posto para causar uma armadilha para Blackbox.”

Focando novamente na rua, Eddie pisa fundo e dá uma meia volta em estilo “cavalo-de-pau” já no cruzamento perto do estádio e do posto, no qual Eddie finalmente para em frente da loja de conveniência.

A embreagem surpresa assustou os fregueses da loja e dos demais estabelecimentos do posto de gasolina que por sinal seria uma mensagem urgente. Até a própria Carol McCormick também foi surpreendida, no momento, está no caixa da loja para o pagamento do rancho que estava comprando. O chefe e líder principal do grupo La Resistance entra na loja e inicia uma conversa com a mãe ruiva do trio de irmãos McCormick.

–Eddie, que susto que você me deu! – reclama Carol.

–Termine de pagar todo esse rancho! – diz Eddie.

–Mas estou em andamento... – diz Carol, mas é interrompida pelo Eddie.

Eddie vira ao caixa e diz:

–Com licença, vou pagar o rancho dessa senhora aqui com cartão de crédito! – diz Eddie ao amostrar o cartão de crédito.

–Ok – diz o caixa.

Depois de dois minutos de pagamento de cartão de crédito, Eddie carrega o rancho da Carol para o carro e logo, ambos entram no veículo até que...

–O que são aqueles carros pretos – questiona Carol.

–É a Blackbox! Eles estão vindo! – exclama Eddie.

–Vindo pra quê – questiona Carol.

–Te pegar.

–O quê?

–Não temos tempo! Vamos sair daqui já!

Eddie dá a partida e logo ao virar para a rua, solta uma granada no chão perto das bombas quando carros da Blackbox aproximam nas bombas. Pisando pé na tábua, Eddie se distancia com rapidez do posto quando é ouvido um estouro. A granada explode, explodindo as bombas que atingem as pessoas ao redor e os carros da Blackbox também são atingidos, explodindo-os.

–O que foi aquilo? – questiona Carol.

–A Blackbox veio para te assassinar. Você não sabe a reação do Kenny ao perceber a ameaça deles – responde Eddie.

–O que houve com Kenny?

–Está chorando com medo que a senhora seja morta. Ele teme te perder porque você é a pessoa mais importante na vida dele e não quer ficar isolado sem cumprir o período de aproximação.

–Como o Kenny sabia dessa informação que fui ameaçada sem saber?

–A “viúva negra” que o contou através das últimas da Blackbox. Você estava na lista negra desse grupo aliado ao Cartel Cartman!

–Que “viúva negra”? A aranha ou aquela mulher de vestido preto que cobiçou o meu Kevin?

–A que cobiçou o seu querido rebelde Kevin. Não se preocupe, porque ela é do bem e do nosso lado, mas esqueça o que ela fez com seu primogênito filho.

Eddie continuou pisando fundo para caminhos onde a Blackbox, que ainda estava procurando pelas rotas que passou nesses momentos, possa ter dificuldade de achar. Por sorte, virou pela Rua Francisco Magnani, virou para esquerda da Rua da Saudade e entrou no Beco da Saudade. Em seguida, Eddie prosseguiu seu caminho de retorno para mansão já com o clima calmo.

–/-/-

Estacionando dentro da garagem, Eddie finalmente evitou algo muito pior para Carol McCormick.

–Eddie.

–O que foi, Sra. McCormick?

–Obrigada pela ajuda – beija na bochecha do Eddie, que deixa o próprio avermelhado.

–De nada. Pode pegar as suas coisas atrás do carro e levá-los para dentro. Será a felicidade do seu filho que está angustiado com essa tensão de ser ameaçada – completa Eddie.

A mãe do Kenny deixa o carro e vai para trás para buscar todo o rancho que havia adquirido. Para Eddie, foi uma oportunidade própria para ter salvado sua amiga mais próxima. Muitos acharão que o chefão do La Resistance tem um affair com a mãe do Kenny, mas o Eddie sempre negará esse caso, embora o próprio esteja solteiro desde que terminou seu casamento com Brena Dortmund em abril por falta de interesse pessoal de cada um. Nesses 7 anos, Carol está assumidamente solteira por conta do desaparecimento do Stuart, que ainda não há muitas informações sobre o paradeiro do agora ex-marido; mas aproveitou o sumiço do marido para recuperar tudo o que ela perdeu desde quando teve o Kevin aos 13 anos, o Kenny aos 16 e a Karen aos 19. Os dois primeiros filhos se enriqueceram já trabalhando com Eddie desde 2012 como funcionários na empresa de São Paulo (diz-se uma emissora de TV, o primeiro como cameraman e editor de imagens e o outro, mesmas profissões, incluindo apresentador de TV) enquanto a caçula estuda numa faculdade de direito, o qual que será advogada da família.

Lógico que a Carol ficou mais bonita desde a mudança radical da família, deixando-se de ser uma mulher da pobreza para adaptar a sociedade da classe média. Porém, ainda continua com o seu sotaque caipira, assim como Kevin.

E agora, salvou a amiga mais próxima e mãe dos seus dois funcionários. Mas o que possa acontecer ainda a seguir? Tudo acontece quando o celular do Eddie toca. O próprio atende.

–Alô?

–Ei, Eddie, aqui é o Corey.

–Pois não, Corey?

–Não é nenhuma informação do que queria te informar sobre o cartel. É do meu relacionamento. Desde que entrei e formamos o La Resistance, aquela gordinha de vestido preto vive me chamando a atenção. Eu sei que você está pensando em dizer, mas... Estou profundamente apaixonado pela Henrietta.

–Que porra é essa, Corey? A vaidade perigosa dela te encantou?

Essa foi a principal reação do Eddie ao descobrir que um de seus melhores motoristas de fuga do seu grupo está tendo um caso com sua espiã favorita. Para Eddie, é muito ruim de namorar durante um trabalho de risco no qual não quer Corey e Henrietta se pegando, segundo ele. Que diga Shelly e Kevin que tiveram esses momentos que acabaram incomodando Eddie. Mas o que Eddie não sabe foi que Corey já tinha outra namorada do mesmo físico de Henrietta, que no tempo de escola ficou famosa com uma foto tirada da academia, mas despertou a ira de uma das colegas de líder de torcida, descobrindo que se tratava de edição de Photoshop. Muitos a ignoravam a hipótese da namorada do Stan, até mesmo o Stan também sentiu na pele a ira da Wendy. Após de ser chamada para diretoria várias vezes e ameaças de ser transferida para “escola de invejosas”, Wendy decidiu se render à edição e editou a própria foto, porém, chorando durante a edição. Mas ao invés de se fracassar após de ter enviado a foto, ficou famosa a mais do que a sua antecessora, porém, preferiu ignorar a recepção. Essa garota que foi namorada do Corey se chamava Lisa Berger, que antes de ter essa fama da foto editada e namorar o Clyde, foi chamada para uma palestra sobre a campanha contra bullying, no qual confessou de alguns problemas que ela sofria. O romance entre Corey e Lisa foi no tempo do ensino médio, mas o namoro terminou quando o próprio descobriu a verdade da foto editada e pediu transferência para outro colégio. Os dois nunca se conversaram, mas Corey se sente magoado com a descoberta, e teve até de agradecer a Wendy quando os dois conversaram na época no qual que Corey concordou com a verdade e ainda descobriu aonde a foto foi editada, numa academia quando via outras garotas no local tirando fotos e editando no computador.

–Já tive outra do mesmo físico dela que me encantou, mas larguei ela por causa de uma falsidade ideológica aparenta – afirma Corey.

–Escute, Corey – diz Eddie – eu não quero vocês dois se trepando no porão, porque incomodará nosso trabalho de investigação. Nem que seja Freddy ou eu te pegarei de flagra.

–Mas, Eddie... Só resumiremos após todo esse trabalho duro! Dá um tempo!

Eddie desliga o celular antes que Corey terminasse a ligação. A sua bipolaridade modifica seu estado emocional quanto Eddie sofre o que sofria na escola apesar na época ser mais inteligente ou assistia vários noticiários ou cenas de algumas novelas, deixando o ex-azulado mais estressado e altamente nervoso. Isso gera mais adrenalina e precisão para tiros de fuzis, fazendo que o Eddie acertasse os seus alvos “na mosca” no momento quando encarar os membros da Blackbox e os guardas do Cartel Cartman, até mesmo poder matar Stephen, Clyde, Davin, Vovó Stotch e até o Eric Cartman, seu maior alvo do seu trabalho de risco. Nos seus momentos de alto estresse durante a ligação de telefone ou celular, mesmo antes do destinatário terminar, Eddie desliga imediatamente a ligação em seus momentos de alta fúria, mesmo assemelhando ao Trevor Philips, pseudo-amigo do Michael De Santa. Mas o pai do Butters, Stephen, embora que foi obrigado a pedir que entrasse no lado do Eddie para Cartman, esteja ainda duvidando o que possa aprontar para ajudar Cartman, vai ser a maior desconfiança do Eddie que juraria matá-lo quando souber de alguns planos do La Resistance ao Cartel Cartman.

O único remédio para curar a bipolaridade do Eddie é o carinho da sua ex-esposa Brena Dortmund, porém, a própria está viajando, mas recebe o carinho das mães do Stan, Kyle e Kenny para confortá-lo. Eddie agora está pressentindo as possíveis reviravoltas do La Resistance contra o Blackbox e o Cartel Cartman.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Três coisas que vou explicar que fizeram basear esse conto: um episódio de South Park + uma missão do GTA + imaginação. The Hobbit e Papi Don’t Screech (GTA VCS) resultaram esses detalhes do conto. Vamos aos detalhes:

—Quando inventei esse lance de shippar Corey e Henrietta, fiquei pensando qual será a reação dos Cartiettas (fãs do casal Cartman e Henrietta) ao lerem esta história quando troquei o polêmico para um personagem menos conhecido de uma temporada recente de South Park shippando a gótica. Pressenti que será uma baita discussão de quem comentar esta história. Mas preferi criar uma explicação de que Corey havia namorado a Lisa Burger depois do Clyde (esse momento é para quem assistiu o episódio The Hobbit) e de como terminou esse namoro. Quando assisti o episódio pela Comedy (não na internet, mas na TV paga) o principal detalhe que não gostei foi à reação das garotas sobre a ira da Wendy. Faria mais detalhes se criasse a história solo (Eddie e Seus Peugeots: 2014) em num capítulo. Mas muitos não gostaram como foi o final, a obrigação própria da Wendy em editar a própria foto. Porém, alguns fãs da série fizeram fanarts de epílogo do episódio de como foi a reação de todos da foto editada da Wendy.

—A maioria dos fãs de South Park vive descobrindo o mistério por trás das ressurreições do Kenny. Muitos concordam com a hipótese do final do episódio “Guaxinim VS. Guaxinim e Amigos” (14ª Temporada), no qual horas depois do Kenny morrer, ele renasce de parto normal e colocado na cama do quarto dele com o capuz e cresce ao passar das horas, recebendo as memórias que teve antes do fatídico evento, até estar no tamanho da idade de 10 anos. Porém, apesar de ter fama de imortal, prefiro deixar o Kenny vivo nos próximos contos e ter mais afeto com a mãe, no qual que escrevi o conto baseado numa missão do jogo GTA Vice City Stories.

—(OBS: Continuidade do detalhe anterior) Em alguns episódios da série, Kenny e sua mãe possam ter mais afetos entre os dois, um afeto entre mãe e filho. A própria mãe do Kenny é responsável pelo renascimento do personagem como dito no detalhe anterior, mas houve outro detalhe visto no final do episódio “Cartman Entra na NAMBLA” (4ª temporada), que depois de morto, a alma do Kenny entra no futuro “outro” filho dos pais, no qual nomeiam como Kenny. Em alguns episódios onde o Kenny morre (Chico Palito, Combustão Espontânea, Você Está Aí, Deus? Sou Eu, Jesus!, Kenny Morre, A Escada Para o Céu, Melhores Amigos para Sempre, Cura Sexual e Nunca Deveria Ter Ido Tirolesar), a mãe dele sofre com a morte dele, em alguns casos, chora no velório/enterro. Porém, há algumas cenas onde o Kenny recebe a bronca da mãe como no início do filme (bem quando ele sai da casa aonde vai com Stan para o cinema e a mãe dele chegou a pressentir a ida para o inferno quando morresse [por não ter ido à igreja]), no episódio do Peixe Assustador, quando puxa parte do lençol do Kevin, mas recebe a bronca da mãe, na cena onde os McCormick (exceto Karen) estão reunidos durante um temporal em South Park e no episódio do PSP, onde ela reclama ao Kenny por passar três dias jogando PSP.

—Agora o conto foi baseado numa missão do GTA Vice City Stories, onde Umberto Robina sofre quando recebeu uma informação dos capangas da gangue cubana sobre a ameaça de morte do pai que estava no estádio assistindo um evento de luta, porém será surpreendido pelos Cholos (antecessores dos Haitianos em Little Haiti, futuros inimigos dos Cubanos). É hilário naquele jogo (quem tinha ISO modificado com tradução do jogo para PSP ou PS2, podia ter lido as legendas), era, mas para escrever esse conto, decidi focar o Kenny sofrendo com a ameaça da Blackbox e teme a perder a mãe antes da hora (pensem aí o que será?). Há fanfictions de South Park que não me chegam agradar um pouquinho por um detalhe: matar a mãe do Kenny (e o Kevin, que é bastante menos usado nos contos de South Park). Daí, foi a minha resposta desse detalhe que não gosto nem um pouquinho. Assim o Kenny ficará vulnerável e jamais se ressuscitará sem ela! Sou fã da família McCormick (em segundo vem os Broflovski, os Marsh em terceiro, os Cartman em quarto, os Tweek e os demais [família Stotch fica em último] na sequência).

Se gostar ou não do conto, vê alguns erros e etc. comentem no review. Agradeço a sua crítica.

(PS: Blackbox é uma paródia irônica da organização Black bloc, vista bastante nas manifestações que ocorreu no Brasil principalmente durante a Copa das Confederações de 2013 no país e que é duramente criticada pelo vandalismo que cometem durante os protestos pacíficos. Nesses contos, é considerada a mais perigosa e aliada ao Cartel Cartman para segurança pesada dos líderes e do transporte de objetos contrabandeados. Até usam SUVs de cor preta como principal veículo)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos do Eddie e Seus Peugeots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.